Filha do Pelé esperou milagre e se ferrou-se.

Autor Mensagem
Fodius
Veterano
# out/06 · Editado por: Fodius
· votar


Flying CCCP
Cara, a fé, pelo que se propõe nas diversas religiões é capaz de mover montanhas. Não vai depender de médicos...

Você vai até querer dizer: "Mas ela pode ter tido fé e Deus operado a cura através dos médicos.". Cara, mesmo assim. Então Deus estaria obrigando um tratamento convencional??? Para ele não basta a fé???


Existe tamanho de fé. Não é qq fé q move montanhas. Fé é se aliar, confiar, existem níveis...

E Deus age de formas variadas, de acordo com a vontade dEle sim. É um ser mais q inteligente. Embora possamos saber claramente através da revelação( bíblia ) de muitas coisas q Ele faz e muitas coisas q Ele não faz.

Flying CCCP
Veterano
# out/06
· votar


Fodius

Então ela não tinha fé suficiente e o pastor recomendou que ela fosse pela fé ( veja que estou considerando a fé capaz de resolver )???

Fodius
Veterano
# out/06 · Editado por: Fodius
· votar


Flying CCCP
Então ela não tinha fé suficiente e o pastor recomendou que ela fosse pela fé ( veja que estou considerando a fé capaz de resolver )???

Só Deus sabe como foi, não temos dados suficientes sobre o caso, pra analisar com profundidade.

Flying CCCP
Veterano
# out/06
· votar


Fodius

Que assim seja...

thecreamofclapton
Veterano
# out/06
· votar


LuizJu88
snowwhite
Mas o q o Pelé tem a ver com isso?

Tudo bem, tudo bem...
Apenas deu vontade de falar...ele é um FDP...fez filho em todo canto, é riquíssimo e não quer reconhecer nenhum deles...pô vcs tem idéia do que poderia mudar para uma pessoa dessas que vivem em situação difícil sem conseguir por vezes comprar nem roupa?
É um canalha...
Ela teve que ir à Justiça para ser reconhecida...e depois o cara fica depositando na conta dela apenas 100 dólares mensais?
É um podre!

Ke.Koala
Veterano
# out/06
· votar


meu muito ridiculo isso tomara q com este exemplo outras pessoas parem com este fanatismo horroroso, besta e ridiculo...

o q da mais raiva é ler o famoso DEUS NÃO QUIS...isso é revoltante
antes ser antes cristo do q fanatico viu...

pedrunk
Veterano
# out/06
· votar


mais uma vitima do maior best seller de ficcção

Fastturtle
Veterano
# out/06
· votar


Ke.Koala
pedrunk
\o/

pedrunk
Veterano
# out/06
· votar


milagre eh ela nascer filha do pelé cagando dinheiro, e a burra ainda nao vai pro medico.

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


pedrunk
milagre eh ela nascer filha do pelé cagando dinheiro, e a burra ainda nao vai pro medico.


Burrice é ter fé e ouvir pastor fanático.

Fritz_mkvl
Veterano
# out/06
· votar


Pelé vai entregar o premio do alemão.

The_Fourth_Horseman
Veterano
# out/06
· votar


Maradona és muy mejor que Pelé(2)

Putz...naum tenho nome
Veterano
# out/06
· votar


cada um cm sua fé e cada um pagando por ela =p

pedrunk
Veterano
# out/06
· votar


já diria o pelé: fale com seu médico, eu falaria.

Carlos Henrique 2
Veterano
# out/06
· votar


Burrice é ter fé e ouvir pastor fanático.

não faça pre-julgamentos

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Carlos Henrique 2
não faça pre-julgamentos

Não faço nada. Basta ouvir os pastores e sua prepotência arrogante.

Basta os Testemunhas de Jeová proibindo as transfusões de sangue.

Isso é crime contra a vida.

Fritz_mkvl
Veterano
# out/06
· votar


Tesmunhas de Jeová são true.

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Fritz_mkvl
Tesmunhas de Jeová são true.


É. São true from Hell.

Carlos Henrique 2
Veterano
# out/06
· votar


snowwhite

Acho que é só os Testemunhas de Jeová que proibem transfusões de sangue (algo sem nenhum embasamento bíblico, diga-se de passagem) mas tal nem mesmo é considerada como denominação cristã protestante mas sim uma seita.
A filha do Pelé pelo que eu li era da Assembleia de Deus que não faz nenhuma proibição do tipo.

E há bons e maus pastores, porém é sempre o lado podre que se torna conhecido o que leva as pessoas a acharem que são todos assim.

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Carlos Henrique 2
(algo sem nenhum embasamento bíblico, diga-se de passagem)


Recebi hoje um folheto deles muito sinistro...dizendo que a proibição se baseia na bíblia sim.

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Carlos Henrique 2
A filha do Pelé pelo que eu li era da Assembleia de Deus que não faz nenhuma proibição do tipo.


Eu não disse que faz. Só citei os Testemunhas como exemplo de fé e doutrina.

Mas ela acreditou que não precisava mais de tratamento porque o pastor disse que ela estava curada. Ele tinha o direito de fazer isso? Tinha que ser preso. Ou ela que teve fé e ninguém pode fazer nada?
Onde isso é ético ou não?
Pode -se usar as mentes crédulas das pessoas dessa forma?

Carlos Henrique 2
Veterano
# out/06
· votar


snowwhite
Mas ela acreditou que não precisava mais de tratamento porque o pastor disse que ela estava curada.

Mas o que prova que o pastor tenha realmente dito isso?
Pode ter sido ignorância própria por parte dela, não?

O pastor diz não ter a influênciado em sua escolha, e ninguém próximo a ela (parente ou amigo) desmentiu o pastor, até onde eu sei.

Pode ter dito assim como pode não ter dito. Afirmar isso é fazer pre-julgamento.

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Carlos Henrique 2
Mas o que prova que o pastor tenha realmente dito isso?
Pode ter sido ignorância própria por parte dela, não?



Nunca viu os programas deles na Tv? Nunca frequentou esses templos?

Eu já fiz de tudo. Eles fazem isso sim. É comum.Pode ter sido ignorância própria por parte dela, não?


Ignorância em não se tratar e colocar a culpa no pastor? Qual o interesse de uma pessoa nisso?? Ele deve ter sido movida pela fé e confiança nele.

O pastor diz não ter a influênciado em sua escolha, e ninguém próximo a ela (parente ou amigo) desmentiu o pastor, até onde eu sei.


Mas que anjo...a mulher morreu, falou que confiou no que o pastor disse e ele vai admitir? Alguém admitiria?


Pode ter dito assim como pode não ter dito. Afirmar isso é fazer pre-julgamento.


Eu conheço essa turma. Circularam pela minha casa. Dão muita risada dos crentes.

Carlos Henrique 2
Veterano
# out/06
· votar


snowwhite
Nunca viu os programas deles na Tv? Nunca frequentou esses templos?

Eles tem programa na TV ?(achava que isso era exclusividade da Universal e da igreja do RR soares)

Ignorância em não se tratar e colocar a culpa no pastor? Qual o interesse de uma pessoa nisso??

Não entendi

Ele deve ter sido movida pela fé e confiança nele.

Não há provas disso. Ela ter agido por conta própria e o pastor recomendando que ela se tratasse também é algo possível.


Mas que anjo...a mulher morreu, falou que confiou no que o pastor disse e ele vai admitir? Alguém admitiria?


Não mas isso também não prova nada. Claro que o caso deve ser investigado, mas até agora pelo que eu sei ninguém desmentiu a afirmação do pastor de não a ter influenciado, o que também não prova que ele está dizendo a verdade.


Eu conheço essa turma. Circularam pela minha casa. Dão muita risada dos crentes.

generalização nunca é uma coisa sabia

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Carlos Henrique 2


Preciso apresentar provas disso tudo? Então não se debate mais nada aqui.

Preciso que todos os religiosos e crentes ajam em uníssono para achar que essas "religiões" são mal intencionadas?

Então vou pedir para me provar que eles são gente do bem.

Quero notícias a respeito disso. De milagres com provas. De curas com provas. De boas ações com provas.

Quero saber de onde vem o dinheiro para a construção de templos tão luxuosos. Quero provas de que eles fazem isso em nome de deus.

Carlos Henrique 2
Veterano
# out/06
· votar


snowwhite
Preciso apresentar provas disso tudo? Então não se debate mais nada aqui.

Gosto de discutir com fatos concretos =)

Preciso que todos os religiosos e crentes ajam em uníssono para achar que essas "religiões" são mal intencionadas?

O problema é que o povo toma os mals exemplos geralmente expostos na mídia e, somado com um ou outro crente picareta que conhecem transforma isso em regra.

Seria o mesmo que um extrangeiro assistir ao Cidade Alerta (nem sei se ainda passa) e tirar conclusões de que brasileiro é tudo bandido.


Quero saber de onde vem o dinheiro para a construção de templos tão luxuosos. Quero provas de que eles fazem isso em nome de deus.

Novamente está generalizando. Está tomando a IURD (e similares) como exemplo e transformando em regra.

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Carlos Henrique 2
Gosto de discutir com fatos concretos =)


Não existe fato concreto na fé.

O problema é que o povo toma os mals exemplos geralmente expostos na mídia e, somado com um ou outro crente picareta que conhecem transforma isso em regra.


Os casos que presenciei não estavam na mídia. Duvida de mim?

Novamente está generalizando


Generalizar é uma palavra que significa mostrar como algo funciona na regra geral.
Isso é o que representa o comportamento. a ideologia e as formas de ação de grupos, classes , seitas, doutrinas e religiões. Esxeções são exceções.

Por isso, a generalização é válida sempre.

Carlos Henrique 2
Veterano
# out/06
· votar


snowwhite

Não existe fato concreto na fé.


Não estamos discutindo fé. Estamos discutindo uma suposta influência de um pastor nessa não-sábia decisão da filha do Pelé. O fato concreto nesse contexto seria saber o que realmente aconteceu e não basear-se em achismos.

Os casos que presenciei não estavam na mídia. Duvida de mim?

Há crentes e crentes, igrejas e igrejas, pastores e pastores assim como há também brasileiros e brasileiros.
Sou de família cristã, conheço vários cristãos, não vou dizer que são todos bons exemplos mas grande parte posso te afirmar que sim, são pessoas de boa índole. Assim como também conheço muitos não religiosos que são bons e muitos que são mals exemplos.
Enfim, dados suficientes para discordar dessa idéia que muitos tem de que o cristianismo é como um cancer.


Generalizar é uma palavra que significa mostrar como algo funciona na regra geral.
Isso é o que representa o comportamento. a ideologia e as formas de ação de grupos, classes , seitas, doutrinas e religiões. Esxeções são exceções.

Por isso, a generalização é válida sempre.


Ok.
Peguemos então um grupo de marginalizados e façamos como uma regra geral para o comportamento e formas de ação dos brasileiros.

É absurdo mas é exatamente o que vocês fazem, pegam os podres e os transformam em regra.

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Carlos Henrique 2
Não estamos discutindo fé. Estamos discutindo uma suposta influência de um pastor nessa não-sábia decisão da filha do Pelé. O fato concreto nesse contexto seria saber o que realmente aconteceu e não basear-se em achismos.

A notícia fala que ela acreditou no que o pastor disse. Essa premissa é a que eu estou seguindo.

Se o pastor falou para ela e ela contou para alguém antes de morrer...jamais saberemos se ela mentiu, se o pastor mentiu, se alguém que diz que ouviu isso dela mentiu.

Há crentes e crentes, igrejas e igrejas, pastores e pastores assim como há também brasileiros e brasileiros

Não vou misturar AQUI crenças e religiões com nacionalidade.

Crentes e religiosos para mim partem de um princípio que acreditar e obedecer a alguém que se diz superior a eles.

Isso para mim já está errado.

Ok.
Peguemos então um grupo de marginalizados e façamos como uma regra geral para o comportamento e formas de ação dos brasileiros.



Comportamentos de povos e culturas nacionais não são assuntos de fé.
Isso falamos em outro tipo de tópico.

É absurdo mas é exatamente o que vocês fazem, pegam os podres e os transformam em regra.

Os podres não. Pego a regra geral, que representa a quase totalidade e penso a respeito daquilo como a verdade dominante.

O errado seria se eu generalizasse baseada nas exceções. Não é isso que eu faço.
Além do mais, quando vc tem consciência que um grupo ou comunidade segue idéias que vc não concorda e que não fecham com seus valores, deve se afastar dele. Quando aderem , para mim, são parte do grupo.

Carlos Henrique 2
Veterano
# out/06
· votar


snowwhite
A notícia fala que ela acreditou no que o pastor disse. Essa premissa é a que eu estou seguindo.

Não lembro de ter lido isso, mas se me mostrar posso retirar o que eu disse referente a este ponto.



Não vou misturar AQUI crenças e religiões com nacionalidade.

Citei "brasileiros" apenas para mostrar que em todo e qualquer grupo há sempre os mals elementos.


Crentes e religiosos para mim partem de um princípio que acreditar e obedecer a alguém que se diz superior a eles.

Isso para mim já está errado.


Quem? Deus?


Comportamentos de povos e culturas nacionais não são assuntos de fé.
Isso falamos em outro tipo de tópico.


Novamente, não estou misturando os assuntos, apenas usei como exemplo para mostrar que tal regra não é válida. Apenas apliquei um outro valor na mesma função, cujo o resultado tinha certeza que você não iria concordar.


Os podres não. Pego a regra geral, que representa a quase totalidade e penso a respeito daquilo como a verdade dominante.

hahahaha
você trabalha no IBGE?rs


O errado seria se eu generalizasse baseada nas exceções. Não é isso que eu faço.

O que seria a excessão nesse caso?
Os crentes de boa índole?

Use novamente o exemplo dos bons e mals brasileiros e aplique novamente na regra.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Filha do Pelé esperou milagre e se ferrou-se.