Esquerda, cada vez te odeio mais. 50% de vagas nas universidades para alunos de escolas publicas O_O

Autor Mensagem
Jack Holland
Veterano
# set/06
· votar


brunohardrocker
Não existe nada mais preconceituoso e ignorante que sistemas de cotas e outras coisas parecidas.

i aew mano... nóis qui samo mano da correria taméim tem direito di dominá essas facul pubrica, ta ligado truta? soh pq nois samo da quebrada vc ké atrasá nossu lado?!?
ingresso na facul púbrica pros mano jah!!!!!

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


HUAHSUAHUSHAUHSUAHSUAHSUAHSUAHUS


XÔ!

Black Fire
Gato OT 2011
# set/06
· votar


A escola pública tem um problema de exaltação da ignorância, todo mundo na minha escola acha um absurdo ler um livro mês(a biblioteca da minha escola tem muitos livros e empresta eles, e tem internet aberta, mas ninguém aproveita), é lamentável.

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


Black Fire
A escola pública tem um problema de exaltação da ignorância, todo mundo na minha escola acha um absurdo ler um livro mês(a biblioteca da minha escola tem muitos livros e empresta eles, e tem internet aberta, mas ninguém aproveita), é lamentável.

Esse é um problema nacional. Vide Presidente da República.

stratopeido
Veterano
# set/06
· votar


é isso q digo.. dizem q n tem "acesso a cultura", mas quem q vai querer ler goethe? porra nenhuma

Black Fire
Gato OT 2011
# set/06
· votar


snowwhite
Esse é um problema nacional. Vide Presidente da República.

Bom pelo menos ser burro dá futuro.

stratopeido
é isso q digo.. dizem q n tem "acesso a cultura", mas quem q vai querer ler goethe? porra nenhuma

Esses dias eu tava lendo O Anticristo na escola e as pessoas achavam que eu era satanista.

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


stratopeido
é isso q digo.. dizem q n tem "acesso a cultura", mas quem q vai querer ler goethe? porra nenhuma

Nem goethe , nem ficar parado na frente de um Picasso ou Monnet, nem ouvir uma sonata.


Negócio é gibi de sacanagem, fazer inutilidades com pet reciclável e funk carioca.

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


Black Fire
Bom pelo menos ser burro dá futuro.


Nesse paí parece que dá. Mas esperteza dá mais ainda.

Black Fire
Gato OT 2011
# set/06
· votar


Negócio é gibi de sacanagem
pelo menos aprenderiam a escrever direito.

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


Black Fire
pelo menos aprenderiam a escrever direito.


Só figurinhas ;)

Midgard
Veterano
# set/06
· votar


snowwhite
pelo menos aprenderiam a escrever direito.


Só figurinhas ;)


ahuaeuhauehuauehuaehuaeuhuaeh


Estudo em uma universidade estadual e na minha sala os primeiros colocados se nao me engano estudaram tudo em escola publica ou seja depende muito do aluno tb :) Claro q uma escola de melhor estrutra ajudaria muuuuuuuito, porem se o aluno nao se interessa entao fazer o q

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


Midgard
Estudo em uma universidade estadual e na minha sala os primeiros colocados se nao me engano estudaram tudo em escola publica ou seja depende muito do aluno tb :) Claro q uma escola de melhor estrutra ajudaria muuuuuuuito, porem se o aluno nao se interessa entao fazer o q


É verdade!

Midgard
Veterano
# set/06
· votar


snowwhite

valeu \o/

TIO_TEDDY
Veterano
# set/06
· votar


cotas sociais até concordo, mas seria melhor uma bolsa na facul particular por parte do governo

cara, tu sabe como funciona o prouni?
o governo deixa de cobrar uma parte dos impostos que as faculdades particulares iriam pagar em troca de bolsas
eh um sistema muito mal feito

Parem de ficar chorando por essas porras de faculdades "púbricas"...
Sejam machos e banquem uma particular, como eu.
Pelo menos lá tem papel higiênico nos banheiros.


nada contra particulares mas lah na minha pública tem papel higiênico, ar condicionado e cadeira acolchoada

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


TIO_TEDDY
nada contra particulares mas lah na minha pública tem papel higiênico, ar condicionado e cadeira acolchoada


=O Lavaram uma grana ein?

TIO_TEDDY
Veterano
# set/06
· votar


Eu pago, mas pelo menos eu estudo num lugar que tem ótima estrutura, vários laboratórios p/ várias áreas, todos com equipamentos de última geração.

cara, tu tá enganado qdo acha q só encontra isso em faculdades particulares, o maior centro de pesquisa em engenharia da AMÉRICA LATINA fica na UFRJ, e todos os equipamentos são de ultima geração.

A única vantagem de estudar numa faculdade pública é não ter que pagar... e se alguém acha que hoje em dia o "nome" da faculdade importa pra alguma coisa, está muito enganado... trabalho com recrutamento e seleção em RH numa grande empresa e sei do que estou falando.

concordo com isso

TIO_TEDDY
Veterano
# set/06
· votar


snowwhite

=O Lavaram uma grana ein?

Lula dobrou a verba, pelo menos isso hehe

mas tem a petrobrás q põe bastante dinheiro lah, embora o pessoal negue, e a pós graduação paga q tb rende mt coisa... aliás, esse mês reformaram TODOS os 8 blocos do centro de tecnologia (onde ficam as engenharias)

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


TIO_TEDDY
mas tem a petrobrás q põe bastante dinheiro lah, embora o pessoal negue, e a pós graduação paga q tb rende mt coisa... aliás, esse mês reformaram TODOS os 8 blocos do centro de tecnologia (onde ficam as engenharias)


Pelo menos serve para algo.

TIO_TEDDY
Veterano
# set/06 · Editado por: TIO_TEDDY
· votar


snowwhite
Pelo menos serve para algo.

pra bastante coisa, mas o chato eh ver q a situação do pessoal q faz letras ou tah na escola de belas artes eh totalmente oposta

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


TIO_TEDDY
pra bastante coisa, mas o chato eh ver q a situação do pessoal q faz letras ou tah na escola de belas artes eh totalmente oposta

=/

Cursos de menos "valor". Uma pena.

TIO_TEDDY
Veterano
# set/06
· votar


snowwhite

pois eh...

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# set/06
· votar


estão propondo que 50% das vagas das universidades publicas sejam destinadas a alunos de escolas públicas
Eu apóio

LuizJu88
Veterano
# set/06 · Editado por: LuizJu88
· votar


Sistema de cotas sempre foi ridiculo...sendo racial, social e o k*alho a 4
Se bem q um dos maiores problemas do ensino publico acaba sendo tambem a falta de interesse dos alunos...isso aliado ao fato de nao se repetir mais acabou afundando de vez quase toda a educação publica...poucos se interessam e correm atras pra competir de igual com quem estuda em particular...eh foda....

Acho q ficar fazendo cotas nao eh a solução...tem gente q se mata de estudar e acaba ficando de fora por causa de uma injustiça dessas...tao querendo tapar o sol com peneira realmente...ridiculo...

A única vantagem de estudar numa faculdade pública é não ter que pagar... e se alguém acha que hoje em dia o "nome" da faculdade importa pra alguma coisa, está muito enganado... trabalho com recrutamento e seleção em RH numa grande empresa e sei do que estou falando.

concordo com isso
(2)
Mas tem muita faculdade mal vista por ai tb...hehe

snowwhite
Veterano
# set/06 · Editado por: snowwhite
· votar


É. Acabem com tudo de vez.


Como os alunos das escolas públicas não tem o mesmo nível de formação, o próximo passo da demagógica e populista "inclusão social" é adequar os currículos a estes alunos.


Tamo fudido.

Alexandre Souza
Veterano
# set/06
· votar


acho q 50% é pouco, devia ser de 75% pelo menos

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


Alexandre Souza
acho q 50% é pouco, devia ser de 75% pelo menos


Implicante!

Alexandre Souza
Veterano
# set/06
· votar


snowwhite
o estacionamento da unicamp, maior universidade publica do pais, é um verdadeiro desfile de carros importados, tunados, só da praiboy... eles estudam a vida inteira com os papais pagando a escolinha, e depois querem estudar na facul publica =/ como a educação publica no pais é, e sempre foi catastrofica, eles levam imensa vantagem... eu acho injusto.

Incubus
Veterano
# set/06
· votar


Ao invés de melhorem o ensino público, querem nivelar as faculdades por baixo.

Só por aqui mesmo.

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# set/06
· votar


Foda é quem tá no meio termo, que não é pobre osuficiente para ter que vender um rim para comprar uma carrocinha para catar papelão, e que não tem dinheiro o suficiente tambem para pagar uma condução todo dia para a faculdade como eu... ê pais de extremos...

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


Alexandre Souza
o estacionamento da unicamp, maior universidade publica do pais, é um verdadeiro desfile de carros importados, tunados, só da praiboy... eles estudam a vida inteira com os papais pagando a escolinha, e depois querem estudar na facul publica =/ como a educação publica no pais é, e sempre foi catastrofica, eles levam imensa vantagem... eu acho injusto.

Mas não é com o reforço do preconceito que vamos arrumar isso. Eles não tem culpa de terem tido melhores condições.

Injusto é manter o ensino público cada vez mais caótico .

A culpa de quem é? De quem trabalhou décadas para dar algo aos filhos ou dos governos?

Daqui a pouco vão impedir minha filha de fazer intercâmbio fora do País tb!
pelo amor de deus.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Esquerda, cada vez te odeio mais. 50% de vagas nas universidades para alunos de escolas publicas O_O