N sou mais ateu

Autor Mensagem
Carlos Henrique 2
Veterano
# set/06
· votar


E se você era ateu não tinha idéias muito bem formadas e não era realmente ateu


hahaha
vocês acabam de criar uma nova religião: o ateísmo
pelo menos os ateus daqui do forum o tratam como uma religião

Mery-_- fã do A-ha
Veterano
# set/06
· votar


Esse tópico vai dar o que falar, hein... ^^

Sou da opinião em que todos devem se sentir bem, confortáveis e felizes naquilo que acreditam, ou até mesmo no que não acreditam. Que todos se sintam bem com suas opiniões sobre religião, que façam o bem, não roubem, nem matem! O mundo seria bem melhor... ;)

Abração!

Fodius
Veterano
# set/06
· votar


Muita gente gosta de ver figuras emocionais ilusórias. Como são assim, acham q os outros tb tem q ser ahua

A idéia de Deus é absoluta por milhões de motivos.

Não crer em Deus é estacionar, se limitar ao efêmero. ( fora q é ignorar uma porção de coisas ) Só isso já diz tudo.

A maioria das pessoas não é teísta desde a antiguidade por nada não. Tem base. É sabedoria.

Aqui na Terra nos aliamos a Deus pela fé, pq um ser transcedental não pode ser compreendido em sua totalidade no plano Terreno.

Muitos ateus erram tb no que querem a certeza plena, e nada é pleno.

Tudo é unido, e ao mesmo tempo tudo pode ser fragmentado. O q podemos fazer é o melhor q podemos, nos aprofundar, evoluir.

O q acontece é q muitos não querem ter paciência, e não tem, menosprezam.

Mas cada um é cada um. O q podemos fazer é dar a dica.

Erik The Red
Veterano
# set/06
· votar


Carlos Henrique 2

O que houve kra? O capeta tentou te possuir?

Mery-_- fã do A-ha
Veterano
# set/06
· votar


Fodius
Concordo em gênero, número e grau. ;)

Halludryehl
Veterano
# set/06
· votar


para de ser gay e conta logo oq aconteceu

RobertSmith
Veterano
# set/06
· votar


ah...tá

ronaldosamurai
Veterano
# set/06
· votar


huuuuuannnnnmm!!(minhan minham) não é nada só to bocejando.

Rodrigo_Iron
Veterano
# set/06
· votar


Carlos Henrique 2
E se você era ateu não tinha idéias muito bem formadas e não era realmente ateu


hahaha
vocês acabam de criar uma nova religião: o ateísmo
pelo menos os ateus daqui do forum o tratam como uma religião



Quando eu disse que ele nao era ateu quis dizer mais no sentido de que ele não tinha uma idéia completamente formada sobre Deus existir ou não, ainda tinha certas duvidasn,me expressei mal mesmo.

Lokko_
Veterano
# set/06
· votar


eu escuto tanto bandas de white quanto black
deus não interfere em gosto musical amigo...

Erik The Red
Veterano
# set/06
· votar


Normalmente pro kra do nada começar á acreditar em Deus passa por uma experiencia foda tipo quase morrer ou ser possuído pelo pé redondo...

E aeh vai responder?

ronaldosamurai
Veterano
# set/06
· votar


Lokko_
é verdade isso ai velho,mais hoje eu acordei e liguei a tv na record , e tava passando uns gospel la,vamo falar serio, o troço ruim,ta loko é muito melosa as musicas eu acho que por q o cara tem fe num é obrigado ouvir esses gospel é o q eu acho.

Carlos Henrique 2
Veterano
# set/06
· votar


Rodrigo_Iron

Desse jeito você está afirmando das duas uma (ou duas):

1 - Uma pessoa convicta em hipotese alguma mudará de opinião
2 - Atéismo é uma verdade absoluta onde uma vez chegado a ela não há mais volta.

é o que dá a entender

Dogs2
Veterano
# set/06 · Editado por: Dogs2
· votar


nada contra o ateísmo, mas tem muitos ateus chatos que num devem respeitar nem a mãe deles

Fodius
Veterano
# set/06 · Editado por: Fodius
· votar


Qual a primeira coisa q o homem deve procurar saber?

O q mais pode ameaçá-lo. Daí ele chegará a Deus e se aliará a Ele.

A galera menospreza uma idéia e a ignora:

O inferno ou consequência do pecado.

É totalmente aceitável a idéia "pq só o infinito pode pagar o infinito."

Pecado contra um ser transcedental e infinito = preço infinito.

Vcs podem pensar no pecado tb como abandono de algo q se necessita, sem o qual há sofrimento.

O pecado é se afastar de Deus, fonte de nutrientes, digamos assim. A consequência é danosa.

Melhor arriscar, até sacrificar essa vida finita e já condenada pelo infinito. Assim como deve ser, pela fé, devido ao q já foi explicado.

Cuidado com as miragens à frente, as distrações, os prédios altos e os telões. Cuidado com a lavagem cerebral cotidiana secular.

Não conte com o "luxo" de não precisar buscar a Deus. ( falando assim pra ficar fácil de entender )

É a dica.

pedrunk
Veterano
# set/06
· votar


eu axo q o cara só perdeu o cabaço ou alguma coisa do naipe, e agora ta super feliz

SANDRO PIETRO
Veterano
# set/06
· votar


Afinal! Deus existe ou não?

Rodrigo_Iron
Veterano
# set/06
· votar


Carlos Henrique 2
Desse jeito você está afirmando das duas uma (ou duas):

1 - Uma pessoa convicta em hipotese alguma mudará de opinião
2 - Atéismo é uma verdade absoluta onde uma vez chegado a ela não há mais volta.

é o que dá a entender



Vamos supor que o que aconteceu com ele foi um "milagre".

Supostos milagres sempre acontecem no mundo com várias pessoas, agora ele nunca viu esses milagres como uma prova de existencia de Deus.
Agora pergunto...

Pq quando o milagre aconteceu com ele, ele passou a vê-lo como algo de Deus??

Isso mostra que ele ainda tinha uma certa duvida quanto a existencia de Deus.
PORÉM, não digo que "uma pessoa convicta em hipótese alguma muda de opinião", só acho que ela não mudaria por um simples acontecimento que ela sempre acreditou ser mentira(no caso, o milagre).

thor_
Veterano
# set/06
· votar


Eu acho comico neguinho q vem dizer q a Biblia é td mentira, sem nunca ter lido pelo menos mais da metade, q por q no meio cristao tem pessoas q distorcem o q ela traz e tiram vantagens com isso, é o suficiente para dizer q nada existe.....as atitudes de mts pessoas nao refletem aquilo q ta na biblia.....

outra merda é neguin vir dizer q se v é cristao tem q se fechar na biblia, nada a ver....mts devem de tar estranhando o meu nick entao.....so cristao mas gosto de ler sobre mitologia nordica sim, isso nao abala minha fé, encaro isso como uma historia, leio com se estivesse ledo uma obra ficticia...
um ateu convicto nao pode se converter??? vejamo alguns casos interessantes:

o ingles Musgrave Reid, foi discipulo do conferencista ateu Charles Bradlaugh e manteve- se incredulo por 20 anos. Durante uma viagem de negocios nos EUA, enquanto passava pelas montanhas rochosas e lia um dos livros do orador materialista Robert G. Ingersoll olhou pela janela e começou a indagar sobre a maravilhosa vista e tentando achar uma explicação. Caiu de joelhos e orou.


C. S Lewis começou a duvidar de Deus qd sua mae desenvolveu um cancere morreu. Tinha 10 anos. Foi estudar em um internato e tornou-se ateu firmando- se cada vez mais no ceticismo. Mts fatores influenciaram sua conversão mts anos mais tarde, entre eles o sofrimento mental de um veterano de guerra que se hospedou em suaa casa e veio a falecer algumas semanas dps.... Em uma das cartas do velho estava "...é um mundo miseravel- e nos haviamos pensado q poderiamos ser felizes com livros e musica!". A leitura de algumas obras de autores cristãs e ajuda de Tolkien, o levarao a conversão...

msm assim ainda vai ter gente dizendo q eles nao eram ateus de verdade

brunohardrocker
Veterano
# set/06
· votar


O foda mesmo são ateus que se dizem "seres superiores".

Vejo muito disso no orkut. Inclusive esses mesmos caras geralmente têm uma foto de Nietsche no profile.

Ridículo. "seres superiores" haha.

Tirando esses, respeito qualquer outro tipo de ateu.

Fodius
Veterano
# set/06
· votar


http://www.cacp.org.br/index_ateu.htm

NIETZSCHE antes da morte disse: “Se realmente existe um Deus vivo, sou o mais miserável dos homens.”

pedrunk
Veterano
# set/06 · Editado por: pedrunk
· votar


se deus existe ele é um bosta. o cara só fez e faz merda, e n vem me dizer q a culpa do mundo estar essa bosta q ta eh nossa, pq se ele existe mesmo a culpa eh dele, por n interferir direito ou por ter criado mal, ou ambos, de qlqr jeito se ele existe ele pode ser deus, mas pra mim ele n eh ninguem pq fez o baguio mal feito, tente novamente mais tarde.

Fodius
Veterano
# set/06
· votar


Emocional e superficial. Emoção pohaloca é q é bosta.

Fodius
Veterano
# set/06 · Editado por: Fodius
· votar


pedrunk
Só vou te dizer isso:

Tem dados q vc desconhece aí. Só por Deus ser transcedental já não podemos falar nada pejorativo sobre Ele, se temos alguma inteligência.

Se Deus não fosse Deus, não seria Deus.

Não é por nada q não se fala mal de Deus.

SANDRO PIETRO
Veterano
# set/06
· votar


Se realmente existe um Deus vivo

Só rindo mesmo. Deus vivo?

Se deus existe mesmo, ele está evitando de voar por cima de Bagdá

P.S: No nordeste brasileiro, deus também faz um tempão que prometeu dar uma ajudinha, mas parece que deus, foi pra brasília e se converteu a político radical e não quer saber mais de salvar ninguém nessa face da terra. Segundo seu acessor, deus tá mais ZEN

Oremos.

P.S: Não vão se esquecer de votar 13 pra presidente.

Abraçüs á todüz

Josicreuton
Veterano
# set/06
· votar


Dogs2
Concordo com vc tem muitos ateus chatos q não respeitam ninguem,mas e os católicos,crentes,testemunhas de jeová e Cia.Ltda. q impõem sua religião aos outros??
É mto fácil falar q ateu não respeita nda,mas num é bem assim,simplesmente pq desenvolvemos uma forma de pensamento que questiona o Deus tão idolatrado pela sociedade não significa q somos seres revoltados,de mal com a vida que querem apenas ser contra tdos os preceitos da sociedade!
As pessoas não entendem que cada um tem suas crenças,eu não acredito em Deus e por isso sou mto discriminado,até mesmo pela minha família!Mas é uma coisa do meu interior,que não tem volta!

Fodius
Cara,não tem oq falar pra vc....simplesmente vc acha que tudo é o seu Deus,seu Deus controla tudo.....uma pessoa assim tá cega e diz q os outros tão cegos

Fodius
Veterano
# set/06
· votar


Josicreuton
Cara,não tem oq falar pra vc....simplesmente vc acha que tudo é o seu Deus,seu Deus controla tudo.....uma pessoa assim tá cega e diz q os outros tão cegos

Pense como quiser cara. Eu creio em Deus pela fé, mas tenho muita base de apoio tb, graças a Deus. Já discuti bastante sobre isso aqui no fórum tb, só q quando vejo q a pessoa não tem base, nem estico.

Cada um com sua opinião.

Josicreuton
Veterano
# set/06
· votar


pedrunk
Sem ignorância cara

pedrunk
Veterano
# set/06
· votar


Fodius

vai ver num falam pq a galera tem medo mesmo, eu de fato n acredito e acredito q um dia ainda sera provado 100% de q ele realmente n existe e q a raça humana eh um bando de idiota q seguiram uma mentira.

E mesmo se ele existe, ainda acho ele um bosta, faria melhor.

pedrunk
Veterano
# set/06 · Editado por: pedrunk
· votar


Josicreuton

to mentindo? o Cara é lerdo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a N sou mais ateu