Anvisa quer proibir o comércio de suplementos energéticos.

    Autor Mensagem
    Devil Boy
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: Devil Boy


    Há tempos, as empresas que atuam na área de produção e importação de suplementos alimentares, buscam junto à ANVISA uma atualização normativa para tentar fazer com que o Brasil chegue um pouco mais perto dos países desenvolvidos. Inúmeras reuniões com incontáveis documentos e estudos foram apresentados para se tentar alcançar esse objetivo. Em resposta a tudo isso, no dia 14 de novembro de 2008, finalmente a ANVISA publicou a Consulta Pública 60/2008, com a nova proposta de Resolução para nortear a produção e comercialização dos Suplementos Alimentares no Brasil. Todavia, para surpresa geral, em vários quesitos houve uma regressão.

    Para começar, a ANVISA pretende classificar 'Suplemento Alimentar' apenas e exclusivamente para Atletas (que segundo este órgão, são pessoas que praticam exercícios físicos de alta intensidade com objetivo de rendimento esportivo ou competição). Ou seja, para os 99,50% da população brasileira restante, em vez de um shake nutritivo, o pastel na esquina voltou a ser a melhor opção. Mas isso é apenas um detalhe. O principal é que, apesar de reconhecermos que a suplementação alimentar não chega a ser vital ao restante da população (aos não atletas profissionais), isso não significa que deva ser proibida. Muito pelo contrário, deveria ser incentivada. Afinal, vivemos ou não em um país livre? E o nosso direito a escolha?

    À ANVISA cabe simplesmente o dever de garantir a segurança do alimento ao consumidor. Uma vez que já não há dúvidas quanto a isso, a escolha de consumir ou não, em um estado livre, deve ser EXCLUSIVAMENTE do cidadão.

    Quero deixar claro:

    1. Eu sou livre para escolher se no meu almoço optarei por um bom prato de comida, um 'X-Tudo', ou um shake Meal Replacement;

    2. Eu decido se uso ou não um suplemento energético para auxiliar o meu estímulo de praticar uma atividade física depois de um longo e cansativo dia de trabalho;

    3. Eu resolvo se, depois do futebol com os amigos, bebo água ou isotônico (Gatorade, por exemplo) – pois, novamente, pasmem, para a ANVISA, tais bebidas serão destinadas apenas a atletas!

    Fonte.

    Assinem o manifesto contido no link acima, se discordam da proibicao da venda desses produtos para quem nao e atleta profissional.

    Burp após Duff
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Mas pq eles vão tomar essa medida???

    Causa algum mal à saúde das pessoas comuns???

    Mesmo o cigarro, que só acarreta malefícios a saúde da pessoa que usa e dos outros à sua volta, não é proibido.
    SE for assim tem muita coisa pra ser proibida, mas assim vai ser tirado o direito dos cidadãos comuns escolherem o que querem ou não fazer com seu próprio corpo.

    Sou a favor de medidas proibitivas em coisas que possam causar algum dano a outras pessoas, mas não vejo motivo pra isso.

    Chespirito
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Anvisa quer proibir o comércio de suplementos energéticos.

    duh

    janick
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Nossa, bando de idiotas. Galera, assina ai por favor. Acho uma sacanagem proibirem isso. Se fosse pra proibir alguma coisa, proibe o cigarro ou algo que faz mal.

    Olha, de uns tempos pra ca, tao criando leis demais, e tem uma mao crescendo sobre a sociedade, e as pessoas nao estao percebendo isso. Quando perceberem, vai ser tarde demais e uma nova "ditadura" vai estar se estabelecendo...

    GiulianoB
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    cada um toma o que quiser frescura dessa anvisa ai porque nao proibbe entao as duas drogas mais devastadoras - cigarro e álcool?
    sem mais

    Fahrenheit
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Que baitolice...

    lula_molusco
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Pena que não tem o lobby que envolve cigarro e álcool, senão duvido que iam cogitar em proibir.

    Abigobaldo
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    não saquei... essas porras matam se não-atletas tomarem? porra que baitolagem da ANVISA...

    Diino
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    governo só faz merda.
    tem é que cortar o salario desses fdp pela metade isso sim.

    Atomic
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    ta me lembrando aquele filme do stallone que ele eh descongelado no futuro e varias coisas sao proibidas por fazerem mal (das q eu lembro sal e sexo o.O)

    tipo, talvez fosse o caso de obrigar a ter um aviso na embalagem falando que so deve ser consumido por atletas mas dai a proibir acho errado.. so deviam proibir se faz mal pra outras pessoas ou causa perigo pra sociedade

    james_the_bronson
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    o pastel na esquina voltou a ser a melhor opção

    Nunca deixou de ser \o !!!

    Bizet
    Veterano
    # dez/08
    · votar



    ta me lembrando aquele filme do stallone que ele eh descongelado no futuro e varias coisas sao proibidas por fazerem mal (das q eu lembro sal e sexo o.O)


    Carne também, auheuahe

    Era "O Demolidor".

    Atomic
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Bizet
    Carne também, auheuahe

    Era "O Demolidor".


    esse mesmo! muito foda o filme \../

    maggie
    Veterana
    # dez/08
    · votar


    Duvido que "proíbam" totalmente.
    E se chegar a esse ponto, vai gerar um mercado ilegal enorme.

    Loola
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    tráfico de suplementos energético. era o que faltava=/

    TaylorBass
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    ah ces saun tudo frango dibouaz

    Villts
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Essa Anvisa serve pra alguma coisa? Só serve pra proibir? Ah, vá se foder.

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    mas são mesmo uns filhos da poota

    ghostbastard
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: ghostbastard
    · votar


    TaylorBass


    as pessoas deveriam estar negativando vc, não o contrario.


    vc traiu o movimento OmegaHitz véio.

    izzystradlin
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    ghostbastard
    movimento OmegaHitz

    iai seos frangao, v6 n sabi di nd moro...ehH OMEGARITZ eo malho dibouaz ai flw t+

    james_the_bronson
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Villts
    Essa Anvisa serve pra alguma coisa?



    Sim, serve para a pessoa disfarçar que é fanha. Ela fala "avisa", e se zuarem, ela diz que falou da agência...

    Rá rá rá...

    izzystradlin
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    james_the_bronson
    -1


    uhaehuaeuhaeuhaeuhaeuhaeuhaeuhaeuh

    slash_web
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    mano , eles proibiram até creatina ¬¬

    vsf

    aieuhiuaehaiehiaheea

    Devil Boy
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Für oben.

    thiaguinhu
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    slash_web
    mano , eles proibiram até creatina ¬¬
    eu uso uma manipulada ;)

    leo2505
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Isso nunca que vai se aprovado e aos poucos o governo ta tentando tirar todos os direitos civis.
    Se você for ver já surgiram muitas leis de proibição ultimamente.

    slash_web
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    thiaguinhu
    hiuehaiuheiuhaehiuahiuhae

    manipulada é ruim , eu usava da universal

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Anvisa quer proibir o comércio de suplementos energéticos.