Temporada 2009 de F1 e Automobilismo - "Passou o Glock" - Start Your Engines!

Autor Mensagem
conandrade
Veterano
# jun/09 · Editado por: conandrade
· votar


Provavelmente essa ladainha toda de FIA e FOTA não vai dar em nada.

Há muitos contratos em jogo e, mesmo que não seja muito dificil pras montadoras arcarem com as multas, elas sabem que de qualquer maneira, realmente vão perder prestígio ou coisa do tipo. Um campeão de F-FOTA não é um campeão de F1. Ao mesmo tempo, a F1 não seria o campeonato prestigiado que era tempos atrás.

Ambos saem perdendo. Sendo que além de arcar com os custos de recisões de contrato, a FOTA vai arcar com um campeonato sem teto orçamentário, o que traduz em mais dinheiro investido. E estamos vivendo uma crise financeira de crédito realmente preocupante. Principalmente pras montadoras.

Max Mosley tem razão em suas propostas mas discordo que ele seja alguem pra mandar no jeito como essas montadoras gastam seu dinheiro. Ele não pode impôr as coisas dessa forma e tambem acho que a FOTA tem razão, quando reclama de instabilidade nas regras; idéias controversas; e quando reclama que não tem participação na mudança de regras e logística no campeonato em que participa. Ao meu ver, é a FOTA quem deveria estabelecer quaisquer limitações. A FIA deveria agir como juíz nisso tudo.

De qualquer forma, do MEU ponto de vista, quero mais é ver um campeonato como a F1 de alguns anos atrás: desenvolvimento de tecnologias; montadoras fantásticas de peso competindo contra elas mesmos; pistas desafiadoras, etc. Sinceramente, não faço questão de equipes pequenas. Gosto muito da Williams, Brawn etc. Mas não tem nem graça se for pra comparar com Ferrari x Mercedes x BMW... etc.

E isso, a FOTA tem prometido. Portanto HOJE, eu quero ver a F-FOTA e dou uma banana pra FIA. Se a FOTA consegue atingir suas metas dentro da F1, pra mim, seria o ideal. Pois em tese, seria a F1 de tempos atrás, só que atualmente.
--

Quanto ao calendário... sinceramente... tanto faz se vai ter prova no Brasil ou não. Desde que não tenha essas pistas malucas e "modernas" do Herman Tilke, ta tudo certo. Quero ver mais pistas onde vc sai da pista e game over. O carro tem que ser seguro e as pistas desafiadoras para que os pilotos demonstrem seus cojones de fato.

Abraços

The Rainmaker
Veterano
# jun/09
· votar


FIA cede, mantém regras de 2009 e salva Fórmula 1

\o/
Aeeee... tudo resolvido (espero)!!!
Don't worry, be happy!

Ch4p0L1N
Veterano
# jun/09
· votar


The Rainmaker
tava na cara, até q demorou pra acontecer

conandrade
Veterano
# jun/09
· votar


Uma coisa é certa: a FOTA não está totalmente satisfeita.

Enquanto ela não tiver algum poder sobre as decisões referente as regras do campeonato, pode ter certeza, de que na próxima mudança mais drástica, vai voltar a dar briga.

De qualquer forma, eles que são brancos que se entendam.

Quero mais é ver o circo pegar fogooooo! heheh
Long live F1!

obs: fiquei impressionadissimo com o Poder da Ferrari nessa história toda.....

Chespirito
Veterano
# jun/09 · Editado por: Chespirito
· votar


Eu sabia que tudo ia acabar em pizza.

conandrade
Veterano
# jun/09
· votar


http://www.timesonline.co.uk/tol/sport/formula_1/article6572022.ece

The tumultuous reign of Max Mosley as president of motor racing's governing body came to an abrupt end yesterday when he was unceremoniously stripped of his power in a coup led by his old friend Bernie Ecclestone.

In a dramatic confrontation at the Paris headqarters of the Federation Internationale de l'Automobile (FIA), Mr Ecclestone, 79, the billionaire promoter of Formula One, told Mr Mosley that his time was up. The autocrat who had reduced the pinnacle championship in world motorsport to chaos was gone.

(...)

The teams had one trump card up their sleeve and they played it beautifully — a breakaway series. When eight of the ten outfits on the Formula One grid announced their intention to set up a rival championship, Mr Mosley was in trouble. The breakaway included all the most famous names — teams and drivers — and Mr Ecclestone and CVC Capital could see that it was either a case of "Max goes", or "Formula One falls to pieces".

In the end Mr Ecclestone chose saving the sport over standing by his old mucker.

--

O nível da imprensa inglesa é MUITO outro..... impressionante. Bela matéria.

Chespirito
Veterano
# jun/09
· votar


Valentino Rossi admite ir para a F1 em 2011

A crise econômica e a disputa entre entidades do automobilismo não afeta a motovelocidade como tem afetado a Fórmula 1, mas mesmo assim tem gente pensando em migrar de categoria no futuro próximo. É o caso do octacampeão Valentino Rossi, que admitiu a possibilidade de trocar sua Yamaha por uma Ferrari a partir de 2011.

"Eu gosto da ideia. Poderia ser em 2011, por que não?", disse o piloto, que chegou a realizar testes na escuderia, sendo tomado como possível substituto de Michael Schumacher. "Até 2010, tenho contrato com a Yamaha. Então, seria difícil ou quase impossível. Além disso, a Ferrari não tem um terceiro carro e eu teria que me decidir", continuou.

Enquanto começa a pensar na possibilidade de passar a trabalhar de dentro de um cock-pit, Rossi continua acumulando conquistas no Mundial de MotoGP. No último sábado, alcançou sua 100ª vitória ao triunfar em Assen, na Holanda, ficando a 22 vitórias de igualar o recorde do compatriota Giacomo Agostini - restam 10 corridas na para o fim da temporada 2009.


toty
Veterano
# jun/09
· votar


Valentino Rossi admite ir para a F1 em 2011

seria interessante ver o V.R ganhar uma corrida na F1, só pra ver como ele iria comemorar...

lula_molusco
Veterano
# jun/09
· votar


Rossi >>> ALL nas motos

Rossi >>>>>>>> a maioria na F1

Chespirito
Veterano
# jul/09 · Editado por: Chespirito
· votar


Bernie Ecclestone faz elogios a Hitler e regimes totalitários.

Thiagainas
Veterano
# jul/09 · Editado por: Thiagainas
· votar


http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Formula_1/0,,MUL121905 1-15011,00-BUTTON+DIZ+SER+O+MELHOR+PILOTO+DA+HISTORIA.html

aff...

Dogs2
Veterano
# jul/09
· votar


Thiagainas
ele pode ter falado em tom de ironia ou bom-humor e a revista omitiu

lula_molusco
Veterano
# jul/09
· votar


Dogs2
+1
Não dá pra acreditar em nada que a imprensa inglesa diz.

Thiagainas
Veterano
# jul/09
· votar


Dogs2
lula_molusco
eh foi isso q eu pensei depois mesmo...imprensa es una mierda

Chespirito
Veterano
# jul/09
· votar


Não dá pra acreditar em nada que a imprensa inglesa diz. (2)

Chespirito
Veterano
# jul/09 · Editado por: Chespirito
· votar


Cnfira o grid de largada para o GP da Alemanha.

Acho q o Barrichello tem grandes chances de ganhar amanhã se a chuva aparecer.

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# jul/09 · Editado por: L.A.M_Hard_Rock
· votar


Acho q o Barrichello tem grandes chances de ganhar amanhã.

Chances ele tem mesmo, só.

Dogs2
Veterano
# jul/09
· votar


Puta que pariu
Olha só o Rubinho "amando" largar em segundo (medíocre) e ainda jogando o mérito da conquista absolutamente todo pra ele:

http://esporte.ig.com.br/grandepremio/formula1/2009/07/11/barrichello+ comemora+segunda+colocacao+no+grid+amei+o+treino+7234933.html

a equipe nem deu sinal de rádio pra ele, ele que decidiu por conta própria ir lá pros boxes. Parabéns, parabéns, mas precisava esfregar isso na cara?

conandrade
Veterano
# jul/09
· votar


Dogs2
Ah po... deixa o cara comemorar.

O problema do Rubinho sempre foi esse: se contenta com pouco.

Dogs2
Veterano
# jul/09
· votar


conandrade
O podre é que ele fica em segundo lugar, faz um carnaval imenso e ainda joga a responsabilidade do "feito" todo pra ele. Até pra ir nos boxes foi culpa dele. Aí ele vai mal na corrida e a culpa é de todo mundo menos dele.

conandrade
Veterano
# jul/09
· votar


Dogs2
Hehehe.

Se ele fosse um pouco mais inteligente - e um cara gente boa -, enalteceria com vigor os anos mais importantes da Ferrari na F1. Ele fez parte daquilo que foi o maior feito da maior escuderia da história, na maior categoria, acessorando o maior piloto de todos os tempos, e a única coisa que ele fez, foi jogar a merda no ventilador dizendo que a amizade com Schumacher era "média", que a Ferrari de certa forma maltratava ele, etc etc.

Eu até acreditaria mais futuramente se ele não tomasse essa varetada do Button nesse ano.

Se ele olhasse por um outro ângulo, hoje ele teria muito mais respeito por si próprio e consequentemente, mais respeito por todo mundo.

O meu problema com ele, é que ele mesmo se acha um coitado. Ele não tem respeito por ele mesmo e eu não consigo admirar um piloto com essas características.

conandrade
Veterano
# jul/09
· votar


Nelson Piquet Jr. desrespeita ordem da equipe.

Agora vai ver se o Rubinho faria uma coisa dessas, com a carreira - teoricamente - em risco!?

Dogs2
Veterano
# jul/09
· votar


Corrida legal
Massa e Alonso guiando MUITO, tomara que os dois na Ferrari dêem uma boa briga (saudável)

Chespirito
Veterano
# jul/09 · Editado por: Chespirito
· votar


Análise da corrida:

Webber, enfim, venceu sua primeira corrida na F1... merecido, Vettel foi o 2º e a a RBR mostra q tá mais rápida atualmente nesse 2º semestre.

Tô muito decepcionado com o Ross Brawn. O Barrichello consegue passar o primeiro na largada, tinha chance de vencer, aí vem o "Gênio da estratégia" e inventa essa de três paradas (pelo menos agora foi pros dois). E depois, p/ terminar, o Barrichelo, manda ele pro pit antes, p/ Button chegar na frente.

Pelo menos teve o Massa, que mesmo com um carro bem inferior e a equipe errando uma barbaridade, conseguiu o 1º pódio deste ano, mais uma vez provando que é muito superior ao Raikonnen..

Já o Bourdair e Nelsinho devem sair da F-1 no restante desta temporada, tbm ñ fazem falta msm, se bem q o Galvão Bueno queria a permanência no Nelsinho, tsc tsc tsc...

Ch4p0L1N
Veterano
# jul/09
· votar


hj o rubinho correu bem, a brawn q fudeu com ele

Dogs2
Veterano
# jul/09
· votar


Chespirito
esqueceu de falar que o Alonso é foda

Sniper
Veterano
# jul/09
· votar


hj o rubinho correu bem
e perdeu como sempre

conandrade
Veterano
# jul/09 · Editado por: conandrade
· votar


Ch4p0L1N
hj o rubinho correu bem, a brawn q fudeu com ele
-

A Brawn se atrapalhou e f*deu ele mesmo.
Mas ele nem correu tão bem assim não!
A ladainha na qual ele ta fazendo polêmica lá dentro ta muito errada.

Quem correu bem mesmo foram Webber e Massa. Esses andaram demais ontem. Webber pela rapidez e Massa pela constância de andar no fio da navalha o tempo todo, foi realmente impressionante a defesa contra Rubens e contra Vettel. Ta guiando muito o Felipe...

Chespirito
Já o Bourdair e Nelsinho devem sair da F-1 no restante desta temporada, tbm ñ fazem falta msm, se bem q o Galvão Bueno queria a permanência no Nelsinho, tsc tsc tsc...

Uma pena vai ser ver o Bourdais fora. Acho uma puta babaquice isso de tirar o cara no meio do ano. Ainda mais se tratando de um piloto já consagrado de certa forma. Não mostrou muito na F1 é um fato... mas com um carro daqueles fica realmente complicado fazer muito. Ano passado era ano de adaptação ao lado de Vettel... e esse ano os carros são completamente diferentes. E a STR é um lixo.

Acho que essa troca ta sendo motivada exclusivamente pelo dinheiro. Pois Bourdais não dá lucro pra STR e o tal do Jaime que vai entrar, é patrocinado da Repsol. Além disso, a própria RBR mostrou no começo do ano, que vai limitar os gastos com a STR em mais de 50%.

Quanto ao Nelsinho, eu duvido MUITO que ele sequer saia da F1. Só se a Renault resolver chutar o balde pro ano que vem - o que não duvido nada, pois sei que a Renault não conta com alguns patrocínios pro ano que vem e que, não tenho visto ela fechando acordo com ninguem. Nelsinho, dá dinheiro, tem nome/marketing, já acumula experiência do lado do Alonso e está em ascenção. Sim... por incrível que pareça, está em ascenção. Ontem, sua corrida se definiu na largada no meio do bololô. Não é fácil correr com carro de duas corridas atrás...

dpois volto aí...
abs

The Rainmaker
Veterano
# jul/09
· votar


Uma coisa é certa: essa tática de 3 paradas nunca dá certo a não ser que vc tenha um carro bem + rápido e estável que os adversários e que consiga, com menos combustível, é claro, colocar uma boa diferença sobre os outros que compense essa parada a mais. O que tá na cara que não é o caso da Brawn GP nesse instante do campeonato.

Chespirito
Veterano
# jul/09
· votar


Dogs2

esqueceu de falar que o Alonso é foda

É, tanto q tá cogitado a ele ir na Ferrari no lugar de Raikonnen, q pode ir p/ Brawn no lugar do Barrichello.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Temporada 2009 de F1 e Automobilismo - "Passou o Glock" - Start Your Engines!