Compartlihando minha felicidade nerd convosco - Parte (12/456³)²

Autor Mensagem
Ronin
Veterano
# fev/08
· votar


Vick Vaporub
Pô man, taí um sonho meu também =)

Como falei para a Cristina, nunca desista dele.
A câmera é o deboche.

Comparem esta foto do meu irmão, batida em ISO 400 com a Rebel:
http://www.novaacaoadv.com.br/IMG_0009.JPG

Com esta foto, da minha namorada e umas amigas, também em ISO 400, com a Sony DSC-H9:
http://www.novaacaoadv.com.br/DSC00817.JPG


Olha a diferença da definição e nível de ruído.

Street Cat
Veterano
# fev/08
· votar


Ronin

ae cara consegui dar uma melhorada nas fotos da minha, reduzi a saturação, depois eu upo uma foto =)

maggie
Veterana
# fev/08
· votar


Agora sou o feliz proprietário de uma Canon Rebel XTi (também chamada de 400D).
Excelente câmera!
É perfeita pra quem é amador mas adora fotografia. E já vi muitos profissionais usando a Rebel XT, com lentes e flashs profissionais dá ótimos resultados.

Ronin
Veterano
# fev/08
· votar


Street Cat
ae cara consegui dar uma melhorada nas fotos da minha, reduzi a saturação, depois eu upo uma foto =)

Fico no aguardo. Tentou o lance de cobrir o flash?


maggie
É perfeita pra quem é amador mas adora fotografia. E já vi muitos profissionais usando a Rebel XT, com lentes e flashs profissionais dá ótimos resultados.

Estava conversando sobre isto com um amigo fotógrafo agora a pouco... nos EUA a XT é uma câmera amadora... os profissionais utilizam as XXD ou XD... só que para nível de Brasil, nenhum fotógrafo consegue pagar 20.000 em uma câmera (incluindo impostos, na EOS-1D-Mark II da Canon, que custa 7.499 dólares).

O principal diferença entre a linha entry-level da Canon (as Rebel) e as top (as XD) é a construção do corpo (plástico na Canon e uma liga metálica na XD, que possui também proteção contra poeira, chuva e outras intempéries (câmera para levar pra guerra, rsss)), e o sensor maior, com 35mm de tamanho. A XD possui também sincronizador para flash externo, que na Rebel é comprado separado.

Não é todo fotógrafo no Brasil que tem cacife para bancar uma câmera caríssima destas por vantagens que nem sempre compensam este preço todo. (A não ser, claro, para o pessoal que faz jornalismo de guerra, ou acompanha batidas policiais e coisa e tal, que precise de uma câmera que acompanhe o rítimo e sobreviva a pancadas, tombos e arranhões.)

Street Cat
Veterano
# fev/08
· votar


Ronin
Fico no aguardo. Tentou o lance de cobrir o flash?

tentei, mas usei uma meia da minha mãe e era meio marron, ficou avermelhada a foto
uahuahuahauhauha

Kensei
Veterano
# fev/08
· votar


Ronin
Bela foto da criança;


E o que vc acha da qualidade dessas fotos, tiradas em ISO 9001.

http://img441.imageshack.us/my.php?image=moto0076go8.jpg

http://img178.imageshack.us/my.php?image=moto0086zi9.jpg



hahaha

Ronin
Veterano
# fev/08
· votar


Street Cat
tentei, mas usei uma meia da minha mãe e era meio marron, ficou avermelhada a foto

Hehehehe... esqueci de dizer que tinha de ser branca, rssss. ^_^


Kensei
E o que vc acha da qualidade dessas fotos, tiradas em ISO 9001.
Suas fotos me lembraram o visual da Cidade 17 no Episodio 1 de Half-Life 2... o mesmo tipo de luz do sol alaranjada, que deixa tudo com um "glare" (um brilho que borra na lente).

O que é aquele ponto preto no céu da primeira foto??

Kensei
Veterano
# fev/08
· votar


Ronin
Cara, creio que seja o sol, tirei duas fotos com o celular nesse dia, que de fato estava bem atípico, e nas duas tem esse círculo preto.

Kensei
Veterano
# fev/08
· votar


Ronin
Se tivesse uma máquina igual a sua na hora, teria tirada uma foto muito animal, muito mesmo.

Street Cat
Veterano
# fev/08
· votar


Ronin
Hehehehe... esqueci de dizer que tinha de ser branca, rssss. ^_^

eu percebi haha, mas nem achei nada branco =\

Street Cat
Veterano
# fev/08
· votar


Ronin

olha ae uma outra foto do teclado, com a saturação baixa =)
http://img87.imageshack.us/img87/2268/pict0017bm0.jpg

e essa aqui que tirei hoje por volta das 06:00, desculpe os ferros na frente, tava com preguiça de abrir a porta =)
http://img223.imageshack.us/img223/8439/pict0030ph3.jpg

maggie
Veterana
# fev/08
· votar


ISO 9001


O que é aquele ponto preto no céu da primeira foto??
"queimou o filme" hehehe
Excesso de exposição, acho eu... tava no automático, certamente.

maggie
Veterana
# fev/08
· votar


Street Cat
Acho que dá pra melhorar o ângulo da segunda foto, e "brincar" com o foco..
Por exemplo, focar os prédios e desfocar a grade na frende (dá um aspecto de cadeia), ou o contrário..

Street Cat
Veterano
# fev/08
· votar


maggie

haha, eu tinha acordado fazia pouco tempo e tava frio e chovendo um pouco, nem pensei em nada e tô doente =\

Ronin
Veterano
# fev/08
· votar


Street Cat
A foto do piano melhorou, mas ainda está superexposta na minha opinião. As teclas, principalmente no centro, estão virando uma coisa só.

E estou com a Maggie na questão da segunda foto... pela composição, a impressão é que o assunto é a igreja, mas o foto está no muro e no pilar. Seria um bom caso para o uso do foco manual.

Street Cat
Veterano
# fev/08
· votar


Ronin
A foto do piano melhorou, mas ainda está superexposta na minha opinião. As teclas, principalmente no centro, estão virando uma coisa só.

é que eu acabei descobrindo que isso ocorre por causa do branco e pq é local é mais fechado sabe =)

E estou com a Maggie na questão da segunda foto... pela composição, a impressão é que o assunto é a igreja, mas o foto está no muro e no pilar. Seria um bom caso para o uso do foco manual.

eu ainda tava meio "zumbi" nem pensei nessas coisas haha =)

Ronin
Veterano
# fev/08
· votar


Street Cat
Eu ainda tava meio "zumbi" nem pensei nessas coisas haha =)

Isto é normal esta hora da manhã, rssssss.
E criticar foto pronta é sempre mais fácil... até mesmo as nossas. Empolgado com a câmera, estou clicando tudo... e depois que olho a foto, sempre vejo algo que deveria mudar ou ter feito diferente.

maggie
Veterana
# fev/08
· votar


Street Cat
Tem que mudar a luz pra melhorar a foto do piano..

Street Cat
Veterano
# fev/08
· votar


maggie
Tem que mudar a luz pra melhorar a foto do piano..

tenho que arrancar a lâmpada? oO

zuera...

Street Cat
Veterano
# fev/08
· votar


Ronin
Isto é normal esta hora da manhã, rssssss.
E criticar foto pronta é sempre mais fácil... até mesmo as nossas. Empolgado com a câmera, estou clicando tudo... e depois que olho a foto, sempre vejo algo que deveria mudar ou ter feito diferente.


verdade, mas eu vou vende-la mesmo hehe vou comprar uma Nikon L10 ou L11, quem sabe uma L12 =)

Ronin
Veterano
# fev/08
· votar


Street Cat
tenho que arrancar a lâmpada? oO

Não, rssss. Mas você pode apagar a lâmpampada e utilizar alguma fonte de luz para iluminar a cena, que não seja diretamente contra as teclas. Alguma coisa na diagonal, pegando as teclas diagonalmente. Poderia surtir um bom efeito, pois irá criar uma área de sombra entre uma tecla e outra.

Street Cat
Veterano
# fev/08
· votar


Ronin

é que meu quarto é bem escuro, hoje tá nublado e ta mais escuro que nunca, tá parecendo que já umas 18:00 haha

Ronin
Veterano
# fev/08
· votar


Street Cat
é que meu quarto é bem escuro, hoje tá nublado e ta mais escuro que nunca, tá parecendo que já umas 18:00 haha


Sua câmera tem opções de controle manual? Pois pode ser que, exatamente por estar escuro, ela estar compensando a falta de luz e passando da conta, perdendo assim os detalhes e tons.

maggie
Veterana
# fev/08
· votar


Street Cat
tenho que arrancar a lâmpada? oO
Leva pra rua, por exemplo.. sol da manhã e sol da tarde são bons pra fotos. Sol do meio dia é mais "duro" e em geral dá mais sombras indesejáveis.

Street Cat
Veterano
# fev/08
· votar


Ronin
Sua câmera tem opções de controle manual? Pois pode ser que, exatamente por estar escuro, ela estar compensando a falta de luz e passando da conta, perdendo assim os detalhes e tons.

tem sim =)
mas como a parada (esqueci o nome) é CMOS, nem adianta muito, só quando tá em lugar mais claro.

Street Cat
Veterano
# fev/08
· votar


maggie
Leva pra rua

<o> e correr o risco de ser assaltado, ficando sem camera e sem teclado...

uahuahuaha

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Compartlihando minha felicidade nerd convosco - Parte (12/456³)²