Microsoft quer Windows XP no 'laptop de US$ 100'

Autor Mensagem
hard rock and roll
Veterano
# out/07
· votar


Simonetti

na caixa de todas as minhas peças pincipais do meu computador vem dizendo: "próprio para windows vista" e ainda da bug no de um amigo meu q tem pc exatamente igual, aliás exatamente igual não, o processador dele é um c2d, da problema pq o pc dele q é ruim? acho q não, o vista tá cabaço ainda, a microsoft ainda não aprendeu a respeitar quem compra o windows

paranauê
Veterano
# out/07
· votar


Simonetti

Não tiro sua razão, tu tá totalmente certo, mas o Vista é ridículo, comparando sua necessidade de hardware em troca do que ele oferece.

Simonetti
Veterano
# out/07
· votar


hard rock and roll
na caixa de todas as minhas peças pincipais do meu computador vem dizendo: "próprio para windows vista"

Se se deixe iludir. Vá no HQL / HCL da Microsoft e veja se as peças estão listadas lá:

http://winqual.microsoft.com/hcl/

HQL = Hardware Qualifying lab / HCL = Hardware compatibility list

Se não estiverem, o fabricante te enganou. Tem muitos que colocam o selo porque funcionou em uma configuração específica apenas. Este hardware não necessariamente passaria nos testes da microsoft, que são mais elaborados e rígidos, que envolve combinações diferentes de sistemas.

Se não está no HCL, é loteria.

Meu PC é uma mobo Asus P4C800-E Deluxe, 2 Gb de RAM, P4 3.2 HT, overclockado a 3.71, BFG 7800GS AGP 256/256, 1 Tb+ em HD's SATA Seagate (320 + 320 + 320 + 160)

Nenhuma das peças é certificada pra Vista, pois todas foram compradas ANTES do Vista existir. No entanto, eu me dei bem na loteria: como são componentes de qualidade, roda o Vista Ultimate com extremo conforto pra mim. Eu, particularmente, prefiro o XP, que é o que uso normalmente, principalmente por causa dos games que gosto.

a microsoft ainda não aprendeu a respeitar quem compra o windows

Compra Vista quem quer... aliás, a maioria não compra e ainda reclama! A maioria tem Windows XP/Vista pirata, não consegue atualizar e ainda reclama.

Simonetti
Veterano
# out/07
· votar


paranauê
mas o Vista é ridículo, comparando sua necessidade de hardware em troca do que ele oferece.

Concordo 110%, mas é uma opinião pessoal que eu e você compartilhamos. Eu prefiro algo mais "objetivo", como o XP pode ficar, sem muitas firulas, do que cheio de "bells & whistles" que o Vista é.

Mas o Vista não é ruim não. Se você pegar o usuário leigo, o Vista é bom, porque torna algumas tarefas mais simples e amigáveis. Só que este conceito de amigável representa ter muito mais coisas na tela, o que - ao meu ver - polui a tela.

paranauê
Veterano
# out/07
· votar


Simonetti


Concordo 110%, mas é uma opinião pessoal que eu e você compartilhamos. Eu prefiro algo mais "objetivo", como o XP pode ficar, sem muitas firulas, do que cheio de "bells & whistles" que o Vista é.


Eu também. Mesmo o XP é meio cheio de firulas chatas. Prefiro o 2000 aos dois.

Mas o Vista não é ruim não. Se você pegar o usuário leigo, o Vista é bom, porque torna algumas tarefas mais simples e amigáveis. Só que este conceito de amigável representa ter muito mais coisas na tela, o que - ao meu ver - polui a tela.


Concordo, é tipo o KDE cru, sem estar personalizado. É um puta carnaval.

conehc
Veterano
# out/07
· votar


Simonetti
Concordo com o que vc disse ali atrás. Muita gente compra o computador ou pc olhando quanto ele tem de processador, de memoria e de hd. esquecem de saber qual a placa mae, qual o chipset da placa mae, qual a rotação e interface de comunicação do hd, velocidade das memorias, revisão do processador... tudo influi pra um pc bom.

Dai vem essas positivos da vida, compram o refugo da produção, aqueles que funcionam mas travam muito e montam pcs de baixo custo. Outro dia vi um notebook, nao sei se era positivo mas nao chegava a 2000. imagina a bosta?

hard rock and roll
Veterano
# out/07 · Editado por: hard rock and roll
· votar


Só que este conceito de amigável representa ter muito mais coisas na tela, o que - ao meu ver - polui a tela.

eu msm acho mto sem noção esses negócios de um monte de janelas e "apetrechos" o cara se perde, pura inutilidade pra deixar o windows mais bonito, pra mim bastaria só os efeitos de glass nas janelas e a barra de ferramentas preta, é, minha placa não está na lista, mas o vista ainda não está "pronto" a microsoft lançou uma espécie de "versão beta" pq ainda vãot er atualizações, de qq forma,
só vou instalá-lo aqui(não tá na lista mas roda, não ultimate, o home premium) quando for compatível com meus jogos

edit: eu estava olhando errado, minha placa-mãe é sim compatível com algumas versões do windows, a home basic, e a home premium

hard rock and roll
Veterano
# out/07
· votar


desvirtuou um pouco esse tópico, estavamos falando sobre o poder q a microsoft impõe no mercado de softwares...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Microsoft quer Windows XP no 'laptop de US$ 100'