Como explicar a camuflagem natural?

Autor Mensagem
Carlos Henrique 2
Veterano
# nov/06
· votar


Tiruk
vai dizer que nasceram brancos e negros no mesmo local, mas um dos dois morreram?

da ate raiva da ignorancia de o q uns falaram ae huaeuheahuae


Puta, véio, pra mim faz muito mais sentido considerar a existência de brancos e negros independente do clima e dizer que os brancos se adaptaram melhor em locais frios e os negros em lugares quentes seja por uma possível "extinção" dos não-adaptados (pra mim menos provável) seja através de migrações (pra mim mais provável) e procura por lugares mais "agradáveis", do que considerar que fatores externos possam alterar o genótipo da espécie.

Tiruk
Veterano
# nov/06
· votar


condições externas e extremas alternam o genotipo

anemia falsiforme, conhece?
adaptação do organismo contra a malária.

vai dizer q todo mundo tinha, mais só uns sobreviveram?
pãtz

Carlos Henrique 2
Veterano
# nov/06
· votar


Tiruk
adaptação do organismo contra a malária.

como funciona isso?

Tiruk
Veterano
# nov/06
· votar


Carlos Henrique 2
se a hemacia for redondinha, normal, a pessoa contrai a malaria se for picada pelo mosquito contaminado e tal.
se a hemacia for em formato de "foice", o virus não consegue penetrar na hemacia e morre, logo a pessoa nao se contamina

mas há um contraponto
como a hemacia fica meio assim " ) " o transporte de oxigenio diminui
e ai causa outros problemas, mas de malaria ela nao morre! ehhehe

Carlos Henrique 2
Veterano
# nov/06
· votar


Valefort
os animais q apresentavam algum tipo de mutacao genetica ou adaptacao foram selecionados naturalmente e vivem
os outros morrem e proliferam os adaptados.


Considere também o fato de que se um animal sofre uma mutação que o torne melhor adaptado, não significa necessariamente que tal mutação irá adiante nas próximas gerações. O animal pode simplesmente morrer antes de procriar por qualquer que seja o motivo (melhor adaptado não siginicia imortal) e demorar mais "milhares de anos" para ocorrer novamente este "bom erro" ou senão o gen mutante ser recessivo diminuindo a probabilidade das próximas gerações adquirir tal característica.

Mister_Fatal_huhha
o mais foda é ter q imaginar q a partir do ser unicelular foi acontecendo isso, q as células n sei como, foram ficando mais específicas.
que a partir desses seres unicelulares um dia iriam formar o cérebro, q faz tantos calculos e leituras para poder nos passar a visão (decodificando as frequencias das cores, analisando seu angulo para nos dar a idéia de distancia) e mais trilhões de coisas. tudo funcionando em uma perfeição para poder funcionar.
é dificil acreditar q aqueles seres unicelulares tinham essa consiencia de se manter vivos, e q eles chegaram até hj, pq um nasceu com tilt e esse viveu.
eu sei q muitos morreram para chegar como estamos, e q esses seres mais simples morrem bem mais rapido, mas saber de onde vem essa necessidade de viver, n sei de onde vem n.


É preciso ter muita fé pra imaginar tudo isso hehehe

Tiruk
Veterano
# nov/06
· votar


isso é uma adaptação do organismo

se não existisse o coquetel contra a AIDS, o corpo de alguem ja teria feito o "antidoto".
Tem pessoas que são "imunes" a AIDS agora, os cientistas estudam estudam e não sabem ainda pq eles não ficam doentes.

Carlos Henrique 2
Veterano
# nov/06
· votar


Tiruk

Mas o fato das pessoas ter as hemácias em formato de foice tem alguma relação com a pessoa viver num lugar onde há muitas ocorrencias de tal doença ocorre de forma aleatória?
se for, um ponto pra tu.

Tiruk
Veterano
# nov/06
· votar


Carlos Henrique 2
é sim cara, a extrema maioria possui nas regiões mais quentes da África, cerca de 5% da população.

como eu disse, é um avanço do organismo contra "predadores"
mas vamos dizer que é um avanço ainda em "desenvolvimento" hehe.
pois como disse, traz problemas de oxigenação no corpo.

som
Veterano
# nov/06
· votar


Como a Mente Funciona, Steven Pinker

bom livro, explica isso e outras coisas mais.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como explicar a camuflagem natural?