Resposta de Oração, para quem acredita.

Autor Mensagem
Bog
Veterano
# jul/09
· votar


Bagre_Ensaboado
Haha, o seu "desafio" chega a ser uma espécie de "sinuca de bico" para mim

Hahah, poxa, e eu pensando que não tinha nada de pernicioso nele... Era só um testezinho, para ver o que acontecia.

Mas sinceramente, depois de ver o teu agradecimento ao Devil Boy, me lembrei de um outro tópico onde eu tinha notado que você não sabe exatamente o que é "lógica". Infelizmente, acho que discutir sobre consistência lógica com alguém que não entende o que é lógica não vai levar a lugar algum. Boa fé sem lógica para você aí. Fico aqui com minha lógica sem fé. ;)

Sumerrew

Que Sam interceda por ti, irmão!

Sumerrew
Veterano
# jul/09
· votar


Bog
discutir sobre consistência lógica com alguém que não entende o que é lógica não vai levar a lugar algum

chamou de burro

bah, eu não deixava

fight fight

/tentandodesvirtuar

Bagre_Ensaboado
Veterano
# jul/09
· votar


Bog
Mas sinceramente, depois de ver o teu agradecimento ao Devil Boy, me lembrei de um outro tópico onde eu tinha notado que você não sabe exatamente o que é "lógica". Infelizmente, acho que discutir sobre consistência lógica com alguém que não entende o que é lógica não vai levar a lugar algum. Boa fé sem lógica para você aí. Fico aqui com minha lógica sem fé. ;)

Bom, você sempre "apelando" para argumentos do tipo, sou disléxico, e agora mais este não compreendo a "consistência lógica" (algo que você próprio já esclareceu no referido tópico), primeiro que eu não manifestei "devida" atenção aos posts do cara, é só perceber que alonguei em momento algum os comentários dele, apenas lhe fiz uma pergunta, já que era o 2 ou 3 post dele.

Mas deixa pra lá, infantilidade de minha parte discutir sobre argumentos que têm credibilidade alguma, simplesmente pelos "achismos" de quem posta, no intuito de se sobressair.
Eu simplesmente poderia ter até ironizado legal contigo, quando incessantemente discutiu comigo sustentado por um erro primário de interpretação desde o início, quando acreditava que o "exemplo" era para os já crentes, mas enfim, cada um é cada um.
Abraços.

Bog
Veterano
# jul/09 · Editado por: Bog
· votar


Bagre_Ensaboado

Poxa, eu nem estava tentando te ofender...

Mas deixa para lá. Vamo trabalhá. Afinal, duas mãos trabalhando produzem muito mais do que mil unidas em oração. ;)

Sumerrew
Veterano
# jul/09
· votar


Bagre_Ensaboado
Man, tá uma chuva dos infernos aqui, faz parar até o meio dia só pra mim ir almoçar?

É sério.

Bagre_Ensaboado
Veterano
# jul/09 · Editado por: Bagre_Ensaboado
· votar


Bog
Poxa, eu nem estava tentando te ofender...

Mas deixa para lá. Vamo trabalhá. Afinal, duas mãos trabalhando produzem muito mais do que mil unidas em oração. ;)


Não tudo bem, francamente já não me importo com essas questões, não como antes :), só achei que tu forçou um pouco a barra, já que você que interpretou tal "lógica" do Devil Boy falaciosa, eu sequer manifestei qualquer argumento seja confirmando ou contrariando estas colocações dele (lendo- as devidamente agora até percebo o porque de sua manifestação), embora eu tenha agradecido pelos posts, e como já disse, desde o início me pairou um certo ar de ironia sim, até o nick dele é sugestivo, mas confesso que começou a me intrigar o "interesse" dele postando mais vezes, quer seja para zuar ou sei lá o que, então perguntei se ele tinha alguma crença para realmente "ver qual é a dele".

Ao trabalho, qualquer coisa "tamo ae", até porque logo logo o Mehasiah aparece hehe.

adnz
Veterano
# jul/09
· votar


Se deus tudo pode, ele pode criar uma pedra que nem ele consegue levantar. Mas se ele não consegue levantar uma pedra, logo deus não pode tudo. OH MEU DEUS @_@

Fenrisulfr
Veterano
# jul/09
· votar


Na boa, nao me interessa pra que deus vc reza, mas ele tem que trazer o Michael Jackson de volta.

-Dan
Veterano
# jul/09
· votar


Bagre_Ensaboado
Bog


E se vcs pegassem o msn um do outro?

To tentando uma solução pacifica... =p

Headstock invertido
Veterano
# jul/09
· votar


Uhuuuuuuulll awaaay!

Ele merecia um programa só pra ele.

Facchini
Veterano
# jul/09 · Editado por: Facchini
· votar


Mas deixa para lá. Vamo trabalhá. Afinal, duas mãos trabalhando produzem muito mais do que mil unidas em oração.

Entretanto, já que minhas mãos não conseguem te mostrar a verdade que eu creio, só me resta orar, ou desistir de você, e assim ver você morrer duas vezes. Qual escolho eu como Cristão devo fazer?
Acredito que orar por você não vai te prejudicar em nada, nem a mim. Afinal, posso "trabalhar com as mãos", como o bagre faz aqui, discutindo e se defendendo, e ao mesmo tempo orar por você.

Porque, que Cristão seria eu se não tentasse a todo custo amar a todos como a mim mesmo, se não trabalhasse com minhas mãos todos os dias defendendo esse propósito?

Abraço!
:D
E desculpa aos revoltados por upar e talz, mas fazer o que... O fórum é pra isso, se não gosta do tópico, boicote-o.

Bagre_Ensaboado
Veterano
# jul/09
· votar


adnz
Se deus tudo pode, ele pode criar uma pedra que nem ele consegue levantar. Mas se ele não consegue levantar uma pedra, logo deus não pode tudo. OH MEU DEUS @_@

Hehe pede para o Bog interpretar essa tua lógica.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jul/09 · Editado por: Christhian
· votar


Facchini
Qual escolho eu como Cristão devo fazer?

Não faço idéia. Mas eu, como budista, como devo interpretar isso?

já que minhas mãos não conseguem te mostrar a verdade que eu creio, só me resta orar, ou desistir de você, e assim ver você morrer duas vezes.

1 - Verdade, só por que você crê? Verdade só pra você? Ou seja, se eu disser pra mim mesmo que sou o Homem Aranha e eu acreditar nisso, passa a ser uma 'verdade só pra mim'? Não faz muito sentido. A palavra certa seria 'crença', senão teríamos várias verdades conflitantes, não acha?

2 - Deixa eu ver se entendi, de maneira objetiva: Se ele não crer no seu Deus, ele morre de novo? Eu já havia lido que se alguém não crê nesse mesmo deus aí, a pessoa não pode ser feliz. Ou seja, é um Deus que prega os extremos - Comigo, viva e seja feliz, sem 'migo', morra na tristeza. Se entendi errado, me explique SEM metáforas, por favor.

Bagre_Ensaboado
Veterano
# jul/09
· votar


-Dan
E se vcs pegassem o msn um do outro?

To tentando uma solução pacifica... =p


Hehe, tranquilo parceiro, acredite não tenho qualquer intuito de gerar atritos :D, até porque para alguns o "debate" chegou a um nível interessante.

Bagre_Ensaboado
Veterano
# jul/09
· votar


Facchini
Entretanto, já que minhas mãos não conseguem te mostrar a verdade que eu creio, só me resta orar, ou desistir de você, e assim ver você morrer duas vezes. Qual escolho eu como Cristão devo fazer?
Acredito que orar por você não vai te prejudicar em nada, nem a mim. Afinal, posso "trabalhar com as mãos", como o bagre faz aqui, discutindo e se defendendo, e ao mesmo tempo orar por você.

Porque, que Cristão seria eu se não tentasse a todo custo amar a todos como a mim mesmo, se não trabalhasse com minhas mãos todos os dias defendendo esse propósito?

Abraço!
:D
E desculpa aos revoltados por upar e talz, mas fazer o que... O fórum é pra isso, se não gosta do tópico, boicote-o.


Citações interessantes, achei bacana teu testemunho citado em posts atrás.
Ultimamente, me encontro um um nível de conforto espiritual inimáginavel à mim em outras épocas.
É maravilhoso, que em meio aos problemas, sejam financeiros, patológicos ou outro gênero, sentir algo que torna tais circunstâncias objetos de baixa relevância, um plano realmente secundário, já que há convicção que Deus é comigo sempre, sendo meu "destino" guardado da melhor forma possível.
Mas como já citei, este "conceito" de felicidade, é quase estritamente pessoal.

Bagre_Ensaboado
Veterano
# jul/09
· votar


Christhian
Não faço idéia. Mas eu, como budista, como devo interpretar isso?

já que minhas mãos não conseguem te mostrar a verdade que eu creio, só me resta orar, ou desistir de você, e assim ver você morrer duas vezes.

1 - Verdade, só por que você crê? Verdade só pra você? Ou seja, se eu disser pra mim mesmo que sou o Homem Aranha e eu acreditar nisso, passa a ser uma 'verdade só pra mim'? Não faz muito sentido. A palavra certa seria 'crença', senão teríamos várias verdades conflitantes, não acha?


Vou "tentar" responder, não me leve a mal.

Realmente é uma "verdade pessoal", que passa a assumir forma coletiva ou não.
Se você acreditar ser um super-herói, e realizar qualquer feito, porém que "extrapole" as capacidades habituais humanas, seja uma pausa de chuva, seja uma cura imprevisível, essa "sua" verdade pode ou não se difundir certo?
É como o próprio Bog citou lá no Japão, os caras com "práticas místicas" para a chuva parar, e acreditam veementemente nisto.

Sumerrew
Veterano
# jul/09
· votar


triple combo

Sumerrew
Veterano
# jul/09 · Editado por: Sumerrew
· votar


C-C-C-C-C-C-C-C-C-OMBO BREAKERRR

Fenrisulfr
Veterano
# jul/09
· votar


Bagre_Ensaboado

Pq vc escreve como se estivesse vivendo no século XVIII???

Bagre_Ensaboado
Veterano
# jul/09
· votar


Fenrisulfr
Pq vc escreve como se estivesse vivendo no século XVIII???

Hahaha essa foi boa :D

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jul/09
· votar


Bagre_Ensaboado

Realmente é uma "verdade pessoal", que passa a assumir forma coletiva ou não.
Se você acreditar ser um super-herói, e realizar qualquer feito, porém que "extrapole" as capacidades habituais humanas, seja uma pausa de chuva, seja uma cura imprevisível, essa "sua" verdade pode ou não se difundir certo?


Cara, você realmente tentou, mas não disse nada.

Tb não leve a mal.

Bagre_Ensaboado
Veterano
# jul/09
· votar


Christhian
Cara, você realmente tentou, mas não disse nada.

Tb não leve a mal.


Sem problemas, quem sabe em algum outro momento.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jul/09 · Editado por: Christhian
· votar


Bagre_Ensaboado
Sem problemas, quem sabe em algum outro momento ou não.

* Seguindo a sua linha de dissertação.

Vick Vaporub
Veterano
# jul/09
· votar


Sumerrew
C-C-C-C-C-C-C-C-C-OMBRO

http://www.threadbombing.com/data/media/54/mutant_facepalm.jpg

Bagre_Ensaboado
Veterano
# jul/09 · Editado por: Bagre_Ensaboado
· votar


Christhian
Sem problemas, quem sabe em algum outro momento ou não.

* Seguindo a sua linha de dissertação.


Haha tudo bem, mas o "quem sabe", já tende a estabelecer a função do sim ou não.

Abraços.

Rconduru
Veterano
# jul/09
· votar


Cara, eu acredito em Deus e ja fui católico. Mas acreditar q deus perdeu o tempo dele para fazer a chuva parar pra ti enquanto q outras pessoas estão precisando da chuva ou tendo suas casas detonadas por ela sem a atenção dele ... é FODA. Tas me dizendo então que Deus é um puto de um injusto ! ! ! Ele decidiu para a chuva pra ti pq tu é bonitinho, enquanto outros fudidos trabalhadno feito uns filha da puta, rezendo toda a noite pra ele q se fodam.

Manu se eu acreditar q foi Deus quem fez isso para vc, eu desacredito em tudo q ele pregou e toco fogo na bíblia.

Isso foi apenas um coincidencia, só isso. Podes até ter te neurado com a resposta q eu dei, mas pensa nela com calma, sem o egoísmo de achar q DEUS fez a chuva para pq vc rezou.

Sumerrew
Veterano
# jul/09
· votar


Vick Vaporub
putz, nem vi

FAIL TOTAL =(

Bagre_Ensaboado
Veterano
# jul/09
· votar


Rconduru
Cara, eu acredito em Deus e ja fui católico. Mas acreditar q deus perdeu o tempo dele para fazer a chuva parar pra ti enquanto q outras pessoas estão precisando da chuva ou tendo suas casas detonadas por ela sem a atenção dele ... é FODA. Tas me dizendo então que Deus é um puto de um injusto ! ! ! Ele decidiu para a chuva pra ti pq tu é bonitinho, enquanto outros fudidos trabalhadno feito uns filha da puta, rezendo toda a noite pra ele q se fodam.

Manu se eu acreditar q foi Deus quem fez isso para vc, eu desacredito em tudo q ele pregou e toco fogo na bíblia.

Isso foi apenas um coincidencia, só isso. Podes até ter te neurado com a resposta q eu dei, mas pensa nela com calma, sem o egoísmo de achar q DEUS fez a chuva para pq vc rezou.


Velho, lhe compreeendo perfeitamente, é algo realmente complicado, e aparentemente "bizarro".

Só por curiosidade, você tem acompanhado toda a discussão (embora sei que é bem difícil hehe)? Tipo já observou minhas respostas direcionadas a perguntas e pontos de vista similares ao teu?

brunohardrocker
Veterano
# jul/09
· votar


Bagre_Ensaboado

Cara, eu quero saber de você o que tem a dizer sobre os 7 dons do Espírito Santo:

"Eles são inspirados no texto do profeta Isaías (11, 2-3).

O número sete no contexto bíblico. Significa universidade, totalidade, perfeição. Os dons do Espírito são inúmeros, portanto, ao falar em sete, podemos dizer que recebemos todos os seus dons.

Podemos dizer que os "dons são qualidades dadas por Deus que capacitam o ser humano para seguir com gosto e facilidade os impulsos divinos, para tomar a decisão acertada em situações obscuras e para reprimir as forças do orgulho, do egoísmo e da preguiça, que se opõem à graça de Deus".

Os sete dons: Sabedoria, inteligência, ciência, conselho, fortaleza, piedade e temor de Deus ajudam a entender os planos de Deus na vida de cada cristão. Mas, também, capacitam para superar o perigo da indiferença e do medo, para amar a Deus como Pai. Estes dons, ainda, empenham os cristãos na luta por um mundo mais justo e humano e para perseverar na fé e na esperança, mesmo em meio aos desafios e dificuldades.


Os dons doados pelo Espírito de Deus não tornam as pessoas passivas, inertes, acomodadas. Mas, pelo contrário, o cristão que toma consciência de que está imbuído por seus dons, transforma sua vivência.

Um cristão crismado que não ajuda a transformar, a mudar a sociedade em que vive, certamente engavetou seus dons.

Ciência. A capacidade de descobrir, inventar, recriar formas, maneiras para salvar o ser humano e a natureza. Suscita atitudes de participação, de luta e de ousadia, frente a cultura da morte.

Fonte

Opinião pessoal minha, é que é lamentável ver alguém falar que a Bíblia não pode ser levada a sério, pois uma coisa dessa já se falava não depois de Jesus Cristo, mas sim muito antes, ainda no velho testamento. São palavras muito a frente do tempo.
E por mais que alguém seja ateu, esse alguém tem essas qualidades melhores do que muitos que se dizem cristãos.

Agora me diz de uma vez por todas se faz sentido atribuir uma simples trégua na chuva para que você chegue em casa sem se molhar, foi uma influência divina mesmo.

Sumerrew
Veterano
# jul/09
· votar


Ei ei ei, o próximo que upar o tópico é gay.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Resposta de Oração, para quem acredita.