Autores de blogs poderão ser responsabilizados por comentários

Autor Mensagem
DarkMakerX
Veterano
# abr/10


"Autores e editores de blogs passarão a ter mais cuidado com a liberdade dos comentários publicados. Projeto de lei apresentado essa semana na Câmara dos Deputados, os responsabiliza por comentários que envovam difamação, calúnia e injúria feitos em comentários anônimos ou de identidade não confirmada. Pelo projeto, todos os blogs, fóruns e demais sítios de Internet com funcionalidades semelhantes serão obrigados a instituir mecanismo de moderação de comentários.

A proposta é rigorosa e estabelece multa de R$ 2 mil a R$ 10 mil, caso o responsável pela página eletrônica de opinião não cumpra o que está estabelecido na lei. Se houver reincidência, o valor da punição ainda será dobrado. Os recursos das multas, segundo o projeto, serão revertidos ao Fundo Nacional de Segurança Pública."

Fonte e + texto

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/10
· votar


O Brasil é uma república federativa, cheia de árvores e de deputados idiotas que nunca usaram a internet.

NoAlarms
Veterano
# abr/10
· votar


"Deixa eu falar, filha da p*ta. Expressão!!!"

Dogs2
Veterano
# abr/10
· votar


nego vai lucrar aqui no Cifra hein

DarkMakerX
Veterano
# abr/10
· votar


Dogs2
Coitado do Sam, vai perder sua fortuna.

brunohardrocker
Veterano
# abr/10
· votar


Acho digno.

O que tem que ter liberdade é a expressão, não a calúnia, difamação, preconceito, discriminação, etc.

Tem que acabar com essa gentalha mesmo.

Trololo
Veterano
# abr/10
· votar


Cada um fala o que quer porra... quanta viadagem!!!!

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/10
· votar




O que tem que ter liberdade é a expressão, não a calúnia, difamação, preconceito, discriminação, etc.


Bem digno, chamar ladrão de ladrão agora vai dar multa de 10 mil, ou você acha que alguém consegue provar que um deputado ladrão é um deputado ladrão? O meu comentário ali que diz que os deputados sao idiotas vai dar processo porque ninguém pode provar que eles são idiotas, não sei onde tem dignidade nisso.

brunohardrocker
Veterano
# abr/10
· votar


Bem digno, chamar ladrão de ladrão agora vai dar multa de 10 mil, ou você acha que alguém consegue provar que um deputado ladrão é um deputado ladrão? O meu comentário ali que diz que os deputados sao idiotas vai dar processo porque ninguém pode provar que eles são idiotas, não sei onde tem dignidade nisso.

Não há necessidades de provas. Um erro não se combate com outro.

pacpac
Veterano
# abr/10
· votar


Af...
daqui a pouco não se pode nem comentar nada em uma roda de amigos que é perigoso ter polícia perto e você ser preso

tadinho do Tico santa cruz, ehauahuhue

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/10
· votar


brunohardrocker
-q

highvoltage
Veterano
# abr/10
· votar


Já era

Agora o tolerancia zero toma conta!!!

Andy TheCatSp
Veterano
# abr/10
· votar


hehehe, agora posso denunciar, por causa do FDP que fica postando com meu nome no fotolog =D

Trololo
Veterano
# abr/10
· votar


Andy TheCatSp
Mas vc não tem direito sobre o nome Andy TheCatSp, então nada feito. Só se fosse seu nome inteiro completo verdadeiro registrado no cartorio

Andy TheCatSp
Veterano
# abr/10
· votar


Trololo
aaaah =/

torresmo vermelho
Veterano
# abr/10
· votar


Alguém queimou o ânus.

izzystradlin
Veterano
# abr/10
· votar


isso aí é NADA, considerando que quem mais OFENDE e DENIGRE falando bobagens e merdas são esses pseudo-jornalistas azedos e parciais que infelizmente tem total liberdade de expressão pra escrever o que bem entendem..

comentário é reflexo do que se escreve...certamente se alguém tá revoltado é pq alguém causou...

isso não vale pra palavrões e preconceito..que nada justifica...

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# abr/10
· votar


Muito bonito no papel, quero ver aplicar.






Alias, bonito não, feio pra caralho.

torresmo vermelho
Veterano
# abr/10
· votar


Essa lei vai dar tão certo como a proibição do Napster acabou com o compartilhamento de MP3.

staind
Veterano
# abr/10 · Editado por: staind
· votar


Voce busca na net um local pra se expressar... e tiram isso de voce?
Eh foda! o que faz dos foruns ser legais eh poder parecer que voce esta numa roda de amigos, onde nao tem limites nem regras pra dizer o que pensa...

brunohardrocker
Veterano
# abr/10
· votar


Black Fire

Tá fácil de entender.

Difamar, caluniar é um crime. Nenhum jogador de futebol tem direito de chamar outro de "macaco", como aconteceu.

Dazoo
Veterano
# abr/10
· votar


Se expressar é uma coisa, caluniar, difamar e injuriar é outra...

E vice-versa

staind
Veterano
# abr/10
· votar


brunohardrocker
Exemplo disso eh quando se chama um juiz de ladrao....

Scrutinizer
Veterano
# abr/10
· votar


O que tem que ter liberdade é a expressão, não a calúnia, difamação, preconceito, discriminação, etc.
hahahahaha
"Liberdade de expressão só vale enquanto eu quiser"
Que besteira. Tem que valer exatamente para os casos mais polêmicos, senão não tem nem sentido.

Thiago Yoshiki
Veterano
# abr/10
· votar


Pelo menos teremos que escrever muito bem para fazer nossos amigos entenderem e a polícia não nos pegar.

torresmo vermelho
Veterano
# abr/10
· votar


Acho que caluniar de verdade seria algo como alguém começar a espalhar um boato mais elaborado que o Serra tem conexões com o narcotráfico, que a Dilma está na máfia das bexigas, sei lá, tipo, algo com alguma intenção, como acontece sempre em eleições, ou para prejudicar uma empresa, ou mesmo alguém por motivos passionais.

Agora, chamar um juiz de filho da puta, falar que Brasília só tem ladrão, essas coisas, são coisas que dão pra diferenciar, se é uma opinião negativa ou uma calúnia.

Simonetti
Veterano
# abr/10
· votar


De repente tive uma sensação que fui dormir em 2010, e acordei em 1965 lendo este post

brunohardrocker
Veterano
# abr/10
· votar


Scrutinizer
"Liberdade de expressão só vale enquanto eu quiser"

EU quiser não, enquanto o bom senso quiser.

Que besteira. Tem que valer exatamente para os casos mais polêmicos, senão não tem nem sentido.

Não tem sentido, ou não tem graça para que convenha a você?

brunohardrocker
Veterano
# abr/10
· votar


Simonetti
De repente tive uma sensação que fui dormir em 2010, e acordei em 1965 lendo este post

Porra, em 1965 não existia a libertinagem?

Que bom!

Scrutinizer
Veterano
# abr/10 · Editado por: Scrutinizer
· votar


brunohardrocker
O bom senso de quem? O seu? O "bom senso" de muitas pessoas transformariam o Brasil numa ditadura...

Não tem sentido, porque quando você fala algo que todos concordam você não precisa de proteção.

Agora, se você acredita que o "bom senso" é medida perfeita para isso... Bom pra você...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Autores de blogs poderão ser responsabilizados por comentários