Mas será possível q ninguem acredita em DEUS aki?

Autor Mensagem
Senhor Marine
Veterano
# out/06
· votar


Mutumutum

Êxodo 12:29, 30- E aconteceu que à meia-noite o SENHOR FERIU TODOS OS PRIMOGÊNITOS na terra do Egito, desde o primogênito de Faraó, que se assentava em seu trono, até o primogênito do cativo que estava no cárcere, e todos os primogênitos dos animais. E Faraó levantou-se de noite, ele e todos os seus servos, e todos os egípcios; e fez-se grande clamor no Egito, porque NÃO HAVIA CASA QUE NÃO HOUVESSE UM MORTO.

Existe outra maneira de interpretar isso que não um genocídio divino?

brunohardrocker

Fale por voce.

Pois é, só os "seres superiores" é que sobreviverão. Eles são extremamente poderosos e capazes de tudo

Hã? Falei sobre os "seres superiores".

Mutumutum
Veterano
# out/06
· votar


Senhor Marine
Cara você tá falando sério? Adão e Eva? Acho que nem o Papa acredita nesse casalzinho que deus comprou num pet shop qualquer pra criar.

Bem, cara! Deus eh um ser extremamente lógico... como fazer humanos sem humanos? O q eh mais fácil: criar dois seres humanos com capacidade reprodutiva pra criar mais humanos, ou "fabricar" cada humano por vez??? Naum quer acreditar em Adão e Eva, naum acredite! Mas pode me explicar, entaum, como seu pai e sua mãe te fez? "Sim... foram os meus avós q fizeram meus pais"... e quem fez seus avós? Essa linha do tempo terá um início, certo? De onde surgiu esse início? De dois seres humanos... seja la q nome vc quiser dar pra esses dois seres humanos...


Flying CCCP
Então porque alguns pagam mais pecados ( África ) e outros menos ( pessoa que enriquece roubando )???

Deus naum pode ser culpado por isso, cara! Ele criou as coisas da forma q tinham de ser criadas... o homem naum o aceitou como Deus, entaum a humanidade perverteu as coisas, destruiu a natureza, matou seus proprios pares... isso eh uma consequencia de uma humanidade q naum quis Deus e achou q poderia controlar as coisas do seu jeito...

Deus se ocupa com aqueles que o aceitaram como Deus, q aceitaram q Ele tomasse conta de suas vidas... quem naum quer, q viva sua vida da forma q quiser, oras!

Senhor Marine
Veterano
# out/06
· votar


De dois seres humanos... seja la q nome vc quiser dar pra esses dois seres humanos...

Que vieram de outras espécies mais primitas, e outras, e outras...

Flying CCCP
Veterano
# out/06
· votar


Mutumutum
Deus naum pode ser culpado por isso, cara! Ele criou as coisas da forma q tinham de ser criadas... o homem naum o aceitou como Deus, entaum a humanidade perverteu as coisas, destruiu a natureza, matou seus proprios pares... isso eh uma consequencia de uma humanidade q naum quis Deus e achou q poderia controlar as coisas do seu jeito...

Deus se ocupa com aqueles que o aceitaram como Deus, q aceitaram q Ele tomasse conta de suas vidas... quem naum quer, q viva sua vida da forma q quiser, oras!


Qualé, por que uma criança nasce na África naquelas condições precárias??? Ela já nasce com pecado??? O único jeito é dizer que sim ( do contrário você está necessariamente afirmando que Deus não ama seus filhos ), logo:

- Seus pecados vieram de seus pais. Seus pais eram pecadores, logo irão se perder, se irão se perder é porque cometeram algum pecado antes. Se cometeram um pecado antes é porque estavam perdidos. Logo os avós dacriança também foram pecadores. Logo Adão e Eva foram pecadores, desde antes de tudo: Antes da fruta, antes da cobra...

Mutumutum
Veterano
# out/06
· votar


Senhor Marine
porque NÃO HAVIA CASA QUE NÃO HOUVESSE UM MORTO.
Existe outra maneira de interpretar isso que não um genocídio divino?


Vc, por acaso, leu o livro de Êxodo pra dizer essa besteira, cara?? Faraó ameaçava o povo q Deus queria libertar... Deus ate mandou Moisés para avisar o Faraó q mandaria pragas no Egito, caso Faraó naum liberasse o povo... Faraó, mto cabeça-dura (como alguns q conheço aki) naum quis saber... entaum, Deus mandou uma praguinha simples: tornou as águas em sangue...

Bem, ninguem morreu por isso e talz (a naum ser os peixinhos). Faraó, mesmo assim, bateu pé e naum deixou o povo ir. Entaum, mais uma praguinha pra q td mundo visse q, com Deus, naum se brinca: envia rãs sobre td a terra do Egito. Faraó ainda teimou... Deus foi mandando pragas pra ver se o cara liberava o povo... e nada!

Entaum, Deus mandou a sétima e pior praga de tds: a morte dos primogênitos. Finalmente, Faraó cedeu e mandou o povo ir embora...

Mutumutum
Veterano
# out/06 · Editado por: Mutumutum
· votar


Flying CCCP
Qualé, por que uma criança nasce na África naquelas condições precárias??? Ela já nasce com pecado??? O único jeito é dizer que sim

Ninguem paga pecados dos outros, mermaum... a natureza, ao contrário de Deus, naum eh infinita... seus recursos se esgotam. E se o homem mesquinho, sujo, arrogante, egoísta, destroem esses recursos, logo haverá pessoas sem poder usufruir desses recursos... naum eh "pagar por pecado" nenhum, cara! Eh, simplesmente, a dura realidade de uma humanidade q quer governar seus próprios passos sem Deus...

- Seus pecados vieram de seus pais. Seus pais eram pecadores
Meus pecados naum vieram de meus pais... eles saum mto MEUS. Os pecados de meus pais saum os pecados de meus pais... assim como "uma coisa eh uma coisa, outra coisa eh outra coisa".

Senhor Marine
Veterano
# out/06
· votar


Entaum, Deus mandou a sétima e pior praga de tds: a morte dos primogênitos. Finalmente, Faraó cedeu e mandou o povo ir embora...

Puxa vida que maldade!

Por que deus não foi lá e salvou eles sem matar ninguém?

A onipotência deve ser usada ás vezes.

Flying CCCP
Veterano
# out/06
· votar


Mutumutum
Ninguem paga pecados dos outros, mermaum... a natureza, ao contrário de Deus, naum eh infinita... seus recursos se esgotam. E se o homem mesquinho, sujo, arrogante, egoísta, destroem esses recursos, logo haverá pessoas sem poder usufruir desses recursos... naum eh "pagar por pecado" nenhum, cara! Eh, simplesmente, a dura realidade de uma humanidade q quer governar seus próprios passos sem Deus...

Então porque Deus não ajuda mais quem precisa, como por exemplo o pessoal na África??? Falta bondade, capacidade, vontade???

BRUXA MARATUXA II
Veterano
# out/06
· votar


seilah

BRUXA MARATUXA II
Veterano
# out/06
· votar


BRUXA MARATUXA II


oi tudo bem?

BRUXA MARATUXA II
Veterano
# out/06
· votar


BRUXA MARATUXA II

- Tudo e vc?

BRUXA MARATUXA II
Veterano
# out/06
· votar


BRUXA MARATUXA II

sei lá acho que estou legal!!! me diz alguma novidade?

BRUXA MARATUXA II
Veterano
# out/06
· votar


BRUXA MARATUXA II

- nenhuma e vc?

BRUXA MARATUXA II
Veterano
# out/06
· votar


BRUXA MARATUXA II

algumas, depois te conto, vou dormir! beijos

Flying CCCP
Veterano
# out/06
· votar


Despirocou...

BRUXA MARATUXA II
Veterano
# out/06
· votar


BRUXA MARATUXA II

- beijões

Mutumutum
Veterano
# out/06
· votar


Senhor Marine
A onipotência deve ser usada ás vezes.

Deus jah havia usado poder suficiente pra convencer qq um, ao menos, q ELE existia... e q naum estava pra brincadeira! Foram seis pragas pra chegar na morte dos primogênitos... ate vc se convenceria q Deus existe se ele mandasse uma dessas pragas na sua casa...

Além disso, Faraó poderia ter evitado td isso. Moisés foi mandado por Deus pra dizer ao Faraó q o pior iria acontecer... e, pelamordedeus... depois de seis pragas inexplicáveis, será q o Faraó naum poderia ter dado ouvidos pra Deus, naum? No minimo, o cara estava desafiando Deus... tipo: "Vai! Duvido q vc seja capaz disso!"... e aconteceu...

BRUXA MARATUXA II
Veterano
# out/06
· votar


Flying CCCP

hahahahahah
estou tendo uma conversa comigo mesma hahahaha

BRUXA MARATUXA II
Veterano
# out/06
· votar


bla bla bla... JESUS PRA LÁ, JESUS PRA CÁ...
e afinal, CADE A MINHA BOLA QUADRADA?????

Mutumutum
Veterano
# out/06
· votar


Flying CCCP
Então porque Deus não ajuda mais quem precisa, como por exemplo o pessoal na África??? Falta bondade, capacidade, vontade???

Deus soh ajuda quem quiser ser ajudado por Ele.... simples assim...

Flying CCCP
Veterano
# out/06
· votar


BRUXA MARATUXA II

Hehehehe!!!

Senhor Marine
Veterano
# out/06
· votar


Mutumutum

Acho que você não me entendeu, vou ser mais claro.

Se deus é onipotente, por que ele não foi logo salvar os judeus do Egito sem matar ninguém?

Ele quis dar o showzinho particular dele e provocar um rebuliço matando pessoas?

Flying CCCP
Veterano
# out/06
· votar


Mutumutum
Deus soh ajuda quem quiser ser ajudado por Ele.... simples assim...

Então a criancinha que nasceu na lama lá já teve tempo de recusar a ajuda de Deus??? Surpreendente...

Senhor Marine
Veterano
# out/06
· votar


BRUXA MARATUXA II

bla bla bla... JESUS PRA LÁ, JESUS PRA CÁ...
e afinal, CADE A MINHA BOLA QUADRADA?????


hauahauahauahauaahauahauahaua

Mutumutum
Veterano
# out/06
· votar


BRUXA MARATUXA II
bla bla bla... JESUS PRA LÁ, JESUS PRA CÁ...

Oi....

Ó... ninguem aki tah falando de JESUS! Estamos falando sobre DEUS, certo?

Bem... pode começar as perguntas... hj, eu tow inspirado...

Senhor Marine
Veterano
# out/06
· votar


Mutumutum

Bem... pode começar as perguntas... hj, eu tow inspirado...

Vou começar com um chavão simples, por que deus deixa o mundo como está? Não ajuda em nada?

BRUXA MARATUXA II
Veterano
# out/06
· votar


Mutumutum


Deus é heterosexual?

Mutumutum
Veterano
# out/06
· votar


Flying CCCP
Então a criancinha que nasceu na lama lá já teve tempo de recusar a ajuda de Deus??? Surpreendente...

Cara... se vc for ler a Bíblia, vai perceber q Deus nunca prometeu vida regalada pra ninguem. Um verdadeiro cristaum eh perseguido em qq lugar por seus ideiais... uma criancinha q nasceu na lama nasceu assim por culpa dos ratos sujos q dizimaram os recursos naturais... Vc nasceu nessa vida bem melhor naum por sorte, ou por azar... simplesmente por causa da ordem natural das coisas... da linha do tempo, q se desenvolve ate esse mundo se acabar...

Senhor Marine
Se deus é onipotente, por que ele não foi logo salvar os judeus do Egito sem matar ninguém?

Deus faz as coisa do jeito q quiser, cara! Se Deus, simplesmente, quisesse abduzir aquele povo e levá-los para outro lugar, Ele faria... mas naum foi essa a vontade Dele. O problema eh q o Faraó desafiou Deus, cara! Naum apenas afligia o povo... ele desafiou Deus... tipo "atira se vc for homem"... e pá

Senhor Marine
Veterano
# out/06 · Editado por: Senhor Marine
· votar


Mutumutum

Deus faz as coisa do jeito q quiser, cara!

Esse deus por acaso é um déspota?

Em caso de confirmação, creio que seria melhor dividir o deus e descentralizar o poder. Assim como na Grécia antiga. A democracia grega (a mais perfeita que se tem notícia) funcionava bem por que nem os deuses centralizavam o poder.

Mutumutum
Veterano
# out/06
· votar


Ae... vamos lah, entaum...

Senhor Marine
Vou começar com um chavão simples, por que deus deixa o mundo como está? Não ajuda em nada?

Jah respondi a essa questaum... e Deus ajuda em mta coisa, sim. Tenha certeza q esse mundo estaria mto pior se Deus naum ajudasse. E Deus soh esta aki ainda pq algumas pessoas acreditam Nele, e O tem como Deus.

BRUXA MARATUXA II
Deus é heterosexual?

Vc REALMENTE tem essa dúvida?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mas será possível q ninguem acredita em DEUS aki?