Canon Tebel XTi baratinha. Pequeno arranhão no corpo.

Autor Mensagem
lula_molusco
Veterano
# fev/09
· votar


Kensei
ahahahahahaahaha
minhas dicas pra aprender a usar qualquer câmera são:
- leia o manual, nem que seja pulando as partes toscas de como colocar a bateria e etc.
- fuçe bastante nos menus dela, e procure entender o que cada coisa faz.
- se ainda não é muito ligado em fotografia, procure ler alguma coisa sobre o que é exposição e como ela é influênciada pela velocidade do obturador e pela abertura do diafragma, além do ISO e etc...

aí você já está pronto pra soltar a criatividade o/

Kensei
Veterano
# fev/09
· votar


lula_molusco
To com o manual aqui do lado, e descobru uma função bem legal, que é o tal do AUTO BRACKET, tipo, dispara 3 fotos consecutivas alterando a exposição, tipo 0 EV; -1EV e +1EV. Gostei bastante.

velocidade do obturador e pela abertura do diafragma, além do ISO

Essa parte é mais complicada mesmo... não sei como faz pra determinar esse aperture..

Kensei
Veterano
# fev/09
· votar


lula_molusco
Eu acho muito maneiro o lance claro/escuro, luz/sombra, dá uma olhada nas fotos desse cara, e do lado direito das fotos tem o botão info, ali fala de um tal focal lenght, vc sabe o que é?

http://gmchappell.smugmug.com/gallery/4828234_rJhqC#317148152_iijrT

Ronin
Veterano
# fev/09
· votar


Kensei
A TZ5 é uma câmera diferente da H7. São câmeras com propósitos diferentes. O lance agora é, como falou o Lula, ler o manual e aprender tudo que a câmera pode fazer. Eu poderia lhe recomendar um livro de fotografia e etc... mas como a TZ5 não tem funções manuais, não lhe adiantaria muito, rsss. O lance é aprender o que ela pode fazer mesmo.

Ronin
Veterano
# fev/09
· votar


Kensei
Focal Lenght é "Distância Focal"... de forma bem sucinta, é o "nível de zoom" que o cara utilizou.

lula_molusco
Veterano
# fev/09
· votar


Kensei
Esse auto bracket é útil caso você queira fazer fotos HDR, como o pessoal fez nesse tópico aqui: http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/186458/

Kensei
Veterano
# fev/09
· votar


Ronin
lula_molusco

Valeu dudes!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Canon Tebel XTi baratinha. Pequeno arranhão no corpo.