Windows no imac, possivel?

Autor Mensagem
The Blue Special Guitar
Veterano
# jun/08
· votar


Rodrigo Frejat
Eu coloquei o mac este fds. bom pra caramba.
velho aprendo mexer nele q é bom d++++++++.


Colocou onde?

Rodrigo Frejat
Veterano
# jun/08
· votar


The Blue Special Guitar
o sistema imac no meu pc

Jio-kun
Veterano
# jun/08
· votar


cocomaluko

Instale o ProTools e pare de reclamar!

Jio-kun
Veterano
# jun/08
· votar


Rodrigo Frejat

Como conseguiu? O_O

Rodrigo Frejat
Veterano
# jun/08
· votar


Jio-kun
compre o DVD de instalação. facil

Minow
Veterano
# jun/08
· votar


Jio-kun
O que tem a ver o Pro Tools?

Jio-kun
Veterano
# jun/08
· votar


Rodrigo Frejat

Mas seu pc funfou direito com esse IMac? Ele ja era Mac? o-o

Minow

O que tem a ver o Pro Tools?

É a única coisa que eu queria se eu fosse instalar o Mac. :)

TG Aoshi
Veterano
# jun/08
· votar


jah troquei, o firefox no imac eh um lixo, extremamente lento, fiquei com o safari mesmo.

Será mesmo?
Dentre ambos, o Safari é o mais rápido mesmo, mas...

A sugestão dada se deve ao Safari conseguir ter mais falhas de segurança que o IE.

Rodrigo Frejat
Veterano
# jun/08
· votar


Jio-kun
foi direto, meu pc era convencional "windows"
só que vc tem conseguir um DVD "hackado"

thiaguinhu
Veterano
# jun/08
· votar


Minow
jura?! ¬¬ ..estava falando do que é possível ser feito com a virtualização....

Minow
Veterano
# jun/08
· votar


Jio-kun
Mas não tem nada a ver isso, não sei quem inventou esse mito de que o Pro Tools só roda no Mac.
Eu uso Windows em casa e tenho o Pro Tools instalado.
O que acontece é que o programa só roda em placas da Digidesign (e agora M-Audio), porque ele roda direto do hardware, diferente de outros softwares.
Se você tiver um Mac mas não tiver uma placa da digi, você não instala o Pro Tools.

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# jun/08
· votar


e esse pessoal que mal sabe usar um DAW já quer instalar um protools, sendo que não utilizará 1% de sua capacidade

Negotiberio
Veterano
# jun/08 · Editado por: Negotiberio
· votar



iMac >>>>>>>>>>> Windows >>> Linux


Traduzindo:

{iMac E R / iMac < Windows < Linux}

\/

Durante a CanSecWest 2008, uma conferência que tem foco em segurança digital, foram testados 3 notebooks durante o OWN Contest, são eles:

1. VAIO VGN-TZ37CN rodando o Ubuntu 7.10
2. Fujitsu U810 rodando o Vista Ultimate SP1
3. MacBook Air rodando o OSX 10.5.2

Todos os equipamentos foram atualizados com os últimos patchs de segurança disponíveis.

O desafio do OWN consistia em descobrir em 3 dias um nova vulnerabilidade e criar um hack para explorar a falha nos sistemas oferecidos para o teste. Os participantes que conseguissem encontrar uma falha e criar um exploit para explorá-la seriam premiados, os prêmios diminuíam conforme o tempo passava, no primeiro dia o prêmio tinha o valor de 20 mil dólares, no segundo dia o valor do prêmio era de 10 mil dólares e no terceiro dia o valor pago seria de apenas 5 mil dólares.

No primeiro dia o desafio consistia em fazer ataques através da rede, sem contato com os notebooks. No segundo dia já era possível tentar técnicas que envolviam acesso com privilégios de usuários comuns, eles podiam acessar sites maliciosos com o navegador ou abrir e-mails com arquivos maliciosos. Se no terceiro ninguém tivesse conseguido descobrir nada eles estariam liberados para testar softwares de terceiros, eles poderiam tentar instalar o skype por exemplo e através dele encontrar algum exploit no sistema.

No segundo dia de testes Charlie Miller conseguiu em menos de 2 minutos encontrar uma vulnerabilidade no navegador web SAFARI (navegador do OSX da apple) e criar um exploit para explorá-la, com isto ele acabou ganhando então um prêmio de 10 mil dólares da 3COM, uma das patrocinadoras do evento.

No terceiro dia de testes Shane Macaulay conseguiu encontrar uma vulnerabilidade no windows vista sp1 e elaborou um exploit para se aproveitar dela, ele fez isto com uma pequena ajuda de seu amigo Alexander Sotirov (pequisador e membro da equipe de desenvolvimento do vmware) que lhe deu algumas dicas e seu colega de trabalho Derek Callaway também contribiu com o exploit.

Infelizmente segundo as regras do desafio Miller e Macaulay não podiam revelar detalhes das vulnerabilidades descobertas, mas Miller deu a dica, segundo ele foi graças a plataforma JAVA instalada no sistema que ele encontrou a possibilidade de burlar algumas proteções de segurança do windows vista SP1, inclusive em entrevista ele afirmou que a mesma vulnerabilidade pode ser explorada no OSX ou Ubuntu.

Ninguém dentre os 400 participantes conseguiu encontrar uma vulnerabilidade e explorá-la no Vaio com o Ubuntu 7.10 nos 3 dias do desafio.

O Ubuntu foi o OS vencedor do desafio no quesito segurança.

Após o evento, pode-se encontrar na internet muitas especulações sobre a falta de empenho dos hackers em encontrar vulnerabilidades no Ubuntu comparado com o mesmo empenho para encontrá-las no windows vista sp1 e OSX da Apple, mas como disse é tudo especulação. Eu particularmente acredito que foi bem mais simples investir tempo contra tecnologias proprietárias do que contra tecnologias livres, nas tecnologias proprietárias são olhos de no máximo uma centena de desenvolvedores cuidando do código, nas tecnologias livres são olhos de milhares de desenvolvedores cuidando do código e desenvolvendo de forma coletiva, penso que na cabeça dos participantes a questão era ganhar o prêmio, sendo assim a lógica mais evidente era atacar o mais fácil de hackear.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Windows no imac, possivel?