Alckimin na presidência, já imagino as manchetes

Autor Mensagem
Flying CCCP
Veterano
# out/06
· votar


snowwhite
Meu sonho é ter meu negócio, criar alguma coisa interessante, que mova com o prazer das pessoas, gere empregos, quero pagar bem e quero os melhores trabalhando comigo. Vouincentivar o crescimento intelectual das pessoas que apostarem em mim e forem capazes de enxergar a alegria de produzir e sentirem-se útreis e realizadas.

Quase comovente...

Se você quer ganhar dinheiro sem trabalhar, tudo bem. Eu acho errado, ainda mais se você for uma daquelas pessoas que chama o comunista que trabalha normalmente de vagabundo. Se você quiser produzir vai poder produzir numa empresa estatal da mesma forma...

Não quero um dedo maldito do estado no meu negócio...já chega os impostos que terei que pagar e que não vão voltar para mim em benefício algum que o valham. terei que trabalhar dez vezes mais, mas faço uma figa ao estado usurpador.

Olha, você falou em algo como um clima agradável com seus empregados. Ótimo, pode ser uma empresa estatal com auto-gestão. Até o maligno dedo do Estado saiu fora ( ainda que para mim não faça tanta diferença se o Estado for bem gerido, mas você insiste em atribuir falhas morais à falhas do modelo )...

Acho que quem não se enxerga numa posição de criador e produtor de riqueza e de proporcionar realização para jovens e adultos que estudam e se esforçam, que tem idéias e querem construir algo bonito e decente, deveria colocar o pijama, deitar e dormir.

Esse é um empresário que não produz e apenas fica erguendo o dedo maligno...

Enquanto o estado faz tudo como quiser.

Tem mesmo que repetir que modelo e administração são coisas diferentes???

Flying CCCP
Veterano
# out/06
· votar


snowwhite
É , no mímino, depressiva.
Muito triste um jovem pensando assim.

Falta energia aí.


Com mais energia talvez pudesse ser até comunista, mas não...

Falta ativismo, falta concordar com papo de revolução, falta admitir o final do Estado e uma porção de outras coisas que nem me vêm à mente...

gsprs
Veterano
# out/06
· votar


snowwhite
Essa tua visão é absolutamente comunista.
Está equivocada e é muito hermética!

Lí uma parte..
Mas não acho abosolutamente comunista..

apesar de muitas empresas já investirem no seu funcionário a maioria ainda o tem como um instrumento para dar lucro ao seu negócio, e não como um colaborador da empresa...


Mas nao quero me meter muito, esas é a minha visão e faz tempo que não leio sobre ese tipo de coisa.. não quero me embaralhar nas minhas proprias palavras..

aushaus
\o\

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Quase comovente...

Se você quer ganhar dinheiro sem trabalhar, tudo bem. Eu acho errado, ainda mais se você for uma daquelas pessoas que chama o comunista que trabalha normalmente de vagabundo. Se você quiser produzir vai poder produzir numa empresa estatal da mesma forma...



Como sem trabalhar????

Produzir como um autômato...produção em série? AHUSHAUHSAUHSU

Nada a ver comigo. Sou uma pessoa criativa...quero colocar MINHAS idéias no papel e em prática.
Sou competitiva...preciso de concorrência para me desenvolver.

Isso é trabalhar...não ser escravo do estado.

Olha, você falou em algo como um clima agradável com seus empregados. Ótimo, pode ser uma empresa estatal com auto-gestão. Até o maligno dedo do Estado saiu fora ( ainda que para mim não faça tanta diferença se o Estado for bem gerido, mas você insiste em atribuir falhas morais à falhas do modelo )...


Isso é que é utopia comovente.

Esse é um empresário que não produz e apenas fica erguendo o dedo maligno...


Negativo. Você é contra a liberdade de produção e criação. Que é uma necessidade saudável do ser humano. Deve ter algum trauma com alguém que era extremamente opressivo.
Nem todo mundo é assim.

Tem mesmo que repetir que modelo e administração são coisas diferentes???

Não é questão de diferente, Leo. É questão de funcionar ou não.

E mais, é questão de me servir ou não.

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


gsprs
apesar de muitas empresas já investirem no seu funcionário a maioria ainda o tem como um instrumento para dar lucro ao seu negócio, e não como um colaborador da empresa...

Uma coisa é certa. Existe bons e maus empresários...boas e más administrações.

Mas o estado é corrupto e foge do nosso controle.

Flying CCCP
Veterano
# out/06
· votar


snowwhite
Como sem trabalhar????

Produzir como um autômato...produção em série? AHUSHAUHSAUHSU

Nada a ver comigo. Sou uma pessoa criativa...quero colocar MINHAS idéias no papel e em prática.
Sou competitiva...preciso de concorrência para me desenvolver.

Isso é trabalhar...não ser escravo do estado.


Não trabalhar não traballhando oras. "Comprei ou montei a empresa, chamei um gerente, empregados e coloquei eles para trabalhar", assim...

Então, se você quer colocar suas idéias você pode trabalhar numa empresa estatal e fazer isso, não vejo onde limita...

Não estará sendo escravo do Estado só porque é estatal...

Isso é que é utopia comovente.

É tão utópico quanto o Estado gerindo ou clima agradável entre patrão e empregado. E nós estamos aqui discutindo mesmo assim...

Negativo. Você é contra a liberdade de produção e criação. Que é uma necessidade saudável do ser humano. Deve ter algum trauma com alguém que era extremamente opressivo.
Nem todo mundo é assim.


Isso é o que você diz. Imbecilidade sua querer colocar palavras na minha boca...

Ainda sugere que seja trauma. Visão emocional sua. E errada...

Todo mundo vai poder produzir, não é o fato de ser do Estado que vai oprimir. Minha vez de sugerir também: Deve ter algum trauma com alguém que era extremamente opressivo. Nem todo mundo é assim...

Não é questão de diferente, Leo. É questão de funcionar ou não.

Até agora uma empresa privada continua soando como menos funcional do que uma estatal...

E mais, é questão de me servir ou não.

Porque é conveniente para você...

Flying CCCP
Veterano
# out/06
· votar


snowwhite
Mas o estado é corrupto e foge do nosso controle.

Bela visão hein. Você primeiro me diz que a função do Estado é arrecadar impostos para converter em serviços de qualidade. Logo depois me diz que empresa privada funciona melhor do que estatal. Então está propondo que acabe com o Estado e existam apenas empresas privadas??? Seria foda isso, nem de imposto a população iria sobreviver...

Isso foi o auge da ignorância...

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Flying CCCP
Não trabalhar não traballhando oras. "Comprei ou montei a empresa, chamei um gerente, empregados e coloquei eles para trabalhar", assim...

Isso não é o modelo que falo. Tem de tudo.Mas tu generalizou os empresários, como se todos fizessem isso.

Mas mesmo se eu fizer isso. Dei emprego e contratei pessoas mais capacitadas do que eu para fazer coisas que elas gostam de fazer. Qual o problema?


Então, se você quer colocar suas idéias você pode trabalhar numa empresa estatal e fazer isso, não vejo onde limita...

Porque não quero. É isso. Quero a MINHA empresa. Quero falar com o meu presidente. Quero EU ser o presidente. E daí?

É tão utópico quanto o Estado gerindo ou clima agradável entre patrão e empregado. E nós estamos aqui discutindo mesmo assim...

Que clima agradável? Quem é patrão?

Isso é o que você diz. Imbecilidade sua querer colocar palavras na minha boca...

Parei aqui.

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Isso foi o auge da ignorância...


Parei 2.

Flying CCCP
Veterano
# out/06
· votar


snowwhite
Isso não é o modelo que falo. Tem de tudo.Mas tu generalizou os empresários, como se todos fizessem isso.

Claro né. A meia dúzia que faz alguma coisa ganha 25 vezes mais que o diretor mais foda da empresa. E deve trabalhar gerindo uma coisinha aqui e outra ali, quando cansar a beleza ele pára e chama alguém ( que efetivamente estaria trabalahando com isso no outro caso )...

[i]Mas mesmo se eu fizer isso. Dei emprego e contratei pessoas mais capacitadas do que eu para fazer coisas que elas gostam de fazer. Qual o problema?


O Brasil não está contratando pessoas que fazem o que gostam de fazer, está contratando desesperados sem emprego. Aí o empresário pode aproveitar que eles nem vão fazer esforço por salários melhores...

Porque não quero. É isso. Quero a MINHA empresa. Quero falar com o meu presidente. Quero EU ser o presidente. E daí?

Tsc, arruma um jogo de computador legal =P ...

Você pode gerir uma empresa sendo ela do Estado. Agora me diga,você faria uma gestão corrupta???

Que clima agradável? Quem é patrão?

O clima agradável da sua empresa virtual. Não sabe mesmo quem é o patrão???

Parei aqui.
Parei 2.

Eu devia ter parado aqui então?!?!

Você é contra a liberdade de produção e criação. Que é uma necessidade saudável do ser humano. Deve ter algum trauma com alguém que era extremamente opressivo.
Nem todo mundo é assim.


gsprs
Veterano
# out/06
· votar


Fogo heinn

asda
Veterano
# out/06
· votar


Mas apela....



http://noticias.terra.com.br/eleicoes2006/interna/0,,OI1175844-EI6652, 00.html

Peik
Veterano
# out/06
· votar


Votem 13

toni viguncio
Veterano
# out/06
· votar


gostei(x+1)

Peik
wuhuuul!!!

Peik
Veterano
# out/06
· votar


toni viguncio

=)

é nóis...rsrsrsrs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alckimin na presidência, já imagino as manchetes