Para os usuarios de Linux

Autor Mensagem
Bog
Veterano
# abr/08
· votar


Ed_Vedder

Mas ele está falando de "tradição". Tradicional é Unix. Windows é coisa recente! =P

Não estou falando do mais popular. Nem do "melhor" (seja lá o que isso for). Eu mesmo não uso mais Linux, e acho o Free BSD que roda lá no meu lab uma porcaria.

Ed_Vedder
Veterano
# abr/08
· votar


Bog

Deixa pra lá... nossos conceitos de "tradição" são bem diferentes.


No que tange (ahuaa essa palavra é demais) o quesito "PC" eu jamais classificaria o Unix como um S.O tradicional...

Bog
Veterano
# abr/08
· votar


Ed_Vedder

(depois de ver o dicionário)

Tá certo! Se o cara começou com Windows, ele pode considerar tradicional, hehehe. Tradição pode ser sinônimo de "hábito", então é basicamente: "comecei assim, e assim continuarei".

Mas que o DOS tinha muito de Unix, ah se tinha, hehehe.

Ed_Vedder
Veterano
# abr/08
· votar


Bog
Mas que o DOS tinha muito de Unix


Sim, isso não é nenhum segredo =)

breune
Veterano
# abr/08
· votar


Até que vai, usando em Dual boot com o windows, pra mecher e se vc tem umas aulas de programação e etc e tals é legal,


tenho uns ubuntus aqui, pedi uma vez um cd e veio uma dúzia

euhaeiuheiuhiuaheiauehi

The Blue Special Guitar
Veterano
# abr/08
· votar


Ed_Vedder
No que tange (ahuaa essa palavra é demais) o quesito "PC" eu jamais classificaria o Unix como um S.O tradicional...


Já em servidores... é o contrário.

Villts
Veterano
# abr/08
· votar


Eu pus o Ubuntu 7.10 esses dias! \o/

É legal... só preciso ajustar algumas coisinhas...

Queria instalar essa dock, não acho aonde.
http://img247.imageshack.us/img247/5019/screenshotzw1.png

Villts
Veterano
# abr/08
· votar


http://blogs.sun.com/infosec/

Villts
Veterano
# abr/08
· votar


SuperGeo
É em português?

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# abr/08
· votar


Villts
isso aí é o avant window navigator (awn)

SuperGeo
Veterano
# abr/08
· votar


Bog
Legal sua historia, 10 anos é bastante coisa! hehe eu costumava usar o linux até mais ou menos 2003, voltei a me interessar esse ano e fiquei entusiasmado com os progressos, principalmente na facilidade do uso, surgindo umas distros bem maduras nesse quesito (afinal sou apenas um mero usuario comu hehe).

Villts
cara não tenho certeza porque nao tive a oportunidade de baixar ainda, acredito q tenha suporte pra varios idiomas.
Ja li comentarios falando sobre que essa nova versão foi uma 'evolução' enquanto que o autor achava que as duas ultimas versões foram mais umas 'involuções' do sistema.

brunoandrad
Veterano
# abr/08
· votar


Link interessante:
http://shipit.ubuntulinux.org/
[LiveCD + Install CD do Ubuntu enviam de graça para o mundo inteiro e quantos CDs você quiser]

Bog
Veterano
# abr/08
· votar


SuperGeo

O que mata é que desde aquele tempo, viviam falando que "agora o Linux vai pegar" e tal. Entrei em discussões enormes com colegas meus da faculdade, com a minha mania de tirar sarro dos nerds que falavam coisas como "estamos vivendo uma revolução, e podemos fazer parte deeeelaaaa".

E cá estamos, 9 anos depois, e o Linux continua tendo papel secundário. Neste ponto, o meu ceticismo de chato acertou. Não que eu ache Windows melhor.

SuperGeo
Veterano
# abr/08
· votar


Bog
muito interessante... Realmente acho que o linux nunca crescerá a ponto de tirar o windows da parada, até porque a questão é bem profunda, chega até a ser cultural heheh PC = Windows.
Mas o que mais me empolga é a possibilidade - real - de conseguir fazer tudo que preciso sem ter que pagar um S.O. como o windows. Talvez o unico quesito que deixe a desejar são mesmo os jogos, mas de resto linux é perfeito pra mim.

Villts
Veterano
# abr/08
· votar


And the meek shall inherit the earth
Velho... eu instalei o AWN. Mas ele é diferente, é totalmente quadrado, feio.

Não consigo acessar nada das configurações dele.

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# abr/08
· votar


Villts
é o awn. aprenda a configurar

paranauê
Veterano
# abr/08
· votar


http://shipit.ubuntulinux.org/

Aproveitem que lançou o 8.04...vai demorar eras pra chegar, mas beleza...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Para os usuarios de Linux