Haiti, nunca mais.

Autor Mensagem
Fuinhosila
Veterano
# abr/09 · Editado por: Fuinhosila
· votar


Aced

Ta certo que é uma pouca vergonha o video, mas, o que voce queria? Que eles pegassem toda a "fortuna" deles e dessem pra caridade? E ainda que fisessem isso, iria mudar algo em grandes proporçoes? Eles sao incosequentes e irracionais na forma que gastam a grana deles, sim, mas eles tem a grana. O que voce queria? Que no sabado a noite eles ficassem em casa pensando: -Hoje nao vou sair porque tem gente passando fome num lugar do planeta. Ah, para de ser hipocrita.

Ps: Nao eu nao sou um playboy de merda, pra falar verdade nao gosto nem de sair pra festas, fico mais em casa mesmo.

Ps2: Nao, eu nao sou um cara sem coraçao que nao liga para as milhares de crianças passando fome, me corta o coraçao quando ouço falar delas, e no que é possivel busco ajudar. Só acho que o negocio nao é só culpar os outros pelo problema.

Ps3: Nao estou defendendo, e nem muito menos acho bonito o que eles fazem.

Fuinhosila
Veterano
# abr/09
· votar


X -hide -X
Cambada que tem tudo de bandeja, e nao valoriza, gente assim que nao faz falta nenhuma pro mundo.

Muitas vezes, pessoas assim (quando nao estao bebendo, claro) tem altos projetos sociais, creches e tal. Nao é certo voce falar sem conhece-las realmente. (embora eu tambem nao conheça, e voce possa estar totalmente certo e eu equivocado)

Aced
Veterano
# abr/09
· votar


Fuinhosila

Ta certo que é uma pouca vergonha o video, mas, o que voce queria? Que eles pegassem toda a "fortuna" deles e dessem pra caridade?

Não, apenas que eles fossem menos fúteis e inconsequentes.

ainda que fisessem isso, iria mudar algo em grandes proporçoes?

Não, mas se todos os imbecis, futeis e irracionais doassem apenas o que rasgam e queimam, já ajudaria bastante.

Eles sao incosequentes e irracionais na forma que gastam a grana deles, sim, mas eles tem a grana.

O que não dá o direito de rasgá-lo. A moeda é um patrimônio nacional.

O que voce queria? Que no sabado a noite eles ficassem em casa pensando: -Hoje nao vou sair porque tem gente passando fome num lugar do planeta. Ah, para de ser hipocrita.

Não, se eles pensassem isso não seriam fúteis e inconsequëntes, seriam Gandhi's.

E se você acha que o fato de eu considerar deplorável e criminoso o ato de rasgar grana é hipocrisia, saiba que EU E MUITOS AQUI não rasgaria 150 pratas ou até mesmo 1 real pra me sentir o fodão, e que está previsto no código penal que rasgar a moeda é crime.

Fuinhosila
Veterano
# abr/09
· votar


Aced
Não, apenas que eles fossem menos fúteis e inconsequentes.
Eles estavam bebedos, nunca viu alguem falou merda quando tava bebado (nao estou defendendo)A parte de queimar/rasgar dinheiro é exessao, nessa sim, eu conconcordo com voce, eles tinham que tomar vergonha na cara e deixar de ser tao fúteis e inconsequentes..

Não, mas se todos os imbecis, futeis e irracionais doassem apenas o que rasgam e queimam, já ajudaria bastante.

O que não dá o direito de rasgá-lo. A moeda é um patrimônio nacional.


E se você acha que o fato de eu considerar deplorável e criminoso o ato de rasgar grana é hipocrisia, saiba que EU E MUITOS AQUI não rasgaria 150 pratas ou até mesmo 1 real pra me sentir o fodão, e que está previsto no código penal que rasgar a moeda é crime.

Concordo com tudo, principalmente o ultimo comentario. No meu post anterior eu só estava me referindo ao tanto que eles disseram que gastaram e tal. Mas eu tinha me esquecido dessa parte do video (assisti qdo ele foi postado naquele topico), rasgar dinheiro é muita idiotice (e é crime).

Aced
Veterano
# abr/09
· votar


Fuinhosila

Pois é, só que eu acho que gastar 30 reais em bebida, não é uma coisa muito racional, sabe. Talvez seja coisa minha.

Eu não gastaria 6000 reais em um vinho e nem 500 em um café fieto à bosta de gato, como tem gente que faz.

O dinheiro é deles? Sim, é.

Eles tem o direito de gastar com o que quiserem? Sim, eles tem.

É socialmente correto? Aí vai da consciência ( ou a falta dela) de cada um.

Aced
Veterano
# abr/09
· votar


Ou seja, pra mim, gastar 30 reais em uma única bebida é o mesmo que rasgar dinheiro, o que curiosamente o bacana do vídeo demonstra.

Douglas Richard
Veterano
# abr/09
· votar


Black Fire
O pesadelo é com os soldados morrendo, ou com você virando marxista?

Não. Eu dizia que não era pra matar os "bandidos" (que pra mim não passam de vitimas do sistema haitiano) das milicias terroristas do Haiti.

Invalid User
Eu ri, malz ae.

Tá certo. Vá até lá e presencie o que vi.
Depois venha aqui e me diga se é engraçado ver pessoas se matando por migalhas de pão, ou sendo mortas por soldados que nem tem idéia de porque aquela pessoa está em tal condição.

Fuinhosila
Veterano
# abr/09
· votar


Aced
Concordo plenamente, mas cada um faz o que quiser com o seu dinheiro ( mas esses idiotas devem gastar o dinheiro do papai, porque se tivessem suado para conseguir nao fariam isso)

Aced
Veterano
# abr/09 · Editado por: Aced
· votar


Douglas Richard
ou sendo mortas por soldados que nem tem idéia de porque aquela pessoa está em tal condição.

Pera lá, mano.

Culpar os soldados também não é legal, a gente tem que ver o outro lado da moeda, como você mesmo disse, ou era o bandido ou era ele, que também tem família, ou seja, ele estava apenas cumprindo ordens. Vai que o outro bandido também estava sob ordens de alguém? ou sob a ordem da própria fome mesmo.

Os soldados estão lá (teoricamente) justamente pra melhorar a situação no Haiti, e eu fiquei muito decepcionado com a posição dos próprios habitantes com relação ao exército brasileiro lá, em uma reportagem que eu li no G1, eles simplesmente desprezam os soldados, fazem cartazes para não confiarem em " quem tem dentes brilhantes", como mostra uma figura.

É uma questão muitíssimo complicada, amigo, é necessário construir outro país, praticamente.

Aced
Veterano
# abr/09
· votar


Fuinhosila

Pois é, aí é que eu acho mais cretino ainda o erro.

Douglas Richard
Veterano
# abr/09
· votar


Aced

Eu sei. Mas o que quero dizer é que lá em um país como aquele todos são vítimas! Pq todos são miseráveis.
A fome dói, amigo...

Por isso que tive pesadelos dizendo para os soldados não atirarem.
Afinal de contas o que eles querem lá é amenizar o sofrimento.

Mas também não disse que os soldados tem culpa de qualquer coisa que seja...

Douglas Richard
Veterano
# abr/09
· votar


Aced
eles simplesmente desprezam os soldados, fazem cartazes para não confiarem em " quem tem dentes brilhantes", como mostra uma figura.

Lá eles amam brasileiros.
Apostam até suas casas quando o Brasil joga.

ophius
Veterano
# abr/09
· votar


Existem países ainda mais miseráveis amigo.

Relaxa...vc não tem culpa de toda a ganância humana.

Além disso... vc querendo ou não...é como o personagem de Ledger, o Coringa, disse no filme (e isso eh a mais pura verdade, pois já tinha lido sobre isso em livros de Filosofia, Psicologia e até mesmo nas obras de Economistas famosos):

"...no Final essas tais Pessoas Civilizadas" estarão devorando umas as outras..."




O CAOS É INEVITÁVEL.
Nem a raça mais evoluída do Universo viverá para sempre.

Continue a sua vida e faça apenas a sua parte.

Aced
Veterano
# abr/09
· votar


Douglas Richard

Não é bem assim.

É que no momento eu não estou com a matéria aqui, mas eu mesmo vi um cartaz desprezando o exército brasileiro,lá.

Rodrigo_Iron
Veterano
# abr/09
· votar



Não é bem assim.

É que no momento eu não estou com a matéria aqui, mas eu mesmo vi um cartaz desprezando o exército brasileiro,lá.



eu tinha ouvido falar que o exército brasileiro la é um dos únicos respeitados oO
que estranho

X -hide -X
Veterano
# abr/09
· votar


Fuinhosila
Muitas vezes, pessoas assim (quando nao estao bebendo, claro) tem altos projetos sociais, creches e tal.

Eu acho e que nao, o que passou no video mesmo foi uma cambada que e bancada gasta dinheirada com bebida e rasga dinheiro pra se achar os bons.

mult
Veterano
# abr/09 · Editado por: mult
· votar


Douglas Richard

Mas eu ainda acho q lá é só uma sombra do q acontece na África...

Não mesmo. Vá até o Haiti pra saber.




cara eu nunca fui no Haiti, mas ja tive na Africa, e ja vi varios documentarios sobre o Haiti e tenho um amigo meu ki tava lá naquela "força de paz" da ONU, se for comparar o Haiti com cada pais da Africa, talvez ate empate, mas se generalizar todo o continente, pois a miseria é semelhante em todos os paises da Africa, acho dificil o Haiti ser pior...

thebassx
Veterano
# abr/09
· votar


o q me dói mesmo é saber q argentina tem um IDH maior q o do brasil :P

Su Sukita
Veterano
# abr/09
· votar


É desconcertante.

E a gente às vezes reclama da vida... Como você mesmo disse, temos que agradecer a deus por cada dia que vivemos com um prato de comida na mesa e um copo de água limpa pra beber.

ophius
Veterano
# abr/09
· votar


Su Sukita
É desconcertante.

E a gente às vezes reclama da vida... Como você mesmo disse, temos que agradecer a deus por cada dia que vivemos com um prato de comida na mesa e um copo de água limpa pra beber.



Desconcertante é mesmo... há ANOS.

Não pense que esse país passa por isso somente "agora" que vc leu essa mensagem não.
É histórico!
E eu ressalto novamente...há lugares em condições ainda bem piores que a do Haiti.

Pensme nisso todos quando estiverem reclamando no transito, ou comendo um bom e suculento hamburguer no Mac (merda) Donald´s ou ainda, quando estiverem gastando água ou jogando sacos de plástico no meio ambiente.

Um dia isso tudo vai ter volta.



[:P]

maggie
Veterana
# abr/09
· votar


http://letras.mus.br/caetano-veloso/44730/

Su Sukita
Veterano
# abr/09
· votar


ophius
Desconcertante é mesmo... há ANOS.

Não pense que esse país passa por isso somente "agora" que vc leu essa mensagem não.
É histórico!
E eu ressalto novamente...há lugares em condições ainda bem piores que a do Haiti.


Isso eu sei. E é justamente por causa disso que disse que é desconcertante. Porque há anos vemos tanta miséria e nunca fizemos nada para melhorar isso. Não há compaixão. Às vezes despertamos somente quando vemos uma notícia aqui, um depoimento ali, mas depois esquecemos de tudo isso. O ser humano tem essa infeliz capacidade.

O nordeste está morrendo, ressequido. Alguém faz alguma coisa? Não! E eu me incluo nessa lista. Imagina se houvesse um real espírito de humanidade, de vida em sociedade nas pessoas? Acredito que ainda teríamos muitos problemas, mas bem mais amenizados.

Eu tento fazer a minha parte, mesmo sendo tão ínfima. Acontece que se todos se propusessem a fazer algo, ainda que pequeno, esse pouco teria uma proporção muito maior e talvez fizesse alguma diferença.

Rato
Veterano
# abr/09
· votar


Douglas Richard
tem fotos?

do carálo.
PQp, q experiência!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Haiti, nunca mais.