Jovem Pan 100,9

Autor Mensagem
renatocaster
Moderador
# nov/21
· votar


Lelo Mig

Mas, eu não ouço mais rádio há muitos anos.

Rádio praticamente acabou, né? Público em geral não consome mais, só os mais saudosistas, pessoas que deixam o rádio ligado por hábito, essas coisas.

É estranho, pq eu ouvi muito rádio durante a adolescência nos anos 1990. Internet ainda era mato e não tinha acesso a TV por assinatura, então o que me salvava mesmo era o rádio (inclusive as piratas).

Lelo Mig
Membro
# nov/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


renatocaster

Antigamente haviam DJs que entendiam pacas de seu segmentos e traziam novidades e onde eu conheci muita coisas.

Mas já há bastante tempo eu acho as rádios muito chatas, em Sampa todos DJs falam do mesmo jeito, não apresentam nada de novo.

Desde que o Youtube passou a ter tudo, inclusive o que era extremamente raro, inacessível e difícil de conseguir eu passei a garimpar na internet e o material é tão farto que não preciso mais ligar uma "rádio rock" prá ficar ouvindo Sweet Child O Mine, Smoke on The Water ou Smells Like a Teen Spirit pelo resto da minha vida.

75% do que eu ouço não toca em rádio, nem nestas rádios rock "fast food". Entendo que eles precisam de IBOPE, mas eu, hoje, possuo outros meios de ouvir música melhor (para meu gosto).

makumbator
Moderador
# nov/21
· votar


Lelo Mig
renatocaster

Mesmo quando não existia internet eu raramente escutava rádio. Só apelava pra ele pra acompanhar jogo que não estava sendo televisionado. Fora isso nunca gostei muito.

Lelo Mig
Membro
# nov/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


makumbator

"eu raramente escutava rádio."

Houve um tempo em que a rádio cumpria um papel que hoje a internet cumpre melhor... acesso à informação.

A rádio era a única forma de você saber o que estava rolando, quais eram as novidades, de conhecer o que nunca iria ter acesso não fosse por ela.

Não estou dizendo que era melhor ou pior, não sou conservador, não tenho essa coisa de "no meu tempo era melhor", as coisas mudam, apenas, têm que mudar, e mudar não significa ser para melhor ou pior.

Nesse quesito, acho a internet superior. Não há mais espaço para a rádio em um ouvinte com minhas características. E tirando a música e jornalismo (futebol também), nada mais em rádio me interessa. Estes programas humorísticos nunca achei graça.

Na real, acho que meu senso de humor é bem ruim, eu geralmente acho comédia e comediantes chatos prá caralho e não vejo a mínima graça.

Nessa "onda atual" de humoristas de Stand Up comedy, putakipariu, acho a maioria chato e ruim prá caralho.

brunohardrocker
Veterano
# nov/21
· votar


Mais uma nova contratação:

https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2021/11/03/ex-mi nistro-ricardo-salles-e-contratado-como-comentarista-pela-jovem-pan.ht m

renatocaster
Moderador
# nov/21
· votar


makumbator

Mesmo quando não existia internet eu raramente escutava rádio. Só apelava pra ele pra acompanhar jogo que não estava sendo televisionado. Fora isso nunca gostei muito.

Rádio pra mim era só pra ouvir música e alguns programas (que hoje podemos comparar com os famosos podcasts). Ouvir jogo de futebol no rádio eu sempre detestei, hahahaha.

renatocaster
Moderador
# nov/21
· votar


https://blogs.oglobo.globo.com/sonar-a-escuta-das-redes/post/andre-mar inho-humorista-que-irritou-bolsonaro-em-entrevista-pede-demissao-da-jo vem-pan.html?utm_source=globo.com&utm_medium=oglobo

Se a entrada do Salles foi pra substituir o humorista que saiu, então tem tudo pra ser engraçado mesmo.

Wanton
Veterano
# nov/21
· votar


brunohardrocker
Mais uma nova contratação:

A vigilância sanitária vai ter que fechar a JP.

LeandroP
Moderador
# nov/21
· votar


98.9 FM

Drinho
Veterano
# nov/21
· votar


A vigilância sanitária vai ter que fechar a JP.

Qual o motivo do preconceito com os jornalistas da JP?

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# nov/21 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


Sou só eu que não escuto rádio faz um booooom tempo?

No máximo um.podcast quando é interessante, mas isso tbm não é exclusividade das rádios.
Escutava futebol na jovem pan na época do primeiro rebaixamento do Parmera.
Época raiz que eu, com meu radinho, acompanhava o time do coração e se pá, era muito mais emocionante que muito jogo atual visto pela TV.

De resto, faz muito tempo que não escuto rádios, Spotify taí pra substituir qqr uma

Lelo Mig
Membro
# nov/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Jonas Kahnwald

"na época do primeiro rebaixamento do Parmera."

Época boa, muitas alegrias, com certeza se repetirá.

JJJ
Veterano
# nov/21
· votar


renatocaster
Antes disso, ela assumiu a faixa que era da antiga Fluminense FM de Niterói,

Acho que tem um equívoco aí... Foi a 98FM que assumiu o posto da saudosa Maldita. Só se ela entrou depois no mesmo buraco.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# nov/21
· votar


Lelo Mig
Época boa, muitas alegrias, com certeza se repetirá.

Continue sonhando amigo, é de graça!!

lamas92
Membro Novato
# nov/21
· votar


Eu escuto rádio. Promoção de rádio, quem nunca?
E tenho CD aos baldes (que a miué quer que eu me livre deles). E música baixada no iPhone (não gosto de depender do streaming e minha playlist é de tiozão)...

(Saudades da Maldita!)

renatocaster
Moderador
# nov/21
· votar


JJJ

Acho que tem um equívoco aí... Foi a 98FM que assumiu o posto da saudosa Maldita. Só se ela entrou depois no mesmo buraco.

Ahn, é? Então deve ter sido isso mesmo...A 98FM era uma das maiores no RJ, pelo menos na capital. Se não me engano, pertencia ao Sistema Globo de Rádio.

Wanton
Veterano
# nov/21
· votar


Drinho
Qual o motivo do preconceito com os jornalistas da JP?

Que jornalistas? Ricardo Salles não é jornalista! Que preconceito? O cara é um merda, mesmo! O pior ministro do Meio Ambiente da história!

Insufferable Bear
Membro
# nov/21
· votar


Nunca escutei rádio.
Minha mãe até hoje escuta, por isso escuto de segunda mão, mas nunca prestei atenção no que eles falam.

brunohardrocker
Veterano
# nov/21
· votar


Alexandre Garcia é o novo reforço do time.

JJJ
Veterano
# nov/21
· votar


brunohardrocker

A pedra mais cantada do planeta.

makumbator
Moderador
# nov/21
· votar


brunohardrocker
JJJ

Ué, não tinham desistido de contratar? Voltaram atrás na voltada atrás de antes?

brunohardrocker
Veterano
# nov/21
· votar


makumbator

Eu não sou adepto da prática da voltada atrás, mas pelo visto, tá muito na moda.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Jovem Pan 100,9