Energia solar ou eólica?

Autor Mensagem
Tears Of Fire
Veterano
# abr/13
· votar


LuKas_Master
Mas acho que entre essa e a fotovotaica prefiro a fotovotaica,
concordo... acho que se deve fazer varias uzinas na linha do Equador... deve render muito...

SuperGeo
Veterano
# abr/13
· votar


cada pérola

Snakepit
Veterano
# abr/13 · Editado por: Snakepit
· votar


Tears Of Fire
Energia solar já é bem popular no Brasil para esquentar a agua do chuveiro.
na verdade, se eu não me engano, ela só pode ser usada (por nós, mortais) para aquecer água mesmo :(


Sim, mas mesmo assim é uma boa economia de luz e gas. Chuveiro eletrico é disparado o maior consumo de energia eletrica nas residencias.

Já a energia eolica armazena a energia em baterias e pode ser usado para tudo. Energia solar também pode fazer isso, mas por algum motivo ela funciona melhor como aquecedor de agua.

O investimento é não é dos mais caros, 5 mil no Brasil e 1 mil se trouxer dos EUA. Dependendo da economia que isso gerar acho em 2 anos pode se pagar, além de ser uma energia limpa.

LuKas_Master
edit:nem sabia que tinha essas usinas eolicas pequenas

Enfim, criticou, criticou, criticou e depois disse que não sabia que existia o que eu estava falando...

LuKas_Master
Veterano
# abr/13
· votar


Snakepit

O investimento aí depende,eu colocaria se eu tivesse uma fazenda com bastante vento.Aqui em casa nao tem vento por exemplo.

Mas ainda sim,nao confio nas usinas eólicas,nao acho que elas sejam uma boa solução,apenas por serem totalmente limpas são valorizadas,mas nao rendem boa energia,no máximo nos locais onde o vento é o mlehor e mais estável possível.

mas por algum motivo ela funciona melhor como aquecedor de agua

Verdade,as placas fotovotaicas nao são tão boas,pelo menos nao ainda,nao sei se é possível,mas acho que elas devem e deveriam evoluir.
Se as placas fotovotaicas se tornassem melhores e concoquentemente baratas a maioria das casas do Brasil poderiam usá-las.

Isso eu acho que vai acontecer,placas fotovotaicas nas casas das pessoas,mas apenas acho,as placas fotovotaicas ainda nao geram muita energia e sao caras...

LuKas_Master
Veterano
# abr/13
· votar


por aqui eu acho que esse fator não tem nada haver (moro na cidade onde o kW/h é o mais caro do país)...

Depende da localidade eu acho,aqui no paraná é copel e as vezes fica mais cara porque os caraa liga as termelétrica.

--
Não entendi o que você falou,mas acho que se fosse conseguir ligar um daqueles motores de carrinho gera energia por um tempo.
Faz um teste,o dificil é você conseguir o motor perpétuo,nao parece coisa facil.

Tears Of Fire
Veterano
# abr/13
· votar


Snakepit
Sim, mas mesmo assim é uma boa economia de luz e gas. Chuveiro eletrico é disparado o maior consumo de energia eletrica nas residencias.
sim sim.. to ligado... o bicho até zua a luz da casa...huahah

Já a energia eolica armazena a energia em baterias e pode ser usado para tudo. Energia solar também pode fazer isso, mas por algum motivo ela funciona melhor como aquecedor de agua.
sinceramente, acho isso mito... no máximo deve ter algumas "variações", mas é só tacar uns retificadores e boa... ou não?

LuKas_Master
O investimento aí depende,eu colocaria se eu tivesse uma fazenda com bastante vento.Aqui em casa nao tem vento por exemplo.
bem... você não pode por uma uzina hidroelétrica num lago parado, nem uma placa solar num recipiente escuro esperando ter energia...
é preciso um bom estudo geográfico para se colocar essas uzinas...

Verdade,as placas fotovotaicas nao são tão boas,pelo menos nao ainda,nao sei se é possível,mas acho que elas devem e deveriam evoluir.
Se as placas fotovotaicas se tornassem melhores e concoquentemente baratas a maioria das casas do Brasil poderiam usá-las.

um metodo de deixar barato, é usar o modelo criado por Gratzel... acho que com 100 reais você monta uma grandinha....

Isso eu acho que vai acontecer,placas fotovotaicas nas casas das pessoas,mas apenas acho,as placas fotovotaicas ainda nao geram muita energia e sao caras...
na verdade, isso já acontece, há um projeto piloto de uma empresa que colocou, em inumeras (senão todas) as casas, placas solares... não lembro quantos kW geram por dia... mas sei que é muito!
mas as placas solares de silício (as usadas hoje) também são muito caras, até na manutenção, se eu não me engano...

Depende da localidade eu acho,aqui no paraná é copel e as vezes fica mais cara porque os caraa liga as termelétrica.
aqui é caro de nascensa...lol aqui em PVH não chega energia de termoelétrica, isso é, se tiver alguma já pronta...

Não entendi o que você falou,mas acho que se fosse conseguir ligar um daqueles motores de carrinho gera energia por um tempo.
tipo... ta ligado aquele negócio de você colocar uma hélice no motor CC e girar para ligar um LED? ou aquele negócio para sua bicicleta fornecer energia? é a mesma coisa, mas vai ser o movimento feito por imãs e metais que vai fazer girar aquele pino....
cara... te falo a verdade.. estou louco para fazer isso!! quando eu for para SP eu tento achar uma loja de imãs... é foda que você precisa de vários imãs iguais... :( e aqui não tem muito isso...
esse moto perpetuo não deve ser fácil mesmo...

LuKas_Master
Veterano
# abr/13
· votar


sim sim.. to ligado... o bicho até zua a luz da casa...huahah

kkk,isso acontecia na casa do meu tio que tinha a fiação tudo zuada,a luz ficava tao fraca que ficava dificil de ver ahauhah

Tears Of Fire
Veterano
# abr/13
· votar


LuKas_Master
huahahaha... quando eu morava em casa com chuveiro elétrico as fiações eram boas, mas ainda sim, você percebia a luz mais fraca...lol

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Energia solar ou eólica?