Onde fica mesmo o Brasil?

Autor Mensagem
Simonetti
Veterano
# nov/07
· votar


Quando eu morei no EUA a coisa era um pouco pior! Eu não sei como os americanos, sendo tão ignorantes, estão conquistando o mundo.

Um colega meu de escola chegou a me perguntar se o "Brazil" não era aquele país pequenino perto da Nova Zelândia!

Duh!

Outro me perguntou se a gente aqui ia pra escola de cipó e se tinham muitos jacarés no meio das ruas.

jimmy vandrake
Veterano
# nov/07
· votar


Simonetti

Putz, embora eu nunca estive na Europa, lá não é diferente, eles percebem o Brasil da mesma maneira que nós percebemos os países Africanos.
Olha que eu estou sendo generoso, tem muito brasileiro que confunde o continente Africano com um país.

Thio
Veterano
# nov/07
· votar


Mas ignorância é não saber onde fica o Brasil no mapa, limite geográfico imaginário, ou dar importância ao que não é real?

maggie
Veterana
# nov/07
· votar


Ronin
E nada mais humano do que acreditarmos nas pesquisas que comprovam nosso ponto de vista, e desacreditarmos aquelas que contrariam.
O que me choca mesmo é o analfabetismo funcional... as pessoas simplesmente lêem e não entendem o que está escrito.

Agora, vá tentar enganar estes seres dando o troco a menos.. NO WAY! haha

Quando é 'importante' pra criatura, ela aprende nem que seja na marra.

Simonetti
Veterano
# nov/07
· votar


Thio

Tá um tapa disto que cê tá fumando, tio!

Dogs2
Veterano
# nov/07
· votar


fica no planeta Terra, se eu não me engano

Thio
Veterano
# nov/07
· votar


Tenho a impressão de que hoje em dia é melhor o povo aprender a ver o que acontece em sua volta do que saber algo que não lhes será realmente útil.

Jiuvaskala
Veterano
# nov/07
· votar


maggie
O que me choca mesmo é o analfabetismo funcional... as pessoas simplesmente lêem e não entendem o que está escrito.

Agora, vá tentar enganar estes seres dando o troco a menos.. NO WAY! haha


disse tudo!!

Thio
Veterano
# nov/07 · Editado por: Thio
· votar


Já não chega a educação ser baseada basicamente no decoreba, e normalmente ser incentivada como uma porta para o mercado, não para o conhecimento, o povo ainda tem que aprender conceitos falsos sobre divisões geográficas?

Izzy Dragon
Veterano
# nov/07
· votar


Thio
conceitos falsos de divisões geográficas?

É mesmo? O Brasil não faz fronteira com a Argentina?

Thio
Veterano
# nov/07
· votar


E qual a diferença entre o Brasil e a Argentina, essencialmente?

Dogs2
Veterano
# nov/07
· votar


Thio

E qual a diferença entre o Brasil e a Argentina, essencialmente?


primeiramente o nome

Thio
Veterano
# nov/07
· votar


A natureza criou uma linha ali, dividindo dois países? Que eu saiba o continente é um todo.

Thio
Veterano
# nov/07
· votar


Talvez, se as pessoas aprendessem desde cedo que a única diferença entre quem nasce no Brasil e na Argentina é de idioma, de cultura, de sistema político, talvez o mundo seria melhor.
Parece simples, mas não é assim que acontece.

Dogs2
Veterano
# nov/07
· votar


Thio
A verdade é, a medida em que vai sendo
Mas o importante é o que importa, não importa como

Izzy Dragon
Veterano
# nov/07
· votar


Thio
E qual a diferença entre o Brasil e a Argentina, essencialmente?

você mesmo respondeu:

diferença entre quem nasce no Brasil e na Argentina é de idioma, de cultura, de sistema político

Viu como existem os limites?

Thio
Veterano
# nov/07
· votar


Pode crer, Izzy.
Eu fui o ignorante, não as pessoas que desconhecem o imaginário limite geográfico.

Izzy Dragon
Veterano
# nov/07
· votar


Thio
Eu fui o ignorante, não as pessoas que desconhecem o imaginário limite geográfico.

Todos foram

Uns por desconhecer, outros por negar.

Thio
Veterano
# nov/07
· votar


E como se conhece algo que não existe realmente?

Ed_Vedder
Veterano
# nov/07
· votar


Thio


que papo é esse velho, precisa ter um risco no chão pra dizer o que é Brasil e o que é Argentina? obvio que não. Mas isso em hipotese alguma sustenta os teus argumentos.

Já ouviu falar em constituição, fronteira, politica economica etc...?

Pois é, essas são algumas das diversas barreiras que separam o Brasil da Argentina.

Thio
Veterano
# nov/07
· votar


Como se aceita o que quer que seja como real só porque assim ensinaram?

Ed_Vedder
Veterano
# nov/07
· votar


Thio


Não se aceita porque ensinaram, se aceita porque é assim.

Que tese voce defende? para vc os terristórios unidos por terra deviam ser tratados como um só? fernando de noronha seria um país? é isso?

Thio
Veterano
# nov/07
· votar


Mas Ed, se tudo isso existe é porque há muito tempo alguém disse que dentro de tal área, delimitada com alguma ferramenta que desconheço, tudo será chamado de "tal país".

Entendo o que querem dizer mas pra mim não é realmente importante, hoje em dia. Mais importante é o povo estar atento à sua realidade, não ao que divide as pessoas.

Izzy Dragon
Veterano
# nov/07
· votar


Ed_Vedder

Como se aceita o que quer que seja como real só porque assim ensinaram?

O que se diz nessa hora?

Thio

Faz o seguinte, cara... Vai no Paragua, compra um monte de muamba e volta pra casa... daí se te pararem na alfândega você diz "Não existem fronteiras, todos somos seres humanos, todos somos irmãos".

Daí além de espalhar as boas novas você ainda faz uma graninha =D

Carpano-Jr.
Veterano
# nov/07
· votar


Onde fica mesmo o Brasil?
Na P*** que 'paril'!

Thio
Veterano
# nov/07
· votar


Defendo tese alguma. Só acho tudo isso inútil e exponho minha opinião.

Ed_Vedder
Veterano
# nov/07
· votar


Izzy Dragon
O que se diz nessa hora?

Não é permitido postar isso antes das 22 horas hehehe

Thio
Veterano
# nov/07
· votar


POis é, Izzy. Essa é a realidade, porque é o que infelizmente acontece. Talvez isso sim seja necessário explicar às pessoas.

Ed_Vedder
Veterano
# nov/07
· votar



Mas Ed, se tudo isso existe é porque há muito tempo alguém disse que dentro de tal área, delimitada com alguma ferramenta que desconheço, tudo será chamado de "tal país".



Ninguem disse nada não, quem falava na epoca era a espada, a flecha e as carabinas heheheMais importante é o povo estar atento à sua realidade, não ao que divide as pessoas.

Pois é, mas eu não entendo o seu ponto de vista não velho, como vc espera que o povo fique atento a realidade e ao mesmo tempo não dá importancia aos "limites territoriais"?

Ainda não consegui entender onde vc quer chegar...

Thio
Veterano
# nov/07
· votar


Quero chegar aonde comecei e terminei com a primeira mensagem, que diz respeito ao assunto que deu motivo à criação do tópico.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Onde fica mesmo o Brasil?