Para os que adoram citar a crença em Deus como "fraqueza".

Autor Mensagem
Bagre_Ensaboado
Veterano
# jan/09 · Editado por: Bagre_Ensaboado
· votar


Mahasiah

Eu nem vou citar seus chulos comentários pois são tantos que quase preencheriam toda a página.

Mas enfim, depois desta eu sanciono a sua dificuldade em compreender as coisas e interpretá-las, não só em relação a palavras incomuns. Mas já me acostumei e não é novidade para mim ler tais bobagens provenientes de você.
Em nenhum momento invalidei a teoria do Big Bang, mas que é ela e superficial e de certo modo desconsidera sim, o "antes", talvez pela arrogância de não aceitar que não é possível explicar tal situação, por fugir dos padrões do atual conhecimento científico.
E sobre você dizer que não importa o que desencadeou a singularidade que origiou a grande expansão, você merecia um Nobel da tolice, pois está se auto limitando, mas enfim, de você eu não espero mais nada.
E relaxa, não e marcação não, na verdade ta parecendo o inverso, é só observar o nível de diálogo entre mim e o shoyoninja, mas em relação a você vou parar por aqui pois as críticas já estão passando do conteúdo para o autor.

BulletForMyValentine
Veterano
# jan/09
· votar


Profeta até aqui!?!?

Bagre_Ensaboado
Veterano
# jan/09
· votar


shoyoninja
Eu falei que a matéria é ruim porque não contém absolutamente nada, só isso. Eu queria conhecer é o artigo que o Mário Novello publicou, não a matéria, queria saber exatamente qual a teoria dele.

A matéria fala que é uma explosão de um núcleo gigante e isso está incorreto. A idéia de núcleo passa a imagem de algo existente em um espaço, acontece que o espaço está todo lá também, esse núcleo É o espaço, o tempo e a matéria, portanto não pode ser descrio como núcleo.

E, novamente, o Big Bang apenas explica o estado inicial do universo, ponto final. Chega-se a conclusão que em t=big_bang, o estado era uma singularidade.

Eu falei sim que o conceito de "antes" não pode ser aplicado, simplesmente porque antes está atrelado a nossa noção de tempo, que começou exatamente com a singularidade.

Não há falácia em afirmar que é desconhecido.

No entanto, há falácia ao apelar a autoridade de um cientista, seja qual for, e citar uma frase do mesmo com uma simples posição pessoal.


Vejo como seu ponto de vista, e percebi que você me compreendeu, então sem mais por hoje, pois já estou de saída.

brunohardrocker
Veterano
# jan/09
· votar


shoyoninja
Até onde sei, o que se chama de criacionismo não passa de contestação do Evolucionismo utilizando argumentos no mínimo duvidosos.

Se for ver pelo lado histórico, o criacionismo é muito mais antigo que o evolucionismo, então o evolucionismo sim é uma contestação ao criacionismo.

brunohardrocker
Veterano
# jan/09
· votar


leandro rodrigues
Carlos_Souza_Jr vai responder essas e outras dúvidas que aqui aparecer.

Ninguém tirou minha dúvida =/

leandro rodrigues
Veterano
# jan/09
· votar


brunohardrocker
Ninguém tirou minha dúvida =/

O Carlos está conversando com o Leandro Panucci. Aguarde que logo terá respostas

shoyoninja
Veterano
# jan/09
· votar


brunohardrocker

Se for ver pelo lado histórico, o criacionismo é muito mais antigo que o evolucionismo, então o evolucionismo sim é uma contestação ao criacionismo.


Não.
O que é antigo são as escrituras e a religião.

O que foi referido como criacionismo são tentativas de usar argumentos retóricos e falácias, assim como essa que você usou agora, para contestar teorias científicas alegando inclusive que esses argumentos constituem em si uma outra teoria tão válida quanto.

As idéias que o criacionismo defende sim são antigas.

Mas se você quiser chamar de criacionismo as idéias em si então muito bem, reformulo a frase:

"Até onde sei, essas novas supostas teorias não passam de contestação do Evolucionismo utilizando argumentos no mínimo duvidosos"

Coisa que também não faz a menor diferença.

LeandroP
Moderador
# jan/09 · Editado por: LeandroP
· votar


A teoria do Big Bang não afasta a idéia de que existe Deus. Afinal, quem criou "a bolinha"?

leandro rodrigues

Comigo não, violão :P

leandro rodrigues
Veterano
# jan/09
· votar


LeandroPanucci
quem criou "a bolinha"?

Os chinesês


brunohardrocker

Eu não acredito, mas que existe existe

Ahahahaha...

LeandroP
Moderador
# jan/09
· votar


leandro rodrigues

É possível mesmo.

BokuWa
Veterano
# jan/09
· votar


Hahahahahaha... Nem vale a discussão.

brunohardrocker
Veterano
# jan/09 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Edit.

Não adianta discutir com quem se acha dono da verdade.

leandro rodrigues
Veterano
# jan/09
· votar


brunohardrocker
Não adianta discutir com quem se acha dono da verdade.

Bem vindo ao OT

Ahahahahahahaha...

brunohardrocker
Veterano
# jan/09
· votar


leandro rodrigues
Bem vindo ao OT

E quem é bem vindo aqui? hahahahah

Isso aqui é um território estupidamente hostil!

Mahasiah
Veterano
# jan/09
· votar


Carlos_Souza_Jr

A controvérsias ... cada dia dizem uma coisa... e não passa de teoria...

Você sabe qual é o significado de Teoria Científica?

Mahasiah
Veterano
# jan/09
· votar


GuitarTigre

Mas acreditar em Big Bang? Fala serio

¿Por qué no te callas?

Mahasiah
Veterano
# jan/09 · Editado por: Mahasiah
· votar


Bagre_Ensaboado

depois desta eu sanciono a sua dificuldade em compreender as coisas e interpretá-las, não só em relação a palavras incomuns.

O problema não é eu não entender, é você não saber usar mesmo:

demonstras ser astuto quando lhe convém
magnitude improvável
saída de escape

---
E sobre você dizer que não importa o que desencadeou a singularidade que origiou a grande expansão, você merecia um Nobel da tolice, pois está se auto limitando,

Eu disse que não importa PRA VALIDADE DA TEORIA.

Posso soletrar se você não tiver entendido ainda.

Bagre_Ensaboado
Veterano
# jan/09
· votar


Mahasiah
depois desta eu sanciono a sua dificuldade em compreender as coisas e interpretá-las, não só em relação a palavras incomuns.

O problema não é eu não entender, é você não saber usar mesmo:

demonstras ser astuto quando lhe convém
magnitude improvável
saída de escape
---
E sobre você dizer que não importa o que desencadeou a singularidade que origiou a grande expansão, você merecia um Nobel da tolice, pois está se auto limitando,

Eu disse que não importa PRA VALIDADE DA TEORIA.

Posso soletrar se você não tiver entendido ainda.


Falando sério Parabéns, enganosamente acreditei que talvez postaria um conteúdo de certo modo agressivo e não simples contestação, mas expos seus comentários de maneira plausível.
Que prevaleca o diálogo pacato e sociável.
A propósito, poderia esclarecer a situação de eu não saber usar tais termos dentro do contexto acima?

Fenrisulfr
Veterano
# jan/09
· votar


leandro rodrigues
O pessoal agradeceria se vc não postasse mais nesse tópico.

O pessoal agradeceria se nao postasse mais nesse fórum


Mahasiah

Então porque você tá aqui?


Pq a vida é minha e eu faço dela o que bem entender...



Só acho que certas questões nao tem uma resposta correta, é incrivel a intolerancia... se acreditar em algm faz uma pessoa levar uma vida melhor, quem é vc pra julgá-la??? Se nao acreditar a faz feliz, vc tbm nao pode contestá-la sobre isso... o ser humano devia aprender a viver a sua vida da melhor maneira que acha que deve levar, sem se preocupar com a forma como outro a leva...

Mahasiah
Veterano
# jan/09
· votar


Bagre_Ensaboado

1 - erro de concordância nominal: 'demonstrar' e 'lhe' na mesma frase.
2 - magnitude é grandeza, importância. não combina com o 'improvável' no sentido que você colocou.
3 - redundância: escape É saída

Mahasiah
Veterano
# jan/09 · Editado por: Mahasiah
· votar


Fenrisulfr

As pessoas aqui (pelo menos algumas delas) estão trocando idéias e defendendo seus pontos de vista.

Não é porque uma questão não tenha resposta correta que seja abominável discutí-la.

Se você se sentiu incomodado com o tópico e tem algo a dizer, compartilhe conosco.

Se está incomodado e só quer dizer que tem aversão ao tópico, é só fazer o enorme favor de não participar mais dele.

Se nao acreditar a faz feliz, vc tbm nao pode contestá-la sobre isso...

No dia em que as pessoas pararem de questionar aos outros e a si mesmas, voltamos à idade das trevas.

GuitarTigre
Veterano
# jan/09
· votar


LeandroPanucci
A teoria do Big Bang não afasta a idéia de que existe Deus. Afinal, quem criou "a bolinha"? (2)
Ta aí, ó, com poucas palavras, disse muita coisa. Assim como alguns ateus dizem: se Deus existe, de onde ele veio? A Bíblia explica que Ele sempre existiu, e, a não ser que um dia ele queira nos revelar, não nos compete saber isso. Mas digamos que a teoria do Big Bang tivesse um mínimo de possibilidade de estar correta, de onde veio a bolinha? Se não existia nada, o que ela era? Fugiu de um possivel outro universo?

Mahasiah
¿Por qué no te callas?
jo estoy callado, estoy apienas a escrever...

Ke.Koala
Veterano
# jan/09
· votar


¿Por qué no te callas?
jo estoy callado, estoy apienas a escrever...


E num e q eu ri o.O

Fenrisulfr
Veterano
# jan/09
· votar


GuitarTigre
A Bíblia explica que Ele sempre existiu, e, a não ser que um dia ele queira nos revelar, não nos compete saber isso. Mas digamos que a teoria do Big Bang tivesse um mínimo de possibilidade de estar correta, de onde veio a bolinha? Se não existia nada, o que ela era? Fugiu de um possivel outro universo?

E de onde veio esse universo? De uma outra bolinha? e essa bolinha veio de onde? De outro universo? e de onde veio esse outro universo...

Se a ciência aceitasse a fé como verdade, e a fé não considerasse a ciência como uma mal, viveriamos em um mundo bem melhor...

GuitarTigre
Veterano
# jan/09
· votar


Fenrisulfr
Se a ciência aceitasse a fé como verdade, e a fé não considerasse a ciência como uma mal, viveriamos em um mundo bem melhor...

Vc disse tudo. Eu, apesar de religioso, sempre olho os dois lados. A ciência está aí pra nos ajudar a melhorar a nossa vida. E a fé existe para completar as lacunas que a ciência não pode preencher, e para nos dar um objetivo para a vida.

shoyoninja
Veterano
# jan/09
· votar


LeandroPanucci
A teoria do Big Bang não afasta a idéia de que existe Deus. Afinal, quem criou "a bolinha"?

Ao perguntar "quem" criou você já faz uma suposição completamente no escuro.

LeandroP
Moderador
# jan/09
· votar


shoyoninja

Não meu caro, a lâmpada está acesa ;)

Quem criou a bolinha foi o mesmo cara que criou a "teoria" do Big Bang.

LeandroP
Moderador
# jan/09
· votar


Não me pergunte porquê
Quem, como, onde, qual, quando, o quê?
Deus, Buda, O tudo, O nada, O ocaso, O cosmo
Como o cosmonauta busca o nado, o nada
Seja lá o que for, já é!

Não me obrigue a comer
O seu. Escreveu não leu
Papai mordeu a cabeça
Do Dr. Sugismundo
Porque sem querer cantou de galo
Cada cabeça é um mundo Gismundo
Antes de ler o livro que o guru lhe deu
Você tem que escrever o seu

Chega um ponto que eu sinto que eu pressinto
Lá dentro, não do corpo, mas lá dentro-fora
No coração e no sol, no meu peito eu sinto
Na estrela, na testa, eu farejo em todo o universo
Que eu to vivo
Que eu to vivo
Que eu to vivo, vivo, vivo como uma rocha
E eu não pergunto
Porque já sei que a vida não é uma resposta
E se eu aconteço aqui se deve ao fato de eu
simplesmente ser
Se deve ao fato de eu simplesmente

Mas todo mundo explica
Explica, Freud, o padre explica, Krishnamurti tá
vendendo
A explicação na livraria, que lhe faz a prestação
Que tem Platão que explica, que explica tudo tão bem. Vá lá que...
Todo mundo explica
O protestante, o auto-falante, o zen-budismo,
Brahma, Skol
Capitalismo oculta um cofre de fá, fé, fi, finalismo
Hare Krishna, e dando a dica enquanto aquele
papagaio
Curupaca e implica
Com o carimbo positivo da ciência que aprova
e classifica

O que é que a ciência tem?
Tem lápis de calcular
Que é mais que a ciência tem?
Borracha prá depois apagar
Você já foi ao espelho, nego?
Não?
Então vá!

GuitarTigre
Veterano
# jan/09
· votar


Quem criou a bolinha foi o mesmo cara que criou a "teoria" do Big Bang.
Na boa, pessoal, pensem bem, a teoria do Big Bang é tão furada, e é a mais aceita pela cominidade científica, tanto é que vivem fazendo estudos sobre ela, mas dificilmente pode-se chegar a uma conclusão.
Acho que todo esse esforço em tentar descobrir coisas do passado não leva a nada, que fique cada um com suas crenças e teorias, e que a montueira de grana investida em pesquisas sobre o passado seja usada para acabar com a fome, a miséria, a recuperação do meio-ambiente, entre outras coisas mais importantes.

Fenrisulfr
Veterano
# jan/09
· votar


LeandroPanucci


Rap filosófico nao rola neh cara...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Para os que adoram citar a crença em Deus como "fraqueza".