"O Ano Em Que Meus Pais Saíram de Férias" e o cinema nacional

    Autor Mensagem
    jvic
    Veterano
    # nov/06


    Já assistiram "O Ano Em Que Meus Pais Saíram de Férias", q entrou em cartaz?

    Q filme bacana... o cinema nacional tá se aperfeiçoando bastante, tão fazendo filmes muito bons.

    Chimbinha
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    jvic
    faça um resumo!

    The_Guardian
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    é ... faça um resumo :D

    jvic
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: jvic
    · votar


    Chimbinha
    faça um resumo!

    Aí: http://olhaso.nominimo.com.br/?p=313

    Eu adoro filmes q contam histórias simples, esse é um desses filmes. Gostei principalmente q o filme não foca na questão da ditadura -- q é um assunto q já deu tanto filme q cansou.

    jvic
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Tb me amarro em filme q tem cenas com uma certa "plástica" elegante, clássica, e esse tem... tem a cena do garoto no carro, muito linda:

    http://adorocinema.cidadeinternet.com.br/filmes/ano-em-que-meus-pais/a no-em-que-meus-pais-poster01.jpg

    Só faltou uma trilha sonora a la Simon & Garfunkel pra ficar total perfeito.

    The_Guardian
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Simon & Garfunkel é mto massa \o/

    Chimbinha
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    jvic
    vou assitir ^^

    snowwhite
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    jvic
    Gostei principalmente q o filme não foca na questão da ditadura -- q é um assunto q já deu tanto filme q cansou.



    Não entendi. Como assim não foca na questão da ditadura militar?

    jvic
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    snowwhite
    Não entendi. Como assim não foca na questão da ditadura militar?

    A ditadura é só uma cenário pra história q é contada. É ainda mais "cenário" q a 2a guerra no filme "A Vida é Bela".

    ZEPPELINM
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    alguem que faça uma resenha po

    jvic
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    alguem que faça uma resenha po

    Veja o link lá em cima...

    joe_harris
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    hj o muleke e a menina q faz o papel principal foi no Jô Soares, divulga o filme e da uma entrevista...

    snowwhite
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    jvic
    A ditadura é só uma cenário pra história q é contada. É ainda mais "cenário" q a 2a guerra no filme "A Vida é Bela".


    Ao contrário. O futebol era o ópio do povo naquele tempo. Vencer a Copa de 70 foi uma forma de sublimar a sensação de opressão.

    Não vi o filme ainda, mas todas a críticas que li a respeito contrariam o que vc diz aqui.
    O filme é sobre futebol? Acho que não. Seria lamentável se fosse só isso.

    snowwhite
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    jvic

    " O Dia em que Meus Pais Sairam de Férias, contando o drama de um menino, repentinamente separado dos pais, que tiveram de desaparecer por estarem sendo perseguidos pela repressão militar após o AI-5. Para os antigos habitantes de São Paulo, o renascimento do velho Bom Retiro, reduto judeu hoje nas mãos de coreanos. Para os amantes do futebol, a Copa de 70. "

    jvic
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    snowwhite
    Ao contrário. O futebol era o ópio do povo naquele tempo. Vencer a Copa de 70 foi uma forma de sublimar a sensação de opressão.

    Não vi o filme ainda, mas todas a críticas que li a respeito contrariam o que vc diz aqui.
    O filme é sobre futebol? Acho que não. Seria lamentável se fosse só isso.


    Snow, não é preciso transformar esse topico num debate politico hem... ;)

    Não é sobre futebol, tb não é sobre a ditadura: é a história de um menino q fica um ano sem os pais, em 70 -- ano da copa e da ditadura.

    A história vai falar das descobertas juvenis dele: o interesse por garotas, por futebol; e mostra o ambiente onde ele viveu durante esse ano -- bairro de SP onde habitam pessoas de diversas religiões, num ano de copa e ditadura -- sob a ótica inocente de uma criança.

    Bom, só assistindo pra saber... recomendo.

    snowwhite
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    jvic


    Snow, não é preciso transformar esse topico num debate politico hem... ;)


    Não...nem pretendo...é um tópico sobre um filme apenas. Que me parece interessante.

    Não é sobre futebol, tb não é sobre a ditadura: é a história de um menino q fica um ano sem os pais, em 70 -- ano da copa e da ditadura.

    A história vai falar das descobertas juvenis dele: o interesse por garotas, por futebol; e mostra o ambiente onde ele viveu durante esse ano -- bairro de SP onde habitam pessoas de diversas religiões, num ano de copa e ditadura -- sob a ótica inocente de uma criança.



    Mas o motivo desencadeador da história é a Ditadura e não a Copa.
    O resto eu entendi perfeitamente.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a "O Ano Em Que Meus Pais Saíram de Férias" e o cinema nacional