Por que o Brasil não fica indignado?

Autor Mensagem
Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jul/12


http://internacional.elpais.com/internacional/2011/07/07/actualidad/13 09989609_850215.html

Excelente matéria do jornalista Juan Arias, correspondente do El País, expressando a perplexidade que nós, brasileiros, causamos ao ficar anestesiados diante da corrupção descarada que assola nosso país.

"Las únicas causas capaces de sacar a la calle hasta dos millones de personas ahora son los homosexuales, los seguidores de las iglesias evangélicas en la fiesta de Jesús y los que piden la liberalización de la marihuana."

brunohardrocker
Veterano
# jul/12
· votar


Temos de um lado um Brasil que festeja e de outro um Brasil que luta por causas convenientes e muito menos urgentes.

Mary Lennox
Pitéu OT 2012
# jul/12
· votar


Eu acho que eu nunca falei tanto sobre isso com as minhas pessoas mais chegadas esses dias.

Estou quase os convencendo a fazer algo como pintar a cara e fazer cartazes e ir pra rua. Como nas diretas já.

Tivertimailaif
Veterano
# jul/12
· votar


Se ficassemos indignados teriamos cancer =)

Vick Vaporub
Veterano
# jul/12
· votar


Porque sempre teremos futebol pra sobrepor qualquer grande problema do Brasil.

tncv
Veterano
# jul/12
· votar


já colocaram o esporte.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jul/12
· votar


Tem muita gente indignada e insatisfeita, mas estão todos divididos, muito divididos.

matias_bass
Veterano
# jul/12
· votar


Tem muita gente indignada e insatisfeita, mas estão todos divididos, muito divididos.

e tem tb a classe q é indiferente a situaçao, a classe q é comprada por bolsa familia e cotas, a classe q recebe uma merdinha de nada de direitos e ja fik satisfeita, a classe q lucra com toda essa palhaçada, e etc..... O Brasil nao tem jeito na minha opiniao. O povo ja se acostumou a engolir essa bobagera toda e nao falar nada... Nao é agora q isso vai mudar

SevenTool07
Veterano
# jul/12
· votar


isso é verdade. É interesse da política manter as pessoas entretidas e burras, logo elas não irão se importar em fazer algo de útil para parar essa bandidagem do caralho. Essa gente se contenta com migalhas que são oferecidas pelos mesmos caras que os roubam... é só esperar e ver o resultado das eleições com a Jaqueline Roriz sendo reeleita.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jul/12
· votar


Die Kunst der Fuge
Tem muita gente indignada e insatisfeita, mas estão todos divididos, muito divididos.

Então velho, normalmente um inimigo em comum ou a indignação é a responsável por arregimentar as pessoas em prol de grandes mobilizações. O preconceito em relação ao casamento homossexual, por exemplo, reúne milhares nas ruas, assim como a liberação da maconha. É exatamente o que diz o texto: A corrupção, por sua vez, parece não ser capaz de ter o mesmo efeito. Por que?

Party Boy
Veterano
# jul/12
· votar


O preconceito em relação ao casamento homossexual, por exemplo, reúne milhares nas ruas, assim como a liberação da maconha. É exatamente o que diz o texto: A corrupção, por sua vez, parece não ser capaz de ter o mesmo efeito. Por que?

Pq o brasileiro é egoista e acomodado. Só se indigna com oq o prejudica a nivel pessoal. Nao da a minima importancia ao bem coletivo. Se o cara tem um emprego e consegue viver com o salário q ganha, oq importa quem vive na rua? Se eu tenho um carro, oq me importa quem é explorado pelas empresas de onibus? Se eu consigo sustentar a minha familia, oq me importa as pessoas q passam fome?

Agora ameaça acabar o carnaval e o campeonato brasileiro pra vc ve a merda q dá...

Aí dentro
Veterano
# jul/12
· votar


A corrupção pode estar no controle de várias das formas e meios pelos quais a população supostamente faria algum levante. Isso é deveras desencorajante.

QUARESMA
Veterano
# jul/12 · Editado por: QUARESMA
· votar


Party Boy
Pq o brasileiro é egoista e acomodado. Só se indigna com oq o prejudica a nivel pessoal. Nao da a minima importancia ao bem coletivo. Se o cara tem um emprego e consegue viver com o salário q ganha, oq importa quem vive na rua? Se eu tenho um carro, oq me importa quem é explorado pelas empresas de onibus? Se eu consigo sustentar a minha familia, oq me importa as pessoas q passam fome?


Eu tive uma conversa ontem sobre isso, como é impressionante o egoísmo das pessoas, todo mundo só ve o seu, é o cara no transito que reclama do motoboy por sai que nem um maluco, ai esse mesmo cara pede uma pizza, demora mais de 30 minutos "Não, Não vou pagar não!"...

Beleza, mesmo que o lugar tenha esta promoção, o cara que tem o minimo de humanidade faz questão de pagar.

E pior tem uns caras que ficam reclamando dos politicos, corrupção e o escambau, ai eles tem a cara de pau de falar que se fossem eles fariam o mesmo.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jul/12
· votar


Christhian

Realmente não sei =/

amador_ssa
Veterano
# jul/12 · Editado por: amador_ssa
· votar


Christhian

É basicamente isso que o Party Boy e QUARESMA falaram, o egoismo é maior. O caso maconheiros e dos homossexuaiss que você citou, se sentem diretamente prejudicados, dai se unem com os que tem os mesmo problema e, protestam. Mas como o dinheiro que vai pra corrupção é furtado sem sentimos falta diretamente na conta bancaria, a maioria não se importa.

Ate a maioria chegar na mentalidade dos que sabem que o dinheiro da corrupção é dinheiro arrecadado do povo, é do IPTU, é do IPVA, é do imposto do papel higiênico que é repassado no valor pra mim, é do pão, que também pagamos...

Ontem li no jornal uma reportagem que abordava a posição da CUT em relação ao Mensalão... Enfim, eu acho que enquanto existir beneficiarios diretos e indiretos de corruptos da esfera pública e partticular, esse mal nunca acabará. Não falo so de politicos, falo também daquela caixa do mercado que da seu troco a menos...

CindyFerrari
Veterano
# jul/12
· votar


Fica sim, mas a acomodação é infinitamente maior.

Bob Mauley
Veterano
# jul/12
· votar


Estou quase os convencendo a fazer algo como pintar a cara e fazer cartazes e ir pra rua. Como nas diretas já.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/290234/#8382465

Viciado em Guarana
Veterano
# jul/12
· votar


Party Boy
E esse egoísmo é ruim?

SODAPOP
Veterano
# jul/12
· votar


porque país é um substantivo inanimado

brunohardrocker
Veterano
# jul/12
· votar


SODAPOP

A Ana mandou dizer que você está muito preso a linguagem.

snowwhite
Veterano
# jul/12
· votar


Die Kunst der Fuge
Tem muita gente indignada e insatisfeita, mas estão todos divididos, muito divididos.

Divididos entre reclamar pra quem e entre votar em quem , já que a corrupção é quase generalizada ( inclusive o povo que é corrompido).

snowwhite
Veterano
# jul/12
· votar


Christhian
Então velho, normalmente um inimigo em comum ou a indignação é a responsável por arregimentar as pessoas em prol de grandes mobilizações.

Não é inimigo comum. Gande parte das pessoas vota nesta corja e acha eles o máximo.

The Laughing Madcap
Veterano
# jul/12 · Editado por: The Laughing Madcap
· votar


adoro quando personificam 'brasileiros'.

tipo, como se fossemos um floco de neve diferente dos demais.



o que falta no mundo hoje são lideranças políticas. essa parada de proletário/povo unido jamais será vencido não vira sem uma direção e um plano de ação.

snowwhite
Veterano
# jul/12 · Editado por: snowwhite
· votar


The Laughing Madcap
tipo, como se fossemos um floco de neve diferente dos demais.

Queira ou não, há culturas mais dadas à promiscuidades variadas do que outras. Tudo é uma questão de educação, que não temos. e não nos deixam ter. E o ciclo se perpetua.

Curly
Veterano
# jul/12 · Editado por: Curly
· votar


Eu ficaria muito mais indignado se morasse em um país com a história manchada de sangue, inclusive com o do seu próprio povo, pior ainda se tivesse que pagar impostos para sustentar uma família real que caça elefantes e que foi imposta por ditador sanguinário que governou o país por décadas... O que diria então se visse meu país completamente quebrado após os ricos da Europa injetarem bilhões de Euros nele na esperança que deixasse de ser o país atrasado que sempre foi... E será que um povo que se diverte matando animais indefesos tem alguma coisa a nos ensinar sobre indignação ?

Christhian

Fala sério né velho, espanhol cobrando indignação de brasileiro, aff, eles deveriam seguir o conselho de seu grande "Rei": ¿Por qué no te callas?

The Laughing Madcap
Veterano
# jul/12 · Editado por: The Laughing Madcap
· votar


Queira ou não, há culturas mais dadas à promiscuidades variadas do que outras. Tudo é uma questão de educação, que não temos. e não nos deixam ter.

isso não tem nada a ver com promiscuidades nem educação. tem a ver com distanciamento político que vem desde a independência (e antes dela também) e falta de diretrizes revolucionárias.

/20 páginas

Curly

a espanha tem movimentos nacional-separatistas, anarquistas, anarcocomunistas. Hoje mesmo há protestos em Madrid e mineiros armam barricadas... Sejam esses movimentos bons ou maus, a Espanha é bem ativa politicamente, embora não o suficiente.

snowwhite
Veterano
# jul/12
· votar


Devemos copiar dos outros o que eles têm de bom e descartar o que têm de ruim.
Deixar de aproveitar bons exemplos só porque há outras coisas erradas não é uma coisa produtiva.

XandeGuitarPlayer
Veterano
# jul/12 · Editado por: XandeGuitarPlayer
· votar


eu sempre falo, os politicos são vitimas da falta de irresponsábilidade e compromisso do POVO com o Brasil!
O problema não são os politicos e sim o sistema na qual eles são inseridos sustentado pela filha da putic* do povo brasileiro.

A Culpa é do POVO!!
.
Brazilllll

e ainda a mídia comprada por poucos inventa jargões para manipular essa gente BURRA.

''sou brasileiro e não desisto nunca''

ha ha ha ha ts tsc tsc

XandeGuitarPlayer
Veterano
# jul/12 · Editado por: XandeGuitarPlayer
· votar


Curly
Eu ficaria muito mais indignado se morasse em um país com a história manchada de sangue, inclusive com o do seu próprio povo

esse foi educado para sustentar o sistema! Brasileirooo com gosto e orgulho! hehe
vive de ''desculpas''

Vá vê o quanto Alemães, japoneses estáo tristes

LeandroP
Moderador
# jul/12 · Editado por: LeandroP
· votar


XandeGuitarPlayer

Eu ia parar de beber, mas ''sou brasileiro e não desisto nunca''

[vi na parede de um bar]

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Por que o Brasil não fica indignado?