EUA, Colômbia e Brasil vão invadir a Venezuela

Autor Mensagem
Lucmac
Veterano
# 11/dez/23 21:21
· votar


Mas de onde saiu essa ideia de que o governo brasileiro cederia território para a Venezuela tomar a Guiana?

makumbator
Moderador
# 11/dez/23 21:28
· votar


Lucmac

Foi mais pela questão prática. É inviável invadir aquela região sem passar pelo Brasil. A não ser que o Maduro fizesse ataque anfíbio e aerotransportado. Mas a chance de fracasso seria grande.

Se eu fosse o presidente da Guiana eu trucava. Falava pra vir. Hahaha!

Pedro_Borges
Veterano
# 11/dez/23 22:01
· votar


makumbator

Sim, o que fica claro nas matérias recentes, e eu vi em várias fontes é que é impossível atacar a Guiana via fronteira direta e a outra alternativa seria marítima, mas segundo foi dito, as tropas teriam que vencer uma floresta terrível, do literal ao interior, sem chances de transportar equipamentos e veículos. Se for aéreo, aí é entregar soldados para serem mortos em massa.

É o mesmo caso dos americanos nas florestas vietnamitas e Napoleão no inverno russo. Dá pra trucar numa boa só pra vê o Maduro correr ou ficar Verde, de raiva.

Lucmac
Veterano
# 11/dez/23 22:03
· votar


makumbator

Orra, mano, mas daí parece que houve cogitação, né. Que houve procura do governo venezuelano, que houve a negativa do brasileiro...

Factoide estúpido.

Lelo Mig
Membro
# 11/dez/23 22:25 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Manos, não é invadindo através de fronteira que se conquista o território lá, aquela porra, incluindo a fronteira brasileira é tudo selva. Aquela região não têm cidades.

A Guiana toda não têm nem um milhão de habitantes e Georgetown fica do outro lado. Quem tá falando em invasão via fronteira tá falando bosta.

Só existem dois caminhos: A Venezuela ir ocupando a selva aos poucos e fincando acampamentos/bases (o que levaria anos) ou tomar (sequestrar) Georgetown de assalto.

Se entrar com exército via fronteira a Guiana nem precisa combater, é só deixar os exército Venezuelano morrer sozinho.

Na boa, Maduro pode não ser o mais esperto do mundo, mas sabe melhor do que eu e qualquer um aqui como fará caso pretenda conquistar a Guiana.

Porém entrar com exército pela fronteira no meio da selva? Manos, este repórteres não sabem nada, isso não existe.

Lucmac
Veterano
# 11/dez/23 22:36 · Editado por: Lucmac
· votar


Lelo Mig

Tem essa questão desse território hostil até mesmo para alguns povos indígenas que, a pesar de protegidos, enfrentam fome e desabrigo.

Quer dizer: até mesmo os homens naturais do território sofrem para viver lá.

Pedro_Borges
Veterano
# 11/dez/23 22:45
· votar


este repórteres não sabem nada, isso não existe.

Mas os repórteres estão falando isso. Não li toda a matéria do link, mas nos outros canais todos falaram isso, dessa impossibilidade. Pelo lado brasileiro (se fosse o caso, e não é) pelos menos tem estradas rudimentares, não sei até onde e também me parece (não sabemos, nem eu e nem você) que chegando ao território Guianês tem uma região de campo aberto.

makumbator
Moderador
# 11/dez/23 22:49 · Editado por: makumbator
· votar


Lelo Mig

Os especialistas é que aventaram a invasão através do Brasil, justamente por causa da hostilidade da floresta fechada na fronteira com a Venezuela.

A real é que não tem como ele invadir sem passar pelo Brasil. A ideia de ir invadindo aos poucos também não se sustenta. Levaria anos e muito custo para nenhum resultado imediato. Não haveria nem o efeito positivo interno de opinião pública ao anunciar uma invasão.

E se de tudo, ainda assim ele conseguisse chegar na capital, os americanos mostrariam os músculos.

Isso é desespero político do Maduro. Até lembra um pouco com o do Putin, mas ao menos o Putin já tinha invadido com sucesso parte da Ucrânia, tem um exército bem melhor e uma fronteira mais palatável para uma incursão. É maluquice venezuelana (assim como a palhaçada dos argentinos em tomar Falklands dos britânicos).

Pedro_Borges
Veterano
# 11/dez/23 22:56 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


makumbator

Como eu já disse, neste caso, os americanos estariam apenas defendendo seu patrimônio (instalações petrolíferas) dentro da legalidade sem agredir ou invadir ninguém e defendendo ainda um parceiro estratégico. Mole mole, e com a opinião pública a seu favor.

Tchau Maduro!

Lelo Mig
Membro
# 11/dez/23 23:05
· votar


makumbator

Não sou especialista no assunto, mas (hipoteticamente desconsiderando os EUA ou ajuda de qualquer outra Nação), a única maneira rápida e eficaz seria a de sempre:

Bombardear massivamente Georgetown enquanto envia exército via marítima buscando uma rendição rápida da Guiana.

De outra forma não vejo nenhuma possibilidade.

makumbator
Moderador
# 11/dez/23 23:12
· votar


Lelo Mig

Sim, e claro que algo assim teria resposta americana. Juntaria a fome com a vontade de comer. Seria a desculpa perfeita para os EUA derrubarem o Maduro. pensando por esse lado, talvez a gente deva torcer para ele cometer essa loucura e ser deposto logo de uma vez.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a EUA, Colômbia e Brasil vão invadir a Venezuela