Acidente com Airbus da TAM - vôo JJ 3054

Autor Mensagem
Ronin
Veterano
# jul/07
· votar


maggie
O cara ainda é profissional, rssss. Nada como uma coincidência bem vinda, né? Foi mais rápido do que eu esperava.

Falando em videntes... porque todo vidente que aparece, sempre vem com "eu advinhei um monte de coisas que aconteceram"... então fazem um monte de estimativas, falham, e desaparecem? É um ciclo?

Cadê a mãe Diná? E aquele outro que disse que o Alckmin venceria??

ScoobyD00
Veterano
# jul/07
· votar


http://www.orkut.com/Album.aspx?uid=6083894468082654673

fotos do acidente

ScoobyD00
Veterano
# jul/07
· votar


hauihauiahuia
Já teve muita gente além do orkut axando q era vc que tava no avião cara?
Bom, pelo menos todos querem q vc tenha um ótimo descanço... fala com seu chefe no trabalho q a população tah pedindo q vc descanse em paz!!
Abraço!


o.O

fóda neguinho vai na busca ve o primeiro nome igual e ja sai mandando pesasmes e bom descanço.. putz..

Rafael Walkabout
Veterano
# jul/07
· votar


Bá, tão divulgando profiles de supostas vítimas sem procedência o_O

TWT ICE
Veterano
# jul/07
· votar


foi erro do piloto, apareceu no jornal

Soulface
Veterano
# jul/07
· votar


Rafael Walkabout
Os fofoqueiros de Orkut estão de plantão cara. Paparazzis virtuais.
Ô racinha de desocupados...

Rafael Walkabout
Veterano
# jul/07
· votar


Soulface
Verdade.Cuidam mais da vida alheia do queda própria.

ScoobyD00
Veterano
# jul/07
· votar


Verdade.Cuidam mais da vida alheia do queda própria.

issu é TV fama.. eita programinha inutil..

The Blue Special Guitar
Veterano
# jul/07
· votar


Bah...editaram aquele vídeo no Movie Maker.

luiz_sjrp
Veterano
# jul/07
· votar


TWT ICE

"foi erro do piloto, apareceu no jornal"

Até comcluirem as investigações não seria razoável fazer afirmações. Se você disse isso por causa da velocidade que a aeronave pousou, então fique sabendo que uma testemunha viu o momento em que o avião recolheu o dispositivo reverso (freio da turbina), isso indica que o piloto, em 3 segundos, tentou levantar voo novamente (arremeter).

Rafael Walkabout
Veterano
# jul/07
· votar


Lógicamente vão por na espinha do piloto, pois já morreu.

É muito mais cômodo pra ele fazer isso do que responsabilizar a Tam, o Aeroporto, Governo ou seja quem for.
Vai estourar no lado mais fraco.

TG Aoshi
Veterano
# jul/07
· votar


Rafael Walkabout
É nada... se der na mesma da tragédia da Gol eu não ficaria surpreso...

Jiuvaskala
Veterano
# jul/07
· votar


Rafael Walkabout
É muito mais cômodo pra ele fazer isso do que responsabilizar a Tam, o Aeroporto, Governo ou seja quem for.
Vai estourar no lado mais fraco.


(2)

Snakepit
Veterano
# jul/07
· votar


Ronin
Claro... enquanto nada for provado, a imprensa fará de tudo para ligar isto ao "Apagão Aéreo" que eles mesmos vem tentando criar (e, ainda pior, tentando compará-lo ao apagão energético).

A imprensa cria o apagao aereo? Aff... comparar com o apagao energetico nao tem cabimento, já que o apagao aereo e infinitamnete mais grave.

Vídeo das cameras do aeroporto finalmando o acidente:
http://noticias.uol.com.br/uolnews/brasil/2007/07/18/ult2486u946.jhtm

Olhem a velocidade que o avião passou... ele ta tão rapido que nao entendo como não conseguiu levantar voo novamente.

LeandroP
Moderador
# jul/07
· votar


Snakepit

Muito rápido mesmo.

james_the_bronson
Veterano
# jul/07
· votar


Snakepit
Vídeo das cameras do aeroporto finalmando o acidente:
http://noticias.uol.com.br/uolnews/brasil/2007/07/18/ult2486u946.jhtm


Putz, nossa...

Zakk Wylde_
Veterano
# jul/07
· votar


A pista de Congonhas é curta pras aeronaves que hoje estão operando lá.
A Gol no começo de suas operações não queria operar em Congonhas com seus novíssimos 737. Só foi pra lá por questões comerciais

Zakk Wylde_
Veterano
# jul/07
· votar


Eu não consegui ver no vídeo as explosões da turbina ou água do reverso... mas eu reparei numa coisa: o avião passa muito rapidamente pela pista, mas o tempo entre o avião sair da pista e aparecer o clarão é bastante longo. Naquela velocidade, ele teria voado bem mais longe... minha especulação é que ele tenha conseguido arremeter em parte, mas não conseguiu sustenção e caiu com tudo no ponto de impacto, com a parte traseira batendo antes da dianteira

Snakepit
Veterano
# jul/07 · Editado por: Snakepit
· votar


mas o tempo entre o avião sair da pista e aparecer o clarão é bastante longo.

A pista ainda vai longe, onde termina a camera não é o fim da pista. Ou então o aviao bateu e demorou alguns segundos para explodir, o que é possivel.

Não entendi aquela faisca que da com ele ainda na pista.

Teccláudio
Veterano
# jul/07
· votar


Rafael Walkabout
É muito mais cômodo pra ele fazer isso do que responsabilizar a Tam

Só que era piloto da TAM, ela é responsável por ele.

MoOn White
Veterano
# jul/07
· votar


Snakepit
o piloto,vendo q o avião nao parou tentou contornar voltando p/ a pista por isso passou por cima da washington luis e essa tentativa falhou entao o aviao foi + longe ...ate o outro lado onde estava o predio da Tam.
no momento q colidiu com o predio o avião explodio.

Teccláudio
Veterano
# jul/07
· votar


Não entendi aquela faisca que da com ele ainda na pista.(2)

Teccláudio
Veterano
# jul/07
· votar


MoOn White
o piloto,vendo q o avião nao parou tentou contornar voltando p/ a pista

Acho isso pouco provável, o piloto precisava de muito mais altitude para fazer essa manobra, "pode ter sido um erro" mais ele não era burro.

Ronin
Veterano
# jul/07
· votar


Snakepit
A imprensa cria o apagao aereo? Aff... comparar com o apagao energetico nao tem cabimento, já que o apagao aereo e infinitamnete mais grave.
Ah sim, claro... o apagão energético atinge 99,9% da população... o apagão aéreo atinge quem?? Ah, sim, claro... quem tem o equivalente a 1 salário mínimo para gastar viajando de avião. Os atrasos tão malfadados do "apagão aéreo" são tão normais em rodoviárias de ônibus quanto chuchú na serra. Ninguém pede indenização quando busão atraso... quando você chega atrasado no serviço porque o horário não rolou... mas é só avião atrasar para todo mundo parecer indiguinado.

Saiba que a maior parte da população anda de ônibus, e não de avião. E se você sai daqui (Floripa) para Sampa de ônibus ou avião, seu avião tem de atrasar cerca de 11 horas para você poder dizer que teria sido mais vantagem ir de ônibus.

Enquanto isto, todo o "apagão aéreo" é baseado em uma série de atrasos (incluvise atrasos em dias de neblina e mal tempo, o que é normal e sempre aconteceu), e dois acidentes... um que tem toda a cara de que os americanos desligaram o transponder quando não deviam... e outro no qual tudo aponta para falha mecânica ou humana.

De verdade... acreditar que o apagão aéreo é mais importante que o apagão energético nos esclarece em que extremo da pirâmide social você se encontra.


Zakk Wylde_
mas não conseguiu sustenção e caiu com tudo no ponto de impacto, com a parte traseira batendo antes da dianteira
Segundo o taxista que está agora no programa da Anna Hickmann disse que o avião entrou "meio de lado" no prédio da TAM.


Snakepit
Não entendi aquela faisca que da com ele ainda na pista.
Uma das possibilidades é que tenha sido uma falha de uma das turbinas. Talvez uma das turbinas (talvez a direita) tenha falhado na hora de entrar no reverso. O que também explicaria a saída para a esquerda e a possível entrada "de lado" no prédio da TAM. Outra possibilidade (de acordo com a Anna Hickmann) é que seja o impacto com a mureta.


Tem um Coronel no "Hoje em Dia" que parece querer mais aparecer do que qualquer coisa. Primeiro ele largou uma ótima: "Se o avião estivesse em alta velocidade no pouco teria acontecido uma agressão ao planeta... ele teria atingido o planeta!!". Depois o cara bateu que a causa do acidente é a falta de grooving na pista... depois ele voltou atrás e falou que tem falha humana envolvida. E depois falou que tudo o que ele diz é elocubração. Vá entender aonde ele quer chegar.

maggie
Veterana
# jul/07
· votar


Ronin
Ah sim, claro... o apagão energético atinge 99,9% da população... o apagão aéreo atinge quem?? Ah, sim, claro... quem tem o equivalente a 1 salário mínimo para gastar viajando de avião. Os atrasos tão malfadados do "apagão aéreo" são tão normais em rodoviárias de ônibus quanto chuchú na serra. Ninguém pede indenização quando busão atraso... quando você chega atrasado no serviço porque o horário não rolou... mas é só avião atrasar para todo mundo parecer indiguinado.
(2)

Odeio esperar
=)

The Blue Special Guitar
Veterano
# jul/07
· votar


http://www.orkut.com/AlbumZoom.aspx?uid=205400763282701752&pid=4

Ronin
Veterano
# jul/07
· votar


maggie
Odeio esperar =)

Eu também, mas leio bastante, então o tempo passa, rsssss.

Se for comparar, costumo esperar 30 minutos por um ônibus, e depois que pego o ônibus meu trajeto até em casa leva cerca de 45 minutos. Ou seja... alguém em Floripa que espera um vôo para SP, se o vôo dele atrasar 30 minutos, ele ainda chega em São Paulo antes de eu chegar em Palhoça. Fora que para atrasos maiores que X horas (que não tenho informação de quantas exatamente) ganham lanche e etc. Eu imagino, em dia de manifestação dos estudantes, o pessoal da Jotur (Empresa Josefense de Transportes) me levando lanchinho no terminal, rsss.


Coisa bacana é a TV apresentando estatísticas que contradizem eles mesmos. O organização internacional de aviação considera que um número de acidentes abaixo de 1,2% do número de vôos é normal. O Brasil, inclusive o aeroporto de SP, estão abaixo desta taxa. Mesmo assim, insistem em caos aéreo. (Esta informação deu agora pela manhã no Hoje em Dia).

Falam que "toda a população está aterrorizada em voar de avião". Mesmo assim a frequencia de vôo aumenta, e ao fazerem uma pesquisa telefônica, cerca de 40% das pessoas dizem ter medo (e destas, boa parte é o medo normal, padrão, tipo o do Roger do Ultrage a Rigor).

Eu sinto muito pelos mortos... aposto que muita gente boa morreu ali. Mas sinto muito em ver estas pessoas se tornando mártires de uma luta política, e palhaços do cirquinho da mídia. Estou cansado de irresponsáveis apontando dedos acusadores, para depois se provarem errados e se negarem o dever de retratação dos acusados.

Teccláudio
Veterano
# jul/07
· votar


Ah sim, claro... o apagão energético atinge 99,9% da população... o apagão aéreo atinge quem?? Ah, sim, claro... quem tem o equivalente a 1 salário mínimo para gastar viajando de avião. Os atrasos tão malfadados do "apagão aéreo" são tão normais em rodoviárias de ônibus quanto chuchú na serra. Ninguém pede indenização quando busão atraso... quando você chega atrasado no serviço porque o horário não rolou... mas é só avião atrasar para todo mundo parecer indiguinado


Eu acho que quem fez a escolha de viajar de avião e pq quer chegar mais rápido ao seu destino, então se tem apagão aéreo vai ficar mais fácil ir de ônibus mesmo, acho que é esse o motivo de tanta reclamação. Agora o apagão aéreo no meio conceito influi diretamente no setor de turismo, esse sim sai prejudicado.

Dogs2
Veterano
# jul/07 · Editado por: Dogs2
· votar


Ronin
Hoje em dia a função do jornalismo 'brasileiro do Brasil neste país' (haha) é apontar o dedo pra algum culpado.

maggie
Veterana
# jul/07
· votar


Ronin
O caos aéreo denota, antes de tudo, o sucateamento da aparelhagem e a defasagem de controladores de vôo.

Essas medidas deviam ser tomadas preventivamente, pra começar.
Não foram tomadas após o acidente do ano passado.
Tudo indica que, depois que apurarem as causas desse último, tudo vai ficar como está.

Isso é o que choca.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Acidente com Airbus da TAM - vôo JJ 3054