A nova lei seca - Palhaçada, sacanagem ou só mancada mesmo?

Autor Mensagem
Bog
Veterano
# jun/08 · Editado por: Bog
· votar


LFL
ta, e eu ja vi mané fazendo bosta sem tomando água e aí?

Péssimo argumento. A correlação entre álcool e acidentes não é absoluta, e sim estatística. O ponto não é que quem bebe cerveja sempre causa acidentes e quem bebe água nunca causa; e sim que existe uma diferença significativa entre a proporção de pessoas que bebem álcool e causam acidentes e a proporção de pessoas que não bebem e causam acidentes. Correlação não quer dizer que a implicação seja direta.

Eu concordo que o limite de 0.1g/l é meio baixo. Mas ele ainda é melhor do que o "cada um sabe o seu limite" que eu citei anteriormente.

izzystradlin
Veterano
# jun/08
· votar


o egoismo é uma merda....

leandro rodrigues
Veterano
# jun/08
· votar


Irmao_Caminhoneiro_Shell
Dói mais ainda quando enrosca no ziper ... isso é que é dor

hahahaha... Eu ia postar exatamente isso, só que o tema era BOLSO e achei melhor não postar

Devil Boy
Veterano
# jun/08
· votar


Soulface
E vai ser maisimpunidade rolando, como sempre.

Não conheço um único lugar do mundo em que a impunidade tenha aumentado por causa do maior respeito aos direitos do acusado. O problema do Brasil é justo o contrário: o pessoal viola tanto a Constituição, mas tanto, que criam esse tipo de lei tosca sem nem se dar ao trabalho de verificar se é compatível com o sistema ou não. Esse desrespeito abissal com a lei é que aumenta a impunidade. Outra coisa, não.

maggie
Veterana
# jun/08
· votar


maggie
Sim, apesar de eu achar o limite que impuseram MUITO baixo...
Mas pelo menos agora tem uma medida.


Bog
Eu concordo que o limite de 0.1g/l é meio baixo. Mas ele ainda é melhor do que o "cada um sabe o seu limite" que eu citei anteriormente.

Isso aí.

Devil Boy
Veterano
# jun/08
· votar


Irmao_Caminhoneiro_Shell
Acredito que não precisa nem ser alfabetizado para saber que o alcool é o grande responsavel pelas mortes no transito...

Falava do analfabetismo jurídico mesmo. Só um petista burro que nunca leu a Constituição na vida criaria uma lei tão estúpida do ponto de vista jurídico. É incrível como essa gente faz por merecer o alto salário de parlamentar...

Mas já que você colocou esse ponto... motoristas que dirigem mal por n razões(cansaço, nervosismo, mau-humor, distração, doença, alteração nos sentidos, porque é simplesmente barbeiro, etc.) são os grandes "responsáveis" pelas mortes no trânsito. Não uma taça de vinho, como a que eu bebi ontem. Cada pessoa sabe o seu limite de consumo. Se mesmo assim ultrapassa esse limite, é por pura irresponsabilidade. Já pensou se o governo baixasse uma lei proibindo as pessoas de dirigirem nervosas? Como se as pessoas já não soubessem que não devem fazer isso... é tudo uma questão de ser responsável ou não. Não é matéria de lei, mas de bom senso. Se falta bom senso, é outra história...

Concordo que motorista irresponsável que se embebeda tem mais é que levar ferro mesmo. Mas eu não tenho que me submeter a uma lei feita para conter os desvairios dos irreponsáveis. E nem vou.

Mas não é preciso nem argumentar mais contra essa lei... como eu já falei, ela já está condenada. É só uma questão de tempo até cair.

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# jun/08 · Editado por: Irmao_Caminhoneiro_Shell
· votar


motoristas que dirigem mal por n razões(cansaço, nervosismo, mau-humor, distração, doença, alteração nos sentidos, porque é simplesmente barbeiro, etc.) são os grandes "responsáveis" pelas mortes no trânsito.
Da onde que tu inventou isso ? VAmos começar a invetar argumentoas agoara ?

A estatisticas mostram clara relação entre alcool e acidentes de transito..


cada pessoa sabe o seu limite de consumo.
Se mesmo assim ultrapassa esse limite, é por pura irresponsabilidade.
Sim todo mundo acha que sabe seu limite, como que ele vai se auto avaliar ? Irresponsabilidade é beber e dirigir seja qual for a quantidade

Mas eu não tenho que me submeter a uma lei feita para conter os desvairios dos irreponsáveis.
Aposto que só quem bebe e dirige pensa assim

leandro rodrigues
Veterano
# jun/08
· votar


Bog
LFL
ta, e eu ja vi mané fazendo bosta sem tomando água e aí?

Péssimo argumento
(2)

Bog
Veterano
# jun/08
· votar


Devil Boy
Cada pessoa sabe o seu limite de consumo.

Putz, deixa eu repetir: esse argumento é *PÉSSIMO*. É equivalente a dizer que não é preciso impor limites de velocidade porque cada um sabe os limites dos seus reflexos. Sabe qual o problema com esse argumento? É que praticamente todo mundo considera os seus limites superiores aos que eles realmente são. Todo mundo tem essa idéia de que quem causa acidentes são os outros, barbeiros são os outros.

são os grandes "responsáveis" pelas mortes no trânsito

Existem inúmeras pesquisas que indicam que em mais de 50% dos acidentes com vítimas, havia um condutor com algum teor de álcool no sangue. E existem inúmeros fatores que apontam para uma alta probabilidade de que essa correlação seja causal, e não mera coincidência.

Além do mais, é péssimo achar que um erro justifica outro. "Ora, caminhoneiros dirigem por dias sem sono apropriado, logo eu posso tomar 3 cervejinhas e dirigir". Fica aquela coisa do "todo mundo faz, também posso".

Agora, se a lei é constitucional ou não, é outra história. Já disse e repito: acho que o limite imposto é baixo. E realmente, forçar as pessoas a soprar o bafômetro tem suas implicações (i)legais. Só estou falando aqui que o argumento do "cada um sabe o seu limite" é, no mínimo, ingênuo; e existem vários sinais de que o álcool *ESTÁ* associado a uma fatia considerável das mortes no trânsito. E acredite, nem sempre a dose é tão grande quanto podem pensar os defensores da cervejinha.

A propósito, eu vivo num país onde as autoridades chutam as liberdades individuais a todo instante. E é um país onde uma metrópole de 26 milhões de habitantes é mais segura que qualquer cidade do Brasil, grande ou pequena. Eta país bizarro!

LFL
Veterano
# jun/08 · Editado por: LFL
· votar


leandro rodrigues
meia-cerva, pode ter certeza que não estava bêbado! ou seja maneta é maneta! ia fazer a mesma merda, sem beber nada!

Devil Boy
Veterano
# jun/08
· votar


Irmao_Caminhoneiro_Shell

Da onde que tu inventou isso ?

Não inventei nada. O que provoca acidentes é dirigir mal. Não é preciso nem ser alfabetizado para saber que dirigir mal pode ter várias causas... brigar com a mulher e sair nervoso de carro(é perigoso, né?); dirigir numa estrada à noite por mais de 12h... (dá sono, né?); ou o sujeito que simplesmente compra a carteira no DETRAN(é um cretino, né?). Tudo isso se configura em situações de risco. Por que o governo não inclui na lei cada uma dessas possibilidades? Vai ver que é porque é mais fácil fazer uma lei burra dessas.

Sim todo mundo acha que sabe seu limite, como que ele vai se auto avaliar ? Irresponsabilidade é beber e dirigir seja qual for a quantidade

Lamento que você não saiba avaliar os seus próprios reflexos. Se nem você sabe qual o seu limite, o que dirá o Estado?

Aposto que só quem bebe e dirige pensa assim

Aposto que você adoraria ter seu sigilo bancário violado ao belprazer das autoridades. Afinal, você não é culpado de nada que eles possam te acusar...

Não interessa se eu bebo e dirijo. O que interessa é que eu tenho todo o direito de não ser tratado da mesma forma que os irresponsáveis que de fato, provocam acidentes. Mas é aquela coisa... "se eu não gosto, que se foda a Constituição".

Bog
Veterano
# jun/08
· votar


Devil Boy
Por que o governo não inclui na lei cada uma dessas possibilidades?

Essa é fácil! Porque nenhuma dessas outras causas está associada a mais da metade dos acidentes com vítimas!

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# jun/08
· votar


Devil Boy
O que provoca acidentes é dirigir mal.

Aff da pra ver que você nem embasa teus argumentos, procure algo solido para argumentar

Lamento que você não saiba avaliar os seus próprios reflexos. Se nem você sabe qual o seu limite, o que dirá o Estado?

Tu tambem "pensa que sabe" avaliar seus reflexos, mas me responda:

"Como você pode avaliar se você pode dirigir ou não estando bebado ?"

O que interessa é que eu tenho todo o direito de não ser tratado da mesma forma que os irresponsáveis que de fato, provocam acidentes.
O direito de você beber não da direito a você tirar uma vida.

_Manuella_
Veterano
# jun/08
· votar


lóóógico que vai rolar mta granda ai.
Meu, só no detran tudo que vc faz você tem que pagar.... imagina agora esse lance ai..
bom, eu não bebo mesmo..... uhauha então.... n to nem ai!

Bog
Veterano
# jun/08 · Editado por: Bog
· votar


Daqui a pouco vão aparecer alguns dizendo que as profissões de médico e engenheiro deviam ser desregulamentadas. E que qualquer um pode se auto-declarar advogado.

Afinal, cada um sabe dos seus limites. Construir prédios, fazer cirurgias e tocar processos sem o conhecimento para isso é irresponsabilidade. é tudo uma questão de ser responsável ou não. Não é matéria de lei, mas de bom senso. Se falta bom senso, é outra história...

Ainda poderiam acrescentar que obras realizadas por engenheiros desabam, processos tocados por advogados têm rombos, e que cirurgias realizadas por médicos volta e meia acabam em morte. E usariam isso para defender a genial hipótese de que a lei que regulamenta essas profissões é inútil, e que todo mundo pode fazer tudo, já que cada um sabe os seus limites.

(para quem não notou, é o mesmo argumento que alguns estão usando, acho que não preciso formalizar para ficar claro, né?)

guga1232000
Veterano
# jun/08
· votar


Acho que nesse tipo de discussão rola muita hipocrisia...

É neguinho que bebe e dirige, depois fica falando que é errado isso e errado aquilo.

Já dirigi grogue e nunca fiz cagada, por causa de uns todo mundo paga.

Canto
Veterano
# jun/08
· votar


Índio_DT
É...essa lei ae ainda vai dar o que falar...
E acho que o governo vai enriquecer muuuuuuuuuito com isso ae...

Índio_DT
Ah cara...pára com isso...puta exagero dos caras...
Nem um bombom de licor pode comer mais...

Claro que beber até o cu fazer bico e depois dirigir é sacanagem e deve ser punido, mas um copo de cerveja fazer vc pagar 955 reais de multa, perder o carro, a carta e ainda por cima ser preso?


Eles estão mais que certos...
Quem sabe diminui a irresponsabilidade dos beberrões no trânsito.

Canto
Veterano
# jun/08 · Editado por: Canto
· votar


Já que as pessoas não conhecem os limites, só aprendem com as leis...

Bog
Veterano
# jun/08
· votar


guga1232000
Já dirigi grogue e nunca fiz cagada, por causa de uns todo mundo paga.

Estatística, meu caro, estatística...

Vou repetir: a implicação não é direta. Mas a correlação existe.

Grow
Veterano
# jun/08
· votar


maggie
auhuhauhauha, q mongo, auhauhauh

Devil Boy
Veterano
# jun/08
· votar


Bog
É que praticamente todo mundo considera os seus limites superiores aos que eles realmente são.

Mas se os limites são de fato superiores, não há nenhum problema a priori. Qual o problema no cara tomar uma taça de vinho com a mulher e voltar de carro, ou seja, de fazer algo a que ele não atribui perigo nenhum? Ou melhor, de fazer algo que realmente não configura perigo nenhum? Além do governo ter proibido, é claro...

Existem inúmeras pesquisas que indicam que em mais de 50% dos acidentes com vítimas, havia um condutor com algum teor de álcool no sangue.

O fato é que o que provocou o acidente foi péssima conduta na direção. Como se interpreta isso? Na pior das hipóteses, o cara bebeu mais do que devia. Mas não é possível dizer até que ponto a bebida influenciou. Vai que o cara, na verdade, não passou dos seus limites habituais e não teve os seus reflexos comprometidos em um grau que poderia ter provocado o acidente, e sim, fez uma cagada qualquer que ele poderia ter feito mesmo sem a bebida?

Pode até ser uma visão totalmente distorcida, mas a lei é como uma equação que tem que ser testada em todas as hipóteses, para evitar brechas como a que fudeu com essa daí mesmo.

Além do mais, é péssimo achar que um erro justifica outro. "Ora, caminhoneiros dirigem por dias sem sono apropriado, logo eu posso tomar 3 cervejinhas e dirigir". Fica aquela coisa do "todo mundo faz, também posso".

Não é que um erro justifica o outro. É isso aí que valida a idéia de que cada um é capaz de determinar os riscos para si próprio.

A propósito, eu vivo num país onde as autoridades chutam as liberdades individuais a todo instante. E é um país onde uma metrópole de 26 milhões de habitantes é mais segura que qualquer cidade do Brasil, grande ou pequena.

Alguém poderia argumentar que não há relação direta entre abrir mão de uma liberdade e viver em segurança. Aliás, esse tipo de pressuposto costuma ser a base para regimes autoritários.

Pode-se dizer simplesmente que o povo do Japão tem uma cultura notória de auto-disciplinamento e responsabilidade individual, e que a violação à liberdade individual é mera formalidade autoritária. Mas claro... não posso provar nenhuma das duas coisas.

lula_molusco
Veterano
# jun/08
· votar


Que bebam e dirijam a vontade. Só que sejam impalados caso atropelem alguém, ou machuquem um carona.

Devil Boy
Veterano
# jun/08
· votar


Bog
Essa é fácil! Porque nenhuma dessas outras causas está associada a mais da metade dos acidentes com vítimas!

Deve ser porque ainda não inventaram um sonolômetro, um cansaçômetro ou um barbeirômetro. No dia que inventarem, talvez percebam que estatística com poucos dados não representa e nem permite uma interpretação fiel e confiável da realidade...

guga1232000
Veterano
# jun/08
· votar


Por mais que eu discorde da lei, ela está aí, enquanto estiver tem que cumprir né...
Bom para os taxistas...hehehe

LFL
Veterano
# jun/08
· votar


Acho que nesse tipo de discussão rola muita hipocrisia...
(2)

Luiz Rhoads
Veterano
# jun/08
· votar


Sacanagem o cara se ferrar por uma lata de cerveja... Nunca que uma lata de cerveja vai afetar o comportamento de uma pessoa...
Já dirigi grogue e nunca fiz cagada, por causa de uns todo mundo paga.
Lamento que você não saiba avaliar os seus próprios reflexos. Se nem você sabe qual o seu limite, o que dirá o Estado?

Foda ver pensamentos assim. Tomara que sejam multados e percam suas habilitações pra aprenderem.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jun/08
· votar


Eu é que não perco o meu tempo discutindo a lei. Tem nego revoltado pq não pode mais entornar o caneco e vem querer condenar uma lei que é simples e lógica.

Realmente, a máxima se faz verdadeira: O país e seus governantes são só o reflexo do seu povo e seus eleitores. Sujeito reclama da política e quando alguém resolve engrossar com uma questão óbvia, acha ruim.

Acho que nesse tipo de discussão rola muita hipocrisia...
Tb acho, mas não no sentido em que vc usou. Querem um país melhor? Parem de reclamar e 'sejam' o que discursam.

lula_molusco
Veterano
# jun/08
· votar


Lamento que você não saiba avaliar os seus próprios reflexos. Se nem você sabe qual o seu limite, o que dirá o Estado?
Enquanto os SEUS limites só TE prejudicarem, não vejo problema algum. Só que em matéria de trânsito, você nunca vai estar sozinho.

guga1232000
Veterano
# jun/08
· votar


Luiz Rhoads
Ah vá! Quando vc bebe vc volta como? Voando?? Ou seu carona não bebe??
Dúvido que todos que recriminam, nunca tenham bebido e dirigido ou voltado com um motorista que já tenha bebido...

Nessas horas todo mundo é santo...

The Painkiller
Veterano
# jun/08
· votar


Sacanagem o cara se ferrar por uma lata de cerveja... Nunca que uma lata de cerveja vai afetar o comportamento de uma pessoa...


Carai.


Inconsequencia só naum é pior do que teimosia.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A nova lei seca - Palhaçada, sacanagem ou só mancada mesmo?