Nova escalada atômica prenunciam Segunda Era Nuclear

Autor Mensagem
Phantom Of Death
Veterano
# jan/07


Aquecimento global e nova escalada atômica prenunciam Segunda Era Nuclear
Cientistas especializados em questões nucleares avançam relógio do Juízo Final em dois minutos e lançam alerta para o mundo: o risco de enfrentar as mudanças climáticas com usinas atômicas é muito alto

Junte o aquecimento global com um possível inverno nuclear e calcule o tamanho da encrenca em que estamos nos metendo. Não é pequeno. Cientistas de vários países dedicados a questões nucleares divulgaram esta semana um alerta: estamos no limiar de uma Segunda Era Nuclear, com problemas pipocando em diversas frentes.

O caso é grave e fez andar o ponteiro do relógio do Juízo Final, criado pelo Boletim dos Cientistas Atômicos na década de 1940, após a explosão das bombas atômicas no Japão, para monitorar os riscos que o planeta corre. O avanço foi de dois minutos, nos deixando a apenas cinco da meia-noite (ou do fim, como queira).

Razões para tanto não faltam. A mais evidente no momento é a intensificação dos problemas causados pelas mudanças climáticas. Some-se a isso o interesse cada vez maior de países como Irã, Paquistão, Coréia do Norte e Índia na geração de energia nuclear, a escalada terrorista e a disponibilidade de mais de 25 mil armas nucleares nas mãos de Rússia e EUA – prontas para serem usadas – e temos uma receita certa de destruição do planeta.

Uma das questões urgentes que mais preocupa cientistas e ambientalistas é a falsa idéia de que usinas atômicas podem ajudar a combater o aquecimento global. Essa combinação pode ser explosiva para o planeta.

“A energia nuclear é uma ameaça muito grande para ser usada como resposta às mudanças climáticas. Isso pode gerar a proliferação de armas nucleares pelo mundo. Um inverno nuclear não é solução para o aquecimento global”, afirmou Mike Townsley, do Greenpeace Internacional.

O Brasil também pode acabar contribuindo para esse clima de insegurança se decidir retomar as obras da usina nuclear Angra 3. A decisão será tomada no próximo dia 30, em Brasília, numa reunião do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE).

Ao custo de mais de US$ 7 bilhões, daríamos um imenso passo atrás justamente no momento em que países europeus que já passaram pela experiência nuclear decidem investir pesado em fontes de energia renovável. O Brasil é um dos países com maior potencial nessa área e tem tudo para contribuir para o seu desenvolvimento em escala mundial. Não podemos perder essa oportunidade.

fonte: http://www.greenpeace.com.br/nuclear/?conteudo_id=3082&sub_campanha=0
--

Eu me sinto doente ao ler isso... mas Angra 3 ta ai neh... o Brasil eh exemplo de retrocesso mesmo...

Vick Vaporub
Veterano
# jan/07
· votar


Isso é foda, man...

Mas tem gente idiota e estúpida por aí que prefere fechar os olhos, tem alguns aqui no fórum.

Phantom Of Death
Veterano
# jan/07
· votar


Vick Vaporub

O maior problema eh realmente a ignorancia

james_the_bronson
Veterano
# jan/07
· votar


Essas usinas de Angra foram um dos maiores exemplos de estupidez do regime militar: Pegaram coisa defasada de fora e ainda deixaram a parada incompleta. Agora que todo o mundo já sabe que é uma merda ter isso, vão fazer reunião para reativar...

Sem falar a merda que aquelas usinas ali são. Um acidente FODE COMPLETAMENTE várias cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo. ALém de ser quase impossível escoar toda a população dali porque só tem uma estrada, se não me engano. De um lado é mar, do outro é serra...

Crazy Batera
Veterano
# jan/07
· votar


Junte o aquecimento global com um possível inverno nuclear

?????????????

james_the_bronson
Veterano
# jan/07
· votar


Crazy Batera

"Inverno Nuclear designa o ápice de uma série de fenômenos meteorológicos provocados por uma Guerra nuclear total entre as potências nucleares. Estudos feitos na década de 1980 mostraram que a queima das cidades e posterior emissão de milhões de toneladas de fuligem na atmosfera resultariam numa pequena era glacial que duraria alguns anos, matando assim grande parte dos animais e vegetais existentes. Esses estudos contribuiram para as campanhas pacifistas e de desarmamento entre os EUA e a Ex-URSS"

Wikipedia...

Crazy Batera
Veterano
# jan/07
· votar


james_the_bronson
tá explicado....... valew

james_the_bronson
Veterano
# jan/07
· votar


Crazy Batera

Eu também não fazia idéia do que era. Lembrava apenas da música do Sodom, "Nuclear Winter" _\m/ ...

Crazy Batera
Veterano
# jan/07
· votar


james_the_bronson
hehehehe


Mas entao seria um verão com um calor desgraçado e um inverno frio du K*****

Puts, que vida horrivel!

Crazy Batera
Veterano
# jan/07
· votar


Estações bem definidas! \o/

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/07
· votar


Angra 3 já!

james_the_bronson
Veterano
# jan/07
· votar


nada mais terrorista do que ao inves de explodir apenas seu corpo explodir toda uma cidade =oooo

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/07
· votar


E contratem o homer simpsom pra monitorar.

never_ever
Veterano
# jan/07
· votar


essa historia de aquecimento global e so conversa esse verao aki na minha cidade foi de cinco dias to usando ate moletom

seila
Veterano
# jan/07
· votar


Angra é (um dos) cúmulo da burrice nesse país.

Abraços.

Fastturtle
Veterano
# jan/07
· votar


E contratem o homer simpsom pra monitorar.
\o/

Mister_Fatal_huhha
Veterano
# jan/07
· votar


two minutos to miiiiiidnight (ainda n)

brunohardrocker
Veterano
# jan/07
· votar


Tenho medo disso, mas vindo do Greenpeace me faz ficar com um pé atrás.

Paul Young
Veterano
# jan/07
· votar


Tantas fontes de energia por aí e esses babacas querem usar a mais perigosa...

E contratem o homer simpsom pra monitorar.

Só falta isso msm \o/

MudBass
Veterano
# jan/07
· votar


Chama o Jack Bauer ou o Chuck Norris.... nesse caso tem q vim os 2 juntos.

;(

Fastturtle
Veterano
# jan/07
· votar


MudBass
...\o

Mid_Night
Veterano
# jan/07
· votar


"http://www.greenpeace"

Ja é um motivo pra ver que a fonte é tendenciosa duashdusah
Algumas coisas ai são verdades, como a ameaça de guerra nuclear, as armas e talz, mas eles fazem parecer que a coisa é muito pior do que a realidade, a energia nuclear pode ser um grande bem pra humanidade, ainda mais com a certeza de que o petroleo não é infinito

The Blue Special Guitar
Veterano
# jan/07
· votar


brunohardrocker
Tenho medo disso, mas vindo do Greenpeace me faz ficar com um pé atrás.


Acho bom esse certo sensacionalismo... Só assim pra conseguir começar a comover a população mundial mesmo.

Guto EADG
Veterano
# jan/07
· votar



Ao custo de mais de US$ 7 bilhões, daríamos um imenso passo atrás justamente no momento em que países europeus que já passaram pela experiência nuclear decidem investir pesado em fontes de energia renovável. O Brasil é um dos países com maior potencial nessa área e tem tudo para contribuir para o seu desenvolvimento em escala mundial. Não podemos perder essa oportunidad


lamentavel.

james_the_bronson
Veterano
# jan/07
· votar


porra, eh foda deixar pra ter medo do greenpeace com milhares (milhoes?) de toneladas de material atomico dispersas por ai..

Guto EADG
Veterano
# jan/07
· votar


Sem falar a merda que aquelas usinas ali são. Um acidente FODE COMPLETAMENTE várias cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo. ALém de ser quase impossível escoar toda a população dali porque só tem uma estrada, se não me engano. De um lado é mar, do outro é serra..

*MEDO*

(que os corinthianos venham pro SUL..haeuaheaaeuheauhae)

Silas Hammett
Veterano
# jan/07
· votar


Tem muitas verdades neste texto ai...
Mas esse inverno nuclear ai ja acho meio ''viagem''.

bassbart
Veterano
# jan/07 · Editado por: bassbart
· votar


Chama o Jack Bauer ou o Chuck Norris.... nesse caso tem q vim os 2 juntos.

faltou Bruce Lee e Arnold Seja Lá como se escreve o sobrenome dele


agora a sério..
sobre este assunto há muita ingnorância e pessoas falam sem saber...

Eu acho que o Brasil faria muito bem investindo nesse ramo, desde que fosse com profissionais de topo.

A energia nuclear é a melhor e mais barata alternativa ao petróleo. É verdade que tem custos, no entanto estes são insignificantes quando comparados com os bilhões de reais que se pagam a mais por cada subida do petroleo.

Podem referir o problema do Perigo e dos Resíduos, que podem ser resolvidos se a Central Nuclear for mantido num funcionamento normal e profissional.. Quantos aos resíduos existem empresas que tratam disso....

E para quem não sabe, o unico gas emitido por uma central nuclear é...vapor de agua

Phantom Of Death
Veterano
# jan/07
· votar


bassbart

E para quem não sabe, o unico gas emitido por uma central nuclear é...vapor de agua

acho q o problema não eh a emissão de gases, e sim o que um possivel acidente causaria, veja q mesmo sendo poucos os casos de acidentes e possiveis vazamentos os danos causados são realmente alarmantes.

Crazy Batera
Veterano
# jan/07
· votar


Guto EADG
Sem falar a merda que aquelas usinas ali são. Um acidente FODE COMPLETAMENTE várias cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo. ALém de ser quase impossível escoar toda a população dali porque só tem uma estrada, se não me engano. De um lado é mar, do outro é serra..

*MEDO*

(que os corinthianos venham pro SUL..haeuaheaaeuheauhae)



HAUAHUAHUhuahauahuHAUAHUhauahuahuHUAHU

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nova escalada atômica prenunciam Segunda Era Nuclear