Sobre carreira militar.

Autor Mensagem
TIO_TEDDY
Veterano
# dez/07
· votar


Meu TEAF foi de correr 1,5 m em 12 minutos

1,5 metro em 12 minutos é foda hein :P

TaylorBass
Veterano
# dez/07
· votar


guitarrista_rock
Cara, o campo é bem abrangente..
vc pode trabalhar tanto na parte física (geomorfologia, por exemplo), tanto na parte humana (professor, assessor político, etc), fora a qualificação pra vários concursos, como o das forças armadas..

salário médio: 2.500-6.500 R$

Sobre as matérias, cada faculdade tem o seu enfoque principal. Na minha eles procuram tentar equilibrar as áreas..
Como eu disse, não gosto muito da parte física, mas a parte humana é bem legal! Metodologia,Geografia dos Movimentos Sociais, Geografia da População, Geografia Econômica! Fora os trabalhos de campo, encontros regionais e nacionais que são bem legais..

No começo, vc vai se assustar um pouco..é bem diferente do ensino médio! mas ao longo do curso, vc vai sacando as paradas q teve no ensino médio..

Li aí q tu é vagabundo..
Acho q a boa pra tu é a Geografia mesmo! hahaha
Claro q a gente estuda pra kct, mas nem se compara a qualquer engenharia dessas aí..os caras quase não tem vida! hehe

Abraço!

Alessandra
Veterano
# dez/07
· votar


TIO_TEDDY
1,5 metro em 12 minutos é foda hein :P
UHAUAHIUAH
km, Km...

:P

guitarrista_rock
Veterano
# dez/07
· votar


TaylorBass

pô cara, valeu mesmo a ajuda, eu tbm gosto bem mais da parte humana, mas acho que a parte física é o que dá mais grana né hehe

Li aí q tu é vagabundo..
Acho q a boa pra tu é a Geografia mesmo! hahaha
Claro q a gente estuda pra kct, mas nem se compara a qualquer engenharia dessas aí..os caras quase não tem vida! hehe


huahuauhauauauahuhua, pelo que vc tá falando, esse curso tá perfeito pra mim huahuahuaa

valeu véiooo
abraço

guitarrista_rock
Veterano
# dez/07
· votar


1,5 metro em 12 minutos é foda hein :P

huauhahuahua

play_forfun
Veterano
# dez/07
· votar


Eu pensei em ir pra AFA (quero ser piloto, estou estudando e trabalhando nessa área já) mais o exame médico é muito rigoroso, ganha pouco, tem que comer capim pra caramba...não é fácil, preferi seguir como piloto civil mesmo

TaylorBass
Veterano
# dez/07
· votar


guitarrista_rock
Tranquilo, velho!
Quem sabe a gente se encontra num ENEGEO desses da vida! hehe
abraço!

Sam Keat
Veterano
# fev/10
· votar


eu queria ir pra aeronautica tbm
mas aqui naum tem, se fosse pra me alistar tinha que ser em brasilia ai fiquei com o exercito msm

guitarrista_rock
Veterano
# fev/10
· votar


Sam Keat

Desenterrou, hein?

Já terminei o ensino médio, entrei pra geografia, fiz um ano, larguei, fui pro cursinho, fiz um ano, desisti de carreira militar e agora vou pra engenharia mecânica pra me especializar em aeronáutica. XD

Sam Keat
Veterano
# fev/10
· votar


guitarrista_rock
kk
agora que fui ver de quando era o topico
euushuhsuheusue
me alistei ontem
eu pretendo servir mas, o que eu queria mesmo era FAB
vc sabe se da pra mudar depois?

guitarrista_rock
Veterano
# fev/10
· votar


Sam Keat

Cara, 60% do que eu sei sobre carreira militar eu aprendi nesse tópico. Dá pra ver que não conheço muita coisa auhahuauha!

Já que aparece alguém aí e te ajuda ;D

MrSin
Veterano
# fev/10
· votar


Eu pensei em ir pra AFA (quero ser piloto, estou estudando e trabalhando nessa área já) mais o exame médico é muito rigoroso, ganha pouco, tem que comer capim pra caramba

Isso é verdade?

The_man_without_name
Veterano
# fev/10
· votar


eu tenho familiaridade com carreira militar, afinal, eu estudo em uma escola militar!

play_forfun
Veterano
# fev/10
· votar


MrSin
Sim.

Mas hoje em dia eu já sou até aviador.

MrSin
Veterano
# fev/10
· votar


play_forfun

Como assim o exame médico é muito rigoroso?

Sam Keat
Veterano
# fev/10
· votar


Como assim o exame médico é muito rigoroso?
tbm naum entendi

Math Guitar
Veterano
# fev/10
· votar


Porra, nao to entendendo kuase nd nesse topico.

To no 2º colegial (15 anos-adiantado :p), tbm tava pensando nessa possibilidade de seguir carreira de piloto, talvez militar e tnho umas duvidas:

1º - Qual a diferença entre piloto do exército, da marinha ou da aeronautica?

2º - O q q se tem de fazer pra ser kd tipo de piloto (exerc. , marinha, aeron. , comercial)?

3º Quais sao as diferenças (requisitos) para cada um desses tipos?

Vlw

Simonetti
Veterano
# fev/10
· votar


Math Guitar

Faça a prova de admissão da EPCAR, em Barbacena (MG):

EPCAR = Escola Preparatória de Cadetes do Ar. Você está na idade adequada. Eu fiz no final da 8ª série, passei, mas não fui.

Uma das vantagens de ser piloto militar é que vc terá um treinamento que custa vários milhares de reais, e que depois será aceito pelas cias aéreas caso vc saia da aeronáutica.

Na aeronáutica a gama de modelos que vc estará apto a pilotar é bem maior. **Acho** que no Exército só tem helicoptero. A Marinha estava brigando com a FAB para saber quem teria o controle dos aviões nos porta-aviões... não sei no que deu.

play_forfun
Veterano
# fev/10
· votar


MrSin
Sam Keat
Sobre a altura mínima e máxima, visão, audição e tudo mais, são muito rigorosos.

Simonetti
os militares devem voar tempo suficiente na FAB para que possam pagar o valor do curso e ai sim podem ir para a aviação comercial (empresas aéreas) o que com o tempo já não vale tanto assim pois entrara bem mais velho e demorará bastante a chegar a chefe de equipamento ou algo assim.

Na aeronáutica a tendência é voar quase que só aeronaves a pistão, enquanto a comercial voa com Jatos e Turbo-Hélices o que custará bastante na transição, como pagar o curso de JET TRAINAR (entre 5 e 10 mil reais)

Vale lembrar que para pilotos o inglês é obrigatório.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre carreira militar.