Deus pode tudo?

Autor Mensagem
TIO_TEDDY
Veterano
# mar/07
· votar


james_the_bronson

com ctz!

ele existe, fez meu professor de álgebra viajar pra Brasília, ae amanha não tenho aula hehe

james_the_bronson
Veterano
# mar/07
· votar


TIO_TEDDY

\o/

james_the_bronson
Veterano
# mar/07 · Editado por: james_the_bronson
· votar


lala

TIO_TEDDY
Veterano
# mar/07
· votar


james_the_bronson

essa foi ruim cara =/

james_the_bronson
Veterano
# mar/07
· votar


foi msm :(

TIO_TEDDY
Veterano
# mar/07
· votar


james_the_bronson

edita isso... no fundo é falta de respeito...

E eu acredito em Deus.

james_the_bronson
Veterano
# mar/07
· votar


nao quis ofende-los carinha :]

TIO_TEDDY
Veterano
# mar/07
· votar


james_the_bronson

sei disso, mas ficou estranho =P

leandro rodrigues
Veterano
# mar/07
· votar


TIO_TEDDY
E eu acredito em Deus.

Eu não acredito em Deus, é pecado?

TIO_TEDDY
Veterano
# mar/07
· votar


leandro rodrigues

Depende

leandro rodrigues
Veterano
# mar/07
· votar


TIO_TEDDY

Depende?

Dependeria do Papa?

TIO_TEDDY
Veterano
# mar/07
· votar


leandro rodrigues

talvez

Pardal
Veterano
# mar/07
· votar


leandro rodrigues

Eu não acredito em Deus, é pecado?

É rebeldia. E, por conseguinte, pecado. Deus te criou para adorá-Lo e obedecê-Lo; se você se recusa, você está em pecado. Não depende de absolutamente nada. Pecado é fazer coisas contra a vontade de Deus.

Deus, realmente, não possui poder de mentir. E Ele diz que é Santo, portanto... Ele é Santo.

Além do mais, É ridículo discutir a existência de Deus. Os cientistas até hoje não encontraram respostas a todas as coisas. A teoria do big bang e da evolução recebem o nome de TEORIA não é à toa.

Nenhum cientista jamais conseguiu explicar como surgiu a matéria do universo, por exemplo, pelo simples fato de que devemos admitir que houve um princípio do universo, isto é, houve um momento no passado em que nada material existia.

Pela segunda lei da Termodinâmica, não podemos negar que o efeito de qualquer processo seje menor que sua causa. Isto é: se admitimos que houve um tempo em que não existia matéria, como ela passou a existir? Pois afinal, não havia NADA lá. E qualquer processo que envolva só o nada não vai produzir nada além de nada, quer dizer, vai produzir NADA.

Explicar o surgimento do universo, portanto, sem uma intervenção criadora, naturalmente sobrenatural (isto é, que seja capaz de superar a 2º lei), é totalmente patético.

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# mar/07
· votar


Deus, você pode ser meu amigo imaginário? Me responda rápido por favor, porque eu vou fazer uma prova em breve, e vou precisa de um ombro amigo.

McBonalds
Veterano
# mar/07
· votar


Newton também falou sobre a lei de causa e efeito (se não estou enganado)...

Mas ao invés dos ateus ficarem tentando desbancar os dogmas dos crentes, por que não invertemos os papéis? Por que os ateus não apresentam uma prova definitiva de que Deus/Allah/Yahweh/Outros não existe?

leandro rodrigues
Eu não acredito em Deus, é pecado?

Eu acho que não, afinal qual seria a lógica de se criar um universo inteiro só para te adorar? Teria Deus algum problema de auto-estima?

Rodrigo_Iron
Veterano
# mar/07
· votar


Pardal

Você está muito precipitado...O fato de não sabermos AINDA como se deu o início do Universo não comprova a existência de Deus.

Antes o homem explicava fenômenos naturais através do divino, hoje ja se sabe que não é assim.
--------------------------

A ciência também pode se enganar, e ter idéia aceitas hoje como verdade, sendo mentira amanhã...
E outra, quem disse que o Universo precisa de um início? Teorias e mais teorias podem vir ainda.

Rodrigo_Iron
Veterano
# mar/07
· votar


McBonalds
Mas ao invés dos ateus ficarem tentando desbancar os dogmas dos crentes, por que não invertemos os papéis? Por que os ateus não apresentam uma prova definitiva de que Deus/Allah/Yahweh/Outros não existe?


Quem chegou e falou "Existe um Deus" foram os crentes, então eles devem provar.

Pardal
Veterano
# mar/07
· votar


McBonalds

Por que os ateus não apresentam uma prova definitiva de que Deus/Allah/Yahweh/Outros não existe?

Colocando o ateísmo na defensiva...

Eu não, eu simplesmente coloco bem claro que eles estão errados, pois o mundo foi criado por Deus, bem claro isso pra mim...

Eu acho que não, afinal qual seria a lógica de se criar um universo inteiro só para te adorar? Teria Deus algum problema de auto-estima?

Deus não tem problema de auto-estima. Mas é soberano. Ele realmente não se agrada de que alguém rejeite Sua soberania, or mais que continue soberano sobre aquela pessoa. O pecado não tem a ver com a auto-estima de Deus. Para quê alguém que tem o poder sobre a vida e a morte, está acima de todas as outras coisas pois foram por Ele criadas, faz tudo como Lhe agrada, iria ficar com baixa-estima? Além do mais, se Ele realmente tivesse esse problema, não nos teria criado com livre-arbítrio, pois seria inseguro demais para isso. Né?

Pardal
Veterano
# mar/07
· votar


Rodrigo_Iron

Muito bem. os cientistas ainda não descobriram as respostas, espero ter deixado bem claro no post. Mas das informações que temos agora, é óbvio que o mundo foi CRIADO. Descobertas científicas e teorias vãs só tem contribuído para sustentar isso.

E ainda, o teísmo existe bem antes do ateísmo. Por ser uma "religião" mais recente (por mais que tenha surgido na Grécia antiga, na nossa sociedade ela é novidade), o ponto dos teístas já está manifesto. O dos ateístas não. Eles que provem por a+b sua insensatez.

leandro rodrigues
Veterano
# mar/07
· votar


Pardal
pois o mundo foi criado por Deus, bem claro isso pra mim...

Sim! Ele criou, e horas mais tarde se mandou. Desde que ele criou (?) nunca deu as caras

Rodrigo_Iron
Veterano
# mar/07
· votar


Pardal
Mas das informações que temos agora, é óbvio que o mundo foi CRIADO. Descobertas científicas e teorias vãs só tem contribuído para sustentar isso.


Você diz que a ciência não tem provas os suficiente para afirmar como se deu a criação do universo.Ta certo, mas isso não confirma nem mesmo torna "óbvio" o mundo ter sido criado por uma divindade.

Porquê os cientistas precisam provar, mas os teístas não?
Assim como na ciência, a religião é apenas uma hipótese.

Pardal
Veterano
# mar/07
· votar


Rodrigo_Iron

Porquê os cientistas precisam provar, mas os teístas não?

Procure por Adauto Lourenço na internet, ou CDs. O cara é um brasileiro que foi cientista na NASA. Depois de ouvi-lo falar vai ser ótimo continuar nossa conversa.

Pardal
Veterano
# mar/07
· votar


leandro rodrigues

Sim! Ele criou, e horas mais tarde se mandou. Desde que ele criou (?) nunca deu as caras

O simples fato de você continuar vivo depois desta blasfêmia é prova da misericórdia de Deus. Deus nunca deu as caras? E Jesus? Deu as caras à tapas!!!!

tncv
Veterano
# mar/07
· votar


eu se diverto e muito muito mesmo.

Pardal
Veterano
# mar/07
· votar


tncv

Bom pra você!!!!

Dje
Veterano
# mar/07
· votar


Pardal
finalmente!!!

BokuWa
Veterano
# mar/07
· votar


- deus se você existe seja meu amigo e pague a próxima rodada.

Sashsiam_2
Veterano
# mar/07
· votar


Foi só um dialogozinho inocente, ironizando a crença fervorosa de algumas pessoas. Nunca pensei que daria 7 páginas. O objetivo inicial era fazer as pessoas lerem, darem uma risada, uma pensada, uma resposta e irem fazer outra coisa.

Pati Cobain
Veterano
# mar/07
· votar


O objetivo inicial era fazer as pessoas lerem, darem uma risada, uma pensada, uma resposta e irem fazer outra coisa.

Mas no fórum tem super-fanáticos: crentes e ateus.

The Blue Special Guitar
Veterano
# mar/07 · Editado por: The Blue Special Guitar
· votar


Esse negócio de Deus e Diabo é tudo conversa.

Ontem mesmo eu vi Deus com uma camisa do Pink Floyd, jogando truco com o capeta, com uma camisa do Iron Maiden, ambos ao som de The Doors.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Deus pode tudo?