Ladrões nas Escolas - Uma denúncia séria

Autor Mensagem
kohler1000
Veterano
# mai/08


Você deve estar pensando que, neste tópico, falarei sobre pessoas que invadem as escolas para roubar os alunos, mas não, falarei sobre coisa pior: alunos que roubam tanto outros alunos como o cara que vende balas em frente ao colégio.

Sou de Belo Horizonte e curso o segundo ano do ensino médio em um colégio particular chamado Colégio Santa Maria Floresta, que se localiza no bairro Floresta, próximo ao centro da cidade. Ano passado houve uma série de roubos na minha sala de aula, durante o intervalo. As pessoas deixavam seus pertences dentro da sala, como é de se esperar, e saiam para aproveitar o tempo conversando e lanchando, quando retornavam percebiam que seu dinheiro ou algum objeto de valor havia sido furtado durante esse pequeno intervalo de tempo. O problema foi solucionado (diante da não captura do(s) criminoso(s)) através da tranca da porta da sala durante os períodos nos quais os alunos não se encontravam dentro da mesma.

Esse ano me deparei com mais um problema. Dessa vez, Chico, o vendedor de balas da frente do colégio, que vende balas, chicletes e derivados na porta do mesmo há mais de 30 anos, estava sendo roubado pelos meus colegas de turma. A cara-de-pau é tanta, que eles falavam para a sala toda, praticamente, que roubaram do pobre velho. Hoje esse episódio aconteceu novamente. Dessa vez não fiquei calado e expressei minha revolta com dois colegas que estavam perto de mim, ao invés de concordarem comigo, defenderam os ladrões, dizendo que eu não tenho nada a ver com isso porque não fui eu quem foi roubado.

Onde esse país vai parar? Hoje, quem é linchado é o que reclama e não o que rouba. A impotência atinge os honestos, que têm de assistir absurdos como esse calados.

oiio
Veterano
# mai/08 · Editado por: oiio
· votar


hum, vc só "expressou sua raiva" com colegas? muito que isso ajuda o pobre véio

Grow
Veterano
# mai/08
· votar


kohler1000
lamentável mesmo, mas ae kra... c vc quer mudar algo mesmo, fala pro tiozinho ficar esperto, não fica comentando com esses seus "colegas"

Rod Turtle
Veterano
# mai/08
· votar


Pois é,é aquela história:
Preto pobre é ladrão e tem que ir para a cadeia mesmo!
Já rico é cleptomaníaco.

Grow
Veterano
# mai/08
· votar



hum, vc só "expressou sua raiva" com colegas? muito que isso ajuda o pobre véio
(2)

Luiz Rhoads
Veterano
# mai/08
· votar


kohler1000

Porra, os caras fazem uma covardia dessas e ninguém na sua escola não faz nada. Só você fica indignado com isso?

Grow
Veterano
# mai/08
· votar


Luiz Rhoads
hhahhahaha

tô começando achar engraçado, lembrei dakele texto: "carlos, 3 dias deitado"

adnz
Veterano
# mai/08
· votar


Avisa para os superiores da escola.

Black Fire
Gato OT 2011
# mai/08
· votar


Bomba e gás metano neles.

QUARESMA
Veterano
# mai/08
· votar


kohler1000
Fala la na escola...ou melhor deixa queto e grava no celular se eles falarem sobre esse assunto de novo ai dps vc fala na direção com a gravação...pq só denunciar em direção de escola geralmente não da em nada então vá com uma prova

kohler1000
Veterano
# mai/08
· votar


oiio
Grow


E vocês querem que eu faça o que? Vocês acham mesmo que adianta eu denunciar esse bando de ladrão pra coordenação ou qualquer coisa? O máximo que eu posso fazer é avisar lá pro cara que vende as balas... eu não tenho provas e ninguém vai dedurar eles, pq aqui quem dedura é linchado e quem é rouba é defendido. Sem contar que eles vão me marcar se descobrirem que fui eu quem denunciou.

Luiz Rhoads

Cara, é isso mesmo que acontece, o povo ainda acha bonito e pede o que eles roubaram pra eles.

Luiz Rhoads
Veterano
# mai/08
· votar


Grow
hhahhahaha

tô começando achar engraçado, lembrei dakele texto: "carlos, 3 dias deitado"


Huahsuha. Parece até sacanagem.


colégio particular chamado Colégio Santa Maria Floresta, que se localiza no bairro Floresta

Fora que quem está fazendo isso com o vendedor de balas, devem ser filhinhos de papai mimados e idiotas, que estão fazendo isso por gracinha. Mereciam tomar muita pancada.

kohler1000
Veterano
# mai/08
· votar


Tô indo para o meu inglês agora, daqui a pouco eu volto e respondo qualquer coisa.

Grow
Veterano
# mai/08
· votar


pq aqui quem dedura é linchado e quem é rouba é defendido.
brother, tu estuda num colégio particular ou num presídio?

Grow
Veterano
# mai/08
· votar


kohler1000
Sem contar que eles vão me marcar se descobrirem que fui eu quem denunciou.
vão mesmo, vão saber q com vc ao lado não dá pra ficar roubando, e ae? melhor pra ti porra

adnz
Veterano
# mai/08
· votar


kohler1000
Entendo sua posição, mas vale mais ser linchado por estar certo do que se omitir. Talvez no momento, dada a situação, você possa pensar que não fazer nada é melhor, mas não é! Justiça forever! Avisa os superiores da escola que adianta sim.

Dogs2
Veterano
# mai/08
· votar


rouba deles

Luiz Rhoads
Veterano
# mai/08
· votar


Não sei se é só na escola onde eu estudei, ou se é pelo fato de ser uma escola pública. Mas se acontecesse algo do tipo, geral linchava os idiotas.

O que parece é que a escola do kohler1000 é povoada por aqueles filhinhos de papai, playboizinhos de merda que acham esse tipo de coisa legal e se acham superiores

adnz
Veterano
# mai/08
· votar


Dogs2
ahuiahuiahiuahiuahiuah

QUARESMA
Veterano
# mai/08
· votar


kohler1000
eu não tenho provas e ninguém vai dedurar eles,

ja disse ali em cima...grava...puxa o assunto com os caras falando assim "Vcs não deveriam roubar o cara" ou alguma coisa do tipo ai eles vão falar enquanto vc ta gravando...

Se eles são considerados "amigos" por vc...ai vc fala que se fizerem de novo vc vai denunciar ou se não fizerem mas tb não devolverem vc vai denuncair tb...

adnz
Veterano
# mai/08
· votar



ja disse ali em cima...grava...puxa o assunto com os caras falando assim "Vcs não deveriam roubar o cara" ou alguma coisa do tipo ai eles vão falar enquanto vc ta gravando...

Se eles são considerados "amigos" por vc...ai vc fala que se fizerem de novo vc vai denunciar ou se não fizerem mas tb não devolverem vc vai denuncair tb...


Aí sim que ela leva umas porradas... Existem soluções mais simples. :f

B4cK5p4c3
Veterano
# mai/08
· votar


kohler1000
Carregue com você um mp3 e o deixe gravando o tempo todo =]

CheshireCat
Veterano
# mai/08
· votar


quando eu estava na terceira série, levei uns selos japoneses pra mostrar pras minhas amiguinhas... fui roubada

roubaram também um porta-tazos cheinho =(

puta raiva, eu era mó boa pra bater tazo =(

pior que eu até sabia quem roubava, mas não tinha provas...

r2s2
Veterano
# mai/08
· votar


Com uma arma todos respeitarão quando vc expressar sua raiva

BokuWa
Veterano
# mai/08
· votar


E tu bundão que é só vai ficar vendo? Parabéns.

oiio
Veterano
# mai/08
· votar


kohler1000
E vocês querem que eu faça o que?
Crie uma comunidade no orkut expressando sua revolta!
Nao vai adianta nada tb, mas ta na moda!

B4cK5p4c3
Veterano
# mai/08
· votar


No meu colégio o problema de roubo era raro, mas era foda o que os caras faziam. Se deixasse a mochila no corredor, eles chutavam, rasgavam as páginas, riscavam etc. Se deixasse qualquer coisa em cima da mesa, acontecia o mesmo; quebravam canetas, lápis...

Era colégio particular e alguns que faziam isso tinham um bom poder aquisitivo.

Luiz Rhoads
Veterano
# mai/08
· votar


B4cK5p4c3
Era colégio particular e alguns que faziam isso tinham um bom poder aquisitivo.

Isso que é foda nesse caso do camarada aí.

É certeza que nenhum dos colegas dele que roubam o tiozinho lá precisam, fazem pra aparecer mesmo e por serem uns cuzões, do mesmo modo que é certeza que o que eles roubam faz muita falta pro tiozinho.

Na boa, isso é de ferver o sangue.

Chespirito
Veterano
# mai/08
· votar


Lamentável!!!

Chespirito
Veterano
# mai/08 · Editado por: Chespirito
· votar


No CQC passou a investigação o que acontece com os preços de merenda escolar em um cidade no interior de SP.

Confira o vídeo na próxima página.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ladrões nas Escolas - Uma denúncia séria