O País x Grandes Autores

Autor Mensagem
Canto
Veterano
# mai/08
· votar


Irmao_Caminhoneiro_Shell
Grow
Canto
foi proposital eheheh


Tá desculpado, sem problema...
\o/

Canto
Veterano
# mai/08
· votar


RafaelValeira
CheshireCat
Será mesmo que as pessoas comprariam mais livros se estes fossem mais baratos? Não sei não... tem muita gente que não tá nem aí para leitura. Por isso eu concordo contigo que o país está com carência de leitores, mas não exatamente que a maior causa disso seja o preço dos livros.

(Observação: eu disse "não exatamente", porque o preço também influi, mas, pra mim, não é a maior causa. A maior causa continua sendo o descaso com a cultura e educação no Brasil...)



As pessoas não estão acostumadas com esse idéia de ler livros, mas revista toda mundo quer ler, e isso não é cultura. Seria necessário desde os tempos de escola começar uma influência maior nesse sentido.

RafaelValeira
Veterano
# mai/08
· votar


Canto
As pessoas não estão acostumadas com esse idéia de ler livros, mas revista toda mundo quer ler, e isso não é cultura.

Não entendi a tua frase. O que não é cultural?

Canto
Veterano
# mai/08
· votar


RafaelValeira
Canto
As pessoas não estão acostumadas com esse idéia de ler livros, mas revista toda mundo quer ler, e isso não é cultura.

Não entendi a tua frase. O que não é cultural?


Ler revista de celebridades. Eu não acho que isso seja cultura.

RafaelValeira
Veterano
# mai/08
· votar


Canto
Hm, entendi. Então, por mais frívolas que sejam essas revistas, sempre existe algo que pode se tirar de bom. Nem que seja: Nunca mais lerei essa revista! eheheh

Mas eu discordo, de certa forma, desse teu ponto de vista. Eu vejo mais por este lado: Sempre que você estiver lendo alguma coisa, você estará agregando algum conhecimento. Ou, no mínimo, estará exercitando teu cérebro! E isso não pode ser mau de todo, né?

Grow
Veterano
# mai/08
· votar


Canto
Ler revista de celebridades. Eu não acho que isso seja cultura.
c tá de brincadeira, quer maior demonstração de cultura do q ver a mulher melância flagrada na laje tirando fotos pra playboy?

Canto
Veterano
# mai/08
· votar


RafaelValeira
E isso não pode ser mau de todo, né?

Analisando desse modo, você está certo.

Lendo qualquer coisa, a pessoa já tendo um contato com as palavras, aí melhora a escrita, a fala, e até a leitura... Existem pessoas velhas que lêem muito mal.

Canto
Veterano
# mai/08
· votar


Grow
c tá de brincadeira, quer maior demonstração de cultura do q ver a mulher melância flagrada na laje tirando fotos pra playboy?

Isso é prazer.

BokuWa
Veterano
# mai/08
· votar


Não mudou nada a morte dela.

CheshireCat
Veterano
# mai/08
· votar


Canto
RafaelValeira
Será mesmo que as pessoas comprariam mais livros se estes fossem mais baratos?

eu compraria hehehe
podiam ser mais baratos sim =(

mas claro que tem muita gente que não tem o hábito de ler, e não sei se preço influenciaria... acho que o hábito tem que vir desde criança, mesmo... minha mãe ia na biblioteca e trazia seis livrinhos pra mim de cada vez =)


mas voltando ao assunto sobre os autores, não há muito incentivo a autores novos, não... muitos têm que pagar pra publicar seu livro(como fez meu professor de geografia)... o que eles recebem também é 10% só... sei lá, acho ruim =\

Sab_Ian
Veterano
# mai/08
· votar


O Brasil está carente de grandes autores?

Sim. Se forem autores como Machado de Assis, por exemplo, com certeza no Brasil ainda não houve nada se comparado a ele.

_Raulzito_
Veterano
# mai/08 · Editado por: _Raulzito_
· votar


Pois é. Está e não está. Depende do gosto de cada um.

Os maiores autores brasileiros vivos (os mais aclamados pela crítica) são o Ubaldo Ribeiro e o Raduan Nassar. O primeiro faz tempo que não lança um livro à altura de sua capacidade. O segundo desistiu de escrever logo depois de sua estréia na literatura.

Mas eu acho que a nova geração vai dar em algo ainda. Antônio Fernando Borges, Sérgio Rodrigues, Daniel Galera, Daniel Pellizzari, Bernardo Carvalho, Alexandre Soares Silva, etc. Esses caras têm talento inegável. Resta saber se eles vão usá-lo bem. (Uns já estão usando.)

E uns mais velhos e pouco conhecidos como, por exemplo, o Cristovão Tezza, que lançou um ótimo livro que eu ainda não tive o privilégio de ler, O Filho Eterno. Não li nada do Milton Hatoum, mas o rapapé da crítica em cima dele me deixa curioso. O Isaías Pessoti também tem recebido ótimas críticas.

Mas realmente não temos nenhuma unanimidade como a Inglaterra tem o Ian McEwan e o Salman Rushdie; os Estados Unidos, o Philip Roth e o Thomas Pynchon; Portugal, o António Lobo Antunes e o Saramago; etc.

Rodrigo Frejat
Veterano
# mai/08 · Editado por: Rodrigo Frejat
· votar


Aproveitando o topico me passem alguns autores bons , pq ultimamente o que eu tenho lido foi só merda.
tipo autor viajando na maionese literalmente.

Black Fire
Gato OT 2011
# mai/08
· votar


os livros em geral são muito caros, se fossem mais baratos seriam mais acessíveis =(

A editora Escala tem uma coleção de obras de grandes pensadores(Nietzsche, Voltaire, Marx, Maquiavel, etc) em edições de pobre, cada a uma a 5, 6 pila, a editora L&PM tem uma ótima coleção de bolso com livros a 10 reais, muitíssimas cidades, talvez a maioria tem bibliotecas públicas. Acho que essa do preço não cola.

Canto
Veterano
# mai/08
· votar


Rodrigo Frejat

Alguns desses autores citados no tópico são realmente bons.

Jio-kun
Veterano
# mai/08
· votar


Canto

Leu as obras do André Vianco? ^^

Canto
Veterano
# mai/08
· votar


Jio-kun
Canto

Leu as obras do André Vianco? ^^


Não conheço...

Canto
Veterano
# mai/08
· votar


Jio-kun

Você já leu os livros? Ele escreve bem?

Grow
Veterano
# mai/08
· votar


em edições de pobre
hhee, é vero, comprei tudo do nietzsche q saiu com esse preço

Jio-kun
Veterano
# mai/08
· votar


Canto

Você já leu os livros?

Já li o "Os Sete", comecei a ler o "O Sétimo", já li "A Casa", já li "O Senhor da Chuva". O estilo dele é um 'underground com vampiros e outras criaturas". Quando eu ouvi falar sobre os livros dele, não dava nem um real. *rsrs* Mas quando eu li, rapaz... É o melhor (atual) autor brasileiro de que eu tenho conhecimento.

Tente, ao menos, ler "Os Sete".

Ele escreve bem?

Ele não é um Stephen King da vida, mas é um ótimo³ escritor. É meu ídolo. *rs*

Abraços. õ/

CheshireCat
Veterano
# mai/08
· votar


Black Fire
A editora Escala tem uma coleção de obras de grandes pensadores(Nietzsche, Voltaire, Marx, Maquiavel, etc) em edições de pobre, cada a uma a 5, 6 pila, a editora L&PM tem uma ótima coleção de bolso com livros a 10 reais
bem lembrado, vivo comprando esses livros de 10 reais no supermercado =)
mas essa é uma coleção de clássicos, tipo Machado de Assis, Eça de Queiroz... eu falei pensando em autores atuais

Anny Frozen Heart
Veterano
# mai/08
· votar


a editora L&PM tem uma ótima coleção de bolso com livros a 10 reais,

tenho vários desses ^^

Jio-kun
tb sou fã do André \o/

Acho que enquanto houver pessoas lendo as obras de escritores q felizmente faleceram, seus idéiais continuam... de uma certa forma...
Tem uma escritora q eu acho muito legal, a Lygia Fagundes Telles, inclusive a novela Ciranda de Pedra q esta passando, é baseada no livro dela, mas a novela não tem praticamente nada a ver com o livro q é uma história muito legal e bem escrita.... essa tentativa de adaptação acabou com o livro...

Jio-kun
Veterano
# mai/08
· votar


Anny Frozen Heart

tb sou fã do André \o/

Uhuw! \8D/

Leu quais livros? 8DDDD

Anny Frozen Heart
Veterano
# mai/08
· votar


Jio-kun
por enquanto tive tempo de ler apenas O Senhor da Chuva, ganheir de aniversario e adorei, estou com O Vampiro Rei em casa, só preciso de tempo pra ler agora :-(
vc gosta de vampiros?

Canto
Veterano
# mai/08
· votar


Jio-kun
O estilo dele é um 'underground com vampiros e outras criaturas".

Abraços. õ/



Vou procurar "Os Sete" então, pelo que você diz parece ser livros de ficção.

Abraços. \õ/

Canto
Veterano
# mai/08 · Editado por: Canto
· votar


CheshireCat
bem lembrado, vivo comprando esses livros de 10 reais no supermercado =)

Mas esses livretos são composto da obra inteira?

Jio-kun
Veterano
# mai/08
· votar


Anny Frozen Heart

O Senhor da Chuva é uma das melhores histórias dele, mas Os Sete chega a 'empatar'... hehe

O Vampiro Rei meu amigo leu e disse que é muito bom também... Estou louco para poder ler ele...

vc gosta de vampiros?

Sim, eu 'sou' um Brujah... ^^

Canto

Mas esses livretos são composto da obra inteira?

Até onde eu saiba, são as obras inteiras sim.

Anny Frozen Heart
Veterano
# mai/08
· votar


Jio-kun
prazer, sou uma Tremere kkkkk
mas faz anos q não jogo.....

Quero ler Os Sete tb \o/

Jio-kun
Veterano
# mai/08
· votar


Anny Frozen Heart

Olhaaa, Camarilla em peso... Hahaha

Eu tb não jogo faz muuuuito tempo... ^^

Digamos que eu ainda tento levar a idéia do meu clã adiante... hahaha

Quero ler Os Sete tb \o/

Você não vai se arrepender de ler... \ô/

Canto
Veterano
# mai/08 · Editado por: Canto
· votar


Jio-kun

Achei essa resenha, é do livro que você está falando?

"Uma caravela portuguesa naufragada há cinco séculos é descoberta no litoral brasileiro. Dentro dela, sete cadáveres aprisionados em uma caixa de prata, acusados, na época, de bruxaria. Universitários irão estudar os cadáveres, que estão em perfeito estado de conservação... Será que estão mesmo mortos?"

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O País x Grandes Autores