Poste lugares que deseja conhecer ou já conheceu

Autor Mensagem
conehc
Veterano
# dez/07
· votar


Jiuvaskala
O museu fica na inglaterra, e bastogne é uma cidade na belgica onde aconteceram combates importantes.

grafitte
Veterano
# dez/07
· votar


Desse lugar eu nao queria ter voltado:
Visconde de Mauá
http://www.altoastralturismo.com.br/maua.jpg

Bog
Veterano
# dez/07
· votar


conehc

Poxa, se eu soubesse desse museu... Eu passei na frente quando estive em Londres, mas nem entrei. Bah. =/

BokuWa
Veterano
# dez/07
· votar


Bog

Cara a minha ex-profissora de japa é uma senhora que veio para o Brasil há 30 anos, tipo ela me conta as coisas, me mostrou fotos, até a cadeia é bem interessante, embora ela tenha dito que teve problemas por tirar aquela foto, eu gosto muito de Kanji, simplesmente fabuloso, das tradições, a disciplina, como tu disse de fato pode, hoje, ser coisa de velhinhos mas isso não torna menos grandioso não é mesmo. ^^

Bog
Veterano
# dez/07
· votar


BokuWa

Claro, se por um lado estamos falando de um país que ainda faz imensos matsuris no verão, também estamos falando de um país onde um monte de gente se suicida porque levou uma bronca do chefe. É bonito pensar em "tradição" e "disciplina", mas não é bonito pensar em ser recusado como inquilino unica e exclusivamente por ser estrangeiro, ou entrar num ônibus e ter que ouvir "fiquem atentos, um estrangeiro entrou". Estamos falando de um país onde velhinhos fazem bonsais, mas onde meninas de 16 anos têm 5 "namorados" bem mais velhos que podem dar para elas bolsas de grife. É um país onde ficar no trabalho até as 10 da noite é mais importante do que TRABALHAR de fato até as 7, e onde trabalhadores ficam passando horas no pachinko para que os vizinhos não pensem que eles têm um trabalho ruim. Um país onde as pessoas vivem se comparando, se preocupando com o que os outros vão pensar se sairem na rua com uma roupa mais simples ou um sapato velho. Um país onde as meninas parecem kawaiizinhas nas fotos, mas muitas se mostram bem menos bonitinhas quando vistas de perto, com seus dentes amarelos (é, escovar os dentes aqui é coisa de metrosexual), pernas tortinhas, andar duro e preocupação absoluta com a aparência.

Ou seja, é um país com coisas boas e ruins, como outro qualquer. Como eu não sou dekasegi, para mim as coisas boas me fazem querer ficar aqui até alguns anos a mais do que o previsto de início. Mas certamente, está longe de ser aquele país que os animaníacos tanto admiram.

Mas claro, se eu não gostasse daqui, não estaria aqui, para começo de conversa. :)

Mas o que vc gostaria de conhecer aqui, exatamente? Como eu disse, falar que é "o Japão" soa tão genérico quanto achar que o pampa gaúcho, a amazônia e Recife são uma coisa só.

BokuWa
Veterano
# dez/07
· votar


Cara, não há algo em especial, eu de fato gostaria de conhecer as coisas mais antigas, como os castelos e templos, conhecer lugares históricos, aprender o idioma, que é fantastico, acho super legais as casas antigas com telhado casco de navio, se não me engano é assim que chama, e tatami. Mas com toda a certeza o que eu mais gosto é a história japonesa, daimios, samurais, não podiam faltar, ninjas, guerras...
Olha isso:
http://www.shokoku-ji.or.jp/english/e_kinkakuji/photos/kinkaku-ji_gold en_pavilion_in_autumn2.jpg
Simplesmente muito fodastico.

Atomic
Veterano
# dez/07 · Editado por: Atomic
· votar


se for fazer uma lista completa vai ate dar pau no forum de tanta coisa..

vou botar foto so dos q ainda n foram citados:

-foz do iguacu
-fernando de noronha
-egito
-grecia
-emirados arabes (principalmente dubai e abu dhabi)
-italia (veneza, roma, vaticano)
-petra
-teotihuacan:12
-ilha de pascoa

Simonetti
Veterano
# dez/07
· votar


Eu já conheci muitas coisas nos EUA e no Canadá.

A mais decepcionante: Niagara Falls
Tava cheio de expectativa, mas cheguei lá e foi absolutamente sem graça. Fui no barquinho que vai perto das quedas, é um puta barulho, mas mesmo assim, blah.

O mais legal: Washington, DC
Morei em Arligton, VA, por 1 mês. Eu atravessava a rua (literalmente) e estava em Washington. Cidade do cacete! Do meu quarto, em Arlington, eu avistava o Pentágono. Visitei o prédio do FBI, assisti demonstrações sobre armas, fui em vários museus, etc, etc, etc. Só deste 1 mês em Washington, eu tenho mais de 500 fotos!

O mais inusitado: Montreal, Canada
Eu não esperava conhecer uma cidade subterrânea, mas é basicamente isto que Montreaux é. Existe uma cidade inteira embaixo do solo, com todo tipo de comércio e serviço.

Bog
Veterano
# dez/07
· votar


BokuWa
coisas mais antigas, como os castelos

Vale lembrar que a maior parte dos castelos são reconstruções razoavelmente recentes. Mas o de Himeji é legal. Apesar de que eu achei os castelos do País de Gales mais legais que os daqui.

a história japonesa, daimios, samurais, não podiam faltar, ninjas, guerras.

Hahahah, já jogou "Shogun - Total War"? Agora o joguinho é meio velho, mas ainda é divertido.

Claro, tem coisas como armaduras aos montes nos museus, ou uma ou outra demonstração de artes marciais com estilo "antigo". Mas fora isso, essa parte da história não é muito presente... (eheheh, frase ambígua). E eles mesmos misturam tudo. Tem um monte de imagens de samurais fajutos em lugares como pachinkos, propaganda de lamen, e coisas afins, hahaha.

Olha isso:

Cara, a vez que fui no Kinkakuji foi um dos momentos mais esquisitos para mim por aqui. Em primeiro lugar, nenhuma foto de lá transmite a sensação estranha que surge quando o sol bate na água, a água se mexe, e os reflexos no pavilhão dourado fazem parecer que ele está se mexendo também. Além disso, no exato momento que eu estava lá, nevou, e foi a 1a vez que eu vi nevar. Ah claro, sem contar o fato de que os meus companheiros de viagem eram a vocalista e o guitarrista do Pato Fu. Certamente, um momento para lá de surreal...

Eu só falo bastante dos animemaníacos porque muito brasileiro se acha fã do Japão, mas só superficialmente. Eles vêm para cá e se decepcionam na 1a vez que levam uma porrada do sensei no kendo, ou quando descobrem que vc não deve discordar do seu superior, e sim baixar a cabeça e dizer "hai, wakarimashita" mesmo quando ele te dá uma bronca sem vc merecer. Tinha que ver a cara de susto dos japas na 1a vez que eu disse numa reunião "acho que não é assim" pro meu orientador... Sorte que ele morou por 4 anos nos EUA, senão eu já teria sido mandado de volta pro Brasil, hahahaha....

Bog
Veterano
# dez/07
· votar


Simonetti

Cara, eu queria conhecer essas cidades no Canadá! Dizem que é muito louco, mas dá até medo de morar lá, eheheh.

Pena que o mundo é tão grande e o dinheiro é tão curto. Mas uma das vantagens de trabalhar com pesquisa é que você acaba viajando para vários lugares... heheheh

ZXC
Veterano
# dez/07 · Editado por: ZXC
· votar


Rato

Esse lugar aí da sua foto, parece Fernando de Noronha...

BokuWa
Veterano
# dez/07
· votar


Bog

Eu sou animemaniaco, mas comigo foi meio ao contrario, gostava do Japão, ai comecei fazer ninjutsu, depois japones e depois os animes, agora estou nos mangás.

Diino
Veterano
# dez/07
· votar


Rato

aew pensa o msm q eu!!


bora boraaaa!!!!!
nao tem nenhum lugar mais bonito, bate de pau c a nova zelandia
:o

:DD

Coldplay
Veterano
# dez/07
· votar


Quero conhecer a India

asda
Veterano
# dez/07
· votar


Eu sempre quiz entrar na cabine do maquinista do trem.... tem uma par de botao... tem ateh um que chama "homem morto"

Tio Frank
Veterano
# dez/07
· votar


grafitte

vo todo ano em julho pra lá \o/

Chespirito
Veterano
# out/09 · Editado por: Chespirito
· votar


Brasil: Baixada Santista e toda a Região Nordeste

Mundo: Nova York, Chicago, Acapulco (me espera... \o/), Barcelona, Tóquio e Sydney.

Fastturtle
Veterano
# out/09
· votar


Acapulco
\o/

Hannah Liimatainen
Veterano
# out/09
· votar


Muitos lugares.

Mila Turunen
Veterano
# out/09
· votar


só porque é photoshop. não é possível /o\

Stonebreaker
Veterano
# out/09
· votar


quero conhecer las vegas, amsterdã e tóquio

ju_flor
Veterano
# out/09 · Editado por: ju_flor
· votar


Desejo muito conhecer

Grécia

Turquia

Egito

Machu Pichu

na verdade eu pretendo dar a volta no mundo ainda.
=*

Índio_DT
Veterano
# out/09
· votar


Ibiza.
Só.

Humangous
Veterano
# out/09
· votar


Simonetti

Cara, morei 2 anos em Montreal, Canadá!
Realmente essa cidade é incrível! É uma mistura de Estados Unidos com Europa, o que dá um certo charme à cidade! No inverno o frio é de rachar os ossos, porém, como tudo é aquecido (casas, lojas, metrô, etc.) não é tão mal assim. No verão, a cidade se transforma, tem outra cara, as pessoas vão pras ruas, afinal o sol só se põe as 10 da noite! A mistura da ligua francesa e inglesa também é bem interessante! Recomendo muito quem quer conhecer um lugar diferente!

Outros lugares que fui:

EUA: Washington DC, New York, Miami, Orlando.
Canadá: Quebec City.
Cuba: Havana.
Paraguai: não lembro o nome da cidade, mas tinha muita muamba (dã!)

Brasil: Brasília, Goiânia, Belo Horizonte, Espirito Santo, Bahia, Rio de Janeiro.

Humangous
Veterano
# out/09
· votar


Pretendo conhecer ainda:

Egito, China, Bora-Bora e Nova Zelândia.

TWT ICE
Veterano
# out/09
· votar


Egito

parece alguma boate hahaha

da pra fazer um festão ai

brunohardrocker
Veterano
# out/09
· votar


Ainda quero passar minha aposentadoria vagando pelas 3 américas, numa Harley Davidson.

TWT ICE
Veterano
# out/09
· votar


brunohardrocker
haha
o tio do meu pai falou uma vez ''tenho vontade mas não tenho tempo nem dinheiro, tenho dinheiro e tempo, mas não tenho vontade''

sim, ele é aposentado..

X -hide -X
Veterano
# out/09
· votar


Quero conhecer o Japão.

Crazy Batera
Veterano
# out/09
· votar


Poste lugares que deseja conhecer

Ah cara, sei lá. Eu não tenho um lugar, ou alguns locais preferidos. Todos guardam algo belo, interessante, curioso.

Queria conhecer este mundão di *Deus.

---------------------------

E queria viver até o dia que pudéssemos viajar pelo universo. =)
Mas não será possível. Não com está *consciência.

----------------------

* Não desvirtuem em função destas palavras, amiguinhos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Poste lugares que deseja conhecer ou já conheceu