pesquisa: pra que vc utiliza seu microcomputador?

Autor Mensagem
maggie
Veterana
# fev/07
· votar


estou fazendo uma pesquisa acerca de microeletronica. a tese que defendo eh que a maioria dos chips atuais estao sendo subaproveitados pelo usuario comum, o que significa que qqer avanço nessa área vai ter um impacto cada vez menor, ao menos que a interação usuario maquina mude radicalmente, pra algo que nao conseguimos vislumbrar atualmente.
Talvez o usuário não use, mas os programas cada vez sugam mais o PC.
Jogos, Win Vista, Photoshop... cada vez precisam de mais memória, placa de vídeo/som melhor, mais memória etc.

Isso é que impulsiona o avanço do hardware :)

The Blue Special Guitar
Veterano
# fev/07
· votar


maggie
Isso é que impulsiona o avanço do hardware :)

Na minha opinião isso é bilateral agora.
Os hardwares também estão aptos a receber programas mais velozes e complexos...vide os 64 bits ainda pouco utilizados.

flea fan
Veterano
# fev/07
· votar


Guto EADG

Não, muitos programas extremamente úteis como os conhecidos Maple e Matlab não funfam aqui.

B4cK5p4c3
Veterano
# fev/07
· votar


Kobberminer
Jonathas Lacerda
Conexão Velox de 300 Kb

Amador...

E a minha de 150 Kb? ='(

flea fan
Veterano
# fev/07
· votar


Jonathas Lacerda
Conexão Velox de 300 Kb

Amador...
E a minha de 150 Kb? ='(


E a minha de 42 Kbps?

Dogs2
Veterano
# fev/07
· votar


não tô afim
huagyauaygae798u9

Ronin
Veterano
# fev/07
· votar


Athlon 64 3.200 - Mobo ASUS A8N-X
Memória RAM 1 GB
HD ATA 80 Gigas
HD SATA 80 Gigas
Placa de Vídeo NVidia GeForce 6800XT 256MB DDR2 PCI-E

Meu uso primário é design gráfico. Trabalho em Linux com GIMP, XaraXtreme, Scribus, com editoração, tratamento de imagem, layout e o que mais pintar no caminho. Comprei a placa de vídeo e dei uma melhorada na máquina quando comecei a trabalhar com Blender 3D, pois modelagem, animação, e renderização 3D exigiam uma máquina melhor que a que eu tinha.

Alguns dos meus trabalhos em 3D, ainda estou aprendendo:
www.musashisama.blogspot.com

lula_molusco
Veterano
# fev/07
· votar


Ronin
Gimp é true!

maggie
Veterana
# fev/07
· votar


www.musashisama.blogspot.com
nuss
deve ter um comentário meu nos primeiros posts
:)

Ronin
Veterano
# fev/07
· votar


maggie
deve ter um comentário meu nos primeiros posts
Acredito que sim, rssss... na real é o blog mais Jesus Cristo que existe... ele já morreu e ressussitou tantas vezes quanto possível.

Guto EADG
Veterano
# fev/07
· votar


flea fan

mas eu usava o maple o matlab no meu pentium III 733 com 192mb de ram de boa... talvez tu precise de mais memoria

Atomic
Veterano
# fev/07 · Editado por: Atomic
· votar


P4 2.4GHz
1GB RAM
HDs Seagate 40GB e 120GB, ambos IDE
MB ASUS P4SE
Som on-board
Geforce 4 MX 440
Conexao Velox (ADSL) 1 mega
Monitor LCD Samsung 17"
Caixinhas de som +- com subwoofer

atualmente eu uso mais pra navegar na internet, baixar coisas, ver videos, ouvir musica, guitar pro, jogar em emulador e programar.. antes eu usava pra jogar jogos mais modernos pra epoca e servidor de UO (que eh pesadinho), entao compensava... uma vez ou outra uso pra photoshop, dreamweaver, corel draw, 3d studio e ler livros no acrobat

to pensando seriamente em troca-lo esse ano, pra poder por windows vista, jogar uns jogos mais novos e aprender design 3d e uns trecos que usam shader

grafitte
Veterano
# fev/07
· votar


eu uso pra pesquisas sobre artes em geral, msn quando precisa, música e instrumentos musicais, e no caso, me ocupo uma hora aqui

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a pesquisa: pra que vc utiliza seu microcomputador?