Deus pode tudo?

Autor Mensagem
leandro rodrigues
Veterano
# mar/07
· votar


Dje
ele naum vai embora

Ele já se mandou daqui da terra já faz um tempão.

Qual é a função de Deus? Tá difíciu de responder né?

Me diga um zinho só, só uma, ok?

TIO_TEDDY
Veterano
# mar/07
· votar


Fale prá eu qual é a função de Deus aqui na terra? Ou lá sei onde!

y=ax+b

Dje
Veterano
# mar/07
· votar


okz duvido q vcs leiam essa mensagem..+ proucyrem ler as 3 ultimas linhas

O que podemos esperar de Deus? O que nos diz a religião cristã a respeito da intervenção divina na vida humana? Como é que podemos pensar a dinâmica dessa relação?
Ando pensando que o desafio de todas as relações esteja justamente em não confundirmos os papéis. Nenhuma relação humana será saudável na confusão dos papéis. Definir o que se é consiste em construir as bases sólidas que nos permitirão “esperar e também desesperar”. Já me explico. Esperar é a atitude que nos permite a serenidade de que o outro fará por nós, aquilo que não podemos fazer a sós. Desesperar é chegar à conclusão de que a vida tem limites, que terão que ser respeitados. Desesperar não significa sair gritando, esbravejando desaforos a respeito dos limites, mas consiste em serenizar o coração, aquietando-o e esperando os ensinamentos que virão do acontecimento que provocou a desesperança. E assim concluo: o desespero é o outro lado da esperança...
Gosto de olhar para Deus. Gosto de esperar por ele, sobretudo nos momentos das minhas desesperanças. Olho-o como quem olha querendo decorar, aprender, incorporar. Faço inúmeros pedidos a Ele, mas tenho sempre o cuidado para que minhas preces não sejam formuladas nos verbos imperativos... Prefiro apresentar as questões, colocá-las em suas mãos e depois esperar pela vida. Tenho medo de tornar-me o deus de Deus. Receio que minhas preces sejam ordens mesquinhas Àquele que tudo sabe de mim. Por isso, eu ando dizendo que a vida é o espaço da liberdade, lugar onde me exercito como homem, desejoso de acertar e atualizar na minha vida, o único desejo de Deus para mim: a bondade. Somente a partir da bondade de Deus é que podemos dizer que Ele tudo pode. Ele tudo pode, mas o seu poder não fere, nem desrespeita o espaço humano de nossas escolhas. E viver é escolher.
A teologia nos ensina que em Deus não há variação de humor. Ele é sempre amor, movimento que não sai da rota que lhe coloca na coerência de ser o que é. E por isso é fácil entender a ação de Deus na vida humana. Dizer que Ele permite acidentes, que permite doenças e que protege e desprotege é o mesmo que colocar uma contradição naquilo que Ele é. Expliquem-me, então: se Deus é amor, como posso entender que uma criança como o nosso querido Lucas tenha um câncer que viaja pelo seu corpo? Como não entender que Ele não tenha curado o nosso padre Léo de sua enfermidade tão dilacerante? Aí você pode me perguntar: “Então não adianta rezar, padre?” E eu respondo: adianta minha filha, meu filho. Rezamos, não para que Deus faça o que queremos, mas para que tenhamos forças de entender as fragilidades da vida, os limites do nosso corpo, e quem sabe, viver a surpresa da cura inesperada, quando tudo indicava que já tivéssemos chegado ao fim. Rezamos porque temos direito de pedir, de clamar, e de explicar as razões dos nossos desejos, mas não temos o direito de determinar o que Ele terá que fazer.
Estamos constantemente debaixo da proteção divina. Ela não nos deixa nunca, mesmo quando não pedimos por ela.
Minha mãe também me diz, quando saio de casa: “vai com Deus, meu filho! Cuidado na estrada!” Na frase de minha mãe há duas realidades a serem observadas: o dom e a tarefa. O dom está na primeira expressão: “vai com Deus.” E eu vou mesmo. Ele não sabe me deixar ir sozinho. Na segunda está a tarefa: “cuidado na estrada!” Na tarefa, a vida resguarda o espaço para a responsabilidade humana. Tenho duas possibilidades diante da fala de minha mãe: acato ou não. Se eu acato, o dom se manifesta. Se não, ele fica ofuscado na minha escolha errada.
Cristianismo é isso. Não há relação saudável com Deus se não descobrimos constantemente as duas realidades na nossa vida: o dom e a tarefa. Em todas as situações humanas há sempre uma parcela de dom a ser recebida, e a uma parcela de esforço a ser executada. O milagre se dará por duas vias...
Não quero confundir ninguém. Quero apenas apontar os caminhos para uma religião madura, onde Deus deixa de ser movido por nossas ordens mesquinhas, onde a oração se torna o acolhimento do dom e cumprimento da tarefa. Uma religião, que ao invés de fazer perguntas absurdas prefere o silêncio da busca que nos aperfeiçoa. Aí rezaremos com as mãos, com os pés, no trânsito, nas esquinas, e em toda parte. Retiraremos de nossa mente a resolução fácil, aquela que justifica os piores acontecimentos do mundo como vontade de Deus...
Permitir... dizer que Deus permite é voltar à única permissão que Dele brota: a vida, a benção eterna, o dom que explode em todos os instantes nas menores iniciativas que geram o universo criado. A permissão é única, total e globalizante. Permissão que não contradiz em nada aquilo que Ele é.
Eu o defendo sempre. Não quero que o acusem das desgraças do mundo. Quando minha irmã morreu num acidente trágico, vítima da imprudência humana, de uma bagagem que estava no lugar errado e que caiu sobre ela no momento em que o ônibus tombou, alguém quis me consolar às custas de uma acusação descabida: “foi a vontade de Deus!” E naquele momento minha mente se iluminou para que eu não permitisse que Ele fosse injustamente acusado daquele crime. Prefiro desacreditar dos humanos a ter que pensar que Deus seja capaz de matar uma mulher que precisava viver para cuidar do seu filho...Prefiro encarar a dura realidade de que minha irmã estava morta, vítima da imprudência de um motorista que transgrediu a regra, a ter que dizer ao meu sobrinho, que Deus não pensou na sua dor de menino, antes de permitir que o ônibus caísse naquela ribanceira... Preferi pensar que Deus estava chorando comigo, lamentando com meu sobrinho, consolando-o e o preparando para reacender nele a esperança que parecia diluída no ar...
Mas você poderia me perguntar: "Mas padre, onde é que estava Deus no momento em que sua irmã morreu de forma tão cruel e assustadora?”
E eu lhe respondo sem receio de errar: No mesmo lugar em que estava, no momento em que mataram o Filho Dele!

Dje
Veterano
# mar/07
· votar


leandro rodrigues
ql eh a sua funçao?p/ q vc nasceu? ql eh seu objetivo aki?p/ q vc serve?
ql a razao d vc esatr ai vivo???

Dje
Veterano
# mar/07
· votar


Rodrigo_Iron
Há dois tipos de perguntas. Uma que precisa ser respondida e outra precisa ser vivida. Há perguntas práticas e perguntas existenciais. Perguntas práticas se contextualizam no horizonte da objetividade. Perguntas existenciais não provocam respostas imediatas. Viver é uma forma de respondê-las. É maravilhoso conviver com elas...

Rodrigo_Iron
Veterano
# mar/07
· votar


Viver pra responder cansa. Há muito ando lutando para abandonar esse espírito de onipotência que tomou conta de nós. Sentimo-nos na obrigação de dar respostas para tudo. Não sabemos dizer que não sabemos, mas insistimos em falar de coisas que ainda nem acreditamos, só para não termos que enfrentar o desconcerto do silêncio. Falamos porque não suportamos a ausência de respostas.

Nós evoluímos porque questionamos, e pensamos, e raciocinamos...

Mas você poderia me perguntar: "Mas padre, onde é que estava Deus no momento em que sua irmã morreu de forma tão cruel e assustadora?”
E eu lhe respondo sem receio de errar: No mesmo lugar em que estava, no momento em que mataram o Filho Dele!


Nossa, "Mataram meu filho, agora morram"

leandro rodrigues
Veterano
# mar/07
· votar


Dje

Você é da mesma igreja do Fodius?
Dje

Qual é a função de Deus?

Dje
Veterano
# mar/07
· votar


leandro rodrigues
qm eh esse ser?

BokuWa
Veterano
# mar/07
· votar


ql eh a sua funçao?p/ q vc nasceu? ql eh seu objetivo aki?p/ q vc serve?
ql a razao d vc esatr ai vivo???


Vou interromper, as coisas esquentaram e eu não estava aqui, mania de querer que tudo faça sentido, que tudo tenha um objetivo um por que e para que, você nasce, só isso, depois com o tempo cria metas, objetivos, da um sentido a sua vida, tem ambições e desejos, e esse é o motivo de viver, a sua busca por algo, não se nasce com um objetivo, cria-se um.

"As vezes um charuto é apenas um charuto." Freud.

Dje
Veterano
# mar/07
· votar


Rodrigo_Iron
incrivel como seu coraçao tah fechado p/ ver a beleza qexste nessa mensagem...

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# mar/07
· votar


Dje
pois é exatamente assim que eu vivo. esse é um texto 100% agnóstico.

Dje
Veterano
# mar/07 · Editado por: Dje
· votar


mania de querer que tudo faça sentido
eu naum ...creio q nunca saberei as verdades absolutas..+ buscos elas sim..+ naum coloco minhocas na cabeça soh pq existe um silencio

TIO_TEDDY
Veterano
# mar/07
· votar


Será q dificil de entender q qm acredita não precisa delimitar uma função para Deus?

Se a pessoa é feliz acreditando nele, qual é o problema?
vcs não tem outras preocupações na vida além de discutir a existência de Deus via internet?

Dje
Veterano
# mar/07
· votar


A teologia nos ensina que em Deus não há variação de humor. Ele é sempre amor, movimento que não sai da rota que lhe coloca na coerência de ser o que é. E por isso é fácil entender a ação de Deus na vida humana. Dizer que Ele permite acidentes, que permite doenças e que protege e desprotege é o mesmo que colocar uma contradição naquilo que Ele é. Expliquem-me, então: se Deus é amor, como posso entender que uma criança como o nosso querido Lucas tenha um câncer que viaja pelo seu corpo? Como não entender que Ele não tenha curado o nosso padre Léo de sua enfermidade tão dilacerante? Aí você pode me perguntar: “Então não adianta rezar, padre?” E eu respondo: adianta minha filha, meu filho. Rezamos, não para que Deus faça o que queremos, mas para que tenhamos forças de entender as fragilidades da vida, os limites do nosso corpo, e quem sabe, viver a surpresa da cura inesperada, quando tudo indicava que já tivéssemos chegado ao fim. Rezamos porque temos direito de pedir, de clamar, e de explicar as razões dos nossos desejos, mas não temos o direito de determinar o que Ele terá que fazer.

Villts
Veterano
# mar/07
· votar


Dje
naum me preujidicarei...estou aki somente p/ tentar te mostrar algo q esta na sua frente + talvez vc ainda num tenha visto

Simbá?

O enviado?

Dje
Veterano
# mar/07
· votar


Villts
hanhan...¬¬°

olha vc insistiu por argumentos..e olha oq vc escrev...

Villts
Veterano
# mar/07
· votar


Dje

A teologia nos ensina que em Deus não há variação de humor. Ele é sempre amor, movimento que não sai da rota que lhe coloca na coerência de ser o que é. E por isso é fácil entender a ação de Deus na vida humana. Dizer que Ele permite acidentes, que permite doenças e que protege e desprotege é o mesmo que colocar uma contradição naquilo que Ele é. Expliquem-me, então: se Deus é amor, como posso entender que uma criança como o nosso querido Lucas tenha um câncer que viaja pelo seu corpo? Como não entender que Ele não tenha curado o nosso padre Léo de sua enfermidade tão dilacerante? Aí você pode me perguntar: “Então não adianta rezar, padre?” E eu respondo: adianta minha filha, meu filho. Rezamos, não para que Deus faça o que queremos, mas para que tenhamos forças de entender as fragilidades da vida, os limites do nosso corpo, e quem sabe, viver a surpresa da cura inesperada, quando tudo indicava que já tivéssemos chegado ao fim. Rezamos porque temos direito de pedir, de clamar, e de explicar as razões dos nossos desejos, mas não temos o direito de determinar o que Ele terá que fazer.


Voce acha que dizendo palavras, o cancer vai sumir como mágica?
Pensa como matéria... os àtomos sumindo.. que nada a ver...

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# mar/07
· votar


Voce acha que dizendo palavras, o cancer vai sumir como mágica?
se o câncer vai sumir ou não, isso depende do estágio do câncer e/ou do cirurgião.

Villts
Veterano
# mar/07
· votar


And the meek shall inherit the earth
se o câncer vai sumir ou não, isso depende do estágio do câncer e/ou do cirurgião.
exato.

Mesmo assim ele não vai SUMIR, literalmente.

Dje
Veterano
# mar/07
· votar


And the meek shall inherit the earth
espere...olha oq vc esta dizendo!!!!

Dje
Veterano
# mar/07
· votar


E eu respondo: adianta minha filha, meu filho. Rezamos, não para que Deus faça o que queremos, mas para que tenhamos forças de entender as fragilidades da vida, os limites do nosso corpo, e quem sabe, viver a surpresa da cura inesperada, quando tudo indicava que já tivéssemos chegado ao fim. Rezamos porque temos direito de pedir, de clamar, e de explicar as razões dos nossos desejos, mas não temos o direito de determinar o que Ele terá que fazer.


ah eu num vou fikar recortando o textos pq vcs tem preguiça d ler

Dje
Veterano
# mar/07
· votar


quer senti-lo otimo..num qr? q pena meu kerido!!!
espero q qndo vc o encontra-lo me diga...fikarei muito feliz em saber q vc encontrou a resposta p/ essa grande vazio ai dentro...

Alessandra
Veterano
# mar/07
· votar


Deus é o papai noel dos adultos

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# mar/07
· votar


Dje
E eu respondo: adianta minha filha, meu filho. Rezamos, não para que Deus faça o que queremos, mas para que tenhamos forças de entender as fragilidades da vida, os limites do nosso corpo, e quem sabe, viver a surpresa da cura inesperada, quando tudo indicava que já tivéssemos chegado ao fim. Rezamos porque temos direito de pedir, de clamar, e de explicar as razões dos nossos desejos, mas não temos o direito de determinar o que Ele terá que fazer.
então, voce reza porque é fraca demais pra procurar forças dentro de si mesma? voce precisa se apegar em algo, ou não aguentará a pressão?

Villts
Veterano
# mar/07
· votar


Dje
To saindo desse tópico...

Beijo =*

Dje
Veterano
# mar/07
· votar


Villts
bju!!
=D

Villts
Veterano
# mar/07
· votar


Alessandra
Deus é o papai noel dos adultos(2)
Perfeito.

Dje
quer senti-lo otimo..num qr? q pena meu kerido!!!
espero q qndo vc o encontra-lo me diga...fikarei muito feliz em saber q vc encontrou a resposta p/ essa grande vazio ai dentro...


Não tem vazio nenhum =)

Dje
Veterano
# mar/07
· votar


And the meek shall inherit the earth
minha força eh Deus...me apegar a algo? naum me kerido Deus eh + do q algo dentro d mim..eh akilo q me torna um ser vivo...eh o amor dele q me faz feliz,eh o amor dele q me faz sentir q posso fazer a cada dia +,naum eh apenas algo a me apegar ele eh eu,parte d mim se basea-se nele no q ele pode fazer e faz por mim
num sou eli..ve se entende pq sou uma pecadora + como eu keria q vc o sentisse...

Dje
Veterano
# mar/07
· votar


Villts
Alessandra
Villts
And the meek shall inherit the earth
foi legal conversar com vcs..mesmo naum conseguindo passar a mensagem principa tentei me perdoem pelas minhas imperfeiçoes..+ tem realmente perguntas q sendo eu num poderei responde-las confesso q sinto agora um amor mmaior por cada um d vcs..pq sei q coraçoes machucados e desiludidos com tanta imperfeiçao e indignaçao estaum se fazendo tantas perguntas...bom + vcs naum podem prova-lo q ele num existe entaum uma reticencias vai se estender ate o final ...se ele vier ocorrer e vcs ainda num tiverem o conhecido podeream sentir,finalmente q tudo q vcs falaram aki foram apenas indignaçoes..rezo p/ q vcs o conheça antes..q possam sentir e desfrtar d tudo q ele pode te dar isso soh depende d vc...custa tentar?naum neh..vai faça a experiencia qm sabe...tudo vai das suas decisoes...


amo vcs fikem com Deus
=D

boa noite

Alessandra
Veterano
# mar/07
· votar


amo vcs fikem com Deus
=D



*lavagem cerebral detected*

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Deus pode tudo?