O Cinema do ot!

Autor Mensagem
Flyer
Veterano
# ago/06
· votar


Scarface

Flyer
Veterano
# ago/06
· votar


Do you gonna bark all day, little dog? Or you gonna bite? - Reservoir Dogs

Flyer
Veterano
# ago/06
· votar


Leave the gun. Take the cannolis - Godfather

Zed's dead, baby. Zed's dead. - Pulp Ficition

snowwhite
Veterano
# ago/06
· votar


O Iluminado



Bom Filme tb

snowwhite
Veterano
# ago/06
· votar


A História Oficial

snowwhite
Veterano
# ago/06
· votar


Em algum lugar do Passado

aFFF
Veterano
# ago/06
· votar


Hotel Ruanda...muito bom, vale a pena

snowwhite
Veterano
# ago/06
· votar


A Máfia no Divã


Muito bom. Comédia Pura.

SANDRO PIETRO
Veterano
# ago/06
· votar


http://www.youtube.com/watch?v=SDZgF97Mo0Y


Scarface com Al pacino

Zakk Wylde_
Veterano
# ago/06
· votar


Crássicos:

Cidadão Kane - Filme do genial Orson Welles (aquele que assustou todo mundo fazendo uma versão em rádio de "A Guerra Dos Mundo de H.G Wells). Dizem alguns que o filme é um dos melhores mas supervalorizado, porém eu acho já vale pela excelente atuação de Orson. A trama é uma biografia disfarçada de Hearst, apesar de Welles botar um pouco de si no filme

M - O Vampiro de Dusseldorf - Interessante que, em meio à decadência do cinema alemão, este filme foi uma das exceções junto a alguns filmes como o Anjo azul, A ópera dos três vinténs e Senhoritas de uniforme. Importante falar sobre a errônea tradução no Brasil ("O Vampiro de Dusseldorf"), que não se trata de um vampiro, nem se passa na cidade em Dusseldorf (na verdade foi inspirado em uma série de assassinatos que ocorreu lá), mas sim em Berlim, e o protagonista é um serial killer que ataca meninas. O principal destaque é o contraponto entre imagens e sons, com o tema do assassino e ruídos muito bem colocados no filme. E este é o primeiro filme falado de Fritz Lang. "No auge do som, ressoa diante do júri dos bandidos o grito estridente de Lorre, clamando que fora impulsionado por uma força invisível. É o ponto mais alto desta escala trágica, melopéia em que som e imagens se fundem num indestrutível contraponto". (Eisner: 1983:224). O filme também lança uma luz sobre a questão do nazismo na Alemanha, representado no discurso racista do chefe da organização dos ladrões

O Grande Ditador: Grande clássico do grande Charles Chaplin. Esse também criticou o nazismo mas bem mais explicitamente. Não acho tão engraçado quanto a outros filmes de Chaplin, mas este tem uma mensagem mais profunda. Tem muitos momentos marcantes, como o discurso de Hynkel, a cena da barbearia com a Dança Húngara de Brahms, quando Hynkel brinca com o globo (putz, essa é clássica mesmo) e o emocionante discurso do barbeiro no final do filme, o último momento do personagens Carlitos. Chaplin relutou durante 13 anos para fazer um filme falado, pois acreditava que o cinema ia perder a sua comédia gestual o que realmente aconteceu. Aliás, foi com esse filme que Chaplin foi expulso dos EUA acusado de comunismo, voltando apenas anos mais tarde

Carlos Henrique 2
Veterano
# ago/06
· votar


Aproveitem esse tópico para contar o final dos filmes que vocês assistiram na estréia pra manezada dar xiliques porque "contou perdeu a graça"

Pra mim tanto faz, se o filme tiver de me agradar, vou achar graça sabendo ou não o final

SANDRO PIETRO
Veterano
# ago/06
· votar


Aproveitem esse tópico para contar o final dos filmes

Pode? Então tá! No filme "Korck, o menino do circo" ele tem 13 anos, depois ele cresce, casa com a mulher barbada, tem 3 filhos com ela, mas no finalzinho do filme, ela mata ele, porque ela descobri que ele tinha um caUso com o palhaço PICAreta

Abraços a todos

snowwhite
Veterano
# ago/06 · Editado por: snowwhite
· votar


HSUAHSUHAUSHAUHSAUHSUAHSUAHSUAHSUHAUSHAUSH

SANDRO PIETRO
Korck, o menino do circo


Autobiográfico ????


ahahahahahah

SANDRO PIETRO
Veterano
# ago/06
· votar


Korck, o menino do circo

Pior que esse filme existiu mesmo, anos 60/70

Midgard
Veterano
# ago/06
· votar


irei amanha no cinema \o/

SANDRO PIETRO
Veterano
# ago/06
· votar


irei amanha no cinema \o/


Cara foi só uma brincadeira! O filme Korck, o menino do circo, não está em nenhuma sala de exibição no país, só em locadoras.

Mas eu já contei mesmo o final né? Desculpe amicão!!!!

Midgard
Veterano
# ago/06
· votar


SANDRO PIETRO

ahueuhuaeh mas irei de qualquer jeito :)

snowwhite
Veterano
# ago/06
· votar


Assistirei agora, depois da pizza...


"Brilho Eterno de Uma Noite sem Lembranças"

-Psiquiátrico. Preparem-se.

Zakk Wylde_
Veterano
# ago/06
· votar


Ninguém leu o que eu escrevi :'(

SANDRO PIETRO
Veterano
# ago/06
· votar


Ninguém leu o que eu escrevi :'(


Acabei de dar uma lida super rápida. Lá diz que o Lula tá um passo pra receber o caneco de reeleito, do jeito que vão as coisas, o barbudo já ganhou, fala tbém do assassinato do sindicalista dos pirueiros de S.P.

Muito bem lembrado, diz tbém que a economia vai bem e obrigado. Gostei.

Wads_J
Veterano
# nov/06
· votar


alguem ai ja viu
"madrugada dos mortos"
?

queria ver mas queria saber se algume d efato recomenda

Fante
Veterano
# nov/06
· votar


cavaleiros do zodiaco...... assistirei hj...... mo true \o/\o/\o/

Wads_J
Veterano
# nov/06
· votar


Fante
nem sabia q tava rolando o filme

tem alguma saga nova no filme?

Fante
Veterano
# nov/06
· votar


Wads_J
o filme chama o prologo do ceu.... quem assistiu flo q eh true d +

Wads_J
Veterano
# nov/06
· votar


Fante
pow queria ver tb...espero q nao exgagerem na animaçao...

curtia do jeito q era antes meio q imagem de gibis coisa ssim...meio simplizinho demais

Fante
Veterano
# nov/06
· votar


Wads_J
o traço e o esquema das armaduras parece q mudo, so as d ouro q naum(tbm pq parece q num tem.... tds os cavaleiros d ouro morreram so sobro os d bronze)

DonCorleone
Veterano
# nov/06
· votar


http://cinema.uol.com.br/ultnot/2006/11/17/ult1817u5469.jhtm

Estreia do novo 007 na Inglaterra. Na moral o Pierce brosnan foi o 007 mais true, n sei se vai ter outro igual a ele =/..

Pati Cobain
Veterano
# nov/06
· votar


Eu assisti "Fica comigo esta noite", domingo passado.
Mto legal ehuahauahaub um filme brasileiro mto comédia =D

Sam Keat
Veterano
# jan/10
· votar


Pati Cobain
aha
nunca mais apareceu por aqui

Sam Keat
Veterano
# jan/10
· votar


algum filme de terror pra me indicar?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O Cinema do ot!