Alguém me explica como funciona imposto de renda?

Autor Mensagem
Grow
Veterano
# mai/08
· votar


brincadeira

Gan
Veterano
# mai/08
· votar


Grow
hauhauhuhhuhauhaahuhuahuhah

Atomic
Veterano
# mai/08
· votar


Gan
Índio_DT
putz, entao eu vou trabalhar quase 2 meses só pra pagar essa merda de imposto pro governo enfiar no rabo.... tomar no cú viu

BokuWa
Cara acho um imposto sem vergonha e safado! Pagar pelo que ganha que viadagem.
nao faz sentido, ainda mais cobrando de quem ganha tão pouco. Deviam cobrar isso de quem ganha mais de 4.000


queria ver se voce ia pensar assim se ganhasse mais de 4k.. pimenta no olho alheio eh colirio

o imposto eh ruim pra todo mundo e ponto

thigsm
Veterano
# mai/08
· votar


Gan
Quanto mais você declarar mais recebe (escola, medico, advogado)

Tem contador que coloca uma notas fiscais "extras" rsrs

Aa é só rezar pra não cair na malha fina =P

Gan
Veterano
# mai/08
· votar


Atomic
pra quem 4k 15% nao pesa muito, mas pra mim pesa

Gan
Veterano
# mai/08
· votar


thiago motta
vixi, entao eu vou ter q guardar nota fiscal de tudo a partir de agora?
o pior é q eu nao fico doente, estudo em faculdade publica. O q mais q pode declarar, dinheiro ocm transporte pode?

GuitarHouse
Veterano
# mai/08
· votar


Gan
Velho, passa direto pelos ouvidos as notícias sobre a carga tributária, que trabalha-se 4 meses ao ano somente para pagar impostos?

Sem contar que muita gente paga 27,5% de Imposto de Renda, e não apenas 15%

ZXC
Veterano
# mai/08
· votar


Gan

Voc~e com esse desconto de 15%...melhor optar pelo simplificado...que não precisa de nota fiscal nenhuma e te dá um limite para despesa pré-fixado....presta atenção!!!

Gan
Veterano
# mai/08
· votar


GuitarHouse
mas eu pensei q a maioria fosse imposto imbutido no preço das coisas, nao descontado direto... 300 conto por mês é sacanagem total...

ZXC
Vou lembrar disso quando for declarar.

kohler1000
Veterano
# mai/08
· votar


Alguém me explica como funciona imposto de renda?

Não funciona.

Abraços.

GuitarHouse
Veterano
# mai/08
· votar


Gan
embutido nos preços são outros, além do de renda hehheheeh

fernando tecladista
Veterano
# mai/08 · Editado por: fernando tecladista
· votar


até um certo valor anual é isento
acima desse você recolhe somente do que passar
o teu patrão tem que fazer isso do seu salario (Retido na Fonte)
quando chega a época de declaração você imposta no programa da receita o que você ganhou e quanto pagou (teu partão faz um extrato)
o programa faz as contas se pagou certo e ou paga ou recebe de volta a diferença


se você trabalho 6 meses e arrecadou, mas ficou mais 6 meses desempregado, e na media anual teu salario ficou abaixo da alícota de isento (ou parte dele) então o governo te devolve o que foi a maior
se o seu patrão arrecadou a menor ou você como autonomo não recolheu durante o ano, tem que pagar tudo de uma vez na declaração

pra quem tem 2 empregos e geralmente recolhe de cada um a alicota de 15%, geralmente na declaração tem que pagar a diferença de 27,5% caso somando os dois salarios o valor ultrapasse a primeira faixa


Base de Cálculo em R$ Alíquota % pra 2008
salario mensal
Até 1.372,81 - isento
De 1.372,82 até 2.743,25 - 15%
Acima de 2.743,25 - 27,5%

por essa tabela se você ganha por exemplo: R$ 1.572,81 só paga 15% de 200,00 reais
se você ganha 3.743,25 você paga 27,5% sobre 1000,00 15% sobre 1370,43 (2743,25-1372-82) e sobre 1372,81 não paga nada

--------------------------------------------
o intgeressante no brasil é que quem não declara tem que fazer declaração
se ganha pouco tem que fazer declaração de isento na loterica no fim do ano senão bloqueiam seu CPF

é mais ou menos isso

B4cK5p4c3
Veterano
# mai/08
· votar


Entendi nada :(

O IR já é descontado do salário do cara todo mês. Quando ele faz a declaração tem que pagar alguma coisa?

BokuWa
Veterano
# mai/08
· votar


B4cK5p4c3

Normalmente não cara, mas creio que pode acontecer.

Gan
Veterano
# mai/08
· votar


fernando tecladista
aaah, obrigado pela explicação.
Tava achando q fosse 15% sobre o salário inteiro, não sobre a diferença. Então se é assim sim...

fernando tecladista
Veterano
# mai/08 · Editado por: fernando tecladista
· votar


B4cK5p4c3
O IR já é descontado do salário do cara todo mês. Quando ele faz a declaração tem que pagar alguma coisa?
se foi descontado a menos, sim
se você tem dois empregos e ganha 2.000 em cada recolhe 15% em cada um, mas na declaração anual o seu salario mensal total é de 4000 então parte desse total entra na alícota de 27.5% então paga a diferença

Gan
Tava achando q fosse 15% sobre o salário inteiro
no começo eu também não entendia e pensava que era assim, pelo salario inteiro haveria incoerências de quem ganha por ex 1300 ficar isento quem ganha 1400 teria 15% comido, o salario liquido do segundo seria menor

ZXC
Veterano
# mai/08
· votar


B4cK5p4c3
Entendi nada :(

Ele tá falando caso tenha 2 empregos...e cada emprego tu desconto o valor pertinente ao salário...
Existem cotas de desconto de acordo com o ganho...
Se ganha até 1.372,81 - isento
De 1.372,82 até 2.743,25 - 15%
Acima de 2.743,25 - 27,5%

Se ganha em cada emprego 1.500,00 só vai descontar 15% em cada um....mas na declaração tem que juntar seus ganhos brutos...daí os 2 empregos juntos fazem 3.000,00 que requer desconto de 27.5% e tu só pagou 15% em cada um ...dai...tem que pagar carnê Leão...ahahahahah

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alguém me explica como funciona imposto de renda?