04 de Abril - Dia Mundial da Guerra de Travesseiros

Autor Mensagem
makumbator
Moderador
# 16/mar/24 07:54
· votar


Wanton
A minha foi mais sem graça: sal grosso.

Nada disso. Foi curado e ainda saiu benzido.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 16/mar/24 09:11
· votar


Lucmac
Se faz bem para você isso não tem importância nenhuma para o todo.

é que nao é so pra mim que faz bem
apesar de a psicanálise não ser considerada ciência pela grande maioria dos acadêmicos, há comprovação científica de seus bons resultados clínicos
e isso é o que importa para mim

Lucmac
Terraplanismo é pseudociência.

Movimento antivacina é pseudociência


movimento antivacina não produz evidências de um tratamento alternativo com melhores resultados... terraplanismo é refutado, entao nao vejo como que essas 2 correntes possam sequer ser chamadas de pseudociências... ja que o problema da pseudociência muitas vezes é a incapacidade de falsear seus postulados... como por exemplo o superego o ego e o id da psicanálise

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 16/mar/24 09:16
· votar


Lucmac
Você de acordo com os seus conceitos religiosos não se importa com política, porque esse é o mundo governado pelos homens, e a você só interessa o reino de Deus, certo? Já disse isso algumas vezes.

No entanto você precisou ver que existe um regulamento no CRM que proíbe a prescrição de anabolizantes para fins estéticos para então abandonar a ideia de usá-los.

CRM é uma organização política de medicina, "governada" pelos homens.


agora você confundiu completamente as coisas
não se envolver em política é uma coisa
respeitar as leis do país é outra

a bíblia fala que, fomo cristãos, devemos sim ser obedientes às autoridades levando em conta seu poder relativo (Deus permite que elas existam para manter o mínimo de ordem) e quando uma lei não vai contra algum princípio bíblico é nosso dever obedecer...

Portanto, se eu moro no Brasil, e aqui nao é permitido usar anabolizantes para fins estéticos eu nao vou usar... assim como tambem nao vou dirigir e usar celular ou estacionar o carro em local proibido

entendeu?

megiddo
Membro
# 16/mar/24 09:18
· votar


Jonas Kahnwald
mano, não sei se essa sua insistência (psicanálise no tópico de guerra de travesseiros?) é pra nos convencer ou pra convencer a si mesmo.

às vezes acho mesmo é que você quer contratar um coach, mas não quer pular etapas.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 16/mar/24 09:18
· votar


Lelo Mig
Você só não pode confundir as coisas. Têm coisa que é perigosa, como homeopatia para quadros sérios, como infecção. Quiropraxia em bebês, também é perigoso.


estou de pleno acordo com você nessa... sem ressalvas

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 16/mar/24 09:19 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


megiddo
mano, não sei se essa sua insistência (psicanálise no tópico de guerra de travesseiros?) é pra nos convencer ou pra convencer a si mesmo.

engraçado que o conceito que vc e o lucmac estão usando nasceu ma psicanálise hahahahaha

a real é que eu gosto de falar daquilo que eu curto
então vou fakar de futebol, do Palmeiras, de psicanálise, de academia, de suplementos, de treino, de música, rock metal pop reggae e etc

makumbator
Moderador
# 16/mar/24 09:28
· votar


Jonas Kahnwald
então vou fakar de futebol, do Palmeiras, de psicanálise, de academia, de suplementos, de treino, de música, rock metal pop reggae e etc


Esqueceu dos investimentos. Cryptos and shit.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 16/mar/24 09:50
· votar


makumbator
é isso!

Lucmac
Veterano
# 16/mar/24 10:09
· votar


Jonas Kahnwald

é que nao é so pra mim que faz bem

CLARO que não. É para uma mostra irrisória da população e NUNCA passando pelos passos necessários para se considerar qualquer coisa positiva.

comprovação científica

Não há.

Há relatos de sucesso, semelhantes a relatos de pessoas que viram o ET de Varginha.

evidências

Essa palavra no setor da ciência tem significado mais rigoroso.

entao nao vejo como que essas 2 correntes possam sequer ser chamadas de pseudociências.

Justo! Você acaba de definir pseudociência mas ainda não entende o que é.

agora você confundiu

Não confundi. Quem defende e acredita em pseudociência, incrivelmente referindo-se a elas exatamente com essa alcunha depreciativa, atua no liga/desliga, binariamente. O que eu contei mostra o seu raciocínio, apenas.

engraçado que o conceito que vc e o lucmac estão usando nasceu ma psicanálise hahahahaha

Não é um conceito, mas um comportamento humano muito frequente. Abandonar qualquer coisa é traumatizante, até porque muitas vezes o objeto relacionou muita relevância no sujeito. E para abandonar precisa primeiro aceitar que deva ser assim, igual àquele terraplanista que atestou o formato da Terra e agora lucra no yt refutando seus mais de três mil vídeos com conteúdo do gênero. Essa etapa é importante.

Não é psicanálise.

Não é pseudociência.

Não é ciência.

a real é que eu gosto de falar daquilo que eu curto
então vou fakar de futebol, do Palmeiras, de psicanálise, de academia, de suplementos, de treino, de música, rock metal pop reggae e etc


À vontade. Gosto de treinar meus argumentos.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 16/mar/24 11:05 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


Lucmac
vamos lá meu caro... eu não sou contra a ciência.
quando comecei a fazer dieta estava inclinado a seguir uma estratégia low carb, porém eu pesquisei bastante e encontrei evidências científicas que comprovam que a única estratégia que funciona para todos é uma restrição calórica! Ao passo que as estratégias diversas como low carb, cetogênica, douka...entre outras mais extremas, não funcionam para todos porque muitos não aderem a dieta, e mesmo os que aderem podem até perder peso mais rapidamente, porém logo atingem um platô, ficam mais flácidos, e tem mais dificuldade para ganhar massa muscular devido à falta de glicogênio nos músculos.

depois de tudo isso adivinha em qual estratégia eu escolhi... sim a única que funciona para todos: restrição calórica.

outro exemplo: por um bom tempo eu me abstive de leite e derivados com exceção do queijo por conta de uma Trend que demonizava o leite por conta da lactose e que ele seria supostamente inflamável para o corpo.

depois de pesquisas eu vi que a comprovação científica aponta para o leite ter propriedades anti-inflamatórias para pessoas que não tem alergia a caseína ou intolerância à lactose... e como nenhum desses é o meu caso eu voltei a consumir leite e realmente percebi na prática que não me fazem nenhum mal.

então como você pode ver eu busquei informações embasadas pela ciência pelo conceito acadêmico sobre alguns assuntos usando ela a meu favor. o que eu sou contra é o radicalismo é a prepotência com relação a assuntos em que não há possibilidade de comprovação como por exemplo a existência ou não de Deus ou então com relação à práticas que são não falseáveis como por exemplo os conceitos de ego e superego.

nesses casos eu me apego às evidências que estão disponíveis por exemplo: enquanto algumas pessoas veem os animais as plantas entre outras coisas como funcionamento do corpo humano o cérebro e chegam à conclusão de que há um design inteligente... já outras pessoas veem essas evidências e chegam à conclusão de que houve uma evolução ou adaptação.
é claro que aqui eu sei que a ciência realmente pesquisa e levanta hipóteses de acordo com o método científico...e ainda que não seja capaz de provar que existe ou não evolução da mesma forma que dá para se provar que a Terra é esférica, a ciência procura um seguir o método científico na elaboração dessas teorias ...
enquanto que a teoria criacionista leva em conta apenas a observação das coisas que existem e a fé

mas ainda assim é impossível você afirmar com comprovação científica que Deus existe ou que não existe, portanto um caso como esse eu me apego aquilo que eu acredito.

já no caso da psicanálise mais especificamente eu me apego a se a ou não comprovação de eficácia no tratamento e isso meu amigo realmente existe por mais que você queira bater o pé que não e inclusive você não deve ter assistido o vídeo com as duas cientistas que eu postei porque nesse vídeo elas afirmam apesar de passar em 14 minutos falando contra a psicanálise no minuto 14 elas afirmam que não há evidência científica que diga que tratamentos embasados pela ciência sejam mais eficazes do que é psicanálise então meu caro não me apego ao tratamento que me atende melhor que no meu caso é a psicanálise.

Wanton
Veterano
# 16/mar/24 11:51
· votar


Jonas Kahnwald
engraçado que o conceito que vc e o lucmac estão usando nasceu ma psicanálise

Os DSM-I e II foram baseados na psicanálise; Hollywood, sobretudo a Disney, usa o livro do Joseph Campbell, que é baseado em Jung, para escrever seus roteiros; as artes cênicas, de uma maneira geral, ainda bebem muito na fonte da psicanálise para dar "cientificidade" às suas práticas. Outra coisa que Hollywood gosta pra caralho é do espiritismo – a Globo também.

a única que funciona para todos: restrição calórica

Pois é. E tem que ficar ligado no efeito sanfona.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 16/mar/24 12:07
· votar


Wanton
Os DSM-I e II foram baseados na psicanálise; Hollywood, sobretudo a Disney, usa o livro do Joseph Campbell, que é baseado em Jung, para escrever seus roteiros; as artes cênicas, de uma maneira geral, ainda bebem muito na fonte da psicanálise para dar "cientificidade" às suas práticas. Outra coisa que Hollywood gosta pra caralho é do espiritismo – a Globo também.

beleza, mas o que vc quer dizer com isso?

Pois é. E tem que ficar ligado no efeito sanfona.


sim, mas apesar de o efeito sanfona poder ocorrer independente da estratégia... é observado uma maior incidência nas estratégias low carb e cetogênica... justamente pelo efeito mais acelerado de início (muita perda de água) pela menor aderência (carbo é o macronutriente mais biodisponivel, logo é mais difícil restringir apenas ele por muito tempo) e tambem pq essas estratégias tendem a diminuir muita massa magra junto com a gordura, e dai o metabolismo da pessoa desacelera

tudo isso pesquisei graças a ciência, eu "curto muito ela" véi

Wanton
Veterano
# 16/mar/24 12:18 · Editado por: Wanton
· votar


Jonas Kahnwald
beleza, mas o que vc quer dizer com isso?

Quero dizer que nosso vocabulário está impregnado por termos psicanalíticos devido à tradição, e não pela qualidade explicativa dos termos. Ninguém chama o outro de recalcado por dominar o conceito psicanalítico de recalque. Mas tem uns mais graves, como histeria, que é misógino pra caralho.

essas estratégias tendem a diminuir muita massa magra junto com a gordura, e dai o metabolismo da pessoa desacelera

Nem me fala. Fiz uma dessas dietas milagrosas há cerca de duas décadas. Perdi mais de 30 Kg em dois ou três meses, mas me sentia um lixo. Dois anos depois, eu já havia recuperado todo o peso perdido e ainda ganhei uns quilos a mais.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 16/mar/24 12:44
· votar


Wanton
Quero dizer que nosso vocabulário está impregnado por termos psicanalíticos devido à tradição, e não pela qualidade explicativa dos termos. Ninguém chama o outro de recalcado por dominar o conceito psicanalítico de recalque


Entendi, mas boa quantidade desses conceitos continuam sendo utilizados dentro de outras abordagens psicoterapicas, ou ao menos adaptados / mais desenvolvidos
E isso paravmim é natural, quanto mais se estuda um fenômeno, mais se aprende / entende ele... e fenômenos psíquicos são uns dos mais difíceis de serem estudados

Mas tem uns mais graves, como histeria, que é misógino pra caralho.

então, vi algo recentemente sobre histeria (ou seria transtorno de personalidade histriônica) e narcisismo (transtorno de personalidade narcisista) e enquanto o primeiro seria mais comum entre mulheres o segundo seria mais comum entre homens...

nao sei se é a mesma coisa que vc pensou, mas pq seria misógino?

Perdi mais de 30 Kg em dois ou três meses, mas me sentia um lixo. Dois anos depois, eu já havia recuperado todo o peso perdido e ainda ganhei uns quilos a mais.

ja fui bastante vitima dessas dietas milagrosas tbm... o que a gente mais perde de início é agua... e depois perdemos gordura msm, mas junto com ela a massa magra

o ideal é a pessoa fazer uma restrição calórica progressiva... tipo: se ela consome 4000 kcal por dia, começar com uma dieta de 3500 kcal até atingir o platô... dai diminui mais 500 e vai aindo até chegar nos 2000


depois disso é necessário ficar numa dieta levemente hipercalórica por 2 a 4 semanas para normalizar o metabolismo, e daí voltar para a restrição calorica por mais 3 meses
o mais difícil nisso tudo com certeza é o foco e aderência à dieta e treino
mas uma pessoa que conseguir isso com certeza vai emagrecer de forma saudável e consistente

makumbator
Moderador
# 17/mar/24 12:50
· votar


https://www.youtube.com/watch?v=dL5PxZYlxjU



Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 17/mar/24 14:02
· votar


makumbator
Gosto muito do canal da Ana e da Claudia, elas são bem imparciais e admitem quando algo, mesmo sendo considerado medicina alternativa e/ou pseudociência pode ter resultados benéficos em algumas circunstâncias como a quiropraxia para a coluna... ou entao a psicanálise versus avordagens "pbe"

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 04 de Abril - Dia Mundial da Guerra de Travesseiros