Qual a sua opinião a respeito do "Cinema" atualmente?

Autor Mensagem
Gourmet Erótico
Veterano
# set/10 · Editado por: Gourmet Erótico


Deixei cinema entre aspas pq estou me referindo ao movimento cinematográfico, antes q os engraçadinhos venham falar de Cinemark aqui.

Vejo que muitas pessoas (os famosos saudosistas) criticam os filmes da nossa geração.

Ora são muito clichês, ora a história foi "surpreendente" d+, ora foi contado pouco, ora foi contado muito.

Porr@, não é só Stanley Kubrick e Alfred Hitchcock que sabem(iam) fazer filmes.

Esse novo filme, A Origem, é a maior prova de que é possivel assistir um filme pipoca sem deixar o cérebro em casa.

Na verdade é totalmente o contrário.

Portanto, queridos saudosistas, peguem o poster de Laranja Mecânica que vcs tem nos seus quartos e...

EDIT: o rasguem

melhor editar, já q a moderação tá no meu pé ultimamente

Gourmet Erótico
Veterano
# set/10 · Editado por: Gourmet Erótico
· votar


lembrando que as salas IMAX rules

Índio_DT
Veterano
# set/10
· votar


Gourmet Erótico
Olha, eu confesso que nao sou fã de cinema. Mas diria que nao entendi qual a sua revolta com os adoradores de Laranja Mecânica. xP

Jesus de Nazaré Rei dos Judeus
Veterano
# set/10
· votar


também acho besteira, se você olhar aquelas listas de melhores filmes, a maioria vai ser 1940, 50 ou 60, ou então quando fazem um remake e falam: ''nem se compara ao original''

Gourmet Erótico
Veterano
# set/10
· votar


Jesus de Nazaré Rei dos Judeus
ou então quando fazem um remake e falam: ''nem se compara ao original''

esse comentário é um dos que mais me irritam

Headstock invertido
Veterano
# set/10 · Editado por: Headstock invertido
· votar


Eu acho que a idiotice está em julgar um filme como sendo bom ou ruim simplesmente pela época em que foi feito.

Isso não significa que todo filme antigo seja ruim e nem que só filme antigo seja bom, são casos e casos.

Gosto de alguns filmes antigos e os considero clássicos, assim como adoro filmes atuais e os considero igualmente.
Ao meu ver, o único aspecto em que um filme antigo pode superar indiscutivelmente um atual é na inovação. Star Wars, por exemplo, usou recursos praticamente inexistentes na época pra fazer o que nunca havia sido feito antes.

Laranja Mecânica é chocante no aspecto "físico" pra alguém que o assiste em 1972, hoje nem tanto. Mas a parte ideológica do filme é fantástica, atravessou gerações e não vejo porque não considerá-la ainda como uma temática "atual".

Quanto às regravações, sou totalmente a favor. Fique bom ou fique ruim, assistir um filme que se gosta com outra perspectiva é algo que me agrada. Daria um rim pra ver um remake de A Clockwork Orange utilizando todos os recursos possíveis hoje em dia.

É essa a minha opinião.

Gourmet Erótico
Veterano
# set/10 · Editado por: Gourmet Erótico
· votar


Headstock invertido
Idiotice é julgar um filme como sendo bom ou ruim simplesmente pela época em que foi feito.

Isso não significa que todo filme antigo seja ruim, são casos e casos.

Gosto de alguns filmes antigos e os considero clássicos, assim como adoro filmes atuais e os considero igualmente.
O único aspecto que um filme pode superar indiscutivelmente um atual é na inovação. Star Wars, por exemplo, usou recursos praticamente inexistentes na época pra fazer o que nunca havia sido feito antes.

Laranja Mecânica é chocante no aspecto "físico" pra alguém que o assiste em 1972, hoje nem tanto. Mas a parte ideológica do filme é fantástica, atravessou gerações e não vejo porque não considerá-la ainda como uma temática "atual".

Quanto às regravações, sou totalmente a favor. Fique bom ou fique ruim, assistir um filme que se gosta com outra perspectiva é algo que me agrada. Daria um rim pra ver um remake de A Clockwork Orange utilizando todos os recursos possíveis hoje em dia.

É essa a minha opinião.


Gostei muito de tudo o que vc disse!

Mas antes, quero deixar bem claro que eu NÃO disse que os filmes antigos são ruins!

Só que fico indignado com os saudosistas que acham o contrário, que só filme antigo é bom.

Tamehiro
Veterano
# set/10
· votar


Nossa, nem consigo ver Hitchcock.

Vi os pássaros uma vez, pqp que filme mais escrotinho.

Eles lutam contra uns corvos from hell e acaba com ele fugindo num automóvel. Na boa eu achei ruim demais.

Aquele lá do detetive da gravidade e pá é melhor mas não achei grande coisa também não.

Gourmet Erótico
Veterano
# set/10
· votar


Tamehiro
Recomendaria Strangers on A Train pra vc então, do Hitchcock, pq ele é bom sim.

Mas não SÓ ele.

Bem, pelo menos eu gosto bastante desse filme e é o meu preferido dele.

Se vc não gostar desse, aí desista do Hitchcock hehe

Headstock invertido
Veterano
# set/10
· votar


Gourmet Erótico
Mas antes, quero deixar bem claro que eu NÃO disse que os filmes antigos são ruins!

Sim sim, reli meu post e ficou meio agressivo mesmo hehehe.
Editei pra que ficasse mais claro ;]

Gourmet Erótico
Veterano
# set/10
· votar


Headstock invertido

haha, nem precisava ter editado não,

eu é q editei o meu, já q ultimamente moderação tá me perseguindo implacavelmente, aí qqr coisa vira motivo pra fechar meus tópicos

Black Fire
Gato OT 2011
# set/10
· votar


Depende muito, nem todo filme atual é ruim, e nem todo filme antigo é bom, o grande problema é o cinema de massa, que tem o mesmo problema da música de massa e da literatura de massa, é feito pra gente imbecil. Os personagens geralmente são esteriotipados e previsíveis, o enredo é todo baseado em diálogos, os movimentos de câmera são sempre os mesmos, você começa a ver o filme e já ssabe como acaba, o diretor não consegue passar sentimento nenhum, enfim. Recomendo os filmes do Kieślowsky pra quem quer ver com os próprios olhos que cinema é mais que um teatro filmado super caro.

Machine Gun Man
Veterano
# set/10
· votar


Black Fire
Recomendo os filmes do Kieślowsky pra quem quer ver com os próprios olhos que cinema é mais que um teatro filmado super caro.

Apelão!

fernando tecladista
Veterano
# set/10 · Editado por: fernando tecladista
· votar


Ora são muito clichês, ora a história foi "surpreendente" d+, ora foi contado pouco, ora foi contado muito.


hoje eu vi uma que foi demais:
filme
"eu sou a lenda" com o Will Smith

as pessoas são infectadas por um virus e passam a viver como vampiros, somente saindo e noite e com um comportamento selvagem atacando outras pessoas, a salvação do planeta está na mão do will smith que é um cientista

filme 2019
as pessoas são infectadas por um virus e passam a viver como vampiros, somente saindo e noite e com um comportamento selvagem atacando outras pessoasa salvação do planeta está na mão do cientista edward dalton

mesmo que a historia tenha algo diferente durante o filme, se você for comentar de como é o filme, não tem como diferenciar um de outro

avatar foi um filme que eu gostei muito, mas já na metade do filme já dava pra saber que o bem ganharia, que o sargento ia se ferrar, que teria um ataque em massa, que todos se juntando seriam mais forte que maquinas e que o espirito do cara seria reencarnado no corpo azul


---------------------------------
Portanto, queridos saudosistas, peguem o poster de Laranja Mecânica que vcs tem nos seus quartos e...
já assistiu pelo menos?


-----------------------------------

Só que fico indignado com os saudosistas que acham o contrário, que só filme antigo é bom.

a gente acha mesma coisa de música, que banda boa foi tudo em 70 que as 80 foam clichês, que hoje não tem nada de bom, que tudo é vendido que as bandas antigas tocavam por paixão....

e a gente como músico acha que tem razão
então eles os cinéfilos pela mesma lógica nossa devem estar certos

The Root Of All Evil
Veterano
# set/10
· votar


Eu não suporto ver filme velho.

I mean, filmes que consistem basicamente em diálogos ainda vai, mas filmes que dependem de efeitos especiais, quando são velhos, são mto toscos.

E atualmente eu tenho visto todos os filmes que passam no cinema, acho uma ótima diversão e tem muitos filmes bem interessantes.

Minow
Veterano
# set/10 · Editado por: Minow
· votar


Jesus de Nazaré Rei dos Judeus
ou então quando fazem um remake e falam: ''nem se compara ao original''

O problema é que quando esse comentário se aplica, geralmente o original é criativo, original, cheio de nuances novas e bem feito, tanto a parte criativa como a técnica.
Agora, os remakes COSTUMAM ser nos moldes pipoca, um amontoado de clichês, e muitas vezes parece que os diretores e quem adapta o roteiro não tem sensibilidade pra entender o original, aí vão lá e fazem merda.
Não estou dizendo que seja regra, mas costuma acontecer, principalmente no cinema americano - que aliás, é mestre em fazer versões ruins de filmes italianos e franceses.
Quando eu ouvi dizer que iam fazer uma versão americana de Oldboy, com o Will Smith, vomitei de levinho na boca.

Agora, veja bem, eu não apenas não disse que os originais são necessariamente melhores, como não disse que não existem bons filmes novos (ou americanos)!
E idade não tem nada a ver com qualidade! Se um filme antigo é bom, as pessoas se lembram ou conhecem porque é bom! Senão se perde no tempo como 97% dos filmes que a gente vê no cinema pipocão (sem hipocrisia agora).

Se quiser filtrar, óbvio que são feitos filmes bons hoje em dia, tanto no mainstream como os mais "cinema arte".

Leucocieetus
Veterano
# set/10
· votar


Vale lembrar que apesar dos n filmes clássicos que são antigos, existe podreira daquela época até não dar mais... como por exemplo aqueles com títulos piegas parecendo autoajuda que no final tem uma lição de moralismo.

Coisas tipo "Não Existe Riqueza Maior Que Seus Amigos".

Minow
Veterano
# set/10
· votar


Leucocieetus
Cite três.


Não estou dizendo que não existam, eu só quero que você me cite três "clássicos" ruins assim.

The Root Of All Evil
Veterano
# set/10
· votar


Recentemente lançaram um "remake" altamente modificado de Karate Kid.
Eu assisti e achei lecau o filme, mas obviamente, se um cara era criança quando assistiu o original, hoje é adulto, assistir este novo vai ficar cheio dos preconceitos e falar malzão do filme, mais do que ele merece até, os motivos são claros.

Primeiro que quando o cara assistiu ao original ele tinha a idade do público alvo do filme, hoje não tem mais.
Segundo que pode ter marcado a infância, hoje o cara é um adulto velho, chato e crítico.

E outros motivos aí.

E dá pra extrapolar isso pra outros casos de remakes.

The Root Of All Evil
Veterano
# set/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Minow
eu só quero que você me cite três "clássicos" ruins assim.

O que ele disse foi:

Vale lembrar que apesar dos n filmes clássicos que são antigos, existe podreira daquela época até não dar mais...

Significa que ele está falando mal dos filmes antigos que não são clássicos.
As podreiras as quais ele se refere são os filmes da época dos clássicos e que ficaram no esquecimento.

The Root Of All Evil
Veterano
# set/10
· votar


Porra, podiam fazer os Star Wars episódios 4, 5 e 6 com a tecnologia atual.
E ainda podiam aproveitar os atores que fizeram os episódios 1, 2 e 3.

Minow
Veterano
# set/10
· votar


The Root Of All Evil
É mesmo, eu não tinha reparado. Tou analfinha hoje, sorry.
Vou é dormir, porque acordei há 200 horas atrás.
Beijo pra vocês que tem fim de semana e feriado.

E ainda podiam aproveitar os atores que fizeram os episódios 1, 2 e 3


Que atores? Não existem os episódios 1, 2 e 3. Só em papel.

Não existe.

Nunca foi feito.

Não discute.

Igão
Veterano
# set/10
· votar


The Root Of All Evil
Eu não suporto ver filme velho.

I mean, filmes que consistem basicamente em diálogos ainda vai, mas filmes que dependem de efeitos especiais, quando são velhos, são mto toscos.

E atualmente eu tenho visto todos os filmes que passam no cinema, acho uma ótima diversão e tem muitos filmes bem interessantes.


Concordo com a tia rute, exceto que eu gosto de filmes antigos.

Acho que ver filme é como ouvir uma música ou ler algo. Ouvir música clássica (pra quem gosta, eu gosto, sei lá) é ouvir cada detalhe, perceber a variação do ritmo, como os instrumentos se casam e tal. Mas não acho que as pessoas normais gostem e aturem música clássica o dia todo. Também gostamos de ouvir algo mais simples, descontraído, ouvir um rock, um pop.

Ver um filme também é como ler algo. Você deveras deve ler Machado de Assis, Pablo Neruda, Bukowski, José de Alencar. Mas tem horas que dá vontade de ler uma tirinha de "Calvin & Hobbes", alguma HQ do Batman, ler jornal...

Por quê seria diferente com os filmes? Acho que quando um filme é bem produzido, não importa sua época ou seu gênero (contanto que este agrade a pessoa). Filme não é vinho para quanto mais antigo ficar melhor. Alguém aí tente assistir um filme antigo cheio de efeitos especiais pra ver a desgraça. Ao mesmo tempo temos muitos filmes interessantes no enredo e atuais.

Só sei que o último filme deplorável que assisti foi "Esquadrão Classe A" que um amigo pegou na locadora. Que filme ruim da porra...

Leucocieetus
Veterano
# set/10
· votar


The Root Of All Evil

É, é isso.

Minow

Você tem aqueles canais de filmes antigos em casa? Se sim, ponha lá de vez em quando, sem compromisso. Sério, tem muito filme com história fraquíssima. E não tô falando dos clássicos, só quis dizer que não é o fato do filme ser antigo que vai dizer se ele presta ou não.

Igão
Veterano
# set/10
· votar


Minow
Que atores? Não existem os episódios 1, 2 e 3. Só em papel.

Como não pô? Teve refilmagem e tudo. Btw, ficou bom demais o episódio 3.

Não existe.

Nunca foi feito.

Não discute.


Isso tá com cara de saudosismo cego...

The Root Of All Evil
Veterano
# set/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Minow

sorry o caralho!

*Artur hits Minow with a smelly tuna fish!*

Igão

Concordo contigo!
Este ae é outro ponto importante também.

Só sei que o último filme deplorável que assisti foi "Esquadrão Classe A" que um amigo pegou na locadora. Que filme ruim da porra...

Este filme ae eu achei que cumpriu bem o papel de entretenimento.
Lembro até que assisti enquanto comia o McEUA :)

Obviamente é um filme que ele acaba e você já esquece dele, mas eu achei divertido.
Um de mesmo objetivo que eu achei um saco foi "Os mercenários". Êta filme ruinzin.

Minow
Veterano
# set/10
· votar


Leucocieetus
Não vejo tv.

Sério, tem muito filme com história fraquíssima.

Ué, claro que tem. Assim como músicas ruins, livros ruins, pinturas ruins...
Eu li errado o que você falou, a Rute me corrigiu.


Igão
Nem é saudosismo, é que eu acho a trilogia nova uma bela merda.

Igão
Veterano
# set/10
· votar


The Root Of All Evil
Obviamente é um filme que ele acaba e você já esquece dele, mas eu achei divertido.
Um de mesmo objetivo que eu achei um saco foi "Os mercenários". Êta filme ruinzin.


Eu bem que gosto de me distrair algumas horas com uns filmes assim, mas esse eu não aguentei ver todo. Depois que o cara Dá um LOOP no HELICÓPTERO e depois DESLIGA o HELICÓPTERO pra ligar de novo e retomar o vôo, eu desisti de assistir.

Minow
Nem é saudosismo, é que eu acho a trilogia nova uma bela merda.

Questão de gosto, te entendo : P

Renando
Veterano
# set/10
· votar


tenho que assistir a origem manolo

Scrutinizer
Veterano
# set/10
· votar


Quer ver filme antigo ruim? Procure por Mistery Science Theater 3000.

Eu não sei como conseguem separar "filmes de entretenimento" e "filmes arte", sério, não consigo pensar assim.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual a sua opinião a respeito do "Cinema" atualmente?