O 1º golpe de estado já houve. E o 2º?

Autor Mensagem
Ronin
Veterano
# out/06


Paulo Henrique Amorim
(Fonte: http://conversa-afiada.ig.com.br/materias/394501-395000/394778/394778_ 1.html)


Um golpe de Estado levou a eleição para o segundo turno.


É o que demonstra de forma irrefutável a reportagem de capa da revista Carta Capital que está nas bancas (“A trama que levou ao segundo turno”), de Raimundo Rodrigues Pereira. E merecia um sub-titulo: “A radiografia da imprensa brasileira”.

Fica ali demonstrado:

1) As equipes de campanha de Alckmin e de Serra chegaram ao prédio da Polícia Federal, em São Paulo, antes dos presos Valdebran Padilha e Gedimar Passos;

2) O delegado Edmilson Bruno tirou fotos do dinheiro de forma ilegal e a distribuiu a jornalistas da Folha de S. Paulo, Estado de S. Paulo, do jornal O Globo e da rádio Jovem Pan;

3) O delegado Bruno contou com a cumplicidade dos jornalistas para fazer de conta que as fotos tinham sido roubadas dele;

4) O delegado Bruno procurou um repórter do Jornal Nacional para entregar as fotos: “Tem de sair à noite na tevê., Tem de sair no Jornal Nacional”;

5) Toda a conversa do delegado com os jornalistas foi gravada;

6) No dia 29, dois dias antes da eleição, dia em que caiu o avião da Gol e morreram 154 pessoas, o Jornal Nacional omitiu a informação e se dedicou à cobertura da foto do dinheiro;

7) Ali Kamel, “uma espécie de guardião da doutrina da fé” da Globo, segundo a reportagem, recebeu a fita de audio e disse: “Não nos interessa ter essa fita. Para todos os efeitos não a temos”, diz Kamel, segundo a reportagem

8) A Globo omitiu a informação sobre a origem da questão: 70% das 891 ambulancias comercializadas pelos Vedoin foram compradas por José Serra e seu homem de confiança, e sucessor no Ministério da Saúde, Barjas Negri.

9) A Globo jamais exibiu a foto ou o vídeo em que aparece Jose Serra, em Cuiabá, numa cerimônia de entrega das ambulâncias com a fina flor dos sanguessugas;

10) A imprensa omitiu a informação de que o procurador da República Mario Lucio Avelar é o mesmo do “caso Lunus”, que detonou a candidatura Roseana Sarney em 2002, para beneficiar José Serra. ( A Justiça, depois, absolveu Roseana de qualquer crime eleitoral. Mas a campanha já tinha morrido.)

11) Que o procurador é o mesmo que mandou prender um diretor do Ibama que depois foi solto e ele, o procurador, admitiu que não deveria ter mandado prender;

12) Que o procurador Avelar mandou prender os suspeitos do caso do dossiê em plena vigência da lei eleitoral, que só deixa prender em flagrante de delito.

13) Que o Procurador Avelar declarou: “Veja bem, estamos falando de um partido político (o PT) que tem o comando do país. Não tem mais nada. Só o País. Pode sair de onde o dinheiro ?”

14) A reportagem de Raimundo Rodrigues Pereira conclui: “Os petistas já foram presos, agora trata-se de achar os crimes que possam ter cometido.”





Na mesma edição da revista Carta Capital, ao analisar uma pesquisa da Vox Populi, que Lula tem 55%, contra 45% de Alckmin, Mauricio Dias diz: “ ... dois fatos tiraram Lula do curso da vitória (no primeiro turno). O escândalo provocado por petistas envolvidos na compra do dossiê da familia Vedoin ... e secundariamente o debate promovido pela TV Globo ao qual o presidente não compareceu.”



Quer dizer: o golpe funcionou.



Mino Carta, o diretor de redação da Carta Capital, diz em seu blog, aqui no IG (http://blogdomino.blig.ig.com.br/), que houve uma reedição do golpe de 89, dado com a mão de gato da Globo, para beneficiar Collor contra Lula. “A trama atual tem sabor igual, é mais sutíl, porém. Mais velhaca,” diz Mino.



Permito-me acrescentar outro exemplo.



Em 1982, no Rio, quase tomaram a eleição para Governador de Leonel Brizola. Os militares, o SNI, e a Policia Federal (como o delegado Bruno, agora, em 2006) escolheram uma empresa de computador para tirar votos de Brizola e dar ao candidato dos militares, Wellington Moreira Franco. O golpe era quase perfeito, porque contava também com a cumplicidade de parte de Justiça Eleitoral e, com quem mais? Quem mais?



O golpe contava com as Organizações Globo (tevê, rádio e jornal, como agora) que coonestaram o resultado fraudulento e preparam a opinião pública para a fraude gigantesca.



Que só não aconteceu, porque Brizola “ganhou a eleição duas vezes: na lei e na marra”, como, modestamente, escrevi no livro “Plim-Plim – a peleja de Brizola contra a fraude eleitoral”, editora Conrad, em companhia da jornalista Maria Helena Passos.



Está tudo pronto para o segundo golpe.



O Procurador Avelar está lá.



Quantos outros delegados Bruno há na Policia Federal (de São Paulo, de São Paulo !).



A urna eletrônica no Brasil é um convite à fraude. Depende da vontade do programador. Não tem a contra-prova física do voto do eleitor. Brizola aprendeu a amarga lição de 82 e passou resto da vida a se perguntar: “Cadê o papelzinho ?”, que permite a recontagem do voto ?



E se for tudo parar na Justiça Eleitoral? O presidente do TSE, ministro Marco Aurélio Mello já deixou luminosamente claro, nas centenas de entrevistas semanais que concede a quem bater à sua porta, que é favor da candidatura Alckmin.


E o segundo golpe? Está a caminho. As peruas da GW já saíram da garagem.

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Lulla: Um Jesus traído.


Coitado...armaram contra ele.

stratopeido
Veterano
# out/06
· votar


hauhauhauahauhua acabei de ler essa asneira em uma comunidade xiita, o tipo de jornalismo "sequestratam o presidente iraquiano", quando quer dizer "capturaram saddan"

stratopeido
Veterano
# out/06
· votar


Paulo Henrique Amorim

nem desconfiava q esse tal iria falar uma merda dessas, é os "bem pensantes" do brasil.. por o povo ta cada vez mais burro

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Só relembrando a verdade a respetio de golpes...e do Lulla

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


respeito* hehhe até errei a palavra...hehehe

Ronin
Veterano
# out/06
· votar


snowwhite
Lulla: Um Jesus traído.

Segundo os Testamentos Apócrifos de Judas Jesus nunca foi traído.

Acho uma pena vocês serem tão cegos... primeiro pq vcs não leram o texto (ninguém o leria na velocidade que vocês responderam), segundo porque mais do que ser pró-Lula e anti-Alckmin, o texto traz uma análise fria sobre a forma como a mídia se comportou durante o evento Dossiêgate.

Assistam "Muito Além de Cidadão Kane", e aprendam quem faz a política neste país.

LFL
Veterano
# out/06
· votar


sobre a forma como a mídia se comportou durante o evento Dossiêgate.

isso eu já sei, trabalho numa :T

Incubus
Veterano
# out/06
· votar


Segundo os Testamentos Apócrifos de Judas Jesus nunca foi traído.

...

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Ronin
Segundo os Testamentos Apócrifos de Judas Jesus nunca foi traído.


Assim como esse imbecil não pode se comparar a jesus, mesmo sendo eu atéia.

Acho uma pena vocês serem tão cegos... primeiro pq vcs não leram o texto (ninguém o leria na velocidade que vocês responderam), segundo porque mais do que ser pró-Lula e anti-Alckmin, o texto traz uma análise fria sobre a forma como a mídia se comportou durante o evento Dossiêgate.

Assistam "Muito Além de Cidadão Kane", e aprendam quem faz a política neste país.



Viu o link que postei com o filmezinho? Vai votar no cachaceiro?

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Ronin

O maior de todos os golpes é o que o PT e o Lulla aplicaram e vão aplicar de novo contra a Nação e o povo que crê.

kapetanovic
Veterano
# out/06
· votar


não entendo!
se o irmão do mulla não vota no kxaça,
como há pessoas que votam nesta pessoa?!

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


kapetanovic
não entendo!
se o irmão do mulla não vota no kxaça,
como há pessoas que votam nesta pessoa?!



Tão justificando dizendo que o cara não tem discernimento porque é analfabeto.


E o Lulla...é o quê? E quem vota nele?

gu
Veterano
# out/06
· votar


mania de qrerem achar conspiracao em tudo, agora qrem dizer q os caras do pt n iam comprar nd e q o dinheiro era do psdb, q tpw de retardado pensaria nisso? até o lula ja falou q condenou a acao dos petistas q tentaram comprar dossie contra o candidato tucano.

Ronin
Veterano
# out/06 · Editado por: Ronin
· votar


snowwhite
Viu o link que postei com o filmezinho? Vai votar no cachaceiro?
Em nenhum momento nesta droga de tópico tentei mudar seu voto... ou discutir se vais votar no ALckmin ou não... o problema é que estas tão estúpida e alienada no seu movimento anti-Lulla (com dois LLs como você gosta) que sequer para para pensar racionalmente em qualquer tópico.

Se eu abrir um tópico escrito "Alckmin foje da raia" e escrever a letra traduzida de "God Saves the Queen" você nem lerá, e dará início a sua liturgia cretina pré decorada.

Daqui para frente, se quiseres discutir, dentro dos fatos apresentados (não por mim, mas por um jornalista de respeito) a posição da mídia dentro do caso Dossiegate (muito similar a forma como ela se postou nas eleições Collor vs. Lula, e também para derrubar Roseana Sarney no caso Lunus... se é que és informada o suficiente para saber que o dinheiro que tirou Roseana das eleições foi devolvido à empresa e ela inocentada), discutiremos. Se queres girar em torno da ladaínha anti-PT... beleza... mas não terás meu olhos disponíveis para tal.

(EDITADO: Eu havia aqui colocado uma ofensa pesada a usuária snowwhite, e estou retirando. Sob pedido de desculpas... realmente me irritei por ver mais um tópico baseado em fatos descanbar para discurso político vazio - sem mais, volto a discussão proposta).

Ronin
Veterano
# out/06
· votar


gu
mania de qrerem achar conspiracao em tudo, agora qrem dizer q os caras do pt n iam comprar nd e q o dinheiro era do psdb, q tpw de retardado pensaria nisso? até o lula ja falou q condenou a acao dos petistas q tentaram comprar dossie contra o candidato tucano.
Por favor, leia o texto.

Ninguém fala em conspiração... em dinheiro do PSDB.
Apenas num movimento da mídia anti-Lula.
Esta aí gente, por favor, os fatos são inegáveis!!

kapetanovic
Veterano
# out/06
· votar


Ronin
Deixa de ser burra sua BESTA QUADRADA...
calma ae cara! respira, conta até 3!

Ronin
Veterano
# out/06 · Editado por: Ronin
· votar


kapetanovic
alma ae cara! respira, conta até 3!
Me cansei da Liturgia da snowwhite, que nada acrescente em discussão nenhuma que participa.
Eu postei um tópico, um assunto para discutirmos... isto não é sobre campanha... não é Lula vs. Alckmin... é sobre a postura da mídia.

Incubus
Veterano
# out/06
· votar


Ronin
Deixa de ser burra sua BESTA QUADRADA
Ae man, agora vc se exaltou. Não precisa escrever isto.

Decepcionou

gu
Veterano
# out/06
· votar


pra mim a globo sempre pareceu favorecer o lula, infelizmente agora n to mais podendo assistir tv mt regularmente, geralmente só jornal do almoco aqui da minha regiao, mas a 4 anos atras só faltava o galvao bueno transmitir os jogos de vermelho com adesivo 13 ¬¬

The_Fourth_Horseman
Veterano
# out/06
· votar


a globo sempre pareceu favorecer o lula

o.O

kapetanovic
Veterano
# out/06
· votar


Ronin
a postura da mídia é normal!
o que eles querem é audiencia cara, e por isso eles fazem qualquer coisa!

Ronin
Veterano
# out/06
· votar


gu
pra mim a globo sempre pareceu favorecer o lula, infelizmente agora n to mais podendo assistir tv mt regularmente
Não é o que tenho visto. A imprensa tem surgido de forma cada ver mais parcial. Principalmente Globo, Veja e IstoÉ. A revista Carta Capital possui uma fita provando que a Globo mentiu (e sabia que mentia) quando falou que as fotos do dossiê haviam sido roubadas.

Independente de para que lado se minta... mas a mídia anda mentindo em nossa cara, manipulando a informação e, novamente, fazendo política no Brasil. Alguma coisa precisa mudar neste sentido... mas como equilibrar o direito à Liberdade de Imprensa sem dar armas de "Manipulação" à mídia? É neste nível que a discussão complica, pois aonde quer que pare algum tipo de "regulamentação" da mídia, sempre será um ambiente corruptível.

Dr Stein
Veterano
# out/06
· votar



Lulla: Um Jesus traído.


Coitado...armaram contra ele.



AHUAHUAHUAHAUAHU.......poo coitado né?

quero mais é q o lula e o alckmin se explodam

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Ronin
Deixa de ser burra sua BESTA QUADRADA... em nenhum momento nesta droga de tópico tentei mudar seu voto... ou discutir se vais votar no ALckmin ou não... o problema é que estas tão estúpida e alienada no seu movimento anti-Lulla (com dois LLs como você gosta) que sequer para para pensar racionalmente em qualquer tópico.


Educadíssimo.

Ronin
Veterano
# out/06
· votar


snowwhite
Peço desculpas... realmente me irritei.
Não nego que errei na forma como me postei. Mas que sua liturgia tem se mostrado deveras repetitiva... isto tem.

Se quiseres continuar a discussão proposta... estamos aí.

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Se eu abrir um tópico escrito "Alckmin foje da raia" e escrever a letra traduzida de "God Saves the Queen" você nem lerá, e dará início a sua liturgia cretina pré decorada.

Daqui para frente, se quiseres discutir, dentro dos fatos apresentados (não por mim, mas por um jornalista de respeito) a posição da mídia dentro do caso Dossiegate (muito similar a forma como ela se postou nas eleições Collor vs. Lula, e também para derrubar Roseana Sarney no caso Lunus... se é que és informada o suficiente para saber que o dinheiro que tirou Roseana das eleições foi devolvido à empresa e ela inocentada), discutiremos. Se queres girar em torno da ladaínha anti-PT... beleza... mas não terás meu olhos disponíveis para tal.

(EDITADO: Eu havia aqui colocado uma ofensa pesada a usuária snowwhite, e estou retirando. Sob pedido de desculpas... realmente me irritei por ver mais um tópico baseado em fatos descanbar para discurso político vazio - sem mais, volto a discussão proposta).

Ronin
Veterano
# out/06
· votar


snowwhite
Não entendi pq vc re-colou aí minha mensagem?!

gu
Veterano
# out/06
· votar


Não é o que tenho visto. A imprensa tem surgido de forma cada ver mais parcial
mas a globo nunca foi mt imparcial em epoca de corrida pra presidencia, e a 4 anos atras eles favoreciam o lula, ainda me lembro desse mesmo papinho da revista aih contra o alckmin contra o lula na epoca

mas isso tudo pouco importa, infelizmente o lula vai ser reeleito facinho ainda ;/

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Ronin



Sinto muito, querido. Estou aqui desde março de 2005 e sou a usuária mais assídua. Jamais fui ofendida assim. E jamais disse nada desse naipe para usuário algum.

Dei quote e fiz uma reclamação formal da Central.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O 1º golpe de estado já houve. E o 2º?