Ajuda com suplemento

Autor Mensagem
imorrivel
Veterano
# mai/07 · Editado por: imorrivel
· votar


Oh, isso eh antigo, acho que tem a ver com a primeira proibição:

Aguinaldo Pettinati
O suplemento nutricional usado para aumentar a força, volume e energia muscular, que é liberado em praticamente todo o mundo, teve sua venda proibida no Brasil. O que é bom para o mundo não é bom para o Brasil? Durante os jogos olímpicos de Atlanta uma pesquisa da Pennsylvania State University, constatou que 80% dos atletas utilizavam a creatina como suplementação em sua preparação física. Em todos os continentes, atletas, técnicos e consumidores depositam grande expectativa nos efeitos do produto. Só em 1999 um dos grandes fabricantes estimou que foram consumidos 2,7 milhões de kg da substância em todo o mundo. Descoberta como constituinte de carne em 1832, somente nas décadas de 70 e 80 estudos enfatizaram seu potencial de suplementação para praticantes de atividade física e já nos Jogos Olímpicos de Barcelona, em 1992, observou- se pela primeira vez o uso da creatina por dois campeões olímpicos. Por ser classificada um recurso ergogênico (capaz de aumentar a capacidade de gerar trabalho), seu uso é liberado e a constatação de sua presença não é considerado dopping. Proibida? Com a intenção de legalizar a venda da creatina, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) lançou uma consulta pública que não resultou em um consenso. Em um segundo momento, fabricantes e importadores conseguiram uma liminar para sua comercialização, mas a Anvisa voltou atrás e proibiu a substância no Brasil até a realização de novos estudos sobre seus efeitos a médio e longo prazos.

Índio_DT
Veterano
# mai/07
· votar


imorrivel
É...eu tava vendo aqui no site da CorpoPerfeito...
Mas eu disse isso pq o cara que vendia pra mim disse isso...ele disse que tava correndo risco vendendo creatina pq a qualquer momento a liminar vence, e ele fica com os potes na mao sem poder vender, já que deveria ser vendido apenas com receita médica...

Achei estranho esse negócio da ANVISA pq se fosse assim, nao teria nem sido lançado...mas essa informaçao sua tambem parece interessante...

vou perguntar peo meu prof da academia hoje.

Índio_DT
Veterano
# mai/07
· votar


imorrivel
Legal essa matéria.
O estranho é atletas utilizarem a creatina...
Pow, creatina é o melhor suplemento como explosão e recuperaçao em um curto espaço de tempo (cerca de 10 segundos). Ou seja, qual a vantagem um atleta vê em utilizá-la?

imorrivel
Veterano
# mai/07 · Editado por: imorrivel
· votar


Hehe agora tb fiquei curioso, pena que soh volto semana q vem pra minha cidade e nao tenho como falar com o cara até lah

Mas poxa é tao facil comprar anabolizantes hj em dia, nao vai ser a creatina que vao conseguir proibir x)

imorrivel
Veterano
# mai/07
· votar


egal essa matéria.
O estranho é atletas utilizarem a creatina...
Pow, creatina é o melhor suplemento como explosão e recuperaçao em um curto espaço de tempo (cerca de 10 segundos). Ou seja, qual a vantagem um atleta vê em utilizá-la?


Hehe a creatina da a explosão necessaria para treinos de hipetrofia!Resumindo, para quem faz treinos pesados de hipertrofia consegue ter um rendimento melhor...

Mas eh papo cara, atleta é tudo Winstrol, dura, deca, hemogenin, etc etc!

Índio_DT
Veterano
# mai/07
· votar


imorrivel
hauahua
Tbem acho...no mínimo Deca eles tomam...

Creatina para corredores, por exemplo, é que nem chover no molhado...o cara spó vai ficar pesado, pq nao vai ficar mais agil com isso.

imorrivel
Veterano
# mai/07
· votar


hauahua
Tbem acho...no mínimo Deca eles tomam...

Creatina para corredores, por exemplo, é que nem chover no molhado...o cara spó vai ficar pesado, pq nao vai ficar mais agil com isso.


Exatamente, mas engraçado a pesquisa pq a % de pessoas que falaram usar creatinas eh maior do que a % de esportes que necessitam de um treino que usaria creatina, hehe eh soh o povo dando desculpa do pq deram uma "inchadinha" antes das olimpiadas xP

Índio_DT
Veterano
# mai/07
· votar


imorrivel
hauahuahuahauhauahu
podes crer...tentam disfarçar...mas num tem como nao

aFFF
Veterano
# mai/07
· votar


procura num fórum de musculação, fisiculturismo, ou até de lutas mesmo, que tu acha gente mais familiarizada com o assunto _o/

Índio_DT
Veterano
# mai/07
· votar


aFFF
Tá loco?!
Lá os caras vao fazer ele morrer em menos de 4 meses.

thiaguinhu
Veterano
# mai/07
· votar


eu tomo whey isolada e bcaa...

Rizzo
Veterano
# fev/09
· votar


Estou começando a fazer Academia, e o que foi recomendado é dormir bem comer de tudo mas moderadamente, inclusive chocolates, maassas essas coisas bastante fibra etc etc

Agora se quiser ficar bombado aí ja é outra história....

luancapoeira
Veterano
# fev/09
· votar


Não sei pq nego toma coisa pra ficar bombado... Pra se mostrar pra gatinha, olha aqui o meu tamanho mas meu pinto ta pra baxo!

kelevra
Veterano
# fev/09
· votar


luancapoeira

meu pinto ta pra baxo

uahauhuahuahuahuahua

cara tu só fala nisso, tu ainda ta queimado por causa dakele topico lá, da masturbaçao....kkkkkkkkkkk

lula_molusco
Veterano
# fev/09
· votar


tudu frango dibouaz?/

MrSin
Veterano
# abr/10
· votar


Semana que vem eu começo a malhar, só que eu tenho que correr tbm, eu já sou muito magro e não quero ficar quenem aqueles maratonistas. Queria saber o que é melhor eu tomar no começo para ganhar massa.

MrSin
Veterano
# abr/10
· votar


Up. (já tinha até esquecido disso)

Índio_DT
Veterano
# abr/10
· votar


MrSin
Nao tome nada.
Malhe primeiro e veja os resultados. Pense em suplementar depois.

MrSin
Veterano
# abr/10
· votar


Índio_DT

Cara eu vou sumir.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ajuda com suplemento