Se Deus é tão poderoso-onipotente, pq ele simplesmente nao mata o Diabo ?

Autor Mensagem
staind
Veterano
# nov/08
· votar


Pelo mesmo motivo que o Galo nao acaba com Cruzeiro.
Nao precisa provar que eh melhor.

James Smith
Veterano
# nov/08
· votar


vamos lá gente o assunto agora e futebol...
O Palmeiras tá em que colocação mesmo ????? =/


[/Desdobro]

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# nov/08
· votar


se o Diabo for morto muitas igrejas vao a falencia... a menos que elas encontrem um outro mal que possue as pessoas

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# nov/08 · Editado por: L.A.M_Hard_Rock
· votar


staind

Pelo mesmo motivo que o Galo nao acaba com Cruzeiro.
Nao precisa provar que eh melhor.


Que isso man, um time tem de provar que é melhor que outro a cada jogo. Principalmente se tratando de um clássico.
Já está ficando difícil, no ano do centenário, nenhuma vitória em 5 clássicos.

Edit.:

Desculpem-me por desvirtuar.
Eu não levei a sério a "piada" do James Smith.

Billy The Kid
Veterano
# nov/08
· votar


Acontece que o capeta também é poderoso-onipotente...

-Toolbar-
Veterano
# nov/08
· votar


Tenho uma questão então para quem acha que Deus pode tudo: Se Deus pode tudo, então ela seria capaz de criar uma rocha tão pesada que nem ele mesmo conseguiria levantar?


Aew depende...

A pedra é de mármore?

kohler1000
Veterano
# nov/08
· votar


staind
Pelo mesmo motivo que o Galo nao acaba com Cruzeiro.

Acabou de chamar Deus de incapaz e fraco =]

Mila Turunen
Veterano
# nov/08
· votar


Se Deus é tão poderoso-onipotente, pq ele simplesmente nao mata o Diabo ?

Muitos religiosos respondem isso afirmando que, devido a existência de incrédulos, pecadores e todo o tipo de escória anti-cristã, é necessário um jagunço para dar cabo dos desgraçados. Pelo menos foi essa a resposta que eu recebi, quando questionei.
Pensando dessa forma, o Diabo seria nada mais que um auxílio de Deus, um prestador de serviços. Por isso ele o deixa existir. Se ele criou o mundo e tudo que existe, obviamente ele o criou por que foi necessário.

Particularmente, eu acho isso tudo uma grande bobagem... Mas como atéia, a minha posição é um tanto óbvia quanto a isso.

Fenrisulfr
Veterano
# nov/08
· votar


Mila Turunen

Muitos religiosos respondem isso afirmando que, devido a existência de incrédulos, pecadores e todo o tipo de escória anti-cristã, é necessário um jagunço para dar cabo dos desgraçados. Pelo menos foi essa a resposta que eu recebi, quando questionei.
Pensando dessa forma, o Diabo seria nada mais que um auxílio de Deus, um prestador de serviços. Por isso ele o deixa existir. Se ele criou o mundo e tudo que existe, obviamente ele o criou por que foi necessário.


Se o Diabo não existisse, não haveria o mal, não haveria sofrimento... ai sim, haveria um bom motivo pra crer em Deus...

brunohardrocker
Veterano
# nov/08
· votar


Fenrisulfr
Se o Diabo não existisse, não haveria o mal, não haveria sofrimento... ai sim, haveria um bom motivo pra crer em Deus...

Mas aí você está afirmando que para crer em Deus, não basta ele existir, tem que o mal deixar de existir também?

brunohardrocker
Veterano
# nov/08
· votar


E outra, mesmo eu sendo teísta, penso que o mal não precisa de um Diabo para existir tanto como o bem não precisa de um Deus para existir.

Bem e mal é uma outra esfera, tanto ateus como teístas sabem que existe o bem e o mal.

QUARESMA
Veterano
# nov/08
· votar


brunohardrocker
Mas aí você está afirmando que para crer em Deus, não basta ele existir, tem que o mal deixar de existir também?

Aí sim ele ia se fazer onipotente e onipresente ( e outros onis)...

Fenrisulfr
Veterano
# nov/08
· votar


brunohardrocker

Sim, se ele cria seres apenas para sofrerem e, numa tentativa de salvação, ficarem idolatrando-o ele não é Deus, ele é apenas alguém com poder o suficiente para criar o medo, mas não para destruí-lo... e esse conceito para mim serve muito mais ao Diabo que a Deus.

brunohardrocker
Veterano
# nov/08
· votar


QUARESMA
Aí sim ele ia se fazer onipotente e onipresente ( e outros onis)...

Na visão do Cristianismo, por exemplo, ele não precisa corrigir tudo o que tá errado para ser onipresente, onipotente e etc. Já está na propria crença, que se o bem e o mal existem, é porque ele os criou.

brunohardrocker
Veterano
# nov/08
· votar


Fenrisulfr

Sim, se ele cria seres apenas para sofrerem e, numa tentativa de salvação, ficarem idolatrando-o ele não é Deus, ele é apenas alguém com poder o suficiente para criar o medo, mas não para destruí-lo... e esse conceito para mim serve muito mais ao Diabo que a Deus.

Não concordo com isso. Ele não criou seres apenas para sofrer, e nem o idolatrá-lo com fanatismo. Se ele nos criou, foi para assumir um desafio que chamamos de vida, nela temos várias escolhas a fazer, nós decidimos nosso destino, isto é, não somos pré-destinados por ele. É apenas minha opinião, minha forma de pensar, por favor, aos 'distorcedores': não tenho intenção nenhuma de afirmar isso como verdade absoluta.

Fenrisulfr
Veterano
# nov/08
· votar


brunohardrocker

Já pensei nisso... agora para que serve a vida? Morreremos não é? A vida então seria apenas um teste, para ver quem é merecedor do paraíso... Mas, se somos todos cria de Deus, se somos todos parte de Deus, teria Deus uma parte que não merece o paraíso?

Ch4p0L1N
Veterano
# nov/08
· votar


Se Deus é tão poderoso-onipotente, pq ele simplesmente nao mata o Diabo ?

What so funny 'bout peace, love and understanding?

QUARESMA
Veterano
# nov/08 · Editado por: QUARESMA
· votar


brunohardrocker
Na visão do Cristianismo, por exemplo, ele não precisa corrigir tudo o que tá errado para ser onipresente, onipotente e etc.


Realmente não precisa mas ele nunca se fez onipotente e onipresente(minha opinião)...

Já está na propria crença, que se o bem e o mal existem, é porque ele os criou.

Balela, vou pegar uma arma e sair matando todo mundo...afinal a culpa vai ser dele que criou o bem e o mal ¬¬...vamo supor que ele só criasse o bem eu não conseguiria praticar o mal?Eu iria tentar dar um soco em alguem e minha mão seria impedida?...

Bem ou mal somos nós que praticamos, e como vc mesmo disse "nós decidimos nosso destino"...se ele não "criasse" nehum dos 2 o Adão não conseguiria praticar nehum deles ou seja iria ficar parado feito um poste?...aushaush

brunohardrocker
Veterano
# nov/08
· votar


Fenrisulfr
Já pensei nisso... agora para que serve a vida? Morreremos não é? A vida então seria apenas um teste, para ver quem é merecedor do paraíso...

Não acho que seja bem por aí não. A Vida pra mim é o que há de mais importante para nós, e deve ser muito bem valorizada e aproveitada. Aproveitar que eu digo não é apenas se divertir, podemos aproveitar a vida trabalhando, estudando...
Se a vida fosse feita pra se jogar fora quando quisesse, parar de viver, que não faria nenhuma diferença, aí sim é que não faria sentido ela existir.

Mas, se somos todos cria de Deus, se somos todos parte de Deus, teria Deus uma parte que não merece o paraíso?

E algum de nós já estamos fadados a não merecer o paraíso antes mesmo de passar pela vida?

Fenrisulfr
Veterano
# nov/08
· votar


brunohardrocker
E algum de nós já estamos fadados a não merecer o paraíso antes mesmo de passar pela vida?



Exato.

brunohardrocker
Veterano
# nov/08
· votar


QUARESMA

Balela, vou pegar uma arma e sair matando todo mundo...afinal a culpa vai ser dele que criou o bem e o mal ¬¬...vamo supor que ele só criasse o bem eu não conseguiria praticar o mal?Eu iria tentar dar um soco em alguem e minha mão seria impedida?...

Aí logicamente estaríamos num estilo de vida que desconhecemos. Mal inexistente? Nunca tivemos essa experiência para saber como seria. Não sou o cara certo para te responder!! haha

Bem ou mal somos nós que praticamos, e como vc mesmo disse "nós decidimos nosso destino"...se ele não "criasse" nehum dos 2 o Adão não conseguiria praticar nehum deles ou seja iria ficar parado feito um poste...aushaush


Também não consigo imaginar... huahuah

brunohardrocker
Veterano
# nov/08
· votar


Fenrisulfr
Exato.

Não entendi, a sua reposta é que sim, ou que não? =]

Fenrisulfr
Veterano
# nov/08
· votar


brunohardrocker

Sim. Existem pessoas que já nascem sem poder entrar no "paraíso".

brunohardrocker
Veterano
# nov/08
· votar


Fenrisulfr

Pode dar alguns exemplos?

Fenrisulfr
Veterano
# nov/08
· votar


brunohardrocker

Olhe a sua volta. Olhe esse mundo, você acha que as pessoas matam, roubam por que gostam? Inicialmente não, elas fazem isso por necessidade, é claro que há transtornos e blábláblá... me diz, que tipo de opções essa pessoa tem, acreditar em Deus e morrer de fome? Quer dizer, ela veio ao mundo pra morrer? Então seria melhor que não viesse.

brunohardrocker
Veterano
# nov/08
· votar


Fenrisulfr

Entendo que sua visão é diferente da minha, apenas.. Roubo, morte, crimes em geral sempre existiram. E quanto àqueles que roubam por necessidade, quem disse que não merecem o paraíso? É o tipo de gente que, se tem alguém que vá lá e ofereça ajuda, emprego, estudo, etc, com certeza essa pessoa irá mudar.

Dogs2
Veterano
# nov/08
· votar


Fenrisulfr
Olhe a sua volta. Olhe esse mundo

só tem poeteiro nesse fórum
:`( xoray

Fenrisulfr
Veterano
# nov/08
· votar


brunohardrocker

Se elas merecem o céu, então por que Deus não faz a vida delas melhor? Se ele cria tudo, então que faça só os bons nascerem e que esses tenham a vida que merecem.

brunohardrocker
Veterano
# nov/08
· votar


me diz, que tipo de opções essa pessoa tem, acreditar em Deus e morrer de fome?

Apenas "acreditar" e achar que vai ser recompensado por isso, não faz sentido. Se a pessoa não busca o peixe, espere-o pular da água, significa que sua fé não é muito forte.

Pra mim, vale mais um ateu que na fome buscou o que comer, do que um crente que esperou Deus dar comida na boca.

brunohardrocker
Veterano
# nov/08
· votar


Fenrisulfr
Se elas merecem o céu, então por que Deus não faz a vida delas melhor?

Não entendo esse tipo de questionamento. Ora você diz que a vida não faz sentido por causa das barbaridades que acontecem no nosso mundo, ora você diz que Deus deveria dar uma vida "pronta" para todos, e que pra mim, isso sim é que deixaria a vida sem sentido.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Se Deus é tão poderoso-onipotente, pq ele simplesmente nao mata o Diabo ?