Codigo da Vinci. Ate que ponto é verdade?

Autor Mensagem
snowwhite
Veterano
# jun/06
· votar


EduSlash_o_Retorno
e se essa história que voce e todos nós conhecemos fosse uma farsa? uma adaptação?
como o livro diz:A Bíblia não foi enviada do céu por fax...


É tão simples isso...por que não entendem ou não aceitam?

snowwhite
Veterano
# jun/06
· votar


Carlos.Felipe
Desta minha curta vida, já aprendi que só descobrimos a verdade quando vamos atrás dela.

Não. Vamos atrás da verdade que nos convém. Verdades são várias.

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# jun/06
· votar


snowwhite

É tão simples isso...por que não entendem ou não aceitam?

é oque queria saber...
Não. Vamos atrás da verdade que nos convém. Verdades são várias.
boa

ROTTA
Veterano
# jun/06 · Editado por: ROTTA
· votar


Boa parte das pessoas admitem, mesmo os mais carolas, que a bíblia não deve ser interpretada ao pé da letra. Admintem, ainda, que boa parte dela foi escrita por pessoas que tinham "interesses".

Diante desta idéia, não entendo como é tão difícil abrirmos a possibilidade (nada mais que isto) de que algo possa ser verdade.

No entanto, minha opinião pessoal é a mesma de Dan Brown (o autor), que comenta em seu site ((link para entrevista):

O Código da Vinci é uma novela e portanto um trabalho de ficção. [...] Apesar de acreditar que algumas das teorias discutidas pelos personagens possam ter mérito, cada leitor deve explorar os pontos de vista dos personagens e tirar suas próprias conclusões.

Acho bastante improvável que a história (ciência) consiga comprovar alguns dos fatos narrados, ainda que diversos indícios assim apontem. Indícios existem, são muitos, e jamais devem ser interpretados como fatos. E isto vale tanto para a bíblia quanto para o CDV.

Abraços.

snowwhite
Veterano
# jun/06
· votar


É. (não é flood isso) hehe

Christina Amaral
Veterano
# jun/06
· votar


Codigo da Vinci. Ate que ponto é verdade?
Até a parte onde diz "editora"... depois disso desconfie...

GOATRIDER
Veterano
# jun/06
· votar


tudo mentira...mesmo porque se existiu esse zé bosta chamado jesus ele nao multiplicou pao, nao fez vinho, so falou merda, enxeu o saco dos romanos, ou seja... foi um zé qualquer...

snowwhite
Veterano
# jun/06 · Editado por: snowwhite
· votar


GOATRIDER
tudo mentira...mesmo porque se existiu esse zé bosta chamado jesus ele nao multiplicou pao, nao fez vinho, so falou merda, enxeu o saco dos romanos, ou seja... foi um zé qualquer...

:O Herege Fogueira em ti!!!

Christina Amaral
Veterano
# jun/06
· votar


Depois neguinho quer ser respeitado...

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# jun/06
· votar


GOATRIDER
aff ¬¬

Rodrigo_Iron
Veterano
# jun/06
· votar


GOATRIDER
tudo mentira...mesmo porque se existiu esse zé bosta chamado jesus ele nao multiplicou pao, nao fez vinho, so falou merda, enxeu o saco dos romanos, ou seja... foi um zé qualquer...


True black metal noruegan fuck jesus from hell!!!!

Douglas Richard
Veterano
# jun/06
· votar


Esse é o filme mais ridículo que eu já vi.
Sobre Jesus ser judeu: ele foi o Rei dos Judeus. E o que acontece é que a missão dele era morrer pelos nossos pecados e para nos dar a salvação.

Douglas Richard
Veterano
# jun/06
· votar


GOATRIDER

Eu te amarro agora, seu blasfemo. Em nome de Jesus.

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# jun/06
· votar


Douglas Richard

Esse é o filme mais ridículo que eu já vi.
Sobre Jesus ser judeu: ele foi o Rei dos Judeus. E o que acontece é que a missão dele era morrer pelos nossos pecados e para nos dar a salvação.

se essa é a verdade que tu crê...

Douglas Richard
Veterano
# jun/06
· votar


EduSlash_o_Retorno
se essa é a verdade que tu crê...

Aham...

snowwhite
Veterano
# jun/06
· votar


Hereges vão parar na fogueira ho inferno, com um monte de demônios pelados brincando com fogo...





\O/

Dogs2
Veterano
# jun/06
· votar


-A Opus Dei NUNCA teve monges
-Priorado de Sião é uma farsa, pode ver na Wikipedia, ou em qualquer outro lugar.
-A mão que estava com a faca tinha dono sim, qualquer foto reconstituída mostra de quem é o dono
-Historiadores já sabem que Jesus existiu, mas não sabem se ele ressucitou. Existem vestígios arqueológicos que apontam que ele já foi pro Egito, pra Índia, etc... para pegar influências religiosas. E também há hipóteses que Maria (Nossa Senhora) e a família de Jesus passaram seus últimos momentos no sul da França.
Enfim, vai saber... é tudo teoria.

snowwhite
Veterano
# jun/06
· votar


-Historiadores já sabem que Jesus existiu, mas não sabem se ele ressucitou. Existem vestígios

Não. Isso nunca foi provado.

Dogs2
Veterano
# jun/06
· votar


snowwhite
Existem hoje em dia 150 escavações buscando alguma coisa de Jesus. Duas já obtiveram sucesso, na Índia e no Egito.

Dogs2
Veterano
# jun/06
· votar


Só não sei exatamente o que acharam. Depois eu pergunto pra o pessoal da UnB, ou então meu fessô de história.

snowwhite
Veterano
# jun/06
· votar


Dogs2
Existem hoje em dia 150 escavações buscando alguma coisa de Jesus. Duas já obtiveram sucesso, na Índia e no Egito.

Pois é. Ma snão dizem o que acharam. A Igreja, que é criadora dessa história, jamais mostrou uma prova séria.

Dogs2
Veterano
# jun/06
· votar


snowwhite
Sim,a igreja não mostrou ainda uma prova séria.
A não ser que o sudário seja de verdade.
Não sei se a igreja que criou essa história, do mesmo jeito que não sei se a ciência está 100% correta.
Nem na ciência eu confio hoje em dia

snowwhite
Veterano
# jun/06
· votar


Dogs2
Sim,a igreja não mostrou ainda uma prova séria.
A não ser que o sudário seja de verdade.
Não sei se a igreja que criou essa história, do mesmo jeito que não sei se a ciência está 100% correta.
Nem na ciência eu confio hoje em dia


Concordo.

lula_molusco
Veterano
# jun/06
· votar


quando acabam os trailers começa a sequencia de, não vou chamar de mentira...e sim ficção

fgr
Veterano
# jun/06
· votar


Independente do filme ter mentiras ou não, ele abre espãço para a discução sobre o que a fé vem fazendo com agente.

A verdade é unica, ninguém tem certeza de que realmente Jesus foi um santo!

Que ele existiu, isso é provavel mas que ele fazia milagres, que ele abriu o mar vermelho, que transformou agua em vinho, isso eu não creio muito.

Gente, a Igreja catolica tinha mais poder que o governo, a Igreja dizia o que tinha que ser feito e o que não.. A Igreja é responsavel por varias atrocidades humanas, a fé e religião são responsavel pelas maiores guerras que a humanidade já viu.

A Igreja se mete em tudo alegando que Deus não iria aprovar mas quem aqui não conhece um padre que da uns pegas nas beatas? que não bebe e fuma? como vamos levar a serio padres, pessoas que ao meu ver deveriam ser exemplos, chapando porm aí, fumando, pegando mulheres..

Martin Lutero trouxe o protestantismo e com ele veio essa enxurrada de Igrejas evangelicas que vemos a cada 3Km... São verdadeiros cofres!!!!
Não pagam impostos ao governo por se tratarem de filantropia, recebem slararios mensais porque é lei dizimar 10% do salario.. é só grana entrando com poucas dispisas!!!!
----------
Só essas coisas já nos fazem disacreditar da Igreja....

Devemos acreditar em Deus!!!!!!

ronaldosamurai
Veterano
# jun/06
· votar


so uma correção quem abriu o mar vermelho foi moises:)

TONY BLANCO
Veterano
# jun/06
· votar


mas temos provas que ele existiu

Qual foi essa prova? Não existe um ser vivo que diga que ele existiu.

Eu acredito na bíblia, até a página 7, o resto infelizmente é só BLÁ, BLÁ ,BLÁ mesmo.

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# jun/06
· votar


estava falando do livro, que explica muito melhor doque o filme...

Claudio Natureza
Veterano
# jun/06
· votar


eu só sei que o Cristianismo foi a maior desgraça que já aconteceu com a espécie humana, e foi a instituição que mais assassinou em todos os tempos.

maggie
Veterana
# jun/06
· votar


Deji

nao, exisitu martinho lutero. Alem do mais, os protestantes surgiram dai, não aceitaram a adaptação da biblia ao que convinha ao catolicismo...

nossa, viajou deji!

o lutero foi contra a venda de indulgências, só
claro que depois, espertinho que era, mudou outras cositas como permitir que os sacerdotes casassem... como ele próprio casou (com uma ex-freira, Catarina, se não me falha a memória)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Codigo da Vinci. Ate que ponto é verdade?