Faculdade Particular Vs Faculdade Federal

Autor Mensagem
Ibanez GSA 270dx
Veterano
# fev/07
· votar


quanto mais dificil de entrar mais gente inteligente tem e como o aluno faz a faculdade, as públicas são melhores

exatamente...

agora esse discussao de um curso de uma particular ser tao bom ou melhor que uma publica, isso SIM, é claro... mas ponham-se no lugar dos chefes que estao fazendo entrevistas de trabalho, vc iria do cara que feiz uma USP (concorrido pra kct) ou de um cara que fez uma particular que tinha + vagas que candidatos?? sendo que as 2 faculs tinham o curso no mesmo nivel... eu nem penso 2 vezes, agora vcs sei la...

Kobberminer
Veterano
# fev/07
· votar


Ibanez GSA 270dx
agora esse discussao de um curso de uma particular ser tao bom ou melhor que uma publica, isso SIM, é claro... mas ponham-se no lugar dos chefes que estao fazendo entrevistas de trabalho, vc iria do cara que feiz uma USP (concorrido pra kct) ou de um cara que fez uma particular que tinha + vagas que candidatos?? sendo que as 2 faculs tinham o curso no mesmo nivel... eu nem penso 2 vezes, agora vcs sei la...

Isto prova que rótulo fala mais alto que produto..

Chimbinha
Veterano
# fev/07
· votar


Kobberminer
Ibanez GSA 270dx

REalmente essa discursão acho que nunca acbará. São várias maneiras de ver a mesma coisa!

Half
Veterano
# fev/07
· votar


Gente, vamos parar de discutir a toa, que coisa babaca!!!

Se quiserem analisar curso por curso, eu apoio, agora ficar dizendo tudo no geral não leva ninguém a lugar algum, não adianta pegar o nome da universidade (que representa um grande BOLO de cursos), e fazer essa versus a outra, é irracional...
Que criancisse!!!

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# fev/07
· votar


Gente, vamos parar de discutir a toa, que coisa babaca!!!

é isso aaeee!!! vamos começar a falar de Iron Maiden entao... porra como Adrian Smith e foda!!!

Villts
Veterano
# fev/07 · Editado por: Villts
· votar


Chimbinha

Uma grande parte das faculdades particulares não prestam... Unicastelo, unicsul, realmente não presta...

PUC, MACKENZIE e até São Judas são particulares boas...

Toda Faculdade Pública é boa. Mas nem toda faculdade boa é pública.

eronslap
Veterano
# fev/07
· votar


ufes

seila
Veterano
# fev/07
· votar


UFV comanda.

11 cursos de exatas;
7 com conceito A;
4 com conceito B;

^^

aFFF
Veterano
# fev/07
· votar


Chimbinha

IME indiscutivelmente. \m

na verdade, o vestibular do IME é do mesmo nível do ITA, eu sei por que fiz ambos(não passei), e até achei o do Ita mais difícil...

Chimbinha
Veterano
# fev/07
· votar


aFFF
na verdade, o vestibular do IME é do mesmo nível do ITA, eu sei por que fiz ambos(não passei), e até achei o do Ita mais difícil...

NUNCAAAAAA..
coitado do ITA perto do IME..se duvidar pergunte aos próprios alunos do ITA

Kobberminer
Veterano
# fev/07
· votar


seila
UFV comanda.

11 cursos de exatas;
7 com conceito A;
4 com conceito B;

^^


A cada grupo de tres pessoas, quatro não sabem contar...

flea fan
Veterano
# fev/07
· votar


Lá na Física da UERJ (não sei se acontece assim também em outras faculdades) é praxe a reprovação de uns 80% dos alunos em determinadas disciplinas. Já soube de uma vez em que, numa turma de mais de 50, passaram 5.

Isso não irá ocorrer na maioria das particulares, simplesmente porque o cara não vai ficar pagando para ser reprovado várias vezes. Então, em algumas faculdades de índole dúvidosa, o "pagou-passou" não limita-se ao vestibular e extende-se por todo curso. Isso, na minha opinião, é um dos grandes responsáveis por esse preconceito bobo que algumas pessoas têm com as faculdades privadas.

Rato
Veterano
# fev/07
· votar


essas faculdades PARTICULARES Americanas, destroem as nossas brasileiras, tanto publica quanto particulares


pois é haha

pareide ler aqui =/

infelizmente já era quawe no fim

Zakk Wylde_
Veterano
# fev/07 · Editado por: Zakk Wylde_
· votar



Toda Faculdade Pública é boa. Mas nem toda faculdade boa é pública.
(2)

Isso resume o tópico

Mega
Veterano
# fev/07 · Editado por: Mega
· votar


A instituição tem que ser séria e ter um mínimo de tradição, eu estudo numa particular e o curso é sem dúvidas superior ao mesmo na federal. Quando eu fiz vestibular, passei na federal, mas escolhi ficar na particular. Simplesmente porque tem casos de professores que ensinam no curso da federal daqui e chegam lá no primeiro dia de aula, dão uma lista de livro e dizem "Vejo vcs no dia da prova", tem professor papai noel também, que só aparece no final do ano e por aí vai... E as greves são tantas que pra terem uma idéia, um amigo meu que se formou um ano antes de mim está no terceiro período atualmente, e é justamente o período que me encontro, se tiver mais uma grevezinha eu passo ele.

E essa relação de reciprocidade de que "Toda faculdade pública é boa. Mas nem toda faculdade boa é pública" é coisa de quem não conhece a situação do ensino superior brasileiro como um todo... Pra se ter uma idéia, tem um prédio da federal daqui que não recebe reforma desde 1972! :D

Kobberminer
Veterano
# fev/07
· votar


Pra se ter uma idéia, tem um prédio da federal daqui que não recebe reforma desde 1972! :D

Pelo menos eles mantêm a tradicionalidade...

TIO_TEDDY
Veterano
# fev/07
· votar


Chimbinha

NUNCAAAAAA..
coitado do ITA perto do IME..se duvidar pergunte aos próprios alunos do ITA


o vestibular do IME tem questões mais difíceis, mas o do ITA é mais cansativo, e geralmente o pessoal que passa pros dois escolhe ITA

Mega

Tu tá exagerando, na UFRJ é bem diferente do que tu tá dizendo

Vick Vaporub
Veterano
# fev/07 · Editado por: Vick Vaporub
· votar


Estudo em particular. A Federal daqui não tem o curso de Direito e na Estadual, os professores vão ministrar aula quando querem, fora que a biblioteca está totalmente desatualizada.

Um primo meu estuda na Estadual, fazemos o mesmo período e ele não sabe nem 1/3 do que sei. Portanto, prefiro "pagar" 520 reais por mês e ter meu futuro praticamente garantido (75% dos estudantes da minha faculdade passaram no teste da OAB) do que ficar me gabando de peito cheio que estudo em universidade não paga.

brunohardrocker
Veterano
# fev/07
· votar


Faculdade Particular Vs Faculdade Federal

Mesma bosta, quem decide é a força de vontade do cursando.

Styven
Veterano
# jun/08
· votar


realmente que as faculdades públicas são mais conceituadas, ou seja existe um grande preconceito quanto a esse assunto, outro problema é a decadência de Universidades públicas,sem investimento , etc, eu estudei em escola pública meeira, passei em uma federal, mas não gostava do curso, desisti, fiz uma particular, lembrando: com Bolsa do prouni, já fiz cinco concursos, passei em três, fiz outro vestibular para direito na federal e passei vou pensar se vou cursar, Ah! no meu caso quem faz a faculdade é o aluno seja em qualquer lugar!!

guschard
Veterano
# jun/08
· votar


quem faz a faculdade é o aluno seja em qualquer lugar
com ctza... mas um diploma d uma facul boa ajuda no começo...

o pessoal generaliza mto... acham q facul particular eh soh uniesquina por ai... tem mta facul particular foda d entrar tbm... e tbm mta facul particular MTO foda de sair... tanto q, em mtos cursos, as particulares tao mais bem cotadas do q as publicas...

Negotiberio
Veterano
# jun/08
· votar


Styven

Para com isso mermão, isso não vai te levar a nada...

busterchair
Veterano
# jun/08 · Editado por: busterchair
· votar


é isso ai styven
o cara quando é bom corre atras e consegue emprego

faço faculdade particular, estou no último e estou muito satisfeito, e tenho amigo q faz federal e não tem 10% da minha expereriência profissional, pois fiz estágio em 3 lugares diferentes.. e ele nada..
quando fazia entrevista de estágios sempre tive ótima conversa e assunto pra tratar com meus futuros chefes pois sabiam q eu já tinha experiência... hj em entrevistas pra trainee me sinto muito confiante tb..


cada caso é um caso!!
abraços!!

Styven
Veterano
# jun/08
· votar


Negotiberio

Por que me persegues!?? não teria motivos pra mentir, o que adianta enganar a si mesmo, e no mais sempre fui estudioso, pois sei dá valor a vida, e qualquer pessoa é capaz basta acreditar e estudar muito.

busterchair

Valeu!! certamente vc terá muito sucesso na sua vida pessoal e profissional, lembre-se seja vc mesmo, e tenha humildade em tudo que fizer, acredite!!

Abração!!

Lake
Veterano
# jun/08
· votar


ehehhe entra na puc de sorocaba pra medicina e paga 2 conto ! kero ve se n tem aluno bom ahuuhaa

El_Cabong
Veterano
# jun/08
· votar


Um amigo meu tem mestrado em engenharia da computação, e quando ele foi trabalhar de professor numa Faculdade Particular, já de antemão ele sabia que o conteúdo deveria ser bem elementar.
Ele preparou um material, e quando ele mostrou para um colega professor, este lhe disse:
Nem pensar!! Isto é muito complexo para os alunos daqui !!

Como se não bastasse, quando a Anhanguera comprou esta faculdade particular daqui eles comentaram que o nível dos alunos daqui era maior que nos campi de outras cidades.

Puxa vida. Ainda existem alunos piores !!!

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/08
· votar


O grande problema das universidades particulares é que o acesso é muito fácil e reprovar acaba sendo muito difícil, os professores tentam dar mil chances pra não perder "clientes". Na minha faculdade por exemplo, o corpo docente é muito bem qualificado e a estrutura é muito boa, mas tem alunos lá que são incapazes de somar 2+2 sem que o professor tenha que perder umas 3 aulas explicando como fazer.

guschard
Veterano
# jun/08
· votar


Um amigo meu tem mestrado em engenharia da computação, e quando ele foi trabalhar de professor numa Faculdade Particular, já de antemão ele sabia que o conteúdo deveria ser bem elementar.
Ele preparou um material, e quando ele mostrou para um colega professor, este lhe disse:
Nem pensar!! Isto é muito complexo para os alunos daqui !!

Como se não bastasse, quando a Anhanguera comprou esta faculdade particular daqui eles comentaram que o nível dos alunos daqui era maior que nos campi de outras cidades.


oq esperar d uma faculdade do grupo anhanguera??

como eu ja falei antes, vcs tomam por base soh as uni-esquinas q tem por ai qdo vao falar d faculdades particulares, mas não levam em conta o extremo oposto... embora sejam excessoes, ainda existem exemplos d faculdades particulares com nivel igual ou superior a faculdades publicas...

Burp após Duff
Veterano
# jun/08
· votar


Não sei se já falaram isso ... (preguiça de ler td)
é lógico que há alunos que se formaram em faculdades particulares que são melhores do que muitos de faculdades públicas, considerando um mesmo curso.
O motivo de valorizarem as públicas mais do que as particulares, além de um vestibular mais concorrido e difícil (desconsiderando lugares onde poderíamos pagar para passar)e além também de muitos gênios que normalmente aperecem por lá, é de algumas histórias contadas por muitos professores que trabalham ou já trabalharam em particulares.
Já ouvi histórias de pais de amigos meus que foram professores de faculdades particulares de nome, e de alguns professores contando que após reprovar um aluno, levaram "mijada" de seus chefes por não ter o passado, ou de simplesmente ver que alguns alunos reprovados por nota e/ou falta, aparecerem "misteriosamente" na lista de aprovados.

Conheço muitos alunos de F. Particulares que são muito bons no que fazem.
A culpa de as particulares serem consideradas inferiores aqui no Brasil, não é somente dos membros da faculdade que aceitam dinheiro ou passam alunos para não perder clientes, mas principalmente daqueles alunos que além de serem vagabundos, acham que por pagar caro uma faculdade, tem o direito de passar sem esforço algum.
O que muitas vezes, gera um receio dos professores em cobrar demais dos alunos para que não percam o emprego.
Tem vezes que alunos mandam tirar professores do cargo, simplesmente porque o professor cobra demais. (Claro, há professores que não ensinam direito, daí é outra história.)

Já nas públicas isso não ocorre com tanta facilidade.
A menos que o professor seja muito novo e não queira receber reclamação por parte dos alunos ou queira "ganhar um por fora".

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# jun/08
· votar


Podemos citar aqui as faculdades Americanas, CARISSIMAS! Até onde eu sei lá não existe faculdade PUBLICa

existe sim cara... talvez a mais conceituada delas seja a Universidade da California, em especial a do campus de Los Angeles (UCLA)... mas tem muitas outras tops tmb

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Faculdade Particular Vs Faculdade Federal