Certificação PMI!.Prova, prova

    Autor Mensagem
    Rizzo
    Veterano
    # abr/09


    Ai pessoal, alguém aqui tem certificação PMI, ou fez a prova recentemente?
    To querendo tirar esse certificado, fiquei sabendo que são 175 questões, alugém que tem algum conhecimento empírico pode dividir aí com o pessoal aqui que se interessa por isso!

    boa fds

    L.A.M_Hard_Rock
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    up

    Rizzo
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    L.A.M_Hard_Rock
    Pults! o povo daqui realmente ahuahua "detesta" tópico sério ou que então ajuda em alguma coisa!

    x)

    Duvideiro
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    ou então ninguem tem, ou ninguem fez a prova recentemente. simples

    ROTTA
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: ROTTA
    · votar


    Rizzo

    Mais importante que a prova em si, é a experiência. O PMI exige um certo número de horas em gerenciamento de projetos para obter a certificação PMP, e eventualmente algumas inscrições caem na "malha fina" e exigirão comprovação (aconteceu com um amigo meu). A prova é voltada para questões práticas e situacionais, e você pode encontrar alguns simulados na internet (fica a seu critério confirar neles).

    Tenho experiência prática em gestão de projetos há uns 6 anos, e pretendo tirar a certificação em 2010, após concluir o MBA na área.

    Na empresa onde trabalho, por exemplo, a certificação não é um requisito para o cargo de gerente de projetos, mas é um diferencial. A situação é bastante parecida em outras empresas que conheço. Na minha opinião, os fatores mais importantes para atuar na área são (1) experiência, (2) formação e (3) certificação.

    Abraços.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Certificação PMI!.Prova, prova