Internet: Como você se protege?

Autor Mensagem
Fermc
Veterano
# dez/07
· votar


Toalhinha
levo 40 minutos pra deixar a maquina exatamente como era.

Consigo formatar a máquina e deixar rodando perfeita, com todas as atualizações, pacote Office e todos os softwares padrões que a gente instala (compactador, adobe, nero, msn, e etc) em menos de 15 minutos!!

ehauheuiAHEuhAEUIh!! Ganhei!!

Ou então em uma das "máquinas" que eu tenho, quando pego vírus, consigo removê-lo e deixar a máquina 100% limpa, sem vírus e sem nenhuma seqüela deixada por ele, em menos de 2 minutos!! A máquina fica exatamente quando era antes de pegar o vírus!!

Fermc
Veterano
# dez/07 · Editado por: Fermc
· votar


thiaguinhu
não precisa formatar ...apenas digite msconfig no Iniciar -> Executar

na última aba e desmarcar o "Esquisito" ;)


Mas aaaaahhhhhhh se fosse simples assim!!!



Meu braço esquerdo e direito pra remover vírus são: Process Explorer e Autoruns. Só da esses dois na minha mão e pronto! =)

As vezes uso o TCP View também ou o Kill Box, mas é raro... O Kill Box só no caso dos vírus mais cretinos que insistem em ficar!

LeandroP
Moderador
# dez/07
· votar


eu uso esse...

Fermc
Veterano
# dez/07
· votar


LeandroPanucci

hehehhe

Eric 146
Veterano
# dez/07
· votar


Aqui em casa tem Kaspersky 7 + Zone Alarm 7.1 + Spybot 1.5 + Ad-Aware 7.2.5 e claro que também a segurança depende muito do usuário que esta operando o computador

those_who_fight
Veterano
# dez/07
· votar


Só uso o avast. Aliás devo ter uma porrada de spyware, trojans e afins nesse pc hehe.
Antes usava o Goback, nem me preocupava com backups, mas era muito pesado.

Fermc
Veterano
# dez/07 · Editado por: Fermc
· votar


Eric 146
e claro que também a segurança depende muito do usuário que esta operando o computador

Cara, eu ainda vou mais longe... Eu digo que a segurança depende do usuário, 100%!! Os antivírus, anti-spyware, firewall e etc servem apenas pra cobrir a merda que o usuário faz!!

Um bom usuário, não precisa de nada disso na máquina!!

Fermc
Veterano
# dez/07 · Editado por: Fermc
· votar


Vou dar um exemplo que lembrei agora.

Na empresa onde trabalho (trabalho no suporte técnico), teve um FDP que pegou um vírus pelo MSN (diga-se de passagem que acho um absurdo sem tamanho uma empresa permitir que essa porcaria de MSN seja utilizada dentro da empresa).

Bom, o vírus é destruidor... Ele abre várias portas na máquina, ele desativa alguns recursos na intranet como acesso à páginas internas por exemplo, ele fica desligando a máquina à cada 50 segundos, ele infecta dezenas de executáveis no PC, e outras dezenas de dlls e arquivos do sistema. O vírus é muito maldito!! E quando você remove ele, ao reiniciar ele volta novamente porque esses arquivos infectados reconstroem ele. Sem falar que uma vez entrado na rede, ele se espalha muito rapidamente pras outras estações!!

Bom, na empresa temos mais ou menos umas 300 máquinas na matriz, talvez um poucos mais... Nas filiais devem ter mais umas 150 máquinas. Agora você imagina o estrago que um FDP causou porque é um imbecíl e estúpido que não sabe usar a porra do MSN!!!

Então o que nós fizemos, mandamos vários Net Send pro pessoal dizendo pra não aceitar nenhum arquivo suspeito pelo MSN porque pode ser vírus e blá, blá, blá. Blz!!

Daqui a pouco (poucos minutos depois) vem uma menina estúpida de um departamento aí dizendo:

(Ela) Eu acho que peguei um vírus na minha máquina. Eu aceitei um arquivo no MSN e agora minha máquina tá toda doida e num sei o que.

(Nós) Mas você não viu a mensagem que a gente mandou pro pessoal dizendo pra não aceitar arquivos suspeitos, e pra verificar a procedência do arquivo?

(Ela) Ví sim!! Mas é que eu não achei que era suspeito!! Ele veio verdinho (arquivo compactado pelo Fizip, aí ele fica "verde") e quando ele tá assim ele tá protegido de vírus!!

(Nós) **Meia Hora de Sermão e começão de rabo**


Então essa é pra vocês verem que se o usuário é um FDP, nenhum antivírus nesse mundo tem solução!!

ZXC
Veterano
# dez/07
· votar


Devia existir camisinha para computador...ehehehehe

The Blue Special Guitar
Veterano
# dez/07
· votar


"Só uso a internet com um 38 em cima do monitor."

hahaha

Fastturtle
Veterano
# dez/07
· votar


LeandroPanucci
\o/

LeandroP
Moderador
# dez/07
· votar


Fermc
diga-se de passagem que acho um absurdo sem tamanho uma empresa permitir que essa porcaria de MSN seja utilizada dentro da empresa

Não tem o menos cabimento mesmo.

ZXC
Devia existir camisinha para computador...
http://www.sabetudo.net/FotosEngracadas/imagens/antivirus_portugues.jp g


Fastturtle
Essa é mais velha do que cagar sentado.

J. S. Coltrane
Veterano
# dez/07
· votar


Eu uso o avast, o firewall do windows XP e levo o meu PC uma vez por mes no pai de santo. Subir o morro com o bicho no lombo tá ficando foda, mas funciona!

eusebio
Veterano
# dez/07 · Editado por: eusebio
· votar


Eu uso o Vista, que tá bem mais seguro, junto do Avast e Windows defender.

Uma dica lgl:

Particione o seu HD em dois. Uma parte (mais da metade) vc deixa para seus documentos e arquivos pessoais, e a otra parte pro Windows e pros programas.

Simonetti
Veterano
# dez/07 · Editado por: Simonetti
· votar


never mind.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Internet: Como você se protege?