Pais podem perder guarda de filhos por educá-los em casa

Autor Mensagem
Frigeri.
Veterano
# fev/08
· votar


Brasil é uma bosta.

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# fev/08
· votar


depende de que faculdade eles passaram... se foi numa publica eu entendo o merito, mas tem mt particular ae com mais vaga que aluno prestando... fica meio foda saber se eles realmente estao na media dos alunos de 17, 18 e 19 anos

Insinity
Veterano
# mar/08
· votar


Esses pais mereciam todo o tipo de parabenizacao por serem otimos educadores, mas ao inves disso, correm o risco de perder a guarda dos filhos.
Hmm.

Brasil, neh.

The Blue Special Guitar
Veterano
# mar/08
· votar


Acho que as escolas são as maiores inibidoras de talentos... tentam nivelar todo mundo no mesmo nível, isso é bom para os mais lentos, mas muito ruim para os que têm um potencial maior...
O ensino individualizado é muito mais eficiente que o coletivo, isso sem dúvida... o aluno não pode ser obrigado a cumprir cronogramas... se ele tem capacidade para fazer quatro anos de ensino fundamental em um ano só, melhor pra ele...

kbza
Veterano
# mar/08
· votar


The Blue Special Guitar
Veio, concordo com vc. Mas a verdade é que seria muito mais dificil de administrar a coisa desse jeito do que como é feito hoje, e se já não conseguem fazer a coisa funcionar bem agora imagina mudando as coisas desse modo.

É foda =/

hard rock and roll
Veterano
# mar/08
· votar


The Blue Special Guitar

Eu ainda acho que o Ensino Médio está todo errado, os conhecimentos gerais passados pelo básico de Física, Química e Biologia deveriam ir pra 7ª e 8ª série, e no Ensino Médio, que obrigatoriamente já deveria ser ensino técnico, deixar como matérias obrigatórias a língua oficial do país, uma língua estrangeira e Matemática, o resto das disciplinas de acordo com o curso escolhido, além das mais específicas.

Claro que pra outros pode não fazer sentido algum, mas eu sinto que seria bem melhor pros alunos, antes tem que ter colégios com estrutura decente e professores qualificados e responsáveis também, mas isso é o mínimo que deveria ter, e não tem =\

William.
Veterano
# mar/08
· votar


Eu acho que se o aluno quer aprender ele aprende, independente se for em uma escola particular, estadual ou até mesmo em casa. Qualquer escola do Brasil tem a capacidade de ensinar pros alunos, mas muitas vezes quem não quer aprender são os próprios. Por isso, eu apoio a educação em casa.

hard rock and roll
Veterano
# mar/08
· votar


William.
Qualquer escola do Brasil tem a capacidade de ensinar pros alunos

a capacidade já tem, só falta a vontade...

William.
Veterano
# mar/08
· votar


hard rock and roll
Estamos no brasil, mas continuo com minha opinião formada, se o aluno quer aprender, ele aprende.

kohler1000
Veterano
# mar/08
· votar


Escola ser obrigatório, humpf... se pelo menos a pública prestasse...

Aliás eu acho que uma pessoa ser obrigada a cursar todos essas matérias que ela pode (ou não) odiar é uma palhaçada.

Flight Of Icarus
Veterano
# mar/08 · Editado por: Flight Of Icarus
· votar


The Blue Special Guitar
Acho que as escolas são as maiores inibidoras de talentos... tentam nivelar todo mundo no mesmo nível, isso é bom para os mais lentos, mas muito ruim para os que têm um potencial maior...
O ensino individualizado é muito mais eficiente que o coletivo, isso sem dúvida... o aluno não pode ser obrigado a cumprir cronogramas... se ele tem capacidade para fazer quatro anos de ensino fundamental em um ano só, melhor pra ele...


Também acho isso, por isso acho interessante os colegios que criam uma turma especifica para os alunos que têm as maiores medias em provas (por exemplo, de 9 turmas de 1º colegial, 1 será dos que possuem as maiores médias nas matérias naquele bimestre, ocorrendo ao término de cada bimestre uma chamada para para atualizar e chamar os com notas maiores). Digo por experiencia própria que dá certo, os alunos mais aplicados se sentem mais estimulados aos estudos, além de não perderem o convivio social.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pais podem perder guarda de filhos por educá-los em casa