Opiniões sobre a eutanásia!

Autor Mensagem
Canto
Veterano
# jun/07
· votar


Grow
Dogs2
coma não é morte cerebral


Mas o que vemos é quase a mesma coisa!!!

Grow
Veterano
# jun/07
· votar



Mas o que vemos é quase a mesma coisa!!!

claro, uma pessoa na cama, sem reações... mas como já foi dito, ela pode acordar, mesmo com o cérebro tendo sofrido danos irreversíveis... já no caso da morte cerebral isso não acontece. O dano cerebral, a paralisia... são coisas diferentes q devem ser discutidas

Bog
Veterano
# jun/07
· votar


Dogs2

É muito raro considerarem a eutanásia em casos de coma. O caso da Terri Schiavo era diferente, considerado irreversível.

Canto
Veterano
# jun/07
· votar


O caso de Terri Schiavo foi morte cerebral!!

Bog
Veterano
# jun/07
· votar


Canto

Também não. Esse é que é o problema, a origem da polêmica. Uma pequena parte do cérebro permaneceu "viva", enquanto outras partes foram lesionadas de forma irreversível.

Existem vários exames para configurar morte cerebral. Lembre-se que morte cerebral é considerada morte clínica no Brasil. Quando é feita a doação de órgãos, o paciente precisa estar com os mesmos em atividade - sim, eles tiram o coração enquanto ele ainda é mantido vivo por meios mecânicos.

Dogs2
Veterano
# jun/07
· votar


Grow
coma não é morte cerebral

a questão do tópico é a eutanásia

Dogs2
Veterano
# jun/07
· votar


Bog
Hmmmm, interesting

Canto
Veterano
# jun/07
· votar


Bog
Tá bem informado, hein!!
Abraços!!!

Bog
Veterano
# jun/07
· votar


Dogs2

Fora que ter eutanásia consentida com alguém em coma é "um pouco" difícil... hehehehe

No caso da Terri, o problema é que o marido afirmava que ela tinha expressado esse desejo quando estava consciente. Os pais afirmavam que ela jamais diria isso, e que o marido só queria se livrar do "peso" que ela representava. Ficou uma coisa de ver quem estava falando a verdade, e aí já viu... Mas eu sou a favor da eutanásia em casos como o dela, quando a recuperação da consciência é tida como impossível (perda considerável de massa encefálica). Mas precisa ser de acordo com as crenças religiosas da pessoa, também.

Bog
Veterano
# jun/07
· votar


Canto

Hahahah, eu fiz aula de bioética ano passado. :-P

Canto
Veterano
# jun/07
· votar


Bog
No caso da Terri, o problema é que o marido afirmava que ela tinha expressado esse desejo quando estava consciente. Os pais afirmavam que ela jamais diria isso, e que o marido só queria se livrar do "peso" que ela representava. Ficou uma coisa de ver quem estava falando a verdade, e aí já viu...

E ainda teve a questão dos médicos...!!

Grow
Veterano
# jun/07
· votar


Dogs2
foi vc q citou o coma

Canto
Veterano
# jun/07 · Editado por: Canto
· votar


Bog
Esperto e inteligente, hahha...!

Bog
Veterano
# jun/07
· votar


Canto

Não sou esperto, e nem tão inteligente. Só estou falando desse assunto porque conheço um pouco, já que estudei a respeito. Aliás, lembra daquele papo de ética, moral e direito? É pela mesma razão. Eu fiz aula de bioÉTICA, heheheh. Incluia questões como aborto, eutanásia, quebra de patentes de remédios, células-tronco... Bem legal. O professor foi um médico estadunidensa, e os alunos eram eu, uma coreana e um sueco. Isso no Japão! Hahahhaah, internacional total. Bem interessante ver como as diferentes realidades dos países fazem a gente pensar de formas diferentes.

Dogs2
Veterano
# jun/07
· votar


Grow
aham, e eu num falei nada de morte cerebral, eu tava relacionando coma a eutanásia (que o outro usuário fez questão de esclarecer)

Canto
Veterano
# jun/07 · Editado por: Canto
· votar


Bog
Me dê seu msn...
Tenho amigos aqui no fórum...
Penso que podemos ser!

Bog
Veterano
# jun/07
· votar


Canto

Sorry, não costumo usar MSN... Casa de ferreiro, espeto de pau.

Canto
Veterano
# jun/07
· votar


Bog
Canto
Casa de ferreiro, espeto de pau.


Você tbm entende de informática, haha!?

Bog
Veterano
# jun/07
· votar


Canto

Minha formação foi em Ciência da Computação. As aulas de bioética foram porque meu departamento é multi-disciplinar.

brunohardrocker
Veterano
# jun/07
· votar


eu não tô na ásia

Al_Capone
Veterano
# jun/07
· votar


musica bem rulez do megadeth

Canto
Veterano
# jun/07
· votar


brunohardrocker
eu não tô na ásia

Eu ta n'ásia, hehehehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Opiniões sobre a eutanásia!