Alguém já percebeu o "L" nos gestos da campanha do Lulla?

Autor Mensagem
snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Admin
Essa semana pensei num mutirão de laqueadura!


Tb ja´pensei nisso.


Mas o direito da mulher fazer com o corpo dela o que quiser PQP????



E o meu direito de não ser assaltada pelo filho dela?

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


LeandroPanucci
Você entendeu assim porque quis. Tá se milindrando atoa.

Em nenhum momento eu chamei seus antepassados de ladrões e nem foi indireta. Pelo o que você já leu de mim eu não escondo o que penso e digo na lata, não mando duplo sentido nesses casos.



hahahahahaha

Estamos imaginando coisas aqui. Então apaga tudo...porque tb não falei de mim. Quando eu digo 'EU" é as pessoas que herdam e pah.

Não me melindrei não...:P


Comparar os votos do nordeste com os do sul, colocando-os como ignorantes. Lá tem mesmo muito ignorante, assim como no sul, que elegeu Paulo Maluf, Clodovil, entre outras figurinhas.


Sul não é sudeste.

Esquece...não houve melindre. Estava discutindo a sociedadede uma forma geral...xD

LeandroP
Moderador
# out/06
· votar


snowwhite
- Mas é uma arma perigosa de manipulação eleitoral e abre precedentes para corrpção e desvio. Além disso , tem gente que usa isso como justificativa para ter mais filhos.

Claro, mas que medida tomar numa situação de emergência. Porque fome não espera, e aconselha mal. É uma medida paleativa e com risco de manipulação do governo, e tal. É uma faca de dois legumes, como diria o Maguila.

- Correto. Mas as escolas estão de mal a pior...e as crianças só vão porque é para comer. Os professores ganham mal e há muita evasão

Exatamente. Quem estuda em colégio particular não sofre com isso. Mas é claro, não é culpa deles. Só que eles não podem tapar o sol com a peneira e aceitar as desigualdades, antes de ter um julgamento formado.


A culpa , portanto, É DE QUEM NÃO VÊ ou faz de conta que está tudo bem.

Não é da classe média.


Você já viu aquele triângulo das classes sociais?

LeandroP
Moderador
# out/06
· votar


snowwhite

Ufa... tá certo. Entendo... estamos teclando rápido demais pra entender as coisas. :)

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


LeandroPanucci
Claro, mas que medida tomar numa situação de emergência. Porque fome não espera, e aconselha mal. É uma medida paleativa e com risco de manipulação do governo, e tal. É uma faca de dois legumes, como diria o Maguila.


Complicado. Mas o erro é justamente esse. As pessoas querem isso e se vendem por isso. Mas nem sempre comprar comida. Porque já sabem que aquilo não vai durar para sempre, porque tão a fim de um cigarro e tal.
É triste...mas é verdade.

Exatamente. Quem estuda em colégio particular não sofre com isso. Mas é claro, não é culpa deles. Só que eles não podem tapar o sol com a peneira e aceitar as desigualdades, antes de ter um julgamento formado.

Ninguém faz isso. A classe média se mata de medo de ser assaltada ou ver seu filho sequestrado. E discute isso. A classe média, por ex , donos de micro empresa, dá emprego como pode. Ajuda, paga cursinho de especialização para cozinheira e tal.

Você já viu aquele triângulo das classes sociais?


As pirâmides...que cada tipo de estágio e desnvolvimento vai invertendo?

Sim. Por que?

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


LeandroPanucci
Ufa... tá certo. Entendo... estamos teclando rápido demais pra entender as coisas. :)


Sim =) É muita coisa!!!

LeandroP
Moderador
# out/06
· votar




/\
/__\ ricos
/ \
/ \
/ \ classe-média
/__________\
/ \
/ \
/ \ pobres
/ \
/ \
/______________________\ linha da miséria



snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


LeandroPanucci


Esse é o modelo do subdesenvolvimento. Ele é dinâmico.

A classe média é constantemente achatada.

O que muda é a diferença entre os ricos e a classe média. E não entre a média e a pobre.

Quando a classe média sofre, não gera emprego e a classe baixa aumenta.

LeandroP
Moderador
# out/06
· votar


Se os ricos ficam mais ricos as custas da classe-média e dos pobres, os pobres não conseguem se mobilizar por falta de liderança e se ficar o bicho pega e se correr o bicho come, qual a classe que tem o poder de fogo pra mudar isso?

Qual a classe está mais vulnerável a ser assaltada?

O rico tem carro blindado e esquema forte de segurança.

A classe média tem grade no portão.


Quem tem deveria ter o maior interesse em distribuição de renda? A classe média e os pobres. Rico faz lobby pra conseguir as coisas.

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


LeandroPanucci
Se os ricos ficam mais ricos as custas da classe-média e dos pobres, os pobres não conseguem se mobilizar por falta de liderança e se ficar o bicho pega e se correr o bicho come, qual a classe que tem o poder de fogo pra mudar isso?

Qual a classe está mais vulnerável a ser assaltada?

O rico tem carro blindado e esquema forte de segurança.

A classe média tem grade no portão.


Quem tem deveria ter o maior interesse em distribuição de renda? A classe média e os pobres. Rico faz lobby pra conseguir as coisas.



Ainda temos a cultura da pobreza.

Estudei isso e é sociológico.

Se vc dá ao pobre algo em que ele possa em tese se agarrar para se fortalecer e DALI seguir sozinho, ele não aceita e ainda rejeita.

Uma vez...estava numa padaria e minha filha pediu para comer um sanduíche lá.

Pedi.

Entrou uma menina pobre e deisse:

- Tia...Tô com fome. Me dá um sanduíche?

Eu pedi.

Vieram dois iguais, de presunto e queijo.

A minha filha comeu.

A menina disse:

-Tira isso aqui ( presunto).

Eu falei:

- Isso é bom...posso deixar?

Ela disse:

-Então não quero!

o.O


Será que ela não devia aprender a se alimentar?

Recusar um alimento é aceitável numa situação dessas?

LeandroP
Moderador
# out/06 · Editado por: LeandroP
· votar


snowwhite

Entendo.

Se você me oferecer um bife acebolado eu como o bife e deixo a cebola, mesmo se eu ainda estiver com fome.

LeandroP
Moderador
# out/06
· votar


Se vc dá ao pobre algo em que ele possa em tese se agarrar para se fortalecer e DALI seguir sozinho, ele não aceita e ainda rejeita.

Você não está querendo dizer que o presunto do lanche iria mudar a vida dela.

pedrunk
Veterano
# out/06
· votar


tava pensando nsiso outro dia e ateh provurei umas fotos na net dessa companha pra fazer uma foto resposta de loser heheheh

LeandroP
Moderador
# out/06
· votar


A perguntadora tocou no assunto da classe média no debate da Record.

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Voltei.

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


LeandroPanucci
Entendo.

Se você me oferecer um bife acebolado eu como o bife e deixo a cebola, mesmo se eu ainda estiver com fome.


É mais ou menos isso. Meu professor de antrolopogia citou um outro exemplo ( um fato real, segundo ele):

Uma família foi convidada a sair de seu habitat natural: uma casinha de 4 cômodos com água encanada e esgoto do tipo fossa. Eram o casal e 3 filhos. Viviam numa área pobre de periferia.

Na mesma comunidade , em outra casinha viviam o resto da família, avó, tios e seus filhos.

Foi dada a eles em doação uma casa antiga, espaçosa e reformada num bairro bem melhor.

A nova casa da 2 andares tinha todo o conforto, como 5 quartos, 3 banheiros, área de serviço, cozinha grande de casa antiga, água quente, portas maciças boas fechaduras , bem como jardim com garagem e tudo o mais. A casa estava mobiliada.

As crianças foram transferidas para uma nova escola, receberam uniformes e os adultos continuaram trabalhando.

Em pouco menos de 1 ano, eles se sentiram tão aculturados, que não suportaram a nova condição: venderam os móveis, os eletrodomésticos, as portas e fechaduras ( o.o ) , pegaram as crianças e voltaram para o local de origem.

Segundo os estudos, situações como essas representam uma espécie de estress nas culturas, de uma forma geral, inclusive na chamada "cultura da pobreza".

Não há ideologia alguma por trás disso e a intenção não era que isso acontecesse. Se gundo ele , esse fato não foi no Brasil. Mas as culturas reagem da mesma forma no mundo todo, notadamente os pobres de países subdesenvolvidos ou em desenvolvimento.

Não se sabe se é algo de origem psicológica , como a compulsão à repetição de padrões, que impede que a pessoa migre de um status para outro, sem que cause algum tipo de trauma ou fuga posterior do que seria uma solução ao problema que ela tinha.





Ou seja: não suporto o "presunto" ou a "cebola" que você quer me dar, mesmo que eu os deseje ou esteja com fome.

Por isso, a questão da esmola é controvertida. Gera mais dependência e uma profunda sensação de repetição de impotência.

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


LeandroPanucci
Você não está querendo dizer que o presunto do lanche iria mudar a vida dela

Claro que não.

Senhor Marine
Veterano
# out/06
· votar


snowwhite

Oi.

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Senhor Marine
Oi.


Oi!

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Senhor Marine


Já volto.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alguém já percebeu o "L" nos gestos da campanha do Lulla?