Fora Lulla - 4 de Agosto na Paulista =)

Autor Mensagem
TWT ICE
Veterano
# ago/07
· votar


- A investigação da corrupçaõ em todos os níveis de governo é maior que em qqer época, em decorrência da grande independência dada à polícia federal


putz!!
HEAUEHAUEHUAEHEUAHuEAHUAEHAEUHAUHEUEAHueahu so engana qm vota no lula msmo essas CPIs

ZXC
Veterano
# ago/07
· votar


r2s2
Gostei de trocar idéias com você. Acho inteligente e racional diálogos abertos e flexíveis. Impossível conversar com quem é inflexível no seu "não". Da próxima vez, vamos dialogar sobre a taxa SELIC (Sistema Integrado de Liquidação e Custódia), acho que tem gente querendo falar sobre ela....ehehehehehehe
:)

r2s2
Veterano
# ago/07
· votar


ZXC
O link que gentilmente tu passou, é sobre a miséria do Sudan no pós-guerra. Estamos no Brasil, até acho que por aqui temos muita miséria, mas não estamos num pós-guerra. Eu acho. Ainda é possível ensinar a ensinar a pescar numa grande parte desse país. Evidente que existem casos e casos. Muitas bolsas que deveriam estar em mãos miseráveis e no interior desse país, são desviadas.

Era uma criança com fome, morrendo por sinal. Só vejo uma diferença entre uma criança morrendo de fome no Sudão ou no Brasil, aqui no Brasil quem tem que resolver isso é o governo daqui.

É irônico designar contribuição como tributo, o próprio nome não me conduz a esse diálogo.
não se iluda, o nome é só um designativo., se isso é realmente uma realidade, vou me informar...não vou ficar iludida e sim furiosa por mais esse embuste político.
:)


Embuste político? Olha, procure entender algumas coisas antes de criticar e taxar de forma tão forte. Olha o que diz o código tributário nacional:

LEI Nº 5.172, DE 25 DE OUTUBRO DE 1966. (Viu que é de 1966? Se bem que vc ainda deve achar que foi embuste do Lula, mesmo pq ele já estava vivo nessa época)

Art. 5º Os tributos são impostos, taxas e contribuições de melhoria.

Art. 3º Tributo é toda prestação pecuniária compulsória, em moeda ou cujo valor nela se possa exprimir, que não constitua sanção de ato ilícito, instituída em lei e cobrada mediante atividade administrativa plenamente vinculada.

Esse é um tipo de contribuição.

A Constituição ainda permite a instituição de outras contribuições, todas compulsórias:

Art. 195. A seguridade social será financiada por toda a sociedade, de forma direta e indireta, nos termos da lei, mediante recursos provenientes dos orçamentos da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, e das seguintes contribuições sociais:
I - do empregador, da empresa e da entidade a ela equiparada na forma da lei, incidentes sobre: (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 20, de 1998)
a) a folha de salários e demais rendimentos do trabalho pagos ou creditados, a qualquer título, à pessoa física que lhe preste serviço, mesmo sem vínculo empregatício; (Incluído pela Emenda Constitucional nº 20, de 1998)
b) a receita ou o faturamento; (Incluído pela Emenda Constitucional nº 20, de 1998)
c) o lucro; (Incluído pela Emenda Constitucional nº 20, de 1998)
II - do trabalhador e dos demais segurados da previdência social, não incidindo contribuição sobre aposentadoria e pensão concedidas pelo regime geral de previdência social de que trata o art. 201; (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 20, de 1998)
III - sobre a receita de concursos de prognósticos.
IV - do importador de bens ou serviços do exterior, ou de quem a lei a ele equiparar. (Incluído pela Emenda Constitucional nº 42, de 19.12.2003)

Além dessas existem várias outras, sobre fornecimento de energia elétrica, de intervenção no domínio econômico e outras.

Agora ficou claro? Ou ainda é um embuste pra vc?

r2s2
Veterano
# ago/07 · Editado por: r2s2
· votar


TWT ICE
- O Lula se cercou de canalhas, pilantras e trambiqueiros, e ainda passou a mão na cabeça deles.

isso sim q eh comedia


Fui eu quem disse isso, e é verdade, não há como esconder isso. Nem quero, ele cometeu muitos erros mesmo.

Ed_Vedder
Alguns dos posts mais geniais do tópico:

- O salário mínimo é o maior da história

- O superávit da balança comercial são de longe os maiores desde a abertura das importações

- A investigação da corrupçaõ em todos os níveis de governo é maior que em qqer época, em decorrência da grande independência dada à polícia federal
- A escolha dos magistrados e outros cargos pelo Lula sempre primou pelo respeito às deliberações dos que entendem do assunto. Tanto é que ele não indicou nenhum primo (como o collor) nem um amigo íntimo (geraldo brindeiro pelo FHC, o engavetador geral da república).


E repito tudo. Traga dados que provem o contrário! Ainda mais agora que seu ídolo e líder (gasp) voltou!

RafaelValeira
Essa eu achei a melhor! De que adianta ter zilhões de CPIs se todas acabam em pizza?

Acho que vc não sabe o que é uma CPI né? Pesquisa aí e me responde. Pode até copiar e colar. Vai ser bom que se vc entender tudo, além de vc aprender o que é, vc perceberá a merda que falou. Fechado?

AkoBlu
Veterano
# ago/07
· votar


vivendo e aprendendo...
XisDe

r2s2
Veterano
# ago/07
· votar


TWT ICE
putz!!
HEAUEHAUEHUAEHEUAHuEAHUAEHAEUHAUHEUEAHueahu so engana qm vota no lula msmo essas CPIs


Pra economizar tempo, vou só quotar aqui:

Acho que vc não sabe o que é uma CPI né? Pesquisa aí e me responde. Pode até copiar e colar. Vai ser bom que se vc entender tudo, além de vc aprender o que é, vc perceberá a merda que falou. Fechado?

ZXC
Gostei de trocar idéias com você. Acho inteligente e racional diálogos abertos e flexíveis. Impossível conversar com quem é inflexível no seu "não". Da próxima vez, vamos dialogar sobre a taxa SELIC (Sistema Integrado de Liquidação e Custódia), acho que tem gente querendo falar sobre ela....ehehehehehehe
:)


Vc também parece ser bem equilibrada, isso é bom. Tomara que cheguemos a algum consenso.

RafaelValeira
Veterano
# ago/07
· votar


r2s2
http://pt.wikipedia.org/wiki/Comiss%C3%A3o_Parlamentar_de_Inqu%C3%A9ri to

Ainda não entendi o que vc quis dizer com tua ignorância, mantenho minha palavra. Agora, porque você não explica o que tem de errado no que eu falei?

r2s2
Veterano
# ago/07
· votar


RafaelValeira
Ainda não entendi o que vc quis dizer com tua ignorância, mantenho minha palavra. Agora, porque você não explica o que tem de errado no que eu falei?

As CPI's não são instituições do Governo. Não são órgãos investigativos e não decidem nada. São apenas comissões instituídas após solicitação de 1/3 dos membros da casa. Têm poderes "quase" jurisdicionais, e por isso são sempre post-facto.

Ou seja, não previnem nem resolvem nada, só têm alguns poderes investigatórios para, a partir dos dados colhidos apresentar relatório. Se entenderem que houve delito, os autos são encaminhados ao parquet para que decidam sobre a instauração de processo criminal.

Resumindo: é um bando de políticos querendo aparecer, sem capacidade técnica nenhuma, que solicitam quebra de sigilos só para minar os adversários e apresentam relatórios totalmente políticos, sem necessidade de qualquer critério técnico.

Não confunda CPI com Polícia Federal, que investiga usando critérios (pelo menos deveriam ser) técnicos, sob supervisão do Ministério Público e autorização da Justiça. Em tese seria uma investigação livre de interesses políticos. Infelizmente não é sempre.

r2s2
Veterano
# ago/07
· votar


RafaelValeira
Ainda não entendi o que vc quis dizer com tua ignorância, mantenho minha palavra. Agora, porque você não explica o que tem de errado no que eu falei?

Desculpe-me se pareci grosso, é pq cansa ficar aqui correndo atrás de informações, ter muito cuidado para fazer um post que dê para entender, aí chega um puxa-saco saudosista de urubus dizendo: "Vc é um retardado".

Desculpe a grosseria, na hora que escrevi não me pareceu tão agressivo, mas agora, lendo novamente, concordo que ficou meio forte. Não foi minha intenção.

Atum Bluesman
Veterano
# ago/07
· votar


TWT ICE
Eu voto em falar sobre a Selic\o\

Mas falando sério, falar mal é fácil, o problema é que poucos no tópico colocaram fatos a serem analizados, é impossível ter uma discussão assim, fica parecendo briga de criança, um lado fala que roubou o outro fala que não...

Atum Bluesman
Veterano
# ago/07
· votar


Mas ae, pretendem votar em quem próxima eleição?

Ed_Vedder
Veterano
# ago/07
· votar


r2s2


Vc ja viu alguma vez salário diminuir?

então é mais do que óbvio que o de hoje seja o mais alto.

ZXC
Veterano
# ago/07
· votar


r2s2
O art 5° designa tributo como contribuição de melhoria. A Fome Zero é contribuição de melhoria? Em que artigo ela se enquadra?
Valeu me tirar desse obscurantismo sobre contribuição e tributo.
:)

r2s2
Veterano
# ago/07
· votar


Atum Bluesman
Eu voto em falar sobre a Selic\o\

Pois é, há alguns meses, aqui mesmo no fórum, só se falava em SELIC, que a culpa do Brasil não crescer era pq o Lula não baixava a SELIC.

Eu inclusive fiquei horas discutindo isso com a snowhite dizendo que era só motivo pra nego falar mal do Lula. Tentei explicar que o COPOM é relativamente independente, e por isso o próprio Lula já reclamou sobre a demora na queda dos juros.

Mas ela não acreditou em mim. Dizia que era por isso que o Brasil não crescia. Mas não culpo ela, naquela época os jornais só falavam isso mesmo. Quando viram que não pegou, desistiram e partiram para outras frentes.

Mas o povo daqui acredita muito em jornal e no Mainardi. O povo tem é que pesquisar sozinho e tirar as próprias conclusões, sem acreditar cegamente nos jornais.

r2s2
Veterano
# ago/07
· votar


Ed_Vedder
Vc ja viu alguma vez salário diminuir?
então é mais do que óbvio que o de hoje seja o mais alto.


Amigo, eu não sou burro. Quando eu disse isso, já considera-se todos os fatores, como inflação, crescimento econômico e tudo.

Para te dar só uma idéia, lembra-se quando o dólar era 1 real? Se lembra disso? Pois é, foi em 94. Olha o valor do SM em 94 nesse site aqui ó..

Claro, eu sei que esse não é o único parâmetro, mesmo pq o dólar só "cresceu" 90% em relação a hoje, e os preços cresceram mais, porém é um indicativo.

Além disso, a média de aumento do Lula é maior que as do FHC, além de a inflação ter sido menor. Logo, o aumento real tb foi maior sempre.

Confie em mim, isso tudo é verdade, não sei onde achar todos os dados, mas é verdade.

r2s2
Veterano
# ago/07
· votar


ZXC
O art 5° designa tributo como contribuição de melhoria. A Fome Zero é contribuição de melhoria? Em que artigo ela se enquadra?
Valeu me tirar desse obscurantismo sobre contribuição e tributo.
:)


Não, contribuição de melhoria é quando o governo faz alguma obra que valorize seu imóvel.

Aí o governo pode instituir essa contribuição para recuperar o valor investido na obra, só que limitado ao valor da obra e ao valor da valorização do seu imóvel.

Mas os outros artigos que te passei eram da CF, são outras contribuições para financiar outros itens, como seguridade social, seguridade de servidores públicos, intervenção econômica etc.

Eu não sei o que financiava o Fome Zero, me desculpe a ignorância. Vou pesquisar, se eu achar eu posto aqui.

Atum Bluesman
Veterano
# ago/07
· votar


r2s2
Concordo.


Cara, a imprensa é tão injusta, principalmente a Veja, que quando é para meter o pau no Lula vai 3 páginas, mas quando é para falar bem no máximo um quadro perdido em uma página.

Ronin
Veterano
# ago/07
· votar


Atum Bluesman
Cara, a imprensa é tão injusta, principalmente a Veja, que quando é para meter o pau no Lula vai 3 páginas, mas quando é para falar bem no máximo um quadro perdido em uma página.

Se você ver alguma linha na Veja falando bem do Lula, você manda um e-mail para lá avisando eles e eles fazem uma errata na edição seguinte. Deve ter passado sem querer. Rssssss. ^_^

r2s2
Veterano
# ago/07
· votar


Atum Bluesman
Cara, a imprensa é tão injusta, principalmente a Veja, que quando é para meter o pau no Lula vai 3 páginas, mas quando é para falar bem no máximo um quadro perdido em uma página.

Aqui em Brasília rolou uma reportagem do Correio Braziliense dizendo: "Lula e equipe comemoram resultado de pesquisa".

Aí começava a reportagem assim: Enquanto o país chora a perda das vítimas do vôo da TAM, a equipe de Lula comemora os resultados de pesquisa de opinião..."

Tipo isso sabe? Nem deram bola pra pesquisa tb. E aínda fizeram outra manchete ao lado dessa: "Rita Lee comanda vaia a Lula". Ou seja, sempre dão uma alfinetada, mesmo nas notícias boas.

Esses dias a capa era assim "Lula, enfim, promete desafogar Congonhas".

Porra, antes do acidente, ninguém reclamava da movimentação em Congonhas (só os moradores ao redor). Depois do acidente, o povo achou que em 20 minutos dá pra realocar 20 milhões de passageiros/ano de um aeroporto para outro!

Porra, se eles passam por ali é por um motivo, vc num pode só chegar e fechar o aeroporto, tem que avaliar muita coisa antes.

Mas deixa assim mesmo, vou passar a ler só Carta Capital, viva Mino Carta!!!

Num sei nem pq ainda assino Veja e Correio Braziliense, acho q é inércia, ou só pra rir mesmo dos Mainardis da vida!

r2s2
Veterano
# ago/07
· votar


Ronin
Atum Bluesman

Leiam o 2º post de cima pra baixo do blog do Mino Carta, o único editor que banca a defesa do Lula, além de ser um gênio.

r2s2
Veterano
# ago/07
· votar


Ronin
Atum Bluesman

Aliás, o 3º post fala sobre esse manifestação que deu origem ao presente tópico.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fora Lulla - 4 de Agosto na Paulista =)