Qualidade das Musicas:

Autor Mensagem
pacificpoker
Veterano
# nov/08


e ae gente... então... ultimamente eu to tentando baixar musicas com uma qualidade melhor... to tentando fugir desses mp3 de 128 kbps... de um tempo para ca eu venho tentando baixar em 320 kbps, mas esses dias fui baixar um album, e ele veio em .flac.. baixei ele no mininova.com, mas percebi que o arquivo veio desse site:
www.Demonoid.com
fiquei surpreso pq veio com mais de 900 kbps... mas vi que nesse site tem que ser convidado para poder se cadastrar e baixar os arquivos.

fui ver hoje qual era essa taxa de kbps de um CD... e percebi que o cd que eu peguei tinha 1411...

então queria saber um site ou alguma forma de eu conseguir arrumar albuns com uma otima qualidade... pq no mininova não tem quase isso...

lula_molusco
Veterano
# nov/08
· votar


demonoid é bom mas tem poucos albums
tenta arrumar um convite com alguem

Duvideiro
Veterano
# nov/08
· votar


eu geralmente vou nesse site...


www.americanas.com.br


altas promoções


sim, PAGO

Vick Vaporub
Veterano
# nov/08
· votar


Duvideiro
sim, PAGO

noob

[/nerd pirata]

lula_molusco
Veterano
# nov/08
· votar


Duvideiro
acha aí então um cd do Greg Howe com o Ritchie Kotzen.

pacificpoker
Veterano
# nov/08
· votar


lula_molusco
conhece algum melhor? pq ficar baixando mp3 de 128 kbps não da mais...

Duvideiro
tambem compro... por falar nisso comprei 2 do jimi hendrix agora... mas no computador é bem mais facil.. pq eu faço uma playlist e da para eu escutar todas as musicas do meu computador aleatoriamente...

TG Aoshi
Veterano
# nov/08
· votar


Acima de 320kbps, você, com TODA certeza, NÃO vai notar diferença no som... Aliás, a partir de um certo bitrate é extremamente raro sentir diferença na qualidade, e pra sentir essa diferença você precisa de um equipamento de som de primeira.

Mp3 é um formato de audio "lossy", ou seja, pra diminuir o tamanho das músicas extraídas do CD, ele joga fora as partes consideradas imperceptíveis pro seu ouvido (além de compactar o arquivo). Já flac é "lossless", ele apenas comprime o áudio extraído do CD, sem perda de nada.

Cara, se não tem equipamento foda pra isso, ou não manja muito do assunto, acho que nem tem muito sentido ficar baixando arquivos assim.

pacificpoker
Veterano
# nov/08
· votar


TG Aoshi
então velho.. só se for psicologico.. ou a qualidade da gravação estava mto diferente... pq eu senti uma diferença bem grande entre um arquivo 320 e 940...

lula_molusco
Veterano
# nov/08
· votar


FLAC e Apple Lossless é o que há \o/

pacificpoker
Veterano
# nov/08
· votar


vcs não tem um bom site que tenha flac ou outro sei lá?.. com uma qualidade superior a 320 kbps? pq eu realmente senti diferença entre os 2...

pelo menos eu comparo 2 cds iguais um em 320 kbps e outro em 940 e vejo o que da...

PanthFinder
Veterano
# nov/08
· votar


pacificpoker
Cara..eu tbm baixo td com 320, acho q mais q isso é exageiro.

22 Acacia Avenue
Veterano
# nov/08
· votar


putz sempre baixei em 128 e nunca notei diferença das vezes que ouvi em bitagem maior...

nao devo ser ?audoófilo ?

Bog
Veterano
# nov/08 · Editado por: Bog
· votar


pacificpoker
fui ver hoje qual era essa taxa de kbps de um CD... e percebi que o cd que eu peguei tinha 1411...

Só para destacar o que já disseram: os dados de um CD não são comprimidos. Apesar de um MP3 a 128bps ter pequenas perdas, existem formatos que comprimem o som sem haver qualquer perda. Ave, matemática! Ave, teoria dos sinais! =P

Psychfolker
Veterano
# nov/08
· votar


Coisa de fresco.

qew
Veterano
# nov/08
· votar


o Nero grava a 1411 kbps !

=D

Soulface
Veterano
# nov/08
· votar


pacificpoker
O pessoal aqui tb tem umas dicas boas para obter melhor qualidade nas musicas.

Carpano-Jr.
Veterano
# nov/08
· votar


Pra mim isso é pura frescura. O importante é escutar a música, e mp3 já é de bom tamanho.

Kaíque
Veterano
# nov/08
· votar


frescura um caralho, tem música que parece que voce ta ouvindo naqueles radiozinhos vagabundos que tocam a FM xiando

TG Aoshi
Veterano
# nov/08 · Editado por: TG Aoshi
· votar


pacificpoker
Só se usaram um extrator e um encoder bem xing-ling...
É raro encontrar alguma música que aconteça isso, e se não tiver um lugar e equipamento legais, fica praticamente impossível isso.

Outra coisa... Antes de querer dar uma de audiófilo, é legal se informar um pouco sobre o assunto. Tem gente que quer pegar lossless pra ouvir num mp3 xing-ling (se dizem que nem o som do iPod é grande coisa...), dentro do metrô...

É mais importante saber como a música foi "encodada" do que ficar se preocupando com se o bitrate tá em 256 ou 320.

Soulface
oIAUehAOIeuhAOeiuAHeoiAUheoiaueh!

<o>

Jio-kun
Veterano
# nov/08
· votar


http://cristgaming.com/pirate.swf

Minow
Veterano
# nov/08 · Editado por: Minow
· votar


Soulface
Isso é verdade, cara.
Conheci um cara que só usava HD scsi porque gostava mais do som.
Já vi coisa de nego passar a tarde inteira experimentando diferentes cabos de força (sim, AC), pra ver a diferença na sonoridade.
Não é viagem não, isso não é gente maluca nem sem noção, esse cara do scsi tem Grammy e o cacete. Agora, comparar Seagate com Samsung já é coisa de pobre, essa galera não usa nada menos que LaCie e Mac Pro, tem equipamento de primeira e muitos anos de estrada...

Obs: concordar com isso é outra história. Eu que não perderia meu tempo experimentando cabo de power. Uma vez, um conhecido meu, grande técnico de som que só grava gente cascuda, me disse: "a única coisa que você não pode esquecer é que tá fazendo música. Quando você esquece de escutar a música pra fazer um monte de contas, é que tá no caminho errado."

TG Aoshi
Veterano
# nov/08
· votar


Minow
Cabo de força é uma coisa, agora, diferença de SCSI pra IDE ou SATA já é tremenda sacanagem...

TG Aoshi
Veterano
# nov/08
· votar


Minow
+1 por isso:

"a única coisa que você não pode esquecer é que tá fazendo música. Quando você esquece de escutar a música pra fazer um monte de contas, é que tá no caminho errado."

Minow
Veterano
# nov/08
· votar


TG Aoshi
Cara, pior que não é não. Dá pra notar diferença em players diferentes também, tipo do Winamp pra iTunes.
Eu já fiz o teste e comprovo.

Agora, chega um zé ruela com uma caixinha da Clone e uma placa de som onboard, ouve e diz que não tem diferença nenhuma. E não tá errado, ninguém notaria mesmo.

TG Aoshi
Veterano
# nov/08
· votar


Minow
Diferença de player faz sentido, mas é por causa dos decoders e tbm do modo que foram configurados...

Agora, qual o sentido em SCSI?!?!

Minow
Veterano
# nov/08
· votar


TG Aoshi
Cara, sinceramente, não sei. Não duvido do cara não, eu sei que ele não é maluco e tudo o que fala tem embasamento, ele tem segurança no que diz.
Agora, se eu notaria essa diferença, já não sei. Se me importo com ela, definitivamente não. Hehehehe

Soulface
Veterano
# nov/08
· votar


Minow
Pode até ser cara... mas ficar bitolado nisso, pra mim, é coisa de retardado.
E concordo q nego q ouve MP3 e vem reclamar da qualidade do som, tem mais é q pastar.

TG Aoshi
Veterano
# nov/08
· votar


Minow
huehue! Vou procurar alguma coisa a respeito!

=)

Minow
Veterano
# nov/08
· votar


Soulface
ficar bitolado nisso, pra mim, é coisa de retardado.

Sem dúvida. Hahahaha

E concordo q nego q ouve MP3 e vem reclamar da qualidade do som, tem mais é q pastar.

Verdade. Eu converto tudo que compro em FLAC pra MP3 em 256kbps. Sinceramente falando agora, eu nunca fiz o teste pra ver se noto diferença. E nem pretendo fazer, porque se eu notar, nunca mais vou querer passar pra mp3, e haja hd, já tem mais de 100 gb de música aqui!
Mas de 128 pra 256 eu já noto bastante diferença, mas não reclamo, mp3 é uma maravilha, invenção genial, pra ouvir música não existe nada melhor.

Machine Gun Man
Veterano
# nov/08
· votar


Minow
tipo do Winamp pra iTunes.

Ah, mas eu sempre falei isso!

Mas eu era o louco. =(

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qualidade das Musicas: