Jogos de rpg,para sempre manter o padrão

Autor Mensagem
Dark Luke
Veterano
# jul/08
· votar


Terminando o tópico:

158 - Prescrição de Gilligan

Qualquer personagem que tiver amnésia será curado antes do final do jogo. Normalmente eles não irão gostar do que descobriram, no entanto.

* 159 - Luke, eu sou o seu tedioso e muito usado artifício da trama (Regra do Lynx)

Se tiver alguma chance do grande vilão X ser o pai do protagonista, então será revelado que o grande vilão X é o pai do protagonista.

* 160 - Mundo da Meia-Inconveniência

A praga devastadora, gás venenoso, meteoro destruidor de planetas ou qualquer desastre de larga escala que causou a morte de milhões não afetará de forma alguma o seu grupo (ou seus amigos e membros da família), salvo que alguns membros do grupo poderão ficar perdidos e você terá que encontrá-los mais tarde.

* 161 - Princípio do Chocobo Dourado

Terá pelo menos uma melhoria suprema para sua arma ou algum jeito de tornar sua confiável montaria capaz de ir para qualquer lugar do mundo, requerendo horas e horas de trabalho duro para se conseguir. Assim que você conseguir isso, você irá usar uma vez, e será completamente inútil durante o resto do jogo.

* 162 - Corolário do Chocobo Dourado

A fórmula mágica para conseguir esta melhoria suprema será apenas vagamente mencionada no jogo. Logicamente, você terá que desembolsar alguma grana pelo detonado do jogo para isso.

* 163 - Regra do Fluxo das Mercadorias

A qualidade das mercadorias é dependente da distância da loja até a dungeon final. Não importa se a primeira cidade do jogo tem uma enorme economia próspera e é o centro do comércio mundial, ela sempre terá os piores equipamentos do jogo; e mesmo se a última vila perto do final for isolada e tiver apenas três pessoas, ela sempre terá os melhores equipamentos do jogo.

* 164 - Regra da Chave Mestra

Toda e qualquer porta trancada que os personagens encontrarem serão destrancadas no final do jogo.

* 165 - "O Mal sempre irá triunfar, porque o Bem é burro!"

Se o vilão precisa de todos os dez medalhões para atingir a dominação mundial e você tem nove deles, todo mundo do grupo ainda acha que é necessário levar os nove medalhões para o castelo do vilão e pegar o último, ao invés de esconder aqueles que já possuem e estragar os planos do vilão desta maneira. Depois de você estupidamente levar os medalhões lendários para o esconderijo do vilão, ele irá seqüestrar uma das suas companhias (geralmente o interesse amoroso do protagonista) e você irá trocar o mundo inteiro para resgatar sua/seu amiga/amigo.

* 166 - Corolário do Elmo Negro

Depois de você entregar os medalhões para salvar seu amigo/parente/amante/qualquer outro membro do grupo, não espere que vá realmente conseguir a pessoa de volta. Otário!

* 167 - Não é o meu departamento, disse Wernher Von Braun

Todas estações espaciais, cidades voadoras, continentes flutuantes e etc irão, sem exceção, ser explodidos ou cair violentamente na terra antes do final do jogo.

* 168 - O Melhor dos Planos

O grande plano do último vilão terá envolvido a morte de milhares ou até mesmo milhões de inocentes, a inteligente manipulação de governos, exércitos, e populações inteiras, e terá levado entre cinco até cinco mil anos para dar frutos. O herói irá pensar num jeito de acabar com tudo em cinco minutos.

* 169 - Vitória de Pirro

Até você se preparar, lidar com suas crises pessoais e finalmente estar pronto para Salvar o Mundo de uma vez por todas, nove-décimos dele já estarão destruídos. Ainda assim, você tem que dar tudo de si para salvar o um-décimo restante.

* 170 - Princípio do Vilão Poético (Regra do Kefka)

Todos os vilões irão subitamente virar poetas, filósofos e/ou atores dramáticos quando a] eles encontrarem o herói pela primeira vez, b] eles estão prestes a vencer ou seu plano maligno está finalmente pronto, c] algum grande evento do jogo está para começar, d] bem antes da batalha final, e e] antes de morrer, quando eles freqüentemente estarão se sentindo generosos o bastante para recompensá-lo com um conhecimento brega de como aproveitar o máximo da sua vida enquanto ainda a tem.

* 171 - Compressão do Tempo

À medida que se aproxima o confronto final com o vilão, eventos ficarão cada vez mais estranhos, conflitantes ou sem nexo um com o outro – quase como se algum autor cósmico estivesse correndo contra o tempo para entregar o trabalho e teve que juntar tudo para o final no último minuto.

* 172 - A Vingança de Adam Smith

No final do jogo você será reconhecido em todos os lugares como os Heróis Lendários, todo o governo restante ou figura de autoridade está se curvando para você, o destino do mundo está obviamente em perigo, e do nada as pessoas estão lhe dando tapinhas nas costas e desejos de boa sorte. Contudo, donos de lojas não lhe darão nem mesmo um desconto, muito menos suprimentos de graça para a última batalha com o Mal.

* 173 - Corolário de Adam Smith

Não importa o quanto devastado esteja o continente/planeta/universo, sempre terá um vendedor que sobreviveu ao fim do mundo e está sentado nos portões do castelo do vilão, vendendo os equipamentos mais poderosos do jogo, como se nada tivesse acontecido.

* 174 - O Longo Braço da Trama

Qualquer vilão, não importa para onde fujam, sempre irão acabar de uma das duas maneiras até o final do jogo: obviamente mortos, ou do seu lado. Não há meio termo.

* 175 - O Apocalipse pode acontecer a qualquer hora agora

O melhor momento para fazer aventuras paralelas é quando o enorme meteoro está no céu, esperando para cair e destruir o mundo.

* 176 - "Então, Andross, você revela a sua verdadeira forma!"

Você terá que matar o vilão maligno pelo menos duas vezes no final do jogo. Primeiro o vilão irá se parecer com uma pessoa ou alguma criatura e ser bem fácil de matar. Depois ele irá crescer para 50 vezes o tamanho do herói e será bem mais difícil de matar.

* 177 - Na sua cara, Jesus!

Mesmo que você consiga lidar com ele naquela hora, ainda não acabou – o vilão então irá se transformar para sua verdadeira forma, que é sempre uma figura angelical alada com música de fundo composta por coros estáticos e órgãos remixados.

* 178 - A Moral da Estória (Regra do Ghaleon)

Todos os problemas do mundo podem ser resolvidos achando o bonitão de cabelos longos certo e acabando com a raça dele.

* 179 - Regra dos Weapons

Sempre há uma criatura escondida que é muito mais difícil de derrotar do que mesmo a última forma aniquiladora de mundos do último vilão. É para a sorte de todos que essa criatura escondida prefira ficar escondida ao invés de tentar dominar o mundo por ela mesma, pois é provável que ela ganharia. Como um corolário, qualquer recompensa que você consiga por matar essa criatura escondida é basicamente inútil pois se você conseguir derrotá-la, você estará poderoso o suficiente e não precisará mais daquilo.

* 180 - A Regra Definitiva

Qualquer coisa chamada de "Ultima (qualquer coisa)" ou "Ultimate (qualquer coisa)", não é tudo aquilo. Sempre há pelo menos uma coisa em algum lugar do mundo que é ainda mais.

* 181 - Conheça seu público (Regra do Vyse)

Toda mulher do jogo irá achar o protagonista incrivelmente atrativo.

* 182 - O conhecimento vem sempre em 1º lugar

Muito usado em RPGs de estrategia, onde quando algo novo ocorre ou aparece, a Batalha/Guerra/Dispulta/Duelo para e vem alguém ou alguma coisa pra te explicar o que aconteceu ou apareceu.

* 183 - Preconceito racial (Regra do Slime)

Sempre que um mesmo monstro aparece com uma cor diferente, é porque é mais forte que o da cor anterior e/ou tem mais HP,MP e tem algum poder novo, o preto é sempre o mais forte, mais chato e sempre o ultimo a aparecer.

* 184 - Regra do Telepata Mudo

Em alguns jogos o protagonista nunca fala, mas todos sabem o que ele está sentindo ou pensando.

* 185 - Pedra vence Tesoura, que vence Papel que vence Pedra!!!!!!!

Todo poder, principalmente que tenha magia que simbolize algum elemento, fica critico quando joga sobre determinado elemento e fraco quando jogado sobre determinado elemento!!!!!

* 186 - Regra do Deus ex Machina (Ou regra de Lavos).

Caso o chefão final apareça no meio do jogo e use um ataque que devaste todo o seu grupo de baixo nível tirando um dano foderoso de 4 dígitos, não se preocupe! Ou um dos coadjuvantes se sacrifica para impedir que vocês morram e teleporta vocês para um lugar seguro ou ele vai seguir a Regra nº 32.

tncv
Veterano
# jul/08
· votar


texto interessante.

Jack Bauer
Veterano
# jul/08
· votar


Nossa cara interessante, se acredita que eu aprendi muito com isso, é sério, aprendi lendo tudo isso que... Fui burro e perdi meia hora da minha vida lendo tudo isso!

james_the_bronson
Veterano
# jul/08
· votar


* 73 - Teorema da Desigualdade Mágica

No curso de suas viagens você irá poderá achar muitas magias que soam úteis como Petrify, Silence e Instant Death. Contudo, você irá acabar nunca usando essas magias porque a] todos os monstros comuns podem ser mortos com alguns ataques normais, tornando ataques chiques desnecessários, b] todos os chefes e monstros mais fortes que o normal são imunes àqueles efeitos então não há razão em usá-los em lutas longas onde eles realmente seriam de alguma utilidade, e c] estas magias geralmente não funcionam de qualquer jeito.

* 74 - Corolário da Desigualdade Mágica

Quando os inimigos usam Petrify, Silence e Instant Death em você, eles serão efetivos em 100% das vezes.


huehuehuehuheuheuheuh, realmente...


* 95 - Regra de Wutai

A maioria dos RPGs, não importa qual seja sua mitologia, incluem uma terra baseada no Japão antigo. Cheio de pagodas, templos, xoguns, kitsunes, sushi, este lugar completamente fora de contexto é a fonte de suprimento de todos os ninjas e samurais do mundo inteiro.


Ué, mas não era o Japão "a fonte de suprimento de todos os ninjas e samurais do mundo inteiro"???

TG Aoshi
Veterano
# jul/08
· votar


james_the_bronson
Ué, mas não era o Japão "a fonte de suprimento de todos os ninjas e samurais do mundo inteiro"???

OIUHEOAIUheOAIUehoAIUehOAIehOAIehOAieuhAOieu!!!

izzystradlin
Veterano
# jul/08
· votar


candidato a pior tópico do OT 2008....

marcio_zav
Veterano
# jul/08
· votar


izzystradlin

Devo concordar.


Muito xôxo...

Insinity
Veterano
# jul/08
· votar



Terminando o tópico:


terminar pra que se ninguem leu nem a primeira parte? =p

marcio_zav
Veterano
# jul/08
· votar


ninguem leu nem a primeira parte?


Você quis dizer: primeira linha

TG Aoshi
Veterano
# jul/08
· votar


Insinity
marcio_zav
Se eu li o título, foi muito... =/

marcio_zav
Veterano
# jul/08
· votar


TG Aoshi

Tá na média, Tá na média.

Lìív
Veterano
# jul/08
· votar


Li até o 16 =D

james_the_bronson
Veterano
# jul/08
· votar


TG Aoshi
OIUHEOAIUheOAIUehoAIUehOAIehOAIehOAieuhAOieu!!!

O Japão deve ser um lugar bem fora do contexto do Universo ( e eventuais Multiversos ) :D ...

Tipo uma realidade inverossímil ( uou! ) :P ...

Heber_MG
Veterano
# jul/08
· votar


eu li tudo, agora falta fazer sobre MMORPG.

pedal
Veterano
# jul/08
· votar


li tudo...
eu gostei

james_the_bronson
Veterano
# jul/08
· votar


Heber_MG
pedal
li tudo

\o !!!

zedoidiao
Veterano
# jul/08
· votar


Tipo uma realidade inverossímil

"inverossímil"nossa tu viajou legal no vocabulário :p

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Jogos de rpg,para sempre manter o padrão